Jump to content

Sinopses [Tópico Geral]


Ruben

Posts Recomendados

há 14 horas, Kauanegomes disse:

Imagina uma historia de poliamor nunca foi tema. Como é relação a três?

Em Portugal não me recordo (talvez por tabu), mas há noutros países produções com essa temática. Das poucas relações que existem a 3, menos são as verdadeiramente consentidas, há sempre pelo menos uma das pessoas que o aceita por subserviência, para não perder alguém que ama. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/06/2023 at 11:15, SorNunz disse:

Em Portugal não me recordo (talvez por tabu), mas há noutros países produções com essa temática. Das poucas relações que existem a 3, menos são as verdadeiramente consentidas, há sempre pelo menos uma das pessoas que o aceita por subserviência, para não perder alguém que ama. 

Que giro, em Portugal podia ser o caseiro, a cozinheira da casa e o filho do patrão:clink:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caminhos completamente opostos, as irmãs Amanda  e Melissa vão enfrentar dramas que mudarão suas vidas para sempre. Amanda, uma empresária bem-sucedida, está casada com um político influente e tudo parecia caminhar bem em sua vida, até que seu marido é assassinado brutalmente e todos os indícios apontam para ela como a principal suspeita do crime. Enquanto Amanda  luta para provar sua inocência, Melissa, sua irmã mais nova, é uma perigosa criminosa, astuta e inteligente, que já roubou, matou e falsificou sem nunca ter sido presa. Enquanto a polícia tenta solucionar o assassinato do político, Melissa continua a agir por sua conta e risco, sempre um passo à frente de seus perseguidores. Entre crimes, intrigas e amores proibidos, as irmãs vão se confrontar e descobrir que, apesar das diferenças irreconciliáveis, são mais parecidas do que poderiam imaginar.

Sara Matos=Amanda 

Bárbara Branco=Melissa

Editado por Kauanegomes
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/06/2023 at 11:19, Afonso disse:

Tenho uma amiga guionista, a mesma da sinopse das Sete Cidades, que vai apresentar um projeto às generalistas, penso que será na TVI em primeiro lugar por isso meto aqui na esperança de que alguém da TVI veja isto :cryhappy:. A sinopse é bastante humana, faz-me lembrar a Lícia Manzo.

Basicamente são duas protagonistas, jovens, na casa dos 20-25 anos, que são modelos e rivais, e uma delas descobre que tem leucemia e está com poucos meses de vida. A mãe da protagonista com leucemia é uma 'dondoca' de primeira que irá assistir à queda da filha que estava num período de ascensão na carreira. O pai da protagonista com leucemia irá fugir do país com a amante e leva consigo toda a fortuna da família, abandonando assim a filha e a mãe num período tenso. 

A 'dondoca' irá enfrentar diversos desafios enquanto vê a sua filha a morrer. Já a rival irá assumir o posto de ascensão da protagonista com leucemia, por pressão da sua mãe que detesta a mãe 'dondoca'. 

É uma história com grandes reviravoltas, eu pelo menos li alguns episódios e aquilo pareceu-me fantástico. Penso que nunca se viu nada disto cá em Portugal, no Brasil já se fez algo do género, mas cá seria uma novidade. :clap:

Ah, não há comédia. É puro drama contemplativo do início ao fim. 

Amava ver a Ana Marta Ferreira e a Laura Dutra como protagonistas :giveheart:

Por curiosidade, como se chamaria a novela?

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

    Entre o Amor e a Ética - Série de Romance

Rafael é um fotógrafo que passa por uma crise existencial, pois encontra-se na casa dos 30 e ainda vive com os pais.

Um dia, Rafael recorre á ajuda de Carolina Soares, uma terapeuta de renome na sua cidade, para lidar com as complicações da sua vida.

Após umas consultas, Rafael nota que começou a interessar-se por Carolina, que por sua vez mantém uma relação amorosa com Lucas, que é desempregado.

O problema é que Carolina também se apaixona pelo seu paciente Rafael, e vai ter de fazer uma escolha: Terminar a terapia com o fotógrafo e viver o amor que tanto deseja, ou continuar sem expressar os seus sentimentos.

 

 

 

Os atores poderiam ser

 

Ivo Lucas - Rafael 

Ana Marta Ferreira - Carolina

Ricardo de Sá - Lucas

 

Eu recomendaria esta série para a RTP1, já que é maioritariamente leve e é suposto ser dividida em 2 temporadas, cada uma com dez episódios 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2023 at 12:01, Nuno Miguel disse:

    Entre o Amor e a Ética - Série de Romance

Rafael é um fotógrafo que passa por uma crise existencial, pois encontra-se na casa dos 30 e ainda vive com os pais.

Um dia, Rafael recorre á ajuda de Carolina Soares, uma terapeuta de renome na sua cidade, para lidar com as complicações da sua vida.

Após umas consultas, Rafael nota que começou a interessar-se por Carolina, que por sua vez mantém uma relação amorosa com Lucas, que é desempregado.

O problema é que Carolina também se apaixona pelo seu paciente Rafael, e vai ter de fazer uma escolha: Terminar a terapia com o fotógrafo e viver o amor que tanto deseja, ou continuar sem expressar os seus sentimentos.

 

 

 

Os atores poderiam ser

 

Ivo Lucas - Rafael 

Ana Marta Ferreira - Carolina

Ricardo de Sá - Lucas

 

Eu recomendaria esta série para a RTP1, já que é maioritariamente leve e é suposto ser dividida em 2 temporadas, cada uma com dez episódios 

 

fixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Onda Rebelde - Spin-Off de Morangos com Açucar

Sinopse

eu acho que isso vai ser uma Mistura de Heartstopper,Montecristo,Flunk,Dawson Creek e ate 13 Reasons Why e em vez o reboot ser chamado MCA 2023 e mistuado de Elite e Euphoria o Spin-Off vai ser chamado Onda Rebelde

e isso vai ser um universo alternativo e o ano vai ser levado em 2021 em que o Ze Milho nao foi o professor da Escola Secundária Maria Amália e nunca começou o Isabel (eu acho que era melhor porque a relaçao do Isabel e Ze Milho e um nojento e isso e errado para um professor namorando um aluno) e tornou se um Integrante do DZRT Com Ruca e Tope

O novo ano letivo no Colégio da Barra começa com Oito grandes grupos: os influencers,os populares e mainstream,os Nerds,Os Belas-Artes,Os Normals,Os Fãs de anime/mangá,Os Solitários,Os étnicos e o Os Emos e alternativos que procuram novos rumos e novas ideias

A Festa foi animada pelos D'ZRT. Durante a festa, o grupo acaba por revelar que esta à procura de novos talentos. Este anúncio provoca uma enorme excitação. Durante a festa, Hacker começou a circular imagens sobre o rapto da Irma do Sancho. Furioso, foge e desaparece de casa para salvar a irma dela e nunca mais viu. Este é o primeiro de uma cadeia de misteriosos desaparecimentos, aparentemente relacionados com guerra de gangues e máfia

Olivia bem sabia sobre o que Sancho Desapareceu aquele dia e em que aconteceu a sua amiga do jardim de infância Joana que tem síndrome de down ha 2 meses atras,Olivia agora tem com Ajuda do tenente da polícia que vem da Estadio Unidos da America e do Gabriela,Kika e Marina

Sera o Olivia e o tenente da polícia encontra o Criminoso pelo responsável por pessoas desaparecidas e salva das Pessoas ao maos de Gangues e Mafia

Personagens Principals

Madalena Aragão - Olivia

Margarida Corceiro - Gabriela

Beatriz Frazão - Kika

Rita Sanchez - Marina

Mair Mulroney - Tenente da Policia na EUA

Oskar de la Fuente - Sancho

Villoes

Diogo Amaral - Ricardo Bastos

António Van Zeller - Ze Maria

Melvin Ward - Drug Lord

 

 

 

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...