Jump to content

Memórias RTP1

Recommended Posts

Não sei, no vídeo do pedrodepinto a mira tocava com o tema da RTP 1 de fundo e só depois (de alguns minutos?) entravam as televendas. Aqui a mira tem apito e a gravação acaba, portanto deduzo que tenha sido igual. Por muito tempo a RTP 1 teve uma faixa de televendas de exactamente três horas.

• Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu primeiro post a sério neste fórum tem de ser a prestar tributo ao genérico do Telejornal co-produzido pela BBC que ia para o ar entre 2000-2002. Está com 20 anos mas, na minha opinião, ainda muito atual.     

Recordar quando a RTP 1 achou por bem transmitir um jogo de futebol e o concerto de Ariana Grande em Manchester (em homenagem às vítimas do atentado) em simultâneo...  

Acho que foi um erro terem terminado com esta promoção aos vários canais do grupo RTP.  

Kananga do Japão é uma novela maravilhosa a globo devia fazer o remake acho que aquele história merecia um tratamento global. «fim de off topic»

Por acaso seria interessante a rtp repetir algumas destas novelas que não eram da globo na rtp memoria afinal são memória da rtp também... mas as da manchete deve ser dificil agora que o canal não existe.

E a prova que a 1ª temporada da versão original espanhola de "Operação triunfo" deu também no nosso país:

Ao contrário do que eu pensava, parece que começou algum tempo antes do Festival Eurovisão da Canção 2002 - a vencedora dessa temporada, Rosa (López), representou o país no certame eurovisivo desse ano com a bem mexida "Europe's living a celebration" e ficou em 7º lugar (apesar de ser uma das grandes favoritas para a vitória esse ano)

Edited by LAboy 456
  • Like 3
há 2 horas, Robalinho disse:

Que horror as aberturas das novelas mexicanas. :pinderica:

Ainda para mais, demasiado longas. Quase sempre à volta de 1 minuto e meio (às vezes mais) 👀

há 26 minutos, Robalinho disse:

Kananga do Japão é uma novela maravilhosa a globo devia fazer o remake acho que aquele história merecia um tratamento global. «fim de off topic»

Por acaso seria interessante a rtp repetir algumas destas novelas que não eram da globo na rtp memoria afinal são memória da rtp também... mas as da manchete deve ser dificil agora que o canal não existe.

A RTP emitiu muitas novelas da Manchete. E algumas tiveram sucesso. A TVI emitiu Xica da Silva. 

há 40 minutos, LP 98 disse:

Ainda para mais, demasiado longas. Quase sempre à volta de 1 minuto e meio (às vezes mais) 👀

E com tanto ouro nos tipos de letra

• LOL 1
agora mesmo, Robalinho disse:

Aquelas promos 'anti brasil' hoje em dia seriam um escândalo de ofensivas...

Eu adoro essas promos:cryhappy:

• Thanks 1
  • Shock 2
há 19 horas, FraisesSucrées disse:

Um dos novos artigos do Brinca Brincando é sobre "A Grande Aposta".

Ha tanto tempo que esperava! So falta fazerem de Os Lobos, Ajuste de Contas e de Lusitana Paixão 

• Like 2
há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Destaque para esta última parte das Presidenciais 80 que inclui um fim de emissão...

...sem locutor/a de continuidade

(curioso haver um fim de emissão sem locução de continuidade nessa altura... mas a partir do facto de que o programa terminou quase às 4 da manhã, acho que é compreensível)

Edited by LAboy 456
  • Shock 1
há 1 hora, LAboy 456 disse:

Destaque para esta última parte das Presidenciais 80 que inclui um fim de emissão...

...sem locutor/a de continuidade

(curioso haver um fim de emissão sem locução de continuidade nessa altura... mas a partir do facto de que o programa terminou quase às 4 da manhã, acho que é compreensível)

Não tinham de pagar horas extra para locutoras, pelo que percebo.

Fora isto ganha-se o fim de emissão (da noite) mais antigo da RTP 1 na net - o de 1976 era da tarde.

• Like 1
há 14 minutos, Dimitri disse:

Memória de quando Simone de Oliveira reclamou na cara do José Fragoso na apresentação de Vila Faia 2008 à imprensa do horario da novela "Isto é uma fraude. O senhor saia do seu lugar e vá cozer batatas" :adoro: Divas como estas já não se fazem, old

Essa frase icónica da Simone aplica-se perfeitamente neste momento. :adoro:

• Love 1
  • LOL 3
há 21 minutos, Dimitri disse:

Memória de quando Simone de Oliveira reclamou na cara do José Fragoso na apresentação de Vila Faia 2008 à imprensa do horario da novela "Isto é uma fraude. O senhor saia do seu lugar e vá cozer batatas" :adoro: Divas como estas já não se fazem, old

Mas o que é certo é que Vila Faia foi um sucesso no final das tardes de fim de semana.

• Like 2
há 9 minutos, Guida disse:

Essa frase icónica da Simone aplica-se perfeitamente neste momento. :adoro:

Parece-me já um monopólio, não há rotatividade, de direção até há, mas do diretor principal nunca :ok: 

• Like 1
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Mas o que é certo é que Vila Faia foi um sucesso no final das tardes de fim de semana.

O que tu entendes por sucesso? Fez resultados razoáveis, mas não foi, de todo, um sucesso. 

2 hours ago, Dimitri said:

momento épico!

8 minutes ago, Televisão 10 said:

Chegaram a falar aqui que teve resultados muito bons.

teve mas também pelo horário onde competia na altura com filmes também não era muito dificil... a estreia sim teve bons resultados em horário nobre mas depois a mudança para as tardes de fim de semana foi a coisa mais estúpida . Foi basicamente o remake do que fizeram com Ricardina e Marta nos anos 80, a primeira novela de época e foi atirada para os sábados à tarde porque a rtp achou que estrear Sassaricando era melhor :)

• Like 2
há 5 minutos, Robalinho disse:

teve mas também pelo horário onde competia na altura com filmes também não era muito dificil... a estreia sim teve bons resultados em horário nobre mas depois a mudança para as tardes de fim de semana foi a coisa mais estúpida . Foi basicamente o remake do que fizeram com Ricardina e Marta nos anos 80, a primeira novela de época e foi atirada para os sábados à tarde porque a rtp achou que estrear Sassaricando era melhor :)

O Fragoso justificou a escolha com o facto de  querer ter, na RTP 1, um horário nobre alternativo e não igual ao da concorrência generalista, com novelas.

há 19 minutos, Robalinho disse:

Foi basicamente o remake do que fizeram com Ricardina e Marta nos anos 80, a primeira novela de época e foi atirada para os sábados à tarde porque a rtp achou que estrear Sassaricando era melhor :)

e era ninguém merece Ricardina e Marta :ew: , pois a RTP sabe fazer novelas (quando quer) só quando o Mr. diretor mudar que talvez voltemos a ter novelas, e com qualidade como VF ou Paixoes Proibidas

• Like 3
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Chegaram a falar aqui que teve resultados muito bons.

Ter bons resultados não é sinónimo de ser sucesso. E como já aqui foi referido, na altura, não era difícil ter bons resultados naquele horário.

há 38 minutos, Guida disse:

Ter bons resultados não é sinónimo de ser sucesso. E como já aqui foi referido, na altura, não era difícil ter bons resultados naquele horário.

Era melhor então terem programado a novela para um horário onde fosse difícil ter bons resultados?