Jump to content

Sinopses [Tópico Geral]


Ruben

Posts Recomendados

há 31 minutos, Black & White disse:

Eu sei...

Mas se a novela der na TVI (assim espero) penso que não haverá problemas.

Pois não. E mesmo que não desse na TVI. A música Quem És Tu, Miúda? já apareceu numas quatro novelas e nem todas do mesmo canal :lol:

Editado por BBFF
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 15 horas, BBFF disse:

@Black & White, sugeres-me algum programa para fazer os logótipos. Eu, normalmente, faço no Word, mas não ficam grande coisa. Também sou péssimo a escolher tipos de letra. Nunca encontro um que me satisfaça. 

Pizzap e Filmora (editor de video).

Se quiseres eu faço o logótipo...

Instalei muitas fontes (tipos de letra) no computador!

Editado por Black & White
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Serra Dourada:

Serra Dourada, é uma vila pacata que se localiza perto do Alentejo. Uma vila tradicional onde o poder está acima do amor.

Maria Helena (Margarida Vila-Nova) é uma jovem humilde, apaixonada e indomável. Ela namora com António Morais (Marco Delgado), o filho do presidente da vila. 

Um jogo de interesses separa-os de forma cruel. António casa com a prima de Maria, Salomé (São José Correia), com o intuito de se tornar o próximo presidente. 

Pilar Bastos (Rita Salema), a outra prima, é quem planeia tudo isto, para também casar com o pai de António, Mário (Sinde Filipe).

Maria Helena perante esta história toda, sente-se perdida. Decide então fugir da Serra e não revelar a ninguém que estava grávida de António. Ela escondeu-se numa aldeia perto da serra, numa casa isolada.

Ao longo de 20 anos, Maria Helena, tornou-se uma mulher amarga e frustrada. E a filha, Camila (Alba Baptista) não entende o porquê. 

Um dos sonhos de Camila é visitar Serra Dourada, mas a mãe faz de tudo para que isso não aconteça.

Certo dia, Camila decide colher cerejas e encontra um rapaz inconsciente à beira da cerejeira (José Condessa).

Camila rapidamente sente atração pelo rapaz. 

Quando ele acorda, ela apercebe-se que ele não sabe quem é, nem como foi parar ali.

Esse rapaz, de nome Gabriel é filho de Salomé e Bernando (Nuno Pardal), o seu amante.

Bernando é casado com Eduarda (Dalila Carmo). Eduarda é uma mulher fora de época. Ela tem um estilo muito peculiar. Vestes extravagantes e brilhantes fazem parte do seu guarda-roupa de eleição.

Eles mantêm um casamento de aparências. Ela sabe das traições dele e ele as dela. Quando Salomé deu Gabriel para ser criado por Bernardo, Eduarda criou-o como se fosse seu. 

Eduarda é a melhor amiga de Álvaro (Diogo Infante), que por sua vez é o melhor amigo de António. Álvaro é casado com Inês (Sofia Grillo). Inês é muito ciumenta. Tanto que acha que o seu marido anda envolvido com a melhor amiga dele. Mas ela tem de se preocupar é com Célia (Joana Solnado) uma mulher que aparece na vila para seduzir os homens. Célia trabalha no bordel de Francisca (Sofia Ribeiro), uma mulher que logo desde cedo descobriu que a sua vocação era o pecado.

Quem também trabalha aí é Kim (Jani Zhao). A sua beleza "exótica" atrai os homens da Serra.

Esse bordel instalou-se na Serra à uns meses atrás e desde então as beatas, Noêmia (Rita Lello) e Odete (Margarida Carpinteiro) fazem de tudo para que ele feche, desconhecendo que os seus maridos, Zé Patrício (Pedro Lima) e Ernesto (João Perry) frequentam bastante esse lugar. Mas como nem elas escapam à tentação, eis que Nôemia e Odete decidem andar atrás do novo padre, Simão (Duarte Gomes).

Mas ele rejeita-as.

Simão é irmão de Rui (Diogo Morgado), Válter (João Catarré), Óscar (Ricardo Pereira) e de Telma (Madalena Brandão).

Estes irmãos trabalham na tasca da vila.

Rui é charmoso, mas que está farto de relações curtas. 

Válter é um garanhão que apesar de estar casado com Soraia Patrícia (Ana Lopes Gomes), que mais tarde o troca por Sandro (Francisco Côrte-Real), ele anda sempre de olhos no mulherio de Serra Dourada.

Óscar é ambicioso e detesta a família.

Telma é batalhadora e determinada.

António e Salomé tiveram três filhos nestes 20 anos passados. A misteriosa Eva (Bárbara Branco), o carismático Bruno ( Francisco Fernandez) e o antipático Rafael (Rodrigo Tomás).

Eva vai estar dividida entre Xavier (Graciano Dias) e Pedro (Filipe Matos), os cocheiros da herdade.

Eles vivem numa pensão juntamente com Clara (Diana Nicolau), William (Lourenço Ortigão), Gonçalo (Tiago Felizardo) e Duarte (João Jesus).

Clara é namorada de Beatriz (Catarina Gouveia), a filha de Odete. 

Quando Gabriel se recorda de quem realmente é decide ir com Camila para a Serra, apresentando-a como sua esposa.

Porém isso deixa Maria Helena furiosa.

Para ir buscar a filha, Maria regressa a Serra Dourada enfrentando os seus fantasmas do passado.

Com a ajuda de Ester (Anna Eremin), Salomé e Pilar tudo farão para que Maria Helena desapareça de vez.

No esplendor de uma vila amada por muitos e odiada por outros, o poder está acima do amor.

Mas será sempre assim?

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Sim. Vilão jovem.

Gostaste do resto?

Já adoro! Mas vilão de esquemas ou daqueles tipo Sandro de Paixão, que se mete com os assassinos, que envolve violações e drogas? Eu acho, por acaso, que faz falta às novelas um bom vilão juvenil. Um com esquemas, mentiras, manipulações, um Tiago de Sedução versão mais nova. Mesmo MCA e LV nunca tiveram vilões jovens que arrebatassem as pessoas… Os atores que eu mais gostaria de ver a interpretarem vilões assim seriam: o Rodrigo Tomás, a Alba Baptista e a Madalena Almeida.

Gostei, sim. Gostei muito do elenco que escolheste. Anna Eremin, como merece, a ter uma boa personagem. Salema, Vila-Nova, Dalila, Madalena, Catarré, Solnado, Grillo, Carpinteiro :heart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Já adoro! Mas vilão de esquemas ou daqueles tipo Sandro de Paixão, que se mete com os assassinos, que envolve violações e drogas? Eu acho, por acaso, que faz falta às novelas um bom vilão juvenil. Um com esquemas, mentiras, manipulações, um Tiago de Sedução versão mais nova. Mesmo MCA e LV nunca tiveram vilões jovens que arrebatassem as pessoas… Os atores que eu mais gostaria de ver a interpretarem vilões assim seriam: o Rodrigo Tomás, a Alba Baptista e a Madalena Almeida.

Gostei, sim. Gostei muito do elenco que escolheste. Anna Eremin, como merece, a ter uma boa personagem. Salema, Vila-Nova, Dalila, Madalena, Catarré, Solnado, Grillo, Carpinteiro :heart: 

Completamente assim. No inicio ele não é muito destacado, mas ao longo da trama vai ganhando cada vez mais destaque.

Ainda bem que gostaste! Fico mesmo feliz.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Completamente assim. No inicio ele não é muito destacado, mas ao longo da trama vai ganhando cada vez mais destaque.

Ainda bem que gostaste! Fico mesmo feliz.

Mas tu chegas a escrever as novelas? Ou ficas-te pelas ideias?

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Esta por enquanto só é uma ideia.

Eu atualmente estou a escrever uma, e é bastante cansativo, portanto é impossível escrever várias ao mesmo tempo.

Dava em doido.

Escreves roteiro ou narrativa? Eu escrevo narrativa. Vou com 350 páginas, 102 episódios e 2958 cenas. Mas já tenho o 103 todo planeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...