Jump to content

Sinopses [Tópico Geral]


Ruben

Posts Recomendados

há 5 minutos, BBFF disse:

Já enviaste alguma sinopse para a Plural?

Já, mas muito mal feita. Foi à uns anos atrás. Ingénuo xd.

Mas eu primeiro quero estudar e tal e depois já envio uma sinopse.

Eu já comecei a escrever mesmo para treinar. Porque eu quero escrever novelas à uns bons anos, tipo uns 6/7 anos. É mesmo o meu grande sonho.

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Black & White disse:

Já, mas muito mal feita. Foi à uns anos atrás. Ingénuo xd.

Mas eu primeiro quero estudar e tal e depois já envio uma sinopse.

Eu já comecei a escrever mesmo para treinar. Porque eu quero escrever novelas à uns bons anos, tipo uns 6/7 anos. É mesmo o meu grande sonho.

Eu veria as tuas. Os elencos que escolhes são ótimos!

Qual é que seria a motivação/ambição da personagem do RTomás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, BBFF disse:

Eu veria as tuas. Os elencos que escolhes são ótimos!

Qual é que seria a motivação/ambição da personagem do RTomás?

Ele basicamente vai ter uma paixão pela Camila. E ele quer ser presidente da vila.

Ele praticamente não gosta da família, mas sim do cargo que possuem.

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Ele basicamente vai ter uma paixão pela Camila. E ele quer ser presidente da vila.

Ele praticamente não gosta da família, mas sim do cargo que possuem.

Amo.

Quero muito Rodrigo vilão a armar para ficar com a Alba. Anote, @Rui vilhena :heart: Ou escreve tu e envia para a Plural :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Black & White Olha, achei a tua sinopse bastante gira! O elenco é excelente, adoro a escolha do Alentejo como pano de fundo (admito que sou parcial), e a história é contemporânea e clássica sem chegar a ser super clichê. Eu enviava à Plural se fosse a ti.

Bem, também, eu não sou ninguém para dizer isso, já que tenho uma sinopse que queria enviar à Plural há umas semanas mas depois esqueci-me e quando me voltei a lembrar pensei "já não era a primeira vez que tinha enviado para nada" e desisti..... isto de escrever sinopses e ter ideias é do diabo :(

Editado por Johnman
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é a sinopse de uma novela que estou a escrever. Este é só o sinopse da primeira fase, porque a novela é composta por duas


Ligações Fatais

 

Otávio e José são melhores amigos desde o secundário , a amizade destes dois sempre foi capaz de superar qualquer dificuldade. Otávio conseguiu um emprego no grupo Albuquerque e Silva graças a José e quando este se tornou o diretor-geral do grupo, depois de Eugénio deixar de vez os negócios, José ofereceu 15% do grupo das ações do grupo como forma de agradecimento. Mas apesar desta amizade ser forte e duradoura, e desta lhe dar certos benefícios, Otávio quer algo que só José possui: a sua mulher, Ana. Otávio sempre amou Ana e chegou a namorar com ela, tendo sido um relacionamento secreto e bastante intenso, porém esta acabou por casar com José por interesse e dessa relação acabou por nascer Clara, uma bela e doce menina. Mas a relação entre ela e Otávio nunca acabou. Apesar de Ana amar o dinheiro e o poder mais do que Otávio, ela nunca o esqueceu,eles continuam a se encontrarem esporadicamente e secretamente. Porém, a ligação de Otávio à família Albuquerque e Silva não se fica por aqui pois ele mantém outra relação amorosa com a irmã de José, Luísa. Esta é capaz de tudo para vê-lo feliz mas sente-se sempre em segundo plano mas vai ser o seu maior pilar quando ele mais precisar.
Agosto de 2008. Durante a inauguração do mais recente hotel do grupo Albuquerque e Silva vários acontecimentos ocorrem e irão mudar o curso da vida da familia Albuquerque e Silva e de Otávio . Nessa noite, as ligações  das personagens vão ficar expostas e uma vingança terrível está prestes a começar de lado a lado está prestes. A vida de Otávio, Ana e José nunca mais será a mesma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/08/2018 at 22:41, Johnman disse:

@Black & White Olha, achei a tua sinopse bastante gira! O elenco é excelente, adoro a escolha do Alentejo como pano de fundo (admito que sou parcial), e a história é contemporânea e clássica sem chegar a ser super clichê. Eu enviava à Plural se fosse a ti.

Eu até enviava. Mas eu pretendo estudar na área de argumentação e depois já tento a minha sorte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vlcsnap-2018-01-29-19h18m18s485.png.cc229114b9460e462560b647be37dfaf.png

Eva (Sofia Alves) é uma mulher simples, batalhadora e determinada que trabalha como vendedora de flores nas ruas de Lisboa. Ela é viúva e mãe de dois filhos, mas eles não são apenas seus filhos, os três são os melhores amigos, mantendo laços familiares fortes. Cátia (Kelly Bailey) e Rui (Pedro Martins).

Uma noite Cátia e o seu namorado, André (José Condessa) decidem convidar os seus amigos para irem a uma discoteca. Lena (Bárbara Branco), Rui, Duarte (Gonçalo Norton) e Mariana (Bruna Quintas) aceitam o convite. 

Essa noite parecia ser uma noite de copos aparentemente banal. Mas o inesperado acontece.

Duarte ia a conduzir o carro, quando de repente o carro bate num camião enorme.

Lena, André, Duarte e Mariana sobrevivem. Cátia e Rui não resistem.

A morte de dois jovens altera não só o destino deles, como também o dos pais deles.

Lena é filha de Helena Queiroz (Sofia Nicholson), uma mulher implacável e severa.

André e Mariana são filhos de Mafalda Queiroz (Dalila Carmo) e de Santiago (Paulo Pires). Mafalda é ambiciosa, cruel e sarcástica. Acha que o marido a trai. Mas na verdade ele é fiel. Mas será sempre assim?

Luísa Queiroz (Joana Santos) é mãe de Duarte. E é a mais bondosa das três irmãs. Mafalda e Helena estão de relações cortadas com a mãe delas, Lúcia (Maria Emília Correia), que está num lar. Luísa é a única filha que a visita. 

Ela não entende o porquê de as suas irmãs dizerem que para elas a mãe morreu, apesar de ela sofrer de alzheimer.

Mas será que quando Luísa descobrir, tudo mudará?

Cansado de um casamento estagnado, Santiago decide afastar-se por um tempo. Ele conhece Eva e a partir daí uma química nasce entre eles.

Não querendo abandonar a mulher que lhe fornece uma vida confortável que Eva nunca lhe poderia dar. Ele decide casar-se com Eva em segredo, com um intuito de ter o melhor de dois mundos, dinheiro e amor, fazendo com que Mafalda e Eva fiquem prisioneiras a uma ilusão de um casamento perfeito.

Mas, Santiago não quer dinheiro apenas para viver bem, mas também para continuar a trabalhar no seu projeto científico. Ressuscitar pessoas mortas através da clonagem humana.

Quando Eva descobre do que se trata o projeto do marido, ela implora para que as cobaias sejam os seus filhos que morreram. 

A maior dor do mundo é a de uma mãe perder um filho. Mas será que um filho é substituível?

 

Editado por Black & White
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Black & White disse:

Mas, Santiago não quer dinheiro apenas para viver bem, mas também para continuar a trabalhar no seu projeto científico. Ressuscitar pessoas mortas através da clonagem humana.

Quando Eva descobre do que se trata o projeto do marido, ela implora para que as cobaias sejam os seus filhos que morreram. 

A maior dor do mundo é a de uma mãe perder um filho. Mas será que um filho é substituível?

 

Penso que só se pode clonar pessoas vivas, não mortas (a não ser que tenham guardado células da pessoa morta).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Penso que só se pode clonar pessoas vivas, não mortas (a não ser que tenham guardado células da pessoa morta).

Pelo o que pesquisei isso tornou-se possível recentemente. Mas esta novela vai fugir um pouco da realidade, mas só nesse aspeto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Pelo o que pesquisei isso tornou-se possível recentemente. Mas esta novela vai fugir um pouco da realidade, mas só nesse aspeto.

É possível, na novela O Clone eles referem que a clonagem só podia ser feita com pessoas vivas, mas podem ter havido avanços desde essa altura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Black & White disse:

vlcsnap-2018-01-29-19h18m18s485.png.cc229114b9460e462560b647be37dfaf.png

Eva (Sofia Alves) é uma mulher simples, batalhadora e determinada que trabalha como vendedora de flores nas ruas de Lisboa. Ela é viúva e mãe de dois filhos, mas eles não são apenas seus filhos, os três são os melhores amigos, mantendo laços familiares fortes. Cátia (Kelly Bailey) e Rui (Pedro Martins).

Uma noite Cátia e o seu namorado, André (José Condessa) decidem convidar os seus amigos para irem a uma discoteca. Lena (Bárbara Branco), Rui, Duarte (Gonçalo Norton) e Mariana (Bruna Quintas) aceitam o convite. 

Essa noite parecia ser uma noite de copos aparentemente banal. Mas o inesperado acontece.

Duarte ia a conduzir o carro, quando de repente o carro bate num camião enorme.

Lena, André, Duarte e Mariana sobrevivem. Cátia e Rui não resistem.

A morte de dois jovens altera não só o destino deles, como também o dos pais deles.

Lena é filha de Helena Queiroz (Sofia Nicholson), uma mulher implacável e severa.

André e Mariana são filhos de Mafalda Queiroz (Dalila Carmo) e de Santiago (Paulo Pires). Mafalda é ambiciosa, cruel e sarcástica. Acha que o marido a trai. Mas na verdade ele é fiel. Mas será sempre assim?

Luísa Queiroz (Joana Santos) é mãe de Duarte. E é a mais bondosa das três irmãs. Mafalda e Helena estão de relações cortadas com a mãe delas, Lúcia (Maria Emília Correia), que está num lar. Luísa é a única filha que a visita. 

Ela não entende o porquê de as suas irmãs dizerem que para elas a mãe morreu, apesar de ela sofrer de alzheimer.

Mas será que quando Luísa descobrir, tudo mudará?

Cansado de um casamento estagnado, Santiago decide afastar-se por um tempo. Ele conhece Eva e a partir daí uma química nasce entre eles.

Não querendo abandonar a mulher que lhe fornece uma vida confortável que Eva nunca lhe poderia dar. Ele decide casar-se com Eva em segredo, com um intuito de ter o melhor de dois mundos, dinheiro e amor, fazendo com que Mafalda e Eva fiquem prisioneiras a uma ilusão de um casamento perfeito.

Mas, Santiago não quer dinheiro apenas para viver bem, mas também para continuar a trabalhar no seu projeto científico. Ressuscitar pessoas mortas através da clonagem humana.

Quando Eva descobre do que se trata o projeto do marido, ela implora para que as cobaias sejam os seus filhos que morreram. 

A maior dor do mundo é a de uma mãe perder um filho. Mas será que um filho é substituível?

 

@BBFF @Johnman

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Como faço algumas sinopses de novelas que alguma dia gostaria de ver ou fazer, deixo aqui uma das sinopses que mais gostei, talvez porque nas novelas portuguesas gostava de ver mais presente o misticismo e o rural até porque Portugal tem lindas paisagens rurais. :blush2:


A ESCOLHA DA ALMA:

CECÍLIA, 44 anos,  (Maria João Bastos) nasceu num seio bastante pobre dos arredores de Lisboa e sempre teve a ambição de ascender na vida a qualquer custo. Viu-se a entregar a sua alma ao diabo em troca de uma forma de enriquecer e resultou no encontro com o empresário ÁLVARO de Melo e Castro, 55 anos, (João Reis) que se prendeu de amores por ela. Uma história de amor que cresceu pela parte de ÁLVARO e de ganância da parte de CECÍLIA. Mudaram-se para Évora , casaram-se e criaram três filhos VERA, 20 anos, (Madalena Almeida) e JAIME, 23 anos, (José Condessa). CECÍLIA realizou a oportunidade de ficar bem na vida, mas queria mais… tudo do marido então assassinou-o e incriminou o próprio filho destes que vivia num ambiente de constante discórdia com o pai e passou a gerir todo o patrimônio da família até hoje julgando-se intocável, sem saber que quando fez um pacto com o diabo, deus criou alguém para revirar o jogo.
BENEDITA, 27 anos, (VITÓRIA GUERRA) é uma rapariga pobre, humilde e altruísta de uma aldeia bastante desabitada em Évora. Vive numa aldeia conhecida pelos muitos rituais de magia negra lá concebidos e BENEDITA não é diferente tendo sido abençoada desde o seu nascimento, por Deus, com os seus pressentimentos que sempre estão corretos e que esta confia totalmente. No caminho tortuoso da vida, irá apaixonar-se por JAIME (que não é filho de Álvaro, mas ninguém sabe) que com uma descoberta BENEDITA vai pensar que ele não é o que aparenta ser por ter sido perseguido pelas autoridades, apesar de injustamente, sem imaginar o que está por detrás da história de vida dos dois que não é assim tão diferente quanto parece.

Na aldeia, através de magia negra, alguém misterioso e desconhecido faz um ritual contra outra pessoa que leva essa pessoa ao suicídio ou homicídio de alguém próximo tendo um objetivo ainda desconhecido e, por isso, existe a sábia da aldeia, a «Sábia Maria» um cargo hereditário, que prevê quem serão as vítimas, mas nem sempre consegue tendo cada vez menos conseguido porque existe algo que cada vez mais a impede de prever. Quando no último suicídio sucedido, a sabia acaba por morrer, mas antes revela uma dura verdade a BENEDITA que é filha legítima e primogênita de ÁLVARO, com uma amante, que antes que quando nasceu a perfilhou e terá de fazer de tudo para fazer CECÍLIA cair do pedestal que conquistou das piores formas, mas CECÍLIA, com a ajuda do culto e do diabo não vai deixar cair por terra tudo aquilo que conseguiu. 

Num lugar onde predomina o rural nasce uma luta do bem contra o mal, em que um forte misticismo se inclui e onde cada um tenta através da escolha que a sua alma fez conservar o que é seu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Encontrei uma sinopse velha que escrevi num concurso no Z há muitos anos atrás, não sei se vocês acham que ela ainda está boazita hoje. Ainda lhe dei uns toquezitos de gramática agora :haha::

OS POETAS

Há muito tempo, os Poetas deixaram de fazer poesia. Quem eram os Poetas, perguntas tu? Eram só o gang mais popular do país. E por popular, não significa que tinham má fama. Faziam a vida negra a quem tinha o poder e a quem negava o direito de sobrevivência aos mais necessitados no país. Eram verdadeiros justiceiros, os Robins dos Bosques ou Edward Snowdens à portuguesa. No entanto, a decadência deles começou a surgir ao largo em que alguns dos membros eram apanhados e presos, tanto que que os poucos que restavam não podiam fazer algo sozinhos. Nos dias de hoje, três desses homens, cujas memórias dos "bons velhos dias" nunca morreram, querem voltar a fazer uma diferença pelas ruas obscuras do Barreiro - e eventualmente, pelo país.Do trio faz parte Ricardo Silveira (Nuno Lopes), o ex-líder nacional dos Poetas. O poder que sentia nesses tempos era quase incomparável, e sente que foi a perícia que o safou da prisão. Conseguiu redimir-se clandestinamente e refazer a sua vida, arranjando trabalhos e juntando-se com Margarida Vaz Lopes (Lúcia Moniz), com quem comprou uma casa, ainda que esta seja paga pelo pai de Margarida. Esta, cuja família é poderosa e influente sobre a região, desconfia a 100% que Ricardo nunca deixou de "cometer crimes" em nome do gang, e faz tudo ao seu alcance para um dia apanhar o namorado em flagrante. Ricardo também tem uma irmã, Vera (Beatriz Batarda), que sempre invejou o poder que o irmão tinha, e "adoraria" ela própria ser a primeira (e única) membra feminina dos Poetas. Mas a verdade é que ela esconde um enorme segredo, que a opõe diretamente a tudo aquilo que o irmão defende. Devido à sua falta de interesse por homens, há também quem diga que é lésbica.Outro deles é Marco Louro (Ivo Canelas). Dele pouco se sabe. É solitário, anda sempre com um casaco castanho mesmo em dias de Verão, e daí só rumores. Dizem uns que ele é bêbedo, outros que é drogado, outros que é louco. Só Ricardo o conhece bem o suficiente, e para surpresa daqueles que o rodeiam, confia nele como se fossem irmãos.E depois temos o Luís Vaz Lopes (Marco D'Almeida), o braço direito de Ricardo e irmão de Margarida. Ao contrário da sua família, especialmente os pais, os narcisistas empresários de vinhos Bruno e Marta Vaz Lopes (João Perry e Lia Gama), por quem ele guarda grande desprezo, ele sobrevive às suas próprias custas, e não às de "quem se mata a trabalhar para ganhar 1/4 daquilo que merece ao fim do mês". É a voz da razão do trio, e o mais naturalmente calmo e sereno. Mesmo assim, não é nenhum santo. A filha, Lúcia (Joana Ribeiro), é fruto de uma violação sob efeito de álcool, e nunca conheceu a mãe a sério, pois Luís matou-a por razões desconhecidas quando tinha ela 4 anos. Por dentro, Luís é sem dúvida o mais rancoroso e perigoso dos três. E isto transmitiu-se mais frontalmente na filha, pois Lúcia sofre de problemas mentais severos que tenta desesperadamente camuflar da sociedade.As reuniões dos três dão-se normalmente à noite, com alguns crimes aqui e ali, todos a conduzir para o "grande plano" do trio: arruinar todos os grandes nomes corruptos e conspiradores da região, e logo, do país. Alguns nomes incluem o advogado corrupto Fernando Fonseca (Vítor Norte), e o seu filho, o igualmente corrupto doutor Leonardo Fonseca (Diogo Morgado); a deputada Luísa Ribeiro (Manuela Couto), que foi alegadamente envolvida em organizações de tráfico de mulheres mas escapou ilesa; o pedófilo padre Mateus Garrancho (José Wallenstein); entre outros, tudo caminhando até a queda de Bruno e todos aqueles envolvidos. A poesia dos Poetas consiste em, com uma mão cheia de aço e sangue, limpar a corrupção portuguesa. Ao longo do caminho, a vida destes três homens irá atingir o fim de controlo, e só eles podem por um fim nisso.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 10 horas, Forbidden disse:

Eu já ali aqui sinopses bem mais interessantes das que são aprovadas pela TVI/SIC. Algumas secalhar davam melhor para série ou uma novela mais curta, e não tanto para o estilo de novela longa que apostam no nosso país.

Alguma sinopse minha se insere nesse quesito? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Black & White disse:

Claro que não levo a mal!

As melhores sinopses estão bem guardadas. O segredo é a alma do negócio. :haha: 

É verdade. Mas depois, tão ou mais importante que a sinopse é a qualidade da escrita e o desenvolvimento da história e personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Berrando com a sinopse de novela: https://www.bbc.com/news/world-us-canada-48886403

A US hospital switched off life support for a patient after the wrong family gave its consent, a lawsuit alleges.

The man was taken to Mercy Hospital in Chicago, Illinois, in April, after being found lying unconscious beneath a car, naked with facial injuries.

Chicago police identified him though mug shots as Alfonso Bennett, and in May the hospital contacted relatives.

He died after they agreed to switch off the life support, but the real Mr Bennett later showed up at a barbecue.

His family were arranging his funeral when Mr Bennett reappeared, having been away.

After fingerprinting him at the morgue, police then named the dead man as Elisha Brittman, 69, and his real family were eventually contacted.

Both families are now suing the hospital and the city of Chicago for negligence and inflicting intentional emotional distress.

:O Literalmente um plot. Pode começar a desenvolver, @António Barreira :smoke:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Deixo aqui uma sinopse que criei para um concurso do Z, por volta de 2014 ou 2015. Juro que amava ver esta novela. :cryhappy:

Citação

Sinopse: Viseu, 2014. Maria do Céu (Elisa Lisboa) é uma mulher trabalhadora, de origens humildes e pouco instruída, que ganha a vida a vender queijos na região. Embora nunca tenha tido filhos, vive um casamento feliz com Quim (Luís Alberto), o único homem da sua vida. Certo dia, devido a uma queda aparatosa, Quim perde a sensibilidade nos membros inferiores e fica preso a uma cama, para desespero da mulher. Sem perspectivas de futuro, este decide contar o seu maior segredo a Maria: manteve um caso extraconjugal com uma mulher durante anos, engravidou-a e recusou-se a assumir a paternidade da criança. Quim pede à sua esposa para encontrar o seu filho e levá-lo até ele, de forma a que este possa desculpar-se pelos seus erros. Maria decide, então, satisfazer a vontade de seu marido.

Viseu, 2015. Após meses e meses de buscas pelo paradeiro da "criança", Maria do Céu encontra um ex-colega de trabalho e amigo de Quim e, através deste, consegue descobrir a morada da amante de Quim. Decide mudar-se para Braga e deixa o seu marido a cargo de uma vizinha de confiança, amiga de longa data.

Braga, 2015. Clarice Magalhães (Lídia Franco) é uma mulher rica e bem sucedida. Casou-se por conveniência com Viriato, um grande produtor de vinhos a nível nacional, pois precisava esconder a gravidez fruto de um relacionamento com Quim. Viriato faleceu de doença prolongada e esta e os seus filhos, Manuel e Rogério, herdaram todo o seu património. Manuel (Carlos Oliveira), o filho bastardo, é um pintor fracassado que quer escrever a sua própria história. É apoiado pela mãe, a sua maior fã, que não se esforça em esconder a sua preferência por este em relação a Rogério (Albano Jerónimo), o seu filho mais novo. Devido aos seus ciúmes e com a ajuda de Beta (Margarida-Vila Nova), a sua mulher, Rogério faz de tudo para destruir a relação mãe-filho entre Clarice e Manuel. Ambos os irmãos desconhecem que Viriato não é o pai de Manuel.

Com a chegada de Maria do Céu à 'Cidade dos Arcebispos', a vida desta família vai mudar drasticamente. Maria vai-se aproximando aos poucos e consegue o emprego de cozinheira na mansão. Conquista a amizade de Manuel após descobrir que é ele o filho de Quim (através de testes de ADN) e ajuda-o a conquistar Íris (Catarina Matos), uma professora primária. Integrada no seio da família, Maria do Céu decide voltar a Viseu para fazer uma visita ao seu marido e contar-lhe tudo o que descobriu. Só que aquilo que Quim desconhece são as verdadeiras intenções da sua mulher: Maria, de orgulho ferido, quer vingar-se de Clarice pelas traições e destruir Manuel, a 'prova viva' de que todo o seu casamento foi uma mentira e de que viveu décadas numa ilusão. Na sua visita a Viseu para cuidar do marido, Maria do Céu provoca uma fuga de gás e explode com a própria casa, matando Quim e destruindo todas as recordações e lembranças de uma longa vida a dois. De seguida, regressa a Braga pronta para prosseguir com o seu plano de vingança.

 

  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu odeio a Elisa xD A explosão da casa como em Revenge. :cryhappy:

Amo, isto parece a versão thriller de Golpe de Sorte. :cryhappy:

Os actores não foram todos escolhidos por mim, alguns saíram num sorteio e tive de escrever a história a pensar numa atriz mais velha, por exemplo.

Obrigado. :cryhappy: Vem @Pedro@Lopes , uma peruca branca na Alexandra e passa por 80 anos. Em altura de COVID, o povo percebe.

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...