Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Intervalo das últimas semanas do Canal 1, com a promo aos Óscares que iriam ser comentados pelo José Rodrigues dos Santos. Agora imaginem a alBerta a fazer algo do género :surpresa_alberta:

Fim de um 24 Horas e um Remate da altura - dá para ver que entre o 24 Horas e o Remate podemos ver um excerto do separador das promos de Março.

Boletim Agrário do início dos anos 90, alguém que saque o vídeo um quanto antes, pois a quase totalidade do vídeo consiste no espectáculo dos 25 anos dos Beach Boys, capaz de dar strike no YouTube.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peça "Há Petróleo no Beato" (1986), destaque para as aparições especiais de vários locutores/pivots, bem como Sarsfield Cabral:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/ha-petroleo-no-beato-parte-i/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/ha-petroleo-no-beato-parte-ii/

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando a rever as canções do Festival da Canção de 1991 para um artigo no blogue e denotei algumas presenças surpreendentes

A Ruth Rita, no auge da fama da Roda Da Sorte, em palco nesta canção

Ricardo Carriço no grupo que ficou em segundo lugar

E o bailarino presente na actuação do Emanuel é um muito jovem Senhor Alberto, não é?

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a RTP mandou dubrar uma novela mexicana em pt e lhe deu total destaque na programaçao, ocupando o horario das 19.

 

Com o fracasso, a novela recuou e Pedra Sobre Pedra voltou ao horario das 19 , trocando com Azul, que foi para as 18. A sorte é que era curtinha e acabou depressa. :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, FLP disse:

Quando a RTP mandou dubrar uma novela mexicana em pt e lhe deu total destaque na programaçao, ocupando o horario das 19.

 

Com o fracasso, a novela recuou e Pedra Sobre Pedra voltou ao horario das 19 , trocando com Azul, que foi para as 18. A sorte é que era curtinha e acabou depressa. :) 

Parece que foi emitida em 1996.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Azul_(telenovela)

Que novela teria a SIC às 19h na época?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, FLP disse:

Quando a RTP mandou dubrar uma novela mexicana em pt e lhe deu total destaque na programaçao, ocupando o horario das 19.

 

Com o fracasso, a novela recuou e Pedra Sobre Pedra voltou ao horario das 19 , trocando com Azul, que foi para as 18. A sorte é que era curtinha e acabou depressa. :) 

Parece que não há vídeos da dobragem na net, era um mico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que temos de ver os arquivos da Comarca de Arganil para comprovar ser deu mesmo em 1996. Talvez já depois do regresso da marca RTP 1.

PS: Uma telenovela com um golfinho, da mesma empresa que produziu um formato com golfinhos (Dolphins with the Stars) que era para dar na SIC e que foi cancelado. Televisa na vanguarda dos golfinhos :riso_fatima:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Acho que temos de ver os arquivos da Comarca de Arganil para comprovar ser deu mesmo em 1996. Talvez já depois do regresso da marca RTP 1.

PS: Uma telenovela com um golfinho, da mesma empresa que produziu um formato com golfinhos (Dolphins with the Stars) que era para dar na SIC e que foi cancelado. Televisa na vanguarda dos golfinhos :riso_fatima:

Foi no verão de 96, foi. Depois, PsP manteve-se até a reentré e é substituida pela co-produçao luso-brasileira O Campeão, as 19, que foi um tremendo fracasso, saltando do horario e tenho a impressão que é a partir dai que vem o Pais Pais e o pais Regiões.

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que temos de ver os arquivos da Comarca de Arganil para comprovar ser deu mesmo em 1996. Talvez já depois do regresso da marca RTP 1.

PS: Uma telenovela com um golfinho, da mesma empresa que produziu um formato com golfinhos (Dolphins with the Stars) que era para dar na SIC e que foi cancelado. Televisa na vanguarda dos golfinhos :riso_fatima:

Aqui nao eram golfinhos, era só uma orca :riso_mask::chocada:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

Foi no verão de 96, foi. Depois, PsP manteve-se até a reentré e é substituida pela co-produçao luso-brasileira O Campeão, as 19, que foi um tremendo fracasso, saltando do horario e tenho a impressão que é a partir dai que vem o Pais Pais e o pais Regiões.

Vou tentar consultar as grelhas da Comarca de Arganil (ou talvez outro utilizador). Até agora não falei sobre revistas de 1996 nas minhas crónicas, nem mesmo do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Vou tentar consultar as grelhas da Comarca de Arganil (ou talvez outro utilizador). Até agora não falei sobre revistas de 1996 nas minhas crónicas, nem mesmo do verão.

Confirma sim. Tenho a certeza do que te digo, pq havia um personagem que a atriz me fazia lembrar uma tuga que estava na novela Roseira Brava, que havia sido emitida ha pouco tempo. Talvez tenha sido ai em junho, julho a estreia. 

há 1 minuto, D91 disse:

Azul deve ter sido a única telenovela mexicana a ter honras de ser emitida às 19h na RTP1.

Foi coisa de uma semana talvez. mudou logo de horario. Mas sim, a par de Maria do Bairro, que tb chegava a ir até quase as 19 horas, terá sido a novela mexicana  com melhor horário na RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sessão do concurso infanto-juvenil "Arco-íris" (1985-1987) apresentado por Carlos Ribeiro:

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/arco-iris-parte-i/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/arco-iris-parte-ii/

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/arco-iris-parte-iii/

Neste acaso a de 8 de Março de 1987, um dia após a comemoração oficial dos 30 anos da primeira transmissão regular televisiva da RTP

Entre os convidados músicais, estavam o grupo pop francês Images (que faziam sucesso na altura com "Les démons de minuit") e os GNR

P.S.: Como a qualidade é de VHS, poderão notar o logotipo da RTP 1 em verde - por vezes

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ATVTQsV disse:

Acho que temos de ver os arquivos da Comarca de Arganil para comprovar ser deu mesmo em 1996. Talvez já depois do regresso da marca RTP 1.

PS: Uma telenovela com um golfinho, da mesma empresa que produziu um formato com golfinhos (Dolphins with the Stars) que era para dar na SIC e que foi cancelado. Televisa na vanguarda dos golfinhos :riso_fatima:

spacer.png

 

A novela estreou na RTP1 em 15/07/1996.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...