Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

ok mas se essa música foi tocada nos Golos da Jornada, só se foi na época 88-89. não 89-90 e muito menos 90-91, além de que não foi no Domingo Desportivo e sim noutro programa matinal. agora, do que não há dúvida é que foi mais usada como genérico do Especial Desporto em 1989...tinha uma vhs com isso, essa música maravilhosa num genérico a abrir  um Especial Desporto para cobrir um Checoslováquia-Portugal em finais de 1989, perdemos 2-1 e quase que dissemos adeus ao Itália 90.

Editado por sleepwalking
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/21/2019 at 5:10 PM, sleepwalking said:

ok mas se essa música foi tocada nos Golos da Jornada, só se foi na época 88-89. não 89-90 e muito menos 90-91, além de que não foi no Domingo Desportivo e sim noutro programa -matinal. agora, do que não há dúvida é que foi mais usada como genérico do Especial Desporto em 1989...tinha uma vhs com isso, essa música maravilhosa num genérico a abrir  um Especial Desporto para cobrir um Checoslováquia-Portugal em finais de 1989, perdemos 2-1 e quase que dissemos adeus ao Itália 90.

Em 88-89 também não foi tocada.

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LP 98 disse:

@Vascof2001 Uma pergunta: Aquele "1" na cenografia da locução de continuidade corresponde ao logótipo de 1981-1983?

 

Pelo que eu vejo era da época desse logótipo, acho que este cenário apareceu em Outubro de 1982, porque ainda no inicio daquele ano, a continuidade era feita sobre cenário nulo (ciclorama)

A data da gravação e 6 de Janeiro de 1983, véspara do dia da gravação do Jornal da Tarde do @afonsogageiro de 

Editado por Vascof2001
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vascof2001 disse:

Faltaram alguns

 

O @Rmeteora avisou-me no vídeo do YouTube a dizer que faltou-me o de 2002 que era do Bom Dia Portugal:

 

Aliás, tenciono fazer um só com genéricos do Bom Dia Portugal em breve.

"Genérico" de 2004:

img_entrada.jpg

Aparecia por um segundo, depois entravam os mapas por cima:

Continente4.jpg

Sempre achei este grafismo inferior ao de 2002 (o flyby do mapa de Portugal era espectacular) e o de 2007. Agora a música de 2004, nem vê-la, era um remix do tema da informação RTP. Acho que ainda usam o tema de 2007 no Portugal em Directo.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

O @Rmeteora avisou-me no vídeo do YouTube a dizer que faltou-me o de 2002 que era do Bom Dia Portugal:

 

Aliás, tenciono fazer um só com genéricos do Bom Dia Portugal em breve.

"Genérico" de 2004:

img_entrada.jpg

Aparecia por um segundo, depois entravam os mapas por cima:

Continente4.jpg

Sempre achei este grafismo inferior ao de 2002 (o flyby do mapa de Portugal era espectacular) e o de 2007. Agora a música de 2004, nem vê-la, era um remix do tema da informação RTP. Acho que ainda usam o tema de 2007 no Portugal em Directo.

Btw já faz 2anos que entrei no fórum e o bdp de 2002 trás me recordações destes tempos aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, ATVTQsV disse:

O @Rmeteora avisou-me no vídeo do YouTube a dizer que faltou-me o de 2002 que era do Bom Dia Portugal:

 

Aliás, tenciono fazer um só com genéricos do Bom Dia Portugal em breve.

"Genérico" de 2004:

img_entrada.jpg

Aparecia por um segundo, depois entravam os mapas por cima:

Continente4.jpg

Sempre achei este grafismo inferior ao de 2002 (o flyby do mapa de Portugal era espectacular) e o de 2007. Agora a música de 2004, nem vê-la, era um remix do tema da informação RTP. Acho que ainda usam o tema de 2007 no Portugal em Directo.

Também podia ser adicionado o da RTP Açores que durou de 2006/2007 até 2012. Também havia um de 2004 que era semelhante ao genérico do Regiões de 2004, mas esse é lost media.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mavb98 disse:

Também podia ser adicionado o da RTP Açores que durou de 2006/2007 até 2012. Também havia um de 2004 que era semelhante ao genérico do Regiões de 2004, mas esse é lost media.

Esta compilação é relativa à RTP 1.

"O papel da RTP, enquanto serviço público de televisão, tem vindo a ser questionado ao longo dos últimos meses, pelos responsáveis por aquela estação de televisão. Primeiro debateu-se a existência de 1 ou 2 canais de televisão controlados pelo Estado, e mais recentemente têm vindo a ser discutidas a continuidade e utilidade de alguns programas nas grelhas daquela estação tendo em atenção o número de telespectadores dos mesmos, surgindo pelo meio a necessidade de redução do quadro de pessoal, dada a difícil situação financeira que a estação atravessa.Entre tais discussões, surgiram inevitavelmente algumas vítimas. Uma delas foi o Programa RTP Regiões transmitido a partir do Algarve, que de há algum tempo para cá deixou de o ser. Isto depois de há mais de um ano ter sido despromovido do "horário nobre", das 19 horas, para um horário (14 horas) em que as audiências e o nível sócio-económico das mesmas passou a ser por certo inferior, muito embora o interesse do seu conteúdo fosse inquestionável para a região. Afinal aquele era o único espaço televisivo, onde de forma sistemática e regular se apresentavam os acontecimentos de maior relevância ocorridos e a realizar no Algarve.Alegadamente a ausência de transmissão deve-se à inexistência de meio humanos em quantidade para assegurar aquele serviço. As dificuldades financeiras que a RTP atravessa, são por demais conhecidas, no entanto, numa entidade com tantos trabalhadores, seria de esperar a resolução atempada daquele constrangimento, nomeadamente por via da transferência de alguns trabalhadores de outras regiões, mesmo que com carácter temporário, não sendo necessário esperar pela hipotética entrada de novos trabalhadores que recentemente tem vindo a ser noticiada em vários órgãos de comunicação regional.Ainda no campo das hipóteses, fala-se da possibilidade do RTP Regiões passar a ser emitido na NTV, canal que pertence à RTP e transmita apenas via TV Cabo, o que limitaria o acesso apenas aos assinantes.É certo que uma articulação entre eficácia económica e o cumprimento de um serviço público, entendido como um serviço plural que educa, informa e diverte é difícil, senão mesmo impossível. No entanto, a RTP tem que ter por missão prestar um serviço público de televisão, de facto, servindo todo o país, sem excepção.Um serviço às comunidades locais e regionais é sem dúvida um serviço da maior importância que deve ser incentivado e reforçado e não tratado como parente pobre. Resta-nos pois esperar que a "televisão de todos nós" volte rapidamente às emissões a partir do Algarve, com a qualidade a que nos habituou."

Fonte: https://arquivo.pt/wayback/20040228185138/http://alternativ.planetaclix.pt/jnn/01_04_2003jnn.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Esta compilação é relativa à RTP 1.

Se é relativa à RTP1 sugiro algumas correções:

  1. No título do vídeo aparece RTP e não RTP1.
  2. Em vez do genérico gravado pela RTP Açores, devia de ser usado este, que tem a mosca da RTP1.
Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(continuação referente a algo que falei no tópico da Voz do Cidadão)

@canal5 Braga nunca teve delegação, teve era um escritório minúsculo que acho que só produzia peças, provavelmente ao mesmo ritmo de Faro desde que acabaram com o Regiões Local. Acho que acabou em 2004/2005, ou antes até, pois tinha o símbolo rectangular da RTP 1 anterior a 2002. Era no Centro Comercial da Estação, junto à estação dos comboios. Acho que nós recebíamos a emissão da RTP 1 Viana do Castelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

 

Luísa: -Mafalda, o que faz?
Mafalda: -Sou professora do ensino secundário.
Luísa: -De quê?
Mafalda: -Português e Francês.
Luísa: -Ainda bem que não é de Geografia.

Estou a adorar ver isto. Com cada tirada tão genial da Luísa Castel-Branco. xD

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site dos arquivos da RTP, já está disponível um programa que - curiosamente - nunca foi passado na RTP Memória por completo:

cafe.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=p

https://arquivos.rtp.pt/programas/venha-tomar-cafe-connosco/

http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=80_recreativos&p=venha tomar café connosco

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

No site dos arquivos da RTP, já está disponível um programa que - curiosamente - nunca foi passada na RTP Memória por completo:

cafe.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=p

https://arquivos.rtp.pt/programas/venha-tomar-cafe-connosco/

http://brincabrincando.com/programas.aspx?f=80_recreativos&p=venha tomar café connosco

Agora instala-se a dúvida: O que é que estaria ali a fazer, em novembro de 1982, o logótipo supostamente estreado apenas em março de 1983?

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/mario-soares-parte-i-2/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Agora instala-se a dúvida: O que é que estaria ali a fazer, em novembro de 1982, o logótipo supostamente estreado apenas em março de 1983?

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/mario-soares-parte-i-2/

A minha teoria é que a RTP queria introduzir este logotipo lá em Outubro de 1982, mas por algum motivo, decidiram manter a imagem de marca dos dois canais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...