Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 21 horas, Vascof2001 disse:

 

Culinária com Filipa Vacondeus

 

 

 

 

Esse espaço de Culinária da temporada das Manhãs RTP1 1990/91 tinha um cozinheiro diferente. A Filipa Vacondeus era às segundas feiras com pratos feitos a partir de sobras (que inspirou um sketch do Herman para o Crime Na Pensão Estrelinha em que só faziam pratos com batatas: gaspacho de batata, hambúrguer de batata, posta de batata, chá de casca de batata e para sobremesa, mousse de batata!), às quartas era o chef Michel e às sextas era o Goucha com um prato de doçaria (não me lembro quem era às terças e quintas nessa altura). Se não estou em erro este espaço de culinária nas manhãs da RTP1 durou até 1994 com outros cozinheiros apresentadores numa altura em que a SIC exibia na mesma altura também um espaço de culinária com Carlos Capote. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiserem podem ver o dito excerto de publicidade com restrição de idade do canal do @LP 98 numa instância do invidious: https://yewtu.be/watch?v=kyglpMqoyoM

Restrição de idade por uma cena tão softcore, enfim,no entanto já vi excertos de publicidade no yt não muito melhores que o youtube dá automaticamente flag para youtube kids :facepalm:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, jcfb disse:

Se quiserem podem ver o dito excerto de publicidade com restrição de idade do canal do @LP 98 numa instância do invidious: https://yewtu.be/watch?v=kyglpMqoyoM

Restrição de idade por uma cena tão softcore, enfim,no entanto já vi excertos de publicidade no yt não muito melhores que o youtube dá automaticamente flag para youtube kids :facepalm:

as redes sociais em geral andam numa fase bastante sensível hehehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Guida disse:

as redes sociais em geral andam numa fase bastante sensível hehehe.

Anúncios desses dificilmente seriam aceitáveis nos dias de hoje, nem em pleno daytime nem à noite.

E se formos bem mais longe temos o caso de um anúncio à Maidenform a seguir à Abelha Maia em 1982:

E é "da hora" que no intervalo de 1991, a seguir ao anúncio "visado" temos Branca de Neve e os Safadões :sarcastic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Anúncios desses dificilmente seriam aceitáveis nos dias de hoje, nem em pleno daytime nem à noite.

E se formos bem mais longe temos o caso de um anúncio à Maidenform a seguir à Abelha Maia em 1982:

E é "da hora" que no intervalo de 1991, a seguir ao anúncio "visado" temos Branca de Neve e os Safadões :sarcastic:

não sei porque é que não poderiam passar anúncios desses. é apenas uma mulher em tronco nu. não vejo qual é o espanto. infelizmente, as mentes das pessoas estão cada vez mais perversas. em vez de estarmos a liberalizar os meios de comunicação, estamos a torná-los mais conservadores. isso é mau, muito mau.

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Guida disse:

não sei porque é que não poderiam passar anúncios desses. é apenas uma mulher em tronco nu. não vejo qual é o espanto. infelizmente, as mentes das pessoas estão cada vez mais perversas. em vez de estarmos a liberalizar os meios de comunicação, estamos a torná-los mais conservadores. isso é mau, muito mau.

Exactamente, e eu acho que os escândalos do Pato com Laranja e Império dos Sentidos se decorressem agora mesmo, certamente teriam o mesmo grau de escândalo que um episódio das Destemidas teve na RTP 2 a promover a "doutrinação" à custa do aborto.

Sinceramente, esta geração woke está a dar cabo de tudo, e até se viram reflexos na lei da televisão. Já não se pode passar programas com a célebre "bola" depois das 22:30, só depois da meia-noite (numa medida que abonba muito a favor da SIC e da TVI).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Hoje em dia, isto tudo faz-me pensar no tempo em que o "politicamente correcto" reinava as décadas anteriores aos anos 1990 - ainda que houvesse algumas abertas aqui e acolá (a mulher de tronco nu nessa publicidade de 1982, por exemplo)

Se bem que a coisa é um pouco pior hoje em dia em vários sectores...

Basta ver as revistas de 1993 que eu já analisei, para ter uma ideia de como os anos 90 eram anos bem loucos, até a RTP teve naquele ano um programa sobre sexualidade, foi retirado do ar da grelha do Canal 1 por pressão das massas conservadoras. A SIC seguiu vitoriosa na disseminação do erotismo na altura

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/06/2021 at 13:43, Pedro Ponte disse:

Queria tanto rever 'O Segredo', de 2005, entre Portugal e o Brasil contemporâneos, com um elenco de luxo: Simone de Oliveira, Paulo Pires, Helena Laureano, Maria José Paschoal, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, e os falecidos Laura Soveral, António Cordeiro e Henrique Viana.

Ontem "O Segredo" começou a sua ineszima reprise na RTP Memória. Dá às 22:10.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Vascof2001 said:

Primeiro genérico do Vivamúsica (1981-1983)

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=325636237777430&id=100009931685684

 

 

Apresentado não pelo Rui Pêgo como aí é dito, mas sim pelo irmão Jorge Pêgo.

Não sabia que isto tinha sido repetido na RTP Memória. Lá está, mais uma coisa que podiam voltar a repetir em vez das 55 repetições de novelas e séries dos anos 90.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

a RTP memória há uns anos era um canal tão diverso repetia tantas coisas avulsas quase, agora é uma coisa formatada e chata.

desculpem estar a fazer um bocadinho de off-topic, mas concordo plenamente contigo. a RTP de hoje em dia é super aborrecida, com conteúdos chatos e que não prendem. a RTP de hoje em dia está distante dos portugueses e está a cumprir muito pouco o serviço público. saudades muitas da RTP de há uns anos, que me fazia sempre companhia, com fantásticos produtos de ficção, jornalismo do melhor, apresentadores carismáticos, entretenimento fantástico. dava gosto ver o serviço público de televisão. agora não. tudo mal feito e feito à pressão. precisamos de uma nova RTP, mais jovem, com mais conteúdo e mais próxima dos portugueses. vale o que vale, mas em breve farei uma nova sugestão global para a RTP1. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Guida disse:

desculpem estar a fazer um bocadinho de off-topic, mas concordo plenamente contigo. a RTP de hoje em dia é super aborrecida, com conteúdos chatos e que não prendem. a RTP de hoje em dia está distante dos portugueses e está a cumprir muito pouco o serviço público. saudades muitas da RTP de há uns anos, que me fazia sempre companhia, com fantásticos produtos de ficção, jornalismo do melhor, apresentadores carismáticos, entretenimento fantástico. dava gosto ver o serviço público de televisão. agora não. tudo mal feito e feito à pressão. precisamos de uma nova RTP, mais jovem, com mais conteúdo e mais próxima dos portugueses. vale o que vale, mas em breve farei uma nova sugestão global para a RTP1. 

E quem fala assim não é gago e espero para ver a sugestão, eu cingi-me apenas à RTP memória, mas as outras estão iguais, mesmo a RTP África, só a 2 que de vez em quando passa algo minimamente interessante mas é também se vez em quando. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Um excerto do Em Família, concurso que substituiu O Preço Certo (em Euros) na primeira metade de 2006. Não entendo como é que este formato não vingou, sendo que o Family Feud é um dos formatos mais bem-sucedidos dos EUA (tal como o Preço Certo)

 

Era um formato mais contido do que O Preço Certo. Penso que tenha sido por isso que não vingou.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, ATVTQsV said:

Um excerto do Em Família, concurso que substituiu O Preço Certo (em Euros) na primeira metade de 2006. Não entendo como é que este formato não vingou, sendo que o Family Feud é um dos formatos mais bem-sucedidos dos EUA (tal como o Preço Certo)

 

Foi uma experiência mal sucedida sobretudo em audiências. o formato retirava aquela parte do publico em estudio e a interactividade do apresentador tornava-se quase nula em comparação com o preço certo. Além disso o Fernando Mendes já o disse várias vezes que não gostou de apresentar o programa que era confuso em termos de produção e por vezes dificil de apresentar.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...