Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 4 horas, Vascof2001 disse:

Donde tiraste disto @LP 98, era um programa dedicado aos 35 anos da rtp ?

 

Possivelmente. A verdade é que não tenho bem a certeza. A indicação do minuto onde começam estes trechos, na lombada da cassete, diz unicamente "RTP Arquivos" (premonição?). Como na mesma cassete está um episódio da 2ª temporada dos Simpsons, deduzo que seja de 1992. Os trechos estão publicados pela sua ordem de aparição na cassete, já agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Essa deve ter sido das fases mais manhosas em termos de qualidade da grelha. Não há quase nada que se aproveite aí.

Dois dos programas em horário nobre da noite da grelha deram aso a Tesourinhos Deprimentes:

Casados de Fresco:

Malta Gira (teve dois):

O Malta Gira até tem ar de ser um dos 1001 fracassos que a TVI lançou nos seus primeiros cinco anos de emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Dois dos programas em horário nobre da noite da grelha deram aso a Tesourinhos Deprimentes:

Casados de Fresco:

Malta Gira (teve dois):

O Malta Gira até tem ar de ser um dos 1001 fracassos que a TVI lançou nos seus primeiros cinco anos de emissão.

Realmente esta época do Canal 1 era muito foleira mesmo. Deve ter sido das épocas mais fracas da RTP1.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, LP 98 said:

Realmente esta época do Canal 1 era muito foleira mesmo. Deve ter sido das épocas mais fracas da RTP1.

Para mim é a época mais fraca mesmo, seguida de perto pelas grelhas de meados de 98 e as que atravessam o ano 2001. Desta só se aproveita os talk shows Praça da Alegria e Dias Úteis e a série Murphy Brown. Nem programas de informação a grelha tinha... Coisa que outras direções souberam transformar em trunfo, como as do Joaquim Vieira e Furtado e a de Nuno Santos/Luís Andrade em 2002/03.

Esta grelha é a pura ressaca de anos em que se deitou dinheiro fora com a dupla Moniz/Cerqueira.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rangel disse:

Para mim é a época mais fraca mesmo, seguida de perto pelas grelhas de meados de 98 e as que atravessam o ano 2001. Desta só se aproveita os talk shows Praça da Alegria e Dias Úteis e a série Murphy Brown. Nem programas de informação a grelha tinha... Coisa que outras direções souberam transformar em trunfo, como as do Joaquim Vieira e Furtado e a de Nuno Santos/Luís Andrade em 2002/03.

Esta grelha é a pura ressaca de anos em que se deitou dinheiro fora com a dupla Moniz/Cerqueira.

Fiquei com tosse agora. cof cofRTP a pagar a ida do Futre para o Benficacof cof :p

Mas falando a sério, é giro ver afirmações e actos do Moniz enquanto estava à frente da RTP e depois vê-lo a defender o seu contrário quando estava na TVI (e mesmo agora...). Aquilo é que é contorcer a espinha.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Até a TV2 desta fase tinha melhor grelha, se considerarmos o horário tardio em que abria de segunda a sexta (16:30).

Por acaso tenho várias gravações da TV2 a partir da época em que voltaram à fórmula de "canal cultural" (1994) e devo dizer que até davam bons documentários, bailados, filmes...

Mas quanto ao Canal 1, acredito que foi preciso ter havido essa fase mais popularucha para, anos mais tarde, termos acesso a essas pérolas que partilhaste dos Gato Fedorento ? No entanto, não deixa de ser curiosa a postura da RTP nessa época ao não querer abrir mão da liderança para a SIC e a descer a um nível nunca antes visto.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LP 98 disse:

Se é mesmo de outubro de 2000 esta abertura, o que é que é exatamente aquele Festival da Canção 2001 às 21h40m?

Era a primeira semi-final. Cinco semifinais em cada mês até Fevereiro e a final em Março.

Entretanto o Ricardo Loureiro publicou o encerramento de 21 de Setembro de 1994, com a promo à resposta da RTP ao Perdoa-me da SIC.

De salientar que a música de encerramento desta foi supostamente trocada semanas mais tarde por esta:

que, segundo o Content ID do YouTube, é música de banco sonoro, chama-se Cubic e é do Roland Kovac. Disto o YouTube sabe - só não sabe se a zentrack do futuro que a TVI tinha na meteorologia da fase SBS era um tema destes ou não.

Sei que com base no Ricardo Loureiro o novo grafismo do Canal 1 estreou na semana da gravação dele (19 de Setembro). O separador da grelha da RTP 1 da abertura de 19 de Outubro ainda era o antigo supostamente por ser do Monte da Virgem, o que sugere que a RTP 2, com base nesta teoria, não mudou o grafismo da sua grelha, mas a RTP 2 usava o mesmo tipo de letra da RTP 1, logo a minha teoria não deve estar correcta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

A música de encerramento de 1994

https://m.soundcloud.com/mezzoforteofficial/hitchhiker

 

No encerramento de 9 de Outubro meteram a errada (pois dizia "hoje" e não "amanhã" por engano).

Como o link em cima está bloqueado (infelizmente):

Disto não falaram na Caderneta de Cromos! (o Garden Party sim)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, ATVTQsV said:

Sei que com base no Ricardo Loureiro o novo grafismo do Canal 1 estreou na semana da gravação dele (19 de Setembro). O separador da grelha da RTP 1 da abertura de 19 de Outubro ainda era o antigo supostamente por ser do Monte da Virgem, o que sugere que a RTP 2, com base nesta teoria, não mudou o grafismo da sua grelha, mas a RTP 2 usava o mesmo tipo de letra da RTP 1, logo a minha teoria não deve estar correcta.

Estreou mais tarde. A 25 de setembro ainda era o lançado em 1993 (com a nuance do separador da RTC super-acelerado), mas a 29 de setembro era já o novo. 

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rangel disse:

Estreou mais tarde. A 25 de setembro ainda era o lançado em 1993 (com a nuance do separador da RTP super-acelerado , mas a 29 de setembro era já o novo. 

Isto quer dizer que o da grelha já mudou na semana da gravação do Ricardo Loureiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...