Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 20 minutos, ATVTQsV disse:

Fim de um Imagem e Imagens, um dos últimos programas do Vasco Granja, e promo ao programa Jogos de Verão. 1989.

O Lusitania resolveu fazer re-upload dos seus vídeos num novo canal?

 

@Vascof2001 Até podias recriar a animação das letras, tal como fizeste para o Telejornal. Pelos vistos, a sonoridade era a mesma das Notícias da RTP2.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá. quem me ajuda a completar a banda sonora usada no Domingo Desportivo nas épocas 89-90 e, sobretudo, 90-91? não só golos da jornada, mas reportagens, resumos, genéricos, futebol internacional, etc, etc nunca vi uma banda sonora tão bem escolhida, tão boa e harmoniosa! quando era puto via o Domingo Desportivo não só para ver a bola, mas também para ouvir as músicas..

os temas que consegui achar até agora foram:

Lee Ritenour - On The Line /  Lee Ritenour - Rio Funk /  Nigel Bates - Action Packed  /   Nigel Bates - High Flyer / Billy Cobham - Zanzibar Breeze / Herb Alpert  - Hot Shot

mas há muitos outros temas que não me saem da cabeça passados quase 30 anos, todos ou praticamente todos da época 90-91, e que não consigo saber o nome. agradeço qualquer ajuda.

Editado por sleepwalking
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, sleepwalking disse:

olá. quem me ajuda a completar a banda sonora usada no Domingo Desportivo nas épocas 89-90 e, sobretudo, 90-91? não só golos da jornada, mas reportagens, resumos, genéricos, futebol internacional, etc, etc nunca vi uma banda sonora tão bem escolhida, tão boa e harmoniosa! quando era puto via o Domingo Desportivo não só para ver a bola, mas também para ouvir as músicas..

os temas que consegui achar até agora foram:

Lee Ritenour - On The Line /  Lee Ritenour - Rio Funk /  Nigel Bates - Action Packed  /   Nigel Bates - High Flyer / Billy Cobham - Zanzibar Breeze / Herb Alpert  - Hot Shot

mas há muitos outros temas que não me saem da cabeça passados quase 30 anos, todos ou praticamente todos da época 90-91, e que não consigo saber o nome. agradeço qualquer ajuda.

Suponho que isto sirva para a tua busca:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, LP 98 said:

Suponho que isto sirva para a tua busca:

 

 

não era a esse tema que me referia obrigado...lembro-me vagamente desse tema, mas não era isso que procurava. isso é um tema mais antigo do desporto da rtp, entre 1986 e 1990. eu procuro mesmo os temas usados no Domingo Desportivo versão 90-91 (portanto, já posterior a isso), sobretudo Golos da Jornada, mas não só.  obrigado de qualquer forma.

Editado por sleepwalking
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, sleepwalking said:

olá. quem me ajuda a completar a banda sonora usada no Domingo Desportivo nas épocas 89-90 e, sobretudo, 90-91? não só golos da jornada, mas reportagens, resumos, genéricos, futebol internacional, etc, etc nunca vi uma banda sonora tão bem escolhida, tão boa e harmoniosa! quando era puto via o Domingo Desportivo não só para ver a bola, mas também para ouvir as músicas..

os temas que consegui achar até agora foram:

Lee Ritenour - On The Line /  Lee Ritenour - Rio Funk /  Nigel Bates - Action Packed  /   Nigel Bates - High Flyer / Billy Cobham - Zanzibar Breeze / Herb Alpert  - Hot Shot

mas há muitos outros temas que não me saem da cabeça passados quase 30 anos, todos ou praticamente todos da época 90-91, e que não consigo saber o nome. agradeço qualquer ajuda.

Tenho registo destes, das recolhas que fui fazendo ao longo dos anos:

James Last - Prelude No.6 In D Minor
Matt Bianco - Matt's Mood
Nigel Bates - First Strike, ACTION PACKED- 615 Music, PRODUCTION FORCE- 615 Music
Dave Grusin - Rag Bag (Album Version), Keep Your Eye On The Sparrow, Cripple Creek Breakdown
Alphonse Mouzon with Bob Malik, Stu Goldberg, Joachim Kühn, Philip Catherine & Miroslav Vitous - Nothing but a Party
Wishbone Ash - Tangible Evidence
Billy Cobham - Times Of My Life
Spies - Last Stroke, Music of The Night
Michael Rother - Lust, Primadonna,  Dynamotron

Tudo canções que davam no Domingo Desportivo entre 1988 e 1990.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @FraisesSucrées recorda se isto como Banda Sonora aos golos da Jornada no programa Bom Dia:

E que tal falarmos sobre as músicas que não eram oriundas das "sound libraries" (Chappell, KPM, Bruton, etc.) que a RTP usava nos anos 80/90, seja em rubricas ou em alhiamentos de emissao?

Eis um clássico:

 

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Vascof2001 said:

O @FraisesSucrées recorda se isto como Banda Sonora aos golos da Jornada no programa Bom Dia:

E que tal falarmos sobre as músicas que não eram oriundas das "sound libraries" (Chappell, KPM, Bruton, etc.) que a RTP usava nos anos 80/90, seja em rubricas ou em alhiamentos de emissao?

Eis um clássico:

 

 

obrigado ao Rangel e ao Vascof2001 por terem respondido, mas foi tudo ao lado! o Blue Monday dos New Order nunca sequer foi usado nos Golos da Jornada, mas sim no genérico do Especial Desporto da rtp em 1989... eu estou a referir-me ao Domingo Desportivo (não Especial Desporto ou outra coisa qualquer) da época 1990/91...não 1988, 1989 e etc, quanto muito pode haver um ou outro tema da época 89/90, como esse líndissimo Action Packed do Nigel Bates que foi usado no ínicio dos resumos dos jogos de toda a época 1989/90 e início de 1990/91, mas esse eu já tinha conseguido saber o nome. é tudo ou quase tudo 1990/91 quando o Rodrigo Guedes de Carvalho apresentava o DD com a falecida Lígia Santos. esse tema do James Last já sabia o nome, mas não é dos meus preferidos. o Production Force do Nigel Bates também já sabia, assim como o Rag Bag do Dave Grusin. mas obrigado aos dois de qualquer forma.

Editado por sleepwalking
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sleepwalking disse:

obrigado ao Rangel e ao Vascof2001 por terem respondido, mas foi tudo ao lado! o Blue Monday dos New Order nunca sequer foi usado nos Golos da Jornada, mas sim no genérico do Especial Desporto da rtp em 1989...

eu já sabia que o Blue Monday era o tema de genérico dos Especiais Desportivos da RTP2  em idos de 88/92. E por acaso havia um anuncio a uma peça de teatro de 1987 em que usava o instrumental da música. E lá referi que era no Bom Dia.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, sleepwalking said:

 

obrigado ao Rangel e ao Vascof2001 por terem respondido, mas foi tudo ao lado! o Blue Monday dos New Order nunca sequer foi usado nos Golos da Jornada, mas sim no genérico do Especial Desporto da rtp em 1989... eu estou a referir-me ao Domingo Desportivo (não Especial Desporto ou outra coisa qualquer) da época 1990/91...não 1988, 1989 e etc, quanto muito pode haver um ou outro tema da época 89/90, como esse líndissimo Action Packed do Nigel Bates que foi usado no ínicio dos resumos dos jogos de toda a época 1989/90 e início de 1990/91, mas esse eu já tinha conseguido saber o nome. é tudo ou quase tudo 1990/91 quando o Rodrigo Guedes de Carvalho apresentava o DD com a falecida Lígia Santos. esse tema do James Last já sabia o nome, mas não é dos meus preferidos. o Production Force do Nigel Bates também já sabia, assim como o Rag Bag do Dave Grusin. mas obrigado aos dois de qualquer forma.

Pensei que podiam ter utilizados alguns dos temas que utilizaram no Domingo Desportivo entre 1988 e 1990. Pelos vistos foram outros, então.

Sendo assim, nada a fazer senão esperar que um dia a RTP Memória repita as edições desse Domingo Desportivo, como o fizeram nos que já citei e no Grande Área/TV2 Desporto de 1992/93.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um exemplo de tema usado no Domingo Desportivo da época 90-91 aqui a partir dos 22:15:

este é da época 89-90, mas ainda foi usado algumas vezes na época 90-91

 

e aqui logo no início, o tema que servia de genérico do Domingo Desportivo em 90-91, e também era usado no início dos resumos, substituindo "Action Packed" de Nigel Bates:

 

os outros de 90-91 que já consegui apurar foram:

Lee Ritenour - On The Line (usado inúmeras vezes) 

Nigel Bates - Action Packed (introdução dos resumos, mas só até à 4ªjornada, depois desapareceu) 

Herb Alpert  - Hot Shot 

Billy Cobham - Zanzibar Breeze (reportagem com balanço final de época)

Lee Ritenour - Rio Funk (este transitou de 89-90, mas não foi usado nos Golos da Jornada, tanto quanto sei, e sim no futebol internacional)

outros temas parecidos com Rio Funk e muitos mais que não me saem da cabeça, mas não consigo saber o nome.

 

Editado por sleepwalking
i forgot something
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, sleepwalking disse:

um exemplo de tema usado no Domingo Desportivo da época 90-91 aqui a partir dos 22:15:

este é da época 89-90, mas ainda foi usado algumas vezes na época 90-91

 

e aqui logo no início, o tema que servia de genérico do Domingo Desportivo em 90-91, e também era usado no início dos resumos, substituindo "Action Packed" de Nigel Bates:

 

os outros de 90-91 que já consegui apurar foram:

Lee Ritenour - On The Line (usado inúmeras vezes) 

Nigel Bates - Action Packed (introdução dos resumos, mas só até à 4ªjornada, depois desapareceu) 

Herb Alpert  - Hot Shot 

Billy Cobham - Zanzibar Breeze (reportagem com balanço final de época)

Lee Ritenour - Rio Funk (este transitou de 89-90, mas não foi usado nos Golos da Jornada, tanto quanto sei, e sim no futebol internacional)

outros temas parecidos com Rio Funk e muitos mais que não me saem da cabeça, mas não consigo saber o nome.

 

O tema a partir dos 22.15 min é dos Salada de Fruta de 1983 do album "Se cá Nevasse", acho que se chama "Namaptesse" ou algo parecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Marouf said:

O tema a partir dos 22.15 min é dos Salada de Fruta de 1983 do album "Se cá Nevasse", acho que se chama "Namaptesse" ou algo parecido.

Ena, muito obrigado! Os anos que andei à procura desse tema!

Realmente, tem muito o estilo dos Salada de Frutas:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que estamos numa de temas musicais, mas agora saindo um pouco do desporto, quem me consegue ajudar a saber que tema musical foi usado num anúncio da Offley?? (vinho) na rtp no início da década de 90?  acho que apareceu primeiro em 91, se não me falha a memória...desapareceu uns tempos e depois voltou em 93. era um tema de música clássica muito lindo. quem souber, agradeço. há quase 30 anos que procuro, só ouvi mais uma vez isso e foi na rádio, em 2003. fora isso, nunca mais.

ah e ainda havia um tema muito engraçado num anúncio da Famous Grouse (Whisky Escocês) na rtp em 1989, que era tocado com Gaita de Foles. gostava também de saber que tema era esse.

já para não falar no tema da Ballantines usado pela rtp em 1991, incluindo no Domingo Desportivo. aliás, eram 2 temas...quase de certeza, ambos do Hans Zimmer, mas não sei o nome. procurei, procurei no youtube e até achei uma versão ligeiramente diferente de um desses dois temas, mas dizem nos comentários que o tema nem tem nome e foi composto de propósito só para essa publicidade da Ballantines.

quanto ao Marouf, não te consigo ajudar com esse tema. mas há um programa que talvez possa ajudar...sacas a música se conseguires e vais a este site que identifica músicas: https://audiotag.info. comigo é raro esse site identificar músicas, mas já tive sorte 1 ou 2 vezes - com "On The Line" de Lee Ritenour, por exemplo, outra música que há décadas procurava. pode ser que também tenhas sorte.

 

Editado por sleepwalking
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, sleepwalking disse:

 

obrigado ao Rangel e ao Vascof2001 por terem respondido, mas foi tudo ao lado! o Blue Monday dos New Order nunca sequer foi usado nos Golos da Jornada, mas sim no genérico do Especial Desporto da rtp em 1989... 

Peço imensa desculpa mas essa é uma das memórias televisivas nítidas que eu tenho desse tempo. Às segundas-feiras no programa "Bom Dia", durante um bloco noticioso, passavam todos os golos da jornada ao som de Blue Monday/The Beach e lembro-me que foi na época em que o Académico de Viseu esteve na 1.ª Divisão (1988/89) e levava muitas goleadas.  
Marcou-me tanto que ainda hoje quando ouço o Blue Monday, imagino logo cenas de golos e jogos de futebol na minha cabeça. 
 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FraisesSucrées disse:

Peço imensa desculpa mas essa é uma das memórias televisivas nítidas que eu tenho desse tempo. Às segundas-feiras no programa "Bom Dia", durante um bloco noticioso, passavam todos os golos da jornada ao som de Blue Monday/The Beach e lembro-me que foi na época em que o Académico de Viseu esteve na 1.ª Divisão (1988/89) e levava muitas goleadas.  
 

Pois, mencionaste isto no teu artigo da Enciclopédia de Cromos sobre a cançao.

Por acaso o LusitaniaTV tinha um video de gravações desportivas em que tinha isto. Golos do FCP ao som de "The Beach", o instrumental de Blue Monday

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...