Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 14 minutos, BBFF disse:

@Televisão 10, cuidado com o Ciberdúvidas. Já li isto, nessa página:

5a3ae58506daf_Ciberdvidas.jpg.6ead8e5388b4b51a152e97289253cf50.jpg

Eu baseio-me em linguistas. No caso, Manuel Monteiro. Além disso, parece-me lógico que o site não aconselhe «Não vou-me deitar», porque é agramatical! No máximo, «Não me vou deitar» é preferível a «Não vou deitar-me». Ainda assim, a preferência prende-se com a oralidade. Eu prendo-me com as regras gramaticais. «Eu já tinha imprimido a fotocópia» também soa pior do que «Eu já tinha impresso a fotocópia», mas é a maneira correta.

@AGUI

cuidado com o site, por causa duma provável gralha com 20 anos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Sim, e está. Eu também nunca fui corrigido. Mas a questão não é a oralidade. Tu corrigiste a minha escrita! E eu justifiquei a escrita, também.

Eu corrigi a tua escrita por julgar que a forma como escreveste a frase estava incorreta. Não tinha como objetivo humilhar-te, de forma alguma. Tu próprio corrigiste a minha escrita. Com a tua correção, aprendi algo novo que vai melhorar o meu vocabulário. 

Ainda assim, não estou totalmente esclarecido quando à situação do “se” e, por essa razão, vou apresentar a situação à minha professora de Português quando começar o 2.º período.  

Penso que as conversas que foram apagadas poderiam ser movidas para o tópico “Línguas/Idiomas”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

cuidado com o site, por causa duma provável gralha com 20 anos? 

Eu estava a brincar :rolleyes: Mas olha que não é um erro qualquer.

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu corrigi a tua escrita por julgar que a forma como escreveste a frase estava incorreta. Não tinha como objetivo humilhar-te, de forma alguma. Tu próprio corrigiste a minha escrita. Com a tua correção, aprendi algo novo que vai melhorar o meu vocabulário. 

Ainda assim, não estou totalmente esclarecido quando à situação do “se” e, por essa razão, vou apresentar a situação à minha professora de Português quando começar o 2.º período.  

Penso que as conversas que foram apagadas poderiam ser movidas para o tópico “Línguas/Idiomas”.

Eu também não quis humilhar-te. Estava só a brincar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Lembrei-me do PEP e da ASA (cabula xD)

O outro acho que não e nada, simplesmente mudou, sem qualquer relação com as outros letras :ph34r:

Prótese, epêntese, paragoge, aférese, síncope e qual é o outro? Já não me recordo. :ph34r::mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Página 92. Encontrei esta imagem no google e foi postada nessa página do tópico:

Resultado de imagem para sic logotipo

 

Não me apareceu nenhuma mensagem. Os links e as imagens nessa página também não vêm de nenhum site que possa ser fraudulento, a não ser que o teu PC considere o Behance ou os vídeos da SIC como tal. :ph34r::mosking: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Não me apareceu nenhuma mensagem. Os links e as imagens nessa página também não vêm de nenhum site que possa ser fraudulento, a não ser que o teu PC considere o Behance ou os vídeos da SIC como tal. :ph34r::mosking: 

Apareceu-me quanto estava neste link e carreguei na parte ao lado da imagem que diz Grafismo e Promoção SIC :ph34r:

A mensagem diz que os atacantes de www.paraguaytv.net podem me estar a atacar :ph34r:

Editado por AGUI
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Apareceu-me quanto estava neste link e carreguei na parte ao lado da imagem que diz Grafismo e Promoção SIC :ph34r:

A mensagem diz que os atacantes de www.paraguaytv.net podem me estar a atacar :ph34r:

Estranho, é que nessa página nem sequer lá consta essa imagem. :ph34r: Eu entrei através dessa parte do Grafismo e Promoção SIC sem problemas na mesma.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...