Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

On 22/05/2021 at 19:14, ATVTQsV disse:

Intervalo de 18 de Junho de 1985 - longe do coming of age da RTP e da televisão portuguesa:

Intervalo com uma versão posterior do anúncio do Mafu, o jingle do Queru (ouvi dizer no extinto Facebook da Caderneta de Cromos que havia uma versão mais comprida), a estreia do Vitinho nos anúncios do Miluvit, tantos jingles (hoje em dia dificilmente teríamos jingles nos anúncios!) e insecticidas promovidos num tom que certamente seriam proibidos pela sociedade de hoje.

Aproveito para dizer que a cronologia das vinhetas da RTC antes de 1988 é meio confusa, ainda não tenho confirmação de quais foram as vinhetas usadas em 1984 (será que a deste bloco foi?), na primeira metade de Março de 1985 era esta:

Mas em meados deste mês mudou para, que foi também usada durante o primeiro semestre de 1986 (e provavelmente durante o ultimo trimestre de 1985):

E depois por volta de maio ou de junho mudou para o do video, cujo ainda era usado em setembro.

Passando uns anos mais à frente, a partir de Outubro até Novembro/Dezembro de 1987 era este:

Depois passou a ser este:

Em Fevereiro/Março veio este bem como três separadores curtos:

Em outubro mudou para o grafismo que usa a mesma música do que era de 1985 e depois passou a ser o da "vela/trofeu 2d" em inicios de Novembro até ao inicio de 89

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Vascof2001 said:

Aproveito para dizer que a cronologia das vinhetas da RTC antes de 1988 é meio confusa, ainda não tenho confirmação de quais foram as vinhetas usadas em 1984 (será que a deste bloco foi?), na primeira metade de Março de 1985 era esta:

Mas em meados deste mês mudou para, que foi também usada durante o primeiro semestre de 1986 (e provavelmente durante o ultimo trimestre de 1985):

E depois por volta de maio ou de junho mudou para o do video, cujo ainda era usado em setembro.

Passando uns anos mais à frente, a partir de Outubro até Novembro/Dezembro de 1987 era este:

Depois passou a ser este:

Em Fevereiro/Março veio este bem como três separadores curtos:

Em outubro mudou para o grafismo que usa a mesma música do que era de 1985 e depois passou a ser o da "vela/trofeu 2d" em inicios de Novembro até ao inicio de 89

Em 1987, até 14 de outubro era este: 

https://youtu.be/8Fn7s3f2BCQ

DAí até 2 de janeiro de 89 foi este:

https://youtu.be/_TaXV7jSuek

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rangel disse:

Em 1987, até 14 de outubro era este: 

https://youtu.be/8Fn7s3f2BCQ

DAí até 2 de janeiro de 89 foi este:

https://youtu.be/_TaXV7jSuek

O primeiro só era usado para o Canal 1, o 2 tinha um outro separador próprio.

Entre Julho e 12 de Outubro de 1986 era este:

https://www.youtube.com/watch?v=uSCY0ioYN6I

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Descobri que esta era a telenovela "Força de Mulher" que passou na RTP1 em 1997. Mas nas revistas da época diziam que era venezuelana. Mas a wikipédia diz que era mexicana.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bajo_un_mismo_rostro

O que sabes sobre isto @FLP?

 

Eu estive quase para te responder com essa telenovela, mas como perguntaste por uma venezuelana... É que, de facto, Bajo un Mismo Rostro é mexicana, da Televisa:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LP 98 disse:

Eu estive quase para te responder com essa telenovela, mas como perguntaste por uma venezuelana... É que, de facto, Bajo un Mismo Rostro é mexicana, da Televisa:

 

Eu tenho várias revistas onde dizem que é venezuelana. Mas só diz "Força de Mulher". Não dizem qual é a novela mas só pode ser esta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Eu tenho várias revistas onde dizem que é venezuelana. Mas só diz "Força de Mulher". Não dizem qual é a novela mas só pode ser esta.

Pois, há essa possibilidade. A menos que realmente tenham transmitido uma novela venezuelana à qual preferiram dar um título genérico para o território português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Descobri que esta era a telenovela "Força de Mulher" que passou na RTP1 em 1997. Mas nas revistas da época diziam que era venezuelana. Mas a wikipédia diz que era mexicana.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bajo_un_mismo_rostro

O que sabes sobre isto @FLP?

 

Curioso. Na época, a novela passou me ao lado, mas de facto sempre foi referida como sendo Venezuelana.

Mas pelas fotos da impressa, da época, tratava-se mesmo da mexicana Bajo un mismo rostro.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Curioso. Na época, a novela passou me ao lado, mas de facto sempre foi referida como sendo Venezuelana.

Mas pelas fotos da impressa, da época, tratava-se mesmo da mexicana Bajo un mismo rostro.

 

Pois bem me parecia. Não percebo porque é que as revistas se referiram a ela como venezuelana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, FLP disse:

Curioso. Na época, a novela passou me ao lado, mas de facto sempre foi referida como sendo Venezuelana.

Mas pelas fotos da impressa, da época, tratava-se mesmo da mexicana Bajo un mismo rostro.

 

Segundo uma revista que eu tenho:

22092514_J6mKf.jpeg

Mas eu não vejo os nomes destas personagens na página da Wikipédia da novela. :confusa_julia:

A Novela mistério. 

Editado por D91
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Segundo uma revista que eu tenho:

22092514_J6mKf.jpeg

Mas eu não vejo os nomes destas personagens na página da Wikipédia da novela. :confusa_julia:

A Novela mistério. 

http://novelasdeexito.blogspot.com/2012/07/la-duena.html

Com uma linda protagonista que tocava saxofone para vacas no genérico; e isto mais ou menos na época em que estas, coitadas, andavam loucas. Não é de admirar que por cá tenha virado Força de Mulher. Que Corajosa!

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LP 98 disse:

Então "Força de Mulher" é na verdade La Dueña:surpresa: Simplesmente a minha novela mexicana favorita.

Sim, é. Está desvendado o mistério. Não sei porque é que a RTP lhe deu esse nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, D91 disse:

Sim, é. Está desvendado o mistério. Não sei porque é que a RTP lhe deu esse nome.

Tecnicamente, este enredo foi transmitido duas vezes na RTP1. Em 2002, transmitiram por cá Amor e Ódio (produção da emissora brasileira SBT), que nada mais é do que um remake de La Dueña.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LP 98 disse:

Tecnicamente, este enredo foi transmitido duas vezes na RTP1. Em 2002, transmitiram por cá Amor e Ódio (produção da emissora brasileira SBT), que nada mais é do que um remake de La Dueña.

Sim, eu também li isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Segundo uma revista que eu tenho:

22092514_J6mKf.jpeg

Mas eu não vejo os nomes destas personagens na página da Wikipédia da novela. :confusa_julia:

A Novela mistério. 

Que curioso. Temos a mesma revista. Tem na capa o principe William, no funeral da mãe, não é?

 

De facto, é estranho. Vi imensas referencias a novela com fotos da protagonista e os galãs, e a protagonista era loura e de cabelo curto. 

 

Editado por FLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Que curioso. Temos a mesma revista. Tem na capa o principe Willam, no funeral da mãe, não é?

 

De facto, é estranho. Vi imensas referencias a novela com fotos da protagonista e os galas, e a protagomnista era loura e de cabelo curto. 

 

Sim, é essa revista. A extinta revista "Nova" com o funeral da Princesa Diana.

Tenho que ver se noutras revistas vejo mais referências à novela.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

Que curioso. Temos a mesma revista. Tem na capa o principe William, no funeral da mãe, não é?

 

De facto, é estranho. Vi imensas referencias a novela com fotos da protagonista e os galãs, e a protagonista era loura e de cabelo curto. 

 

A TV Guia confirma. Só não percebo porque diziam que era Venezuelana. 

22092812_yhyEi.jpeg

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Televisa, grande produtora venezuelana :rofl:

Eu já disse que na altura muita gente achava as novelas mexicanas e venezuelanas iguais

E para zoar mais ainda, havia uma Televisa antes da mexicana adoptar este nome, era um canal venezuelano que faliu em 1960, sobre o qual o grupo Cisneros comprou a frequência e retomou actividades com o nome de Venevisión

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas como La Dueña ou Imperio de Cristal são um tanto obscuras no que toca à sua transmissão em Portugal. Com que dobragem é que terão vindo? Porque, caso não saibam, estas duas que mencionei nunca foram exibidas no Brasil. Pode dar-se o caso de terem sido dobradas no Brasil e o SBT/CNT decidir no final das contas não as exibir. Ou então, foram dobradas em Portugal (o que seria algo peculiar).

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...