Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 1 hora, LP 98 disse:

Novelas como La Dueña ou Imperio de Cristal são um tanto obscuras no que toca à sua transmissão em Portugal. Com que dobragem é que terão vindo? Porque, caso não saibam, estas duas que mencionei nunca foram exibidas no Brasil. Pode dar-se o caso de terem sido dobradas no Brasil e o SBT/CNT decidir no final das contas não as exibir. Ou então, foram dobradas em Portugal (o que seria algo peculiar).

Algumas novelas mexicanas e venezuelanas passaram em Portugal mas não no Brasil (La Dueña, Império de Cristal, Caminhos Cruzados, Azul, etc).

A única que eu sei que foi dobrada em português de Portugal foi a "Azul", mas não se sabe mais nada, nem sequer quem a dobrou. Eu adorava saber informações sobre a dobragem dessa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Algumas novelas mexicanas e venezuelanas passaram em Portugal mas não no Brasil (La Dueña, Império de Cristal, Caminhos Cruzados, Azul, etc).

A única que eu sei que foi dobrada em português de Portugal foi a "Azul", mas não se sabe mais nada, nem sequer quem a dobrou. Eu adorava saber informações sobre a dobragem dessa novela.

Oxalá alguém tenha pelo menos um trecho dessas novelas gravadas através da RTP1. Que raridade!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LP 98 disse:

Oxalá alguém tenha pelo menos um trecho dessas novelas gravadas através da RTP1. Que raridade!

Pelo menos existe um vídeo da Ramona gravado da RTP1. Era dobrada em brasileiro mas acho que não passou no Brasil.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Algumas novelas mexicanas e venezuelanas passaram em Portugal mas não no Brasil (La Dueña, Império de Cristal, Caminhos Cruzados, Azul, etc).

A única que eu sei que foi dobrada em português de Portugal foi a "Azul", mas não se sabe mais nada, nem sequer quem a dobrou. Eu adorava saber informações sobre a dobragem dessa novela.

A Azul foi dobrada na Valentim de Carvalho e foi o primeiro trabalho do Quimbé, confirmado pelo próprio. Também dobraram Alondra e Sonho de Mulher

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, D91 said:

Pelo menos existe um vídeo da Ramona gravado da RTP1. Era dobrada em brasileiro mas acho que não passou no Brasil.

 

Esta novela não tenho mesmo ideia de quando deu, estes genéricos de 2 minutos dão me ansiedade de táo horriveis e basicamente contam a historia toda da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Robalinho disse:

Esta novela não tenho mesmo ideia de quando deu, estes genéricos de 2 minutos dão me ansiedade de táo horriveis e basicamente contam a historia toda da novela.

Em Portugal foi transmitida em 2001.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2021 at 18:28, LP 98 disse:

Novelas como La Dueña ou Imperio de Cristal são um tanto obscuras no que toca à sua transmissão em Portugal. Com que dobragem é que terão vindo? Porque, caso não saibam, estas duas que mencionei nunca foram exibidas no Brasil. Pode dar-se o caso de terem sido dobradas no Brasil e o SBT/CNT decidir no final das contas não as exibir. Ou então, foram dobradas em Portugal (o que seria algo peculiar).

Exibiram Império de Cristal no Brasil em 1997 pela CNT. Tinha dobragem carioca (ao menos a versão que deram no Brasil em 1997).
 

 

On 25/05/2021 at 16:05, D91 disse:

A TV Guia confirma. Só não percebo porque diziam que era Venezuelana. 

22092812_yhyEi.jpeg

Telenovela produzida por Florinda Meza, mais conhecida no Brasil por...

ba7b072f19ff0be4dc3574a300063b30.jpg

On 26/05/2021 at 08:45, OTalAntiquado disse:

Infelizmente, não sei. Ele só tinha os nomes portugueses :/

É possível, ao menos, saber o nome dos personagens?

On 25/05/2021 at 19:13, ATVTQsV disse:

Algumas das dobragens foram encomendadas pelas produtoras, ao que se sabe

A TV portuguesa aproveitou as dobragens encomendadas para o Brasil em algumas ocasiões: Carrossel e Estranha Dama. Há casos em que a produtora encomendou as dobragens como em Império de Cristal e A Dama de Rosa, por fim, casos que a própria estação encomendou como em Azul. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, PierreDumont disse:

É possível, ao menos, saber o nome dos personagens?

Fui ver e não. Como foi o primeiro trabalho dele, ele fez vozes adicionais. Para não falar que muitos dobradores não registam as personagens que fazem, principalmente em casos destes, em que a série/filme/novela não teve grande impacto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um intervalo de 1985, desta vez incompleto e de 21 de Junho.

Contém a mesma fórmula do intervalo anterior: produtos de beleza + insecticidas + concursos de produtos + etc; onde podemos ver uma versão reduzida do anúncio do Miluvit (a thumbnail), e entre os poucos anúncios já vistos no intervalo do dia 18, temos um anúncio com excertos do jingle do Brise Contínuo e mais uma data de anúncios com duração de cerca de oito segundos (imagina se já existisse YouTube com monetização na altura!).

Dá para ver um anúncio à Lotaria de São Pedro supostamente inspirado neste aqui, mas com menos orçamento em contraste ao de 1982:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Mais um intervalo de 1985, desta vez incompleto e de 21 de Junho.

Contém a mesma fórmula do intervalo anterior: produtos de beleza + insecticidas + concursos de produtos + etc; onde podemos ver uma versão reduzida do anúncio do Miluvit (a thumbnail), e entre os poucos anúncios já vistos no intervalo do dia 18, temos um anúncio com excertos do jingle do Brise Contínuo e mais uma data de anúncios com duração de cerca de oito segundos (imagina se já existisse YouTube com monetização na altura!).

 

 

A voz do jingle do Brise Contínuo é a do Herman, não é?

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2021 at 17:01, FraisesSucrées disse:

O portal de arquivos da RTP está a disponibilizar episódios do Alta Voltagem. Os primeiros treze estão disponíveis:

AV.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=php

 

https://arquivos.rtp.pt/programas/alta-voltagem/

Foi aqui no Alta Voltagem, apresentado pelo Rui Unas, que a Cristina Ferreira primeiro apareceu em televisão. Ela era concorrente num concurso de novos modelos, cuja vencedora veio a ser, suspense, a Sílvia Alberto.

Parece-me que esse episódio ainda não está disponível.

  • Gosto 2
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Verde disse:

Foi aqui no Alta Voltagem, apresentado pelo Rui Unas, que a Cristina Ferreira primeiro apareceu em televisão. Ela era concorrente num concurso de novos modelos, cuja vencedora veio a ser, suspense, a Sílvia Alberto.

Parece-me que esse episódio ainda não está disponível.

Gente? eu estou passado, eu estou chocado, eu não sabia disto. Meu deus jesus.

d8dc4e1e9777c61421d419225b363005.gif

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Verde disse:

Foi aqui no Alta Voltagem, apresentado pelo Rui Unas, que a Cristina Ferreira primeiro apareceu em televisão. Ela era concorrente num concurso de novos modelos, cuja vencedora veio a ser, suspense, a Sílvia Alberto.

Parece-me que esse episódio ainda não está disponível.

Se não me engano, essas imagens apareceram no programa Sei Quem Ele É, programa de entrevistas da Patrícia Vasconcelos, com a Sílvia Alberto como convidada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Se não me engano, essas imagens apareceram no programa Sei Quem Ele É, programa de entrevistas da Patrícia Vasconcelos, com a Sílvia Alberto como convidada.

Onde apareceram isso já não sei, mas aqui dá pra ver a reportagem.

O episódio logo surge no arquivo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, FraisesSucrées disse:

A voz do jingle do Brise Contínuo é a do Herman, não é?

É mesmo ele, ele também o compôs, conforme um dos primeiros episódios da Herman Enciclopédia (quando adaptou jingles clássicos para as Autárquicas da altura):

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/publicidade-e-marketing-parte-i/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excertos de um fim de emissão da temporada 1988/1989 da RTP 1 podem ser ouvidos num excerto deste filme. Montagem áudio, pelos vistos, da trilogia locução masculina em off da grelha de programas + despedida da locutora + primeiros segundos do hino. Já devem estar a ver mentalmente as imagens da praia (da Adraga?) só nos primeiros segundos:

É preciso alguém com ouvidos de tísico para identificar quem é a locutora que despede a dizer "boa noite, até logo às 9"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Excertos de um fim de emissão da temporada 1988/1989 da RTP 1 podem ser ouvidos num excerto deste filme. Montagem áudio, pelos vistos, da trilogia locução masculina em off da grelha de programas + despedida da locutora + primeiros segundos do hino. Já devem estar a ver mentalmente as imagens da praia (da Adraga?) só nos primeiros segundos:

É preciso alguém com ouvidos de tísico para identificar quem é a locutora que despede a dizer "boa noite, até logo às 9"

Parece-me a Ana Maria Cordeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...