Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 27/07/2021 at 13:34, ATVTQsV disse:

acho que a lei mudou a 1 de Janeiro de 2008.

Foi! Eu lembro me que nessa passagem de ano, quando iamos para casa o meu pai começou a fumar no elevador do prédio da minha avo e eu uma criança a dar lhe na cabeça porque ja era proibido ha duas horas :riso_mask:

 

On 27/07/2021 at 14:58, Televisão 10 disse:

E só em 2020 é que se deixou de poder fumar em todos os espaços públicos.

isso doi na alma, saber que ja nao vou poder fumar nas discotecas quando estas abrirem :triste_mask:

On 27/07/2021 at 14:50, Guida disse:

foi uma das conquistas do governo de Sócrates. fumava-se em todo o lado. era um enorme desconforto para os não-fumadores, como eu. 

Mas nao foi uma mera transposição de diretiva comunitária?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

isso doi na alma, saber que ja nao vou poder fumar nas discotecas quando estas abrirem :triste_mask:

Boa altura para deixares de fumar. :galderia:

Um pouco fugindo ao conteúdo do tópico, era um pouco estúpido e ridículo Portugal estar atrasado em relação à maioria dos países da Europa e permitir fumar em espaços públicos até 2020. Os meus primos emigrantes, sempre que vinham cá, diziam logo que em França já não era permitido.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Boa altura para deixares de fumar. :galderia:

Um pouco fugindo ao conteúdo do tópico, era um pouco estúpido e ridículo Portugal estar atrasado em relação à maioria dos países da Europa e permitir fumar em espaços públicos até 2020. Os meus primos emigrantes, sempre que vinham cá, diziam logo que em França já não era permitido.

Eu so fumava em festas mesmo. Mas sim realmente tinha que ser abolido

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Rui Melo disse:

A minha mae acabou de me confessar que detestava a serie Duarte e Companhia, que era pessima. Confirmam?

Os meus sempre falaram dessa série. Nem bem, nem mal, apenas que era muito famosa. Dos poucos excertos que vi, os efeitos sonoros pareciam super baratos porque pareciam recortados de filmes e séries, então quando havia socos ouvias o soco e um gemido cortado de alguém. Eu até pensei que fosse algo assumido, ser uma cena assumidamente barata, como algumas comédias mais recentes fazem, mas começo a achar que não é propositado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, OTalAntiquado disse:

Os meus sempre falaram dessa série. Nem bem, nem mal, apenas que era muito famosa. Dos poucos excertos que vi, os efeitos sonoros pareciam super baratos porque pareciam recortados de filmes e séries, então quando havia socos ouvias o soco e um gemido cortado de alguém. Eu até pensei que fosse algo assumido, ser uma cena assumidamente barata, como algumas comédias mais recentes fazem, mas começo a achar que não é propositado.

O lado despretensioso e algo kitsch de Duarte e Companhia era claramente assumido. Claro que a limitação de meios ajudava a esse aspecto meio tosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Incêndio no Chiado. Cobertura informativa da RTP de um dia que marcou Portugal.

Este vídeo inclui excertos dos blocos noticiosos que foram sendo transmitidos ao longo do dia 25 de Agosto de 1988, cronologicamente organizados. Inclui imagens dos programas "Especial Notícias", "Jornal da Tarde", "Telejornal", "Jornal da 9", "24 Horas" e "Bom Dia" (sendo este do dia 26/08, com o rescaldo dos acontecimentos). Os jornalistas em causa nesta operação televisiva incluem nomes como Mário Crespo, Dina Aguiar, Manolo Bello, João Soares Ferreira, Henrique Garcia, Carlos Fino, José Cruz, Fátima Campos Ferreira, entre outros.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Fim de emissão de Sábado, 30 de Janeiro de 1988 - isto após a transmissão do filme "Klute" (1971) na rúbrica "Cinema da meia-noite":

Locutora de continuidade no final de emissão desse dia: Helena Ramos

Excelente partilha. Muito obrigado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...