Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Excerto de um intervalo de Dezembro de 1995 - dá para perceber que é por causa da cover do Bicho dos Onda Choc. A thumbnail tem o separador de 1991 (por esta altura já era o último da RTC - sendo que com o Natal à porta parece ter sido a versão natalícia):

Entre os anúncios temos uma sequela do clássico anúncio do Lou Lou recorrendo a muita videoart tão anos 90

Edição do Caderno Diário que reporta o encontro entre presidentes dos EUA e URSS/Rússia e cheias na Roménia em 1991:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/05/2021 at 18:18, FraisesSucrées disse:

A primeira temporada de "Os Melhores Anos" (1990), percursora dos "Riscos" e dos "Morangos Com Açúcar" no portal de arquivos da RTP:

anos00.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib

https://arquivos.rtp.pt/programas/os-melhores-anos-temporada-i/

 

2anos00.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixli

 

E a segunda temporada (1993), que pessoalmente gosto mais, também já lá está!

https://arquivos.rtp.pt/programas/os-melhores-anos-temporada-ii/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Vascof2001 disse:

Vim só dizer que a Enciclopédia do Hermano já está disponível no RTP Arquivos:

https://arquivos.rtp.pt/programas/herman-enciclopedia/

Não havia necessidade.

É caso para dizer:

Alelula, aleluia, que esta obra enciclopédica do demo está nos arquivos da RTP!

Ainda vou a tempo de acabar a crónica antes do fim do ano. Queria tanto analisar os episódios soquete a soquete.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, FraisesSucrées said:

Caixa-Alta.jpg?crop=top&fit=crop&h=461&i

 

"Caixa Alta" (1989), série que marcou a estreia de Helena Laureano como actriz nos arquivos da RTP:

https://arquivos.rtp.pt/programas/caixa-alta/

Eu lembro-me de ter visto uns episódios disto na rtp memória o ano passado penso que ao sábado ou domingo à hora de almoço. A série era muito mázinha mas tinha assim aspecto de grande produção com imensos exteriores e até penso que cenas em são tomé ou cabo verde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2021 at 18:46, ATVTQsV disse:

Excerto de um intervalo de Dezembro de 1995 - dá para perceber que é por causa da cover do Bicho dos Onda Choc. A thumbnail tem o separador de 1991 (por esta altura já era o último da RTC - sendo que com o Natal à porta parece ter sido a versão natalícia):

Entre os anúncios temos uma sequela do clássico anúncio do Lou Lou recorrendo a muita videoart tão anos 90

Edição do Caderno Diário que reporta o encontro entre presidentes dos EUA e URSS/Rússia e cheias na Roménia em 1991:

 

Registei-me hoje neste fórum e vou dar logo com vídeos gravados por mim e postados no meu canal de YouTube hehehe.

A boa notícia é que tenho muito mais material desse tipo para postar nos próximos tempos. Se quiserem posso ir colocando os clássicos por aqui. Tenho material de todos os canais e de todos os tipos.

Editado por Kiko81
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/05/2021 at 13:40, FraisesSucrées disse:

vida.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=p

 

"A Minha Vida Dava Um Filme" (1995), programa apresentador por Isabel Wolmar, no portal de arquivos da RTP:

https://arquivos.rtp.pt/programas/a-minha-vida-dava-um-filme/

Reparei que este programa tinha a participação recorrente de Teresa Paula Marques, ainda longe de se imaginar a Super Nanny. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Robalinho disse:

Eu lembro-me de ter visto uns episódios disto na rtp memória o ano passado penso que ao sábado ou domingo à hora de almoço. A série era muito mázinha mas tinha assim aspecto de grande produção com imensos exteriores e até penso que cenas em são tomé ou cabo verde...

Também reparei na baixa qualidade de produção, quer a nível técnico, quer a nível artístico, quando vi o primeiro episódio aos saltos para encontrar as cenas satirizadas no Diz que é uma Espécie de Magazine.

Reparei que foi produzida pela Altântida Estúdios, que, a meu ver, parece ser conhecida por fazer produções mais baratinhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Robalinho disse:

Eu lembro-me de ter visto uns episódios disto na rtp memória o ano passado penso que ao sábado ou domingo à hora de almoço. A série era muito mázinha mas tinha assim aspecto de grande produção com imensos exteriores e até penso que cenas em são tomé ou cabo verde...

Tenho o segundo episódio gravado numa VHS quando deu pela primeira vez, quando vi a cena do carocha a explodir, parti a rir e pus para trás para ver se tinha ali mesmo corte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Tenho o segundo episódio gravado numa VHS quando deu pela primeira vez, quando vi a cena do carocha a explodir, parti a rir e pus para trás para ver se tinha ali mesmo corte.

Por acaso, estava a ver o episódio há pouco... - a edição realmente ficou tosca. Muito tosca para o ano em que a séria foi feita e transmitida

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...