Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 4/6/2021 at 12:36 PM, Rui Melo said:

E quem se lembra do concurso A Herança, apresentado pelo Malato, em 2006/2007? Eu lembro me do programa mas nao ha quase informação nenhuma na net.

Outro caricato foi o Sabe Mais Que Um Miudo de 10 Anos?

Lembro-me perfeitamente, a RTP sempre teve ótimos game shows! Pena aqui em Portugal não pega muito :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Depende do ponto de vista. O Preço Certo contradiz essa teoria e os concursos é que têm salvado o horário nobre da RTP.

Sim, verdade, mas também estamos a falar de um especifico game show, que esta no mesmo horário ha mais de 20 anos. Pena os de horário nobre não terem tanta visibilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, hybirdfox disse:

Sim, verdade, mas também estamos a falar de um especifico game show, que esta no mesmo horário ha mais de 20 anos. Pena os de horário nobre não terem tanta visibilidade

Face à concorrência das novelas, é difícil, mas, por exemplo, o Joker tem sido o pilar do horário nobre da RTP 1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Televisão 10 said:

Face à concorrência das novelas, é difícil, mas, por exemplo, o Joker tem sido o pilar do horário nobre da RTP 1.

Pois era isso a q me referia, no sentido de serem mais visíveis que uma novela. Claro que ajuda bastante o HN, mas ainda e de longe o tipo de programa mais visto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, FLP disse:

Inicio do primeiro capitulo da última novela da Globo as 12 horas, depois de uma decada de novelas globais  no horario (exepto Tudo ou Nada, da Manchete) . Ultima novela da linha mais "comica", que vinham a fazer história no canal, com altos indices de audiencia, em especial nos meses de verão.

 

 

Para substituir Perigosas Peruas e ja sem Globo, a RTP 1 estreia A Traidora:

 

 

A novela bateu-se com Tropicaliente na SIC, que tinha iniciado o Novela contra Novela ao almoço, que Rangel havia iniciado meses antes e apesar de ainda se ter aguentado, os resultados do Canal1 neste horário começavam a vacilar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase uma hora da Eurovisão de 1996:

Documentário Um Roteiro de Macau emitido a horas da troca de soberania:

Intervalos da noite da troca:

Domingo Desportivo emitido entre o documentário de Macau e o 24 Horas (deduzo):

24 Horas histórico da troca de Macau (19 para 20 de Dezembro de 1999):

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem se lembra do Hora Viva?

Foi o antecessor do "Bom Dia Portugal" e passou tanto na RTP1 como na RTP2 entre 2000 e 2001.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p1316

Acho que este programa não deve ter tido lá muito boas audiências, pois havia alturas em que dava depois outras que não dava. 

Acho que estreou na RTP2 em 2000 e por vezes dava na RTP2 e depois na RTP1.

O programa voltou a ser exibido em setembro/outubro de 2001 na RTP1 e acho que nessa última fase ainda passou por vezes na RTP2. Uma confusão.

Deve ter terminado em janeiro de 2002 na RTP1, dias antes da estreia do Bom Dia Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse programa mudava de canal consoante uma nova direção entrava na RTP e/ou ia de férias no verão (nesse tempo era habitual), o que pode explicar essas interrupções.

A verdade é que apesar de saltitar entre o primeiro e o segundo canal, até fazia resultados simpáticos; na RTP2 cheguei a verificar que fazia resultados bem acima dos 10% share.

Quando voltou para o primeiro canal no fim de 2001 ajudou a Praça da Alegria a ficar mais próxima da SIC e preparou bem o horário para o Bom Dia Portugal. Curiosamente, entre tanta troca o início foi na RTP1 em 99 e em 2002 acabou no mesmo canal.

Como disse noutro tópico, ainda regressaram com o mesmo formato, apresentadores e estúdio nas tardes de verão de 2002 com o nome Via Aberta:

https://www.facebook.com/watch/?v=557914151647547

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

E esta voz-off, quem será?

 

Parece-me muito ser a atriz Cristina Basílio, reconheço a voz das várias dobragens que ela fez. Não sabia que também já tinha sido locutora da RTP (se bem que até pode ter sido algo pontual) :cryhappy:

Editado por Filipe Simões
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rangel disse:

Esse programa mudava de canal consoante uma nova direção entrava na RTP e/ou ia de férias no verão (nesse tempo era habitual), o que pode explicar essas interrupções.

A verdade é que apesar de saltitar entre o primeiro e o segundo canal, até fazia resultados simpáticos; na RTP2 cheguei a verificar que fazia resultados bem acima dos 10% share.

Quando voltou para o primeiro canal no fim de 2001 ajudou a Praça da Alegria a ficar mais próxima da SIC e preparou bem o horário para o Bom Dia Portugal. Curiosamente, entre tanta troca o início foi na RTP1 em 99 e em 2002 acabou no mesmo canal.

Como disse noutro tópico, ainda regressaram com o mesmo formato, apresentadores e estúdio nas tardes de verão de 2002 com o nome Via Aberta:

https://www.facebook.com/watch/?v=557914151647547

E se não me engano esse Via Aberta também teve uma passagem pela RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma curiosidade interessante, do qual nao tinha noçao.

O Canal 1 emitia a novela da noite tambem ao Domingo ( e em grande episódio, refira-se).

Qiuando Despedida de Solteiro passou para o HN durante a semana, a RTP deixou de emitir uma novela de fins de semana. Nao sabia era que teria passado a exibir as novelas diarias pelo menos ao DOmingo. ALguem sabe se tambem era emitida ao sábado?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde colocar isto, visto que foram colocados no Facebook do Fernando Alvim há coisa de um mês, mas encontramos mais imagens do canal 1 do @LP 98 usados por um vídeo feito pelo Fernando Alvim:

https://www.facebook.com/FernandoAlvimOficial/videos/466856694468902

Algumas imagens também chegaram ao remix do Bandex, que inclui também uns excertos da Emissora Nacional já ouvidos até à exaustão num canal de um jovem coleccionador de músicas antigas:

https://www.facebook.com/FernandoAlvimOficial/videos/3718644454901379

O hino e a mira em ambos os vídeos vieram do fecho de emissão que está no canal do @Vascof2001. Uma vez vi uma das rádios do Porto (não sei se a Nova ou a Nova Era) postou no Facebook um vídeo a comparar o ano passado (ainda ia a meio) ao Ponto de Encontro e vieram buscar o genérico ao canal dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, FLP said:

Uma curiosidade interessante, do qual nao tinha noçao.

O Canal 1 emitia a novela da noite tambem ao Domingo ( e em grande episódio, refira-se).

Qiuando Despedida de Solteiro passou para o HN durante a semana, a RTP deixou de emitir uma novela de fins de semana. Nao sabia era que teria passado a exibir as novelas diarias pelo menos ao DOmingo. ALguem sabe se tambem era emitida ao sábado?

 

Segundo A Comarca de Arganil online, sim.

https://www.acomarcadearganil.cm-arganil.pt/a-comarca-de-arganil-10097/ (página 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rangel disse:

Segundo A Comarca de Arganil online, sim.

https://www.acomarcadearganil.cm-arganil.pt/a-comarca-de-arganil-10097/ (página 8)

Obrigado.

Curioso, nao tinha a minima ideia e lembro-me de ver a novela. Coisas à Moniz.

Destaque tb nessas grelhas, que o Amiga Olga ja tinha mudado de horario ( nao sei se seria repetiçao) para deixar o horário vago para Estrela, que aproveitava o facto de, para alem de ser uma otima novela, nao ter con correncia do género no horario.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Quem se lembra do Hora Viva?

Foi o antecessor do "Bom Dia Portugal" e passou tanto na RTP1 como na RTP2 entre 2000 e 2001.

Acho que este programa não deve ter tido lá muito boas audiências, pois havia alturas em que dava depois outras que não dava. 

Pelo contrário, tinha excelentes resultados na RTP2 (e bons para a RTP1) por funcionar como alternativa à programação infantil. Tens aqui o conhecido exemplo da manhã do dia 11 de Setembro de 2001, em o programa teve 0,8% / 20,6% na RTP2, com picos de 50% de share.

https://www.marktest.com/wap/private/images/grelha11092001.pdf 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, FLP disse:

@FraisesSucréesconfirma aqui, na pag.8 que o Ora bolas Marina era na segunda.

Pois, então eu fiz confusão. Tenho a certeza que começou na terça-feira aquando a rentrée da SIC 1993/94, mas eventualmente deve ter passado para a segunda. 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edera, uma das muitas novelas que o Canal 1 passou em 1995. Foi chamada como tal na Itália apesar da sua duração comparável com uma novela das onze da Globo (22 episódios de 90 minutos que eram vendidos cortados à metade). Foi tido pela Fininvest como "o primeiro romance da televisão italiana". Audiometricamente, os primeiros episódios na Itália tiveram uma audiência baixa de 2,5 milhões, aumentando pouco mais tarde para uma média de 5.

https://it.wikipedia.org/wiki/Edera_(telenovela)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/04/2021 at 21:08, FLP disse:

Para substituir Perigosas Peruas e ja sem Globo, a RTP 1 estreia A Traidora:

 

 

A novela bateu-se com Tropicaliente na SIC, que tinha iniciado o Novela contra Novela ao almoço, que Rangel havia iniciado meses antes e apesar de ainda se ter aguentado, os resultados do Canal1 neste horário começavam a vacilar.

Como a Traidora nao chegava para bater-se com as novelas da SIC - Tropicaliente e Mulher Proibida e 4 por  4 e Por Amar-te tanto, a RTP estreia as 12.25 O Avô e Eu, esticando o bloco de novelas de almoço das 11.40 até as 13:00 .

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Edera, uma das muitas novelas que o Canal 1 passou em 1995. Foi chamada como tal na Itália apesar da sua duração comparável com uma novela das onze da Globo (22 episódios de 90 minutos que eram vendidos cortados à metade). Foi tido pela Fininvest como "o primeiro romance da televisão italiana". Audiometricamente, os primeiros episódios na Itália tiveram uma audiência baixa de 2,5 milhões, aumentando pouco mais tarde para uma média de 5.

https://it.wikipedia.org/wiki/Edera_(telenovela)

Lembro-me de ver isto (que era considerada uma série pela RTP) - antes de rêve-la pela internet, ainda tinha na memória a abertura com a canção + algumas cenas (como, por exemplo, o rapto do filho da protagonista e a reacção da protagonista e duas outras personagens que estavam com ela quando vêm que o bébé já não estava no berço)

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...