Jump to content

Memórias RTP1

Recommended Posts

• Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu primeiro post a sério neste fórum tem de ser a prestar tributo ao genérico do Telejornal co-produzido pela BBC que ia para o ar entre 2000-2002. Está com 20 anos mas, na minha opinião, ainda muito atual.     

Recordar quando a RTP 1 achou por bem transmitir um jogo de futebol e o concerto de Ariana Grande em Manchester (em homenagem às vítimas do atentado) em simultâneo...  

Acho que foi um erro terem terminado com esta promoção aos vários canais do grupo RTP.  

Excerto do Portugal em Directo ainda no primeiro grafismo.

O tema só passou a ser usado a partir de Dezembro de 2005. Nos primeiros dois meses do PeD era utilizada uma outra versão.

• Like 1
  • Love 1
há 26 minutos, ATVTQsV disse:

Excerto do Portugal em Directo ainda no primeiro grafismo.

O tema só passou a ser usado a partir de Dezembro de 2005. Nos primeiros dois meses do PeD era utilizada uma outra versão.

É curioso pensar que, até 2006, se podia fumar nos hospitais. Parece uma realidade mais antiga.

• Like 2
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

É curioso pensar que, até 2006, se podia fumar nos hospitais. Parece uma realidade mais antiga.

acho que a lei mudou a 1 de Janeiro de 2008.

• Like 2
há 1 hora, ATVTQsV disse:

foi uma das conquistas do governo de Sócrates. fumava-se em todo o lado. era um enorme desconforto para os não-fumadores, como eu. 

• Like 2
há 7 minutos, Guida disse:

foi uma das conquistas do governo de Sócrates. fumava-se em todo o lado. era um enorme desconforto para os não-fumadores, como eu. 

E só em 2020 é que se deixou de poder fumar em todos os espaços públicos.

• Like 1
On 27/07/2021 at 13:34, ATVTQsV disse:

Foi! Eu lembro me que nessa passagem de ano, quando iamos para casa o meu pai começou a fumar no elevador do prédio da minha avo e eu uma criança a dar lhe na cabeça porque ja era proibido ha duas horas :riso_mask:

On 27/07/2021 at 14:58, Televisão 10 disse:

E só em 2020 é que se deixou de poder fumar em todos os espaços públicos.

isso doi na alma, saber que ja nao vou poder fumar nas discotecas quando estas abrirem :triste_mask:

On 27/07/2021 at 14:50, Guida disse:

Mas nao foi uma mera transposição de diretiva comunitária?

há 2 horas, Rui Melo disse:

isso doi na alma, saber que ja nao vou poder fumar nas discotecas quando estas abrirem :triste_mask:

Boa altura para deixares de fumar. :galderia:

Um pouco fugindo ao conteúdo do tópico, era um pouco estúpido e ridículo Portugal estar atrasado em relação à maioria dos países da Europa e permitir fumar em espaços públicos até 2020. Os meus primos emigrantes, sempre que vinham cá, diziam logo que em França já não era permitido.

• Thanks 1
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Boa altura para deixares de fumar. :galderia:

Um pouco fugindo ao conteúdo do tópico, era um pouco estúpido e ridículo Portugal estar atrasado em relação à maioria dos países da Europa e permitir fumar em espaços públicos até 2020. Os meus primos emigrantes, sempre que vinham cá, diziam logo que em França já não era permitido.

Eu so fumava em festas mesmo. Mas sim realmente tinha que ser abolido

• Like 1
há 15 horas, Rui Melo disse:

A minha mae acabou de me confessar que detestava a serie Duarte e Companhia, que era pessima. Confirmam?

Os meus sempre falaram dessa série. Nem bem, nem mal, apenas que era muito famosa. Dos poucos excertos que vi, os efeitos sonoros pareciam super baratos porque pareciam recortados de filmes e séries, então quando havia socos ouvias o soco e um gemido cortado de alguém. Eu até pensei que fosse algo assumido, ser uma cena assumidamente barata, como algumas comédias mais recentes fazem, mas começo a achar que não é propositado.

• Like 1
há 15 horas, Rui Melo disse:

A minha mae acabou de me confessar que detestava a serie Duarte e Companhia, que era pessima. Confirmam?

Também o número de episódios por temporada era inconsistente

• Like 1
há 51 minutos, OTalAntiquado disse:

Os meus sempre falaram dessa série. Nem bem, nem mal, apenas que era muito famosa. Dos poucos excertos que vi, os efeitos sonoros pareciam super baratos porque pareciam recortados de filmes e séries, então quando havia socos ouvias o soco e um gemido cortado de alguém. Eu até pensei que fosse algo assumido, ser uma cena assumidamente barata, como algumas comédias mais recentes fazem, mas começo a achar que não é propositado.

O lado despretensioso e algo kitsch de Duarte e Companhia era claramente assumido. Claro que a limitação de meios ajudava a esse aspecto meio tosco.

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Fim de emissão de Sábado, 30 de Janeiro de 1988 - isto após a transmissão do filme "Klute" (1971) na rúbrica "Cinema da meia-noite":

Locutora de continuidade no final de emissão desse dia: Helena Ramos

Excelente partilha. Muito obrigado!

• Like 1
há 58 minutos, FraisesSucrées disse:

Genérico e seapradores do Ciclo Preparatório TV / Telescola

quando é que deixou de dar?

On 02/08/2021 at 20:35, FraisesSucrées disse:

A Wikipedia diz que em 1988. 

Foi sim mesmo, a partir do verão daquele ano a RTP 1 deixou de dar em períodos

agora por falar em raridades:

• Like 4
há 58 minutos, FraisesSucrées disse:

Promos e intervalos de 7 de Março de 1995, dia do 38.º aniversário da RTP

Mas nesse dia não usavam ainda o anterior?

Só notei agora que a vinheta da RTC tem a dizer "publicidade" em baixo, o que não tinha antes.