Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

311932_275627709142905_328983474_n.jpg?_

Alguém viu este video desaparecido (cá eu não)

Telejornal Estúdios do Porto RTP Anos '60

Só em muitas retrospectivas este TJ, durante tempos pensei que fosse de 1977 porque lembro-me de aparecer numa reportagem esse generico seguido dum bocado desse TJ, mas eu acho que seja mesmo de 1975, lá no seguimento do 25 Novembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Vascof2001 disse:

COMO É QUE ESQUECEMOS DISTO 15 ANOS

 

Um dos momentos mais icónicos que vi na TV portuguesa. Aquilo para o meu eu de 9 anos de idade foi quase como ver a nascer os primeiros canais privados (e estou a falar de alguém que já tinha acesso à TV paga na altura).

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDaman disse:

Um dos momentos mais icónicos que vi na TV portuguesa. Aquilo para o meu eu de 9 anos de idade foi quase como ver a nascer os primeiros canais privados (e estou a falar de alguém que já tinha acesso à TV paga na altura).

Também eu. Ver aqueles símbolos a passar trouxe-me uma certa sensação de despedida. Uma mudança das grandes.

A RTP de 2004-2005 era excelente, mas aos poucos piorou, e hoje, graficamente é uma desgraça.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, ATVTQsV disse:

Também eu. Ver aqueles símbolos a passar trouxe-me uma certa sensação de despedida. Uma mudança das grandes.

A RTP de 2004-2005 era excelente, mas aos poucos piorou, e hoje, graficamente é uma desgraça.

Gostei da mudança para uma imagem corporativa unificada. Contudo, a nível de grafismo, meh, era banal. Podiam ter feito algo melhor.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/03/2019 at 22:49, ATVTQsV disse:

Era a primeira semi-final. Cinco semifinais em cada mês até Fevereiro e a final em Março.

Entretanto o Ricardo Loureiro publicou o encerramento de 21 de Setembro de 1994, com a promo à resposta da RTP ao Perdoa-me da SIC.

De salientar que a música de encerramento desta foi supostamente trocada semanas mais tarde por esta:

que, segundo o Content ID do YouTube, é música de banco sonoro, chama-se Cubic e é do Roland Kovac. Disto o YouTube sabe - só não sabe se a zentrack do futuro que a TVI tinha na meteorologia da fase SBS era um tema destes ou não.

Sei que com base no Ricardo Loureiro o novo grafismo do Canal 1 estreou na semana da gravação dele (19 de Setembro). O separador da grelha da RTP 1 da abertura de 19 de Outubro ainda era o antigo supostamente por ser do Monte da Virgem, o que sugere que a RTP 2, com base nesta teoria, não mudou o grafismo da sua grelha, mas a RTP 2 usava o mesmo tipo de letra da RTP 1, logo a minha teoria não deve estar correcta.

Gosto muito desse separador de televendas e que ainda hoje seja utilizado. De que ano é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, ATVTQsV disse:

Eu ainda direi que é mais antigo por umas semanas, pois a TV2 já emitia televendas a abrir a emissão de tarde em Março de 1996.

E tao antigo ?WOW .

Como e se consegui resistir a todas as mudanças gráficas que a estaçao teve ?

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP Memoria comecou ontem a retransmitir a serie 'O Segredo', uma co-producao da Stopline Films (RTP) com a Ccfbr Produções (Sao Paulo, Brasil).

Era protagonizada pelo Paulo Pires, e tinha um excelente elenco portugues: Simone de Oliveira, Helena Laureano, Margarida Vila-Nova, Maria Jose Paschoal, Laura Soveral, Antonio Cordeiro, Maria Joao Bastos... Alguem se recorda?

Sinopse: https://www.rtp.pt/programa/tv/p16772# 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2019 at 12:55, ATVTQsV disse:

Por falar em música de bancos sonoros: tema do Sinais do Tempo no anúncio da SEAT:

 

Poça, que luxo de programação desportiva. Champions, FA Cup, Roland Garros, F1, Mundial de Andebol... Tempo de vacas gordas e sem cabo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Vascof2001 disse:

Parece que em 1973 já haviam discrepâncias no grafismo.

O tipo de letra usado no genérico não era o mesmo tipo de letra do estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...