Jump to content

Sinopses [Tópico Geral]


Ruben

Posts Recomendados

há 7 minutos, Black & White disse:

Digamos que a criei há umas duas semanas....

O Rui Vilhena comentou!

Eu vi, mas aquele elenco era um sonho, nunca na vida a tvi teria dinheiro para um elenco daqueles, nem certos atores aceitariam entrar sem ser protagonistas.

Se poderes envia-me a sinopse tenho curiosidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom acho que é melhor postar aqui a sinopse:

Mentir para Viver:

Duas irmãs muitos unidas, confidentes que são separadas, uma delas, Isabel (Dalila Carmo), era uma criança e a outra, Sara (Manuela Couto), uma adolescente. Foram separadas, porque a mãe morreu e o pai não conseguia cria-las às duas e então mandou Sara ir viver na casa do seu irmão, Francisco Albergaria, para ele pagar a universidade de Sara, retribuindo assim um favor do passado.

Mas Sara renega o pai (Ruy de Carvalho) ao descobrir que ele tinha outra mulher mais nova que ele, Cristina (Alexandra Lencastre). 

Olga Albergaria (Cristina Homem de Mello) é irmã de criação de Sara e elas são as melhores amigas. Ela é casada com Guilherme (Luís Esparteiro) que tem um caso com a misteriosa Telma (Gracinda Nave).

Eles são pais da rebelde e inconsequente Constança (Joana de Verona), Carlos (Gonçalo Sá), Catarina (Melânia Gomes) e Raquel (Paula Neves), esta última apenas filha dele.

Isabel descobre o paradeiro de Sara e decide procura-la, mas Sara diz-lhe que para ela o pai e ela tinham morrido.

Porém Isabel, não desiste e torna-se empregada dos Albergaria.

Sara teve um filho, Artur (Diogo Morgado) que casou com a prima, Raquel. Ela não consegue engravidar e Sara está sempre a pressiona-la para fazer tratamentos.

Mas Isabel tem um motivo maior para mentir, a doença de Elisa, a sua filha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Black & White disse:

Bom acho que é melhor postar aqui a sinopse:

Mentir para Viver:

Duas irmãs muitos unidas, confidentes que são separadas, uma delas, Isabel (Dalila Carmo), era uma criança e a outra, Sara (Manuela Couto), uma adolescente. Foram separadas, porque a mãe morreu e o pai não conseguia cria-las às duas e então mandou Sara ir viver na casa do seu irmão, Francisco Albergaria, para ele pagar a universidade de Sara, retribuindo assim um favor do passado.

Mas Sara renega o pai (Ruy de Carvalho) ao descobrir que ele tinha outra mulher mais nova que ele, Cristina (Alexandra Lencastre). 

Olga Albergaria (Cristina Homem de Mello) é irmã de criação de Sara e elas são as melhores amigas. Ela é casada com Guilherme (Luís Esparteiro) que tem um caso com a misteriosa Telma (Gracinda Nave).

Eles são pais da rebelde e inconsequente Constança (Joana de Verona), Carlos (Gonçalo Sá), Catarina (Melânia Gomes) e Raquel (Paula Neves), esta última apenas filha dele.

Isabel descobre o paradeiro de Sara e decide procura-la, mas Sara diz-lhe que para ela o pai e ela tinham morrido.

Porém Isabel, não desiste e torna-se empregada dos Albergaria.

Sara teve um filho, Artur (Diogo Morgado) que casou com a prima, Raquel. Ela não consegue engravidar e Sara está sempre a pressiona-la para fazer tratamentos.

Mas Isabel tem um motivo maior para mentir, a doença de Elisa, a sua filha.

Filho, não quero desanimar-te, mas, se tem o nome Elisa, vai para a gaveta.

A propósito, onde é que tu arranjas vídeos para usares nos genéricos?

Editado por BBFF
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Vou citar aqui só para o Rúben não nos banir :lol: 

Bem, eu gostei. Achei um pouco verde, mas a premissa é boa :P Com um bom desenvolvimento não tenho dúvida que seria uma boa novela. 

Eu ali revelei muito pouco.

A personagem da Verona, isto é se esta novela acontecer e for essa atriz, vai ser uma das melhores personagens!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, アンドレ disse:

Ainda tenho que meter aqui a minha versão remasterizada da sinopse da minha novela :haha:

Tinha eu pensado em macau, foram fazer uma novela agora em macau :cray: Agora vou fazer no Japão:diablo: 

Japa, não faças isso. Já me aconteceu n vezes pensar numa coisa, e uma novela usá-la. Às tantas, deixei de retirar. Tudo graças ao @SIM :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
há 13 minutos, BBFF disse:

@ZDK, @DOCA, @Rafael A., @Fabien Silvano, @AGUI, @D007, @SIM, @HugoMiguel, @Black & White, @アンドレ e restantes amigos, deem-me os parabéns! Acabei de concluir o 90.º episódio da minha novela :heart:

Muitos parabéns migue! 

Não sabia que escrevias/gostavas de escrever, nomeadamente o género novela, nem que estavas a escrever uma.

Agora fiquei curioso! Não podes avançar algo!? xD

Continuação de bom trabalho. ;) 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎24‎/‎01‎/‎2018 at 02:36, ZDK disse:

Muitos parabéns migue! 

Não sabia que escrevias/gostavas de escrever, nomeadamente o género novela, nem que estavas a escrever uma.

Agora fiquei curioso! Não podes avançar algo!? xD

Continuação de bom trabalho. ;) 

Obrigado!

Gosto imenso. Escrevo de tudo um pouco, para ser franco, menos roteiros. Já tentei, mas não gosto. Por isso, estou a escrever em narrativa. É a primeira que estou a levar até ao fim. Para trás, já deixei umas quantas.

A minha novela é uma espécie de Morangos com Açúcar e de Malhação (com isto, não quero dizer que ando a copiar ideias, claro!). Passa-se numa vila piscatória inventada por mim e aborda a assexualidade, a Língua Gestual Portuguesa, os incêndios, lutas de animais, a andropausa, a sobredotação, o paranormal, o vício no jogo, o cyberbullying, a hipocondria, entre outros temas. Passa-se entre 2003 e 2004 e tem previstos 240 episódios, se tudo correr bem. Se correr mal, tem 220.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

@ZDK, @DOCA, @Rafael A., @Fabien Silvano, @AGUI, @D007, @SIM, @HugoMiguel, @Black & White, @アンドレ e restantes amigos, deem-me os parabéns! Acabei de concluir o 90.º episódio da minha novela :heart:

Muitos parabéns, mesmo!! :wub: Também não sabia que escrevias é que gostavas de escrever, mais uma coisa em comum. E por isto, fico mesmo muito feliz por ti e quero saber de todas as novidades quando as houver e as puderes partilhar :P

(No início de fevereiro sou eu a contar uma novidade cá no fórum. ;)

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora não escrevo nada, no passado escrevi algumas coisitas... nada que fosse grande coisa, eram coisas escritas pra mim. Havias os diários que eu mantive durante anos (que eu penso que já destrui todos, porque aquilo era muito pessoal e eu não queria que os meus pais apanhassem aquilo, nem na altura nem agora :ph34r:). Cheguei a escrever algumas fanfics da Sailor Moon quando era super fã desse anime, e escrever fanfics é muito divertido. A última que eu escrevi foi uma sobre o casal Clara/Lobo, que na novela não acontecia por nada deste mundo e eu comecei a escrever a história pra mim :haha:

E também cheguei a escrever umas poesias em "estilo livre" (nada de rimas), também há muito tempo atrás... nem sei se ainda existem, podem estar aí nalgum caderno qualquer pela casa.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também me divirto imenso a criar sinopses para telenovelas. Ando para publicar aqui há algum tempo uma delas, mas acho que a perdi com atualizações no pc. Entretanto, ando a trabalhar numa outra e se achar que está digna, partilho aqui com vocês :P Mas só se prometerem comentar para ser o novo sucesso do fórum  :type:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...