Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Só depois é que me apercebi da grelha ser igual à que estava na gravação de um dos proprietários dos blogs CINE31 e Enciclopédia de Cromos. Mas o vídeo do Ricardo Loureiro é mais completo.

Postado (editado)
há 8 minutos, Ambrósio disse:

Essa ao início do vídeo não é a Cristina Esteves? :O:ph34r: 

Segundo a Encicolpedia de Cromos. Sim

Eis outro fim de emissao com ela.

Editado por Vascof2001
Postado
há 1 hora, Vascof2001 disse:

Segundo a Encicolpedia de Cromos. Sim

Eis outro fim de emissao com ela.

Morto. @D007, vem ver a Cristina Esteves. Mal sabia ela que anos mais tarde iria tropeçar em cabos no estúdio de informação da RTP. :cryhappy: 

• Haha 2
  • Surpresa 1
Postado (editado)
há 1 hora, Vascof2001 disse:

Lembro-me de ter visto o célebre relógio das 18:41 com o sinal horário e não um mero apito da máquina :D

Isto foi no documentário Ver BD, que vi na RTP 2 no verão de 2007 e que infelizmente julgo não estar completo na net.

ACTUALIZAÇÃO: Vejam a partir do minuto 5:50:

Dá para ver que o sinal horário é montagem sonora.

Editado por ATVTQsV
Postado
há 38 minutos, ATVTQsV disse:

Dá para ver que o sinal horário é montagem sonora.

Esse sinal sonoro pelo menos na segunda metade da década de '70 já seria utilizado. Quanto a esse do vídeo em particular, parece-me que o som e a imagem estão desfasados. Pelo que vejo, a imagem vai-se atrasando e depois há um corte no minuto 6:03 onde esta finalmente se coordena com o som. Já a cadência do sinal sonoro mantém-se sempre correta. A minha teoria é a de que, na azafama do 25 de abril, a emissão tenha corrido um bocado "em cima do joelho", em diversos aspetos, e que nem a sinal sonoro nem a genérico do TJ o telespectador teve direito.

Postado

Eurovisão Dublin 1993

Pelo que vi, esta é a única parte que consegui encontrar. O que é verdadeiramente frustrante é a falta de nomes com alguma coerência, o que torna encontrar estes comentários num teste aos nervos.

• 2 semanas depois...
Postado

Genérico do Tic Tac (que apesar de ser de 1999 tem ares de 1989) + parte do genérico da série Jimbo and the Jet Set que acho que cheguei a ver nos intervalos do Canal Panda.

• Haha 1
Postado
há 3 horas, LP 98 disse:

Únicos trechos existentes do "antecessor" do Bom Dia Portugal (convenhamos que o atual é mais um noticiário):

O primeiro é do às dez.

Existem mais excertos do Bom dia que publiquei no forum.

Havia um que esteve por pouco tempo no YouTube que era de 1990 (Canal 1) em que aparecia a vinheta de intervalo, o símbolo era igual ao do cenário.

Postado

Do primeiro Bom Dia Portugal (que era Bom Dia, Portugal!) não existem registos nos arquivos da RTP. Dizem que foi de férias e nunca regressou.

O tema do programa era oriundo de um banco sonoro:

O vídeo em cima é um remix que a ANT1 fez.

Postado (editado)
On 27/05/2019 at 11:19, ATVTQsV disse:

Do primeiro Bom Dia Portugal (que era Bom Dia, Portugal!) não existem registos nos arquivos da RTP. Dizem que foi de férias e nunca regressou.

O tema do programa era oriundo de um banco sonoro:

O vídeo em cima é um remix que a ANT1 fez.

O tema completo

Music Libraries, não bancos sonoros. 

Aos 14:45 da segunda parte do Retratos de uma televisão pública aparece a animação do genérico do Bom Dia Portugal

Editado por Vascof2001

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...