Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Vou partilhar com vocês uma boa notícia que recebi hoje! Eu estou em casa desempregado a uns meses valentes, sempre enviei currículos, candidaturas e tudo mais, só ouvi negas ou nenhumas respostas. Desde de alguns meses fiquei com uma depressão, estava tudo a correr mal na minha vida, a minha situação familiar não é das melhores (essa situação quando estiver avançada pelo bom caminho ou resolvida depois vos direi), amigos foram desaparecendo, outros viveram para longe, outros tinham as suas vidas, é compreensível não poderem estar comigo, ou para poder desabafar, mas um telefonema ou e-mail de vez enquanto não ocupava muito tempo.

Hoje tive a maravilhosa notícia que iria ser aceite para ir trabalhar num loja que vai para aqui abrir, à experiência. Já é alguma coisa, é melhor do que nada! Não será o melhor emprego do mundo, nem a coisa que mais goste de fazer, mas isto não são tempos de me armar em esquisito. Não tenho muita experiência mas estou sempre disponível aprender. Até aparecer algo melhor ou mais rentável não tenho outro remédio. Começo já amanhã, façam figas para que corra tudo bem :P 

*Desculpem o desabafo mais tinha que contar isto alguém!!

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é verdade que todos nós também temos empatia e compaixão por algo, mas há sempre um lado cruel e frio que usamos em certas situações, tal como no mundo animal utilizam o seu lado cruel para chegar a um meio. O nosso comportamento, ou pelo menos os nossos instintos básicos, não diferem assim tanto dos animais que mais próximos estão de nós em semelhanças no ADN. Temos a diferença que podemos controlá-los mais eficazmente, mas, por exemplo, a raiva é uma emoção tal como a tristeza. Às vezes controla-se, outras vezes é incontrolável.

Depende das pessoas, há pessoas que nem empatia tem (os psicopatas por exemplo) e há outras que tem imensa! Eu acho que diferimos consideravelmente dos animais devido ao facto de termos consistência e logica/razao, ou seja, capacidade de pensar e raciocinar. Os animais nao tem isso e portanto agem apenas por instinto e nos não. É verdade que há certas situações em que vamos apenas pelo instinto, mas normalmente apenas em casos muito urgentes e imediatos (casos de vida ou de morte, por exemplo) porque no geral o ser humana utiliza uma mistura de lógica, instinto e emoções para tomar as suas decições.

Vou partilhar com vocês uma boa notícia que recebi hoje! Eu estou em casa desempregado a uns meses valentes, sempre enviei currículos, candidaturas e tudo mais, só ouvi negas ou nenhumas respostas. Desde de alguns meses fiquei com uma depressão, estava tudo a correr mal na minha vida, a minha situação familiar não é das melhores (essa situação quando estiver avançada pelo bom caminho ou resolvida depois vos direi), amigos foram desaparecendo, outros viveram para longe, outros tinham as suas vidas, é compreensível não poderem estar comigo, ou para poder desabafar, mas um telefonema ou e-mail de vez enquanto não ocupava muito tempo.

Hoje tive a maravilhosa notícia que iria ser aceite para ir trabalhar num loja que vai para aqui abrir, à experiência. Já é alguma coisa, é melhor do que nada! Não será o melhor emprego do mundo, nem a coisa que mais goste de fazer, mas isto não são tempos de me armar em esquisito. Não tenho muita experiência mas estou sempre disponível aprender. Até aparecer algo melhor ou mais rentável não tenho outro remédio. Começo já amanhã, façam figas para que corra tudo bem :P 

*Desculpem o desabafo mais tinha que contar isto alguém!!

Parabéns e boa sorte Hoje em dia arranjar emprego é bem dificil...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende das pessoas, há pessoas que nem empatia tem (os psicopatas por exemplo) e há outras que tem imensa! Eu acho que diferimos consideravelmente dos animais devido ao facto de termos consistência e logica/razao, ou seja, capacidade de pensar e raciocinar. Os animais nao tem isso e portanto agem apenas por instinto e nos não. É verdade que há certas situações em que vamos apenas pelo instinto, mas normalmente apenas em casos muito urgentes e imediatos (casos de vida ou de morte, por exemplo) porque no geral o ser humana utiliza uma mistura de lógica, instinto e emoções para tomar as suas decições.

Sim, é inegável que diferimos consideravelmente. Mas, as nossas emoções bases (há ou houve até um programa do National Geographic que explora/va isso, não me lembro do nome no entanto) não diferem assim tanto da dos primatas, por exemplo. E até mesmo as pessoas que têm imensa empatia podem passar alturas onde simplesmente se guiam pelo instinto, quando até as emoções destes são incontroláveis até porque, afinal de contas, todos nós reagimos a estímulos e as nossas emoções, seja chorar, ficar contente ou com raiva, acontecem porque são estimuladas devido a uma determinada situação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é inegável que diferimos consideravelmente. Mas, as nossas emoções bases (há ou houve até um programa do National Geographic que explora/va isso, não me lembro do nome no entanto) não diferem assim tanto da dos primatas, por exemplo. E até mesmo as pessoas que têm imensa empatia podem passar alturas onde simplesmente se guiam pelo instinto, quando até as emoções destes são incontroláveis até porque, afinal de contas, todos nós reagimos a estímulos e as nossas emoções, seja chorar, ficar contente ou com raiva, acontecem porque são estimuladas devido a uma determinada situação.

Sim é verdade, mas acho que os animais não se guiam por emoções mas apenas pelo instinto de sobrevivência e de reprodução. Tambem depende do que consideras emoções, eu não acho que os animais tenham emoções como nos as temos, pois eles não tem consciência nem pensamento racional, ou seja, não vivem como nós, é uma vida muito mais simples e instintiva.

O ser humano pode sim ser controlado pelas emoções e somos sem duvida muitas vezes, no entanto tambem temos a logica/razão e sentimentos de culpa e vergonha que reprimem o lado negro, e muitas vezes depois de sermos momentaneamente possuídos pelas emoções a nossa mente poe um travão nisto, a lógica entra em ação e diz "atenção ao que estás a fazer!", claro que pode vir tarde de mais mas esse mecanismo existe...

Normalmente quando fazemos algo mau sentimos culpa, o que serve para nos impedir de repetir o mesmo no futuro. Nós temos os dois lados: o lado mais violento e o lado mais empático, sendo que o lado que tem mais preponderancia vai depender da educaçao da pessoa, da sociedade onde vive. Se um homem vive numa sociedade onde mostrar compaixao e empatia e visto como fraqueza ele vai reprimir essas qualidades do ser humano... a sociedade onde se vive é muito importante, tanto ou mais que a genética e vai determinar o tipo de pessoa que somos.

Basicamente nos temos em comum os animais o instinto, mas temos outras coisas que os animais nao tem que nos fazem diferentes: temos empatia, consciência, sentimentos de culpa e vergonha, emoções variadas e intensas, sentido de errado e certo, etc.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumo publicar pouco aqui, mas neste últimos dias, tenho andado mesmo mal:

"Encontraram a minha cadela, a Laika, morta numa autoestrada. Apesar de não acreditar em nada de pós-vida , espero que tenha ido para um sítio melhor. frown emoticon cry emoticon Vou sentir saudades da forma como ela abanava a cauda freneticamente , de toda a energia e alegria tão características dela. Esta cadela ajudou-me a ultrapassar os momentos mais tristes da vida, servia por vezes como ouvinte, apesar de ela não perceber provavelmente aquilo que lhe dizia. Irás sem dúvida fazer-me falta. Pelo menos não fiquei na incerteza sem saber o que te aconteceu.

Laika 2011 - 2015"

 

 

12109290_1059044320807600_54048213932516  Y7kaLiw.png

 

 

O que me chateia mais é o facto de ter de ficar em Évora "preso" mais duas semanas, sem poder ir a casa, não pude despedir-me dela, isto está a custar-me tanto, e saber que ela teve uma morte tão horrível, tão desumana. :( Enfim, tenho um teste esta semana, e não tenho conseguido estudar nada por estar a pensar nisto, tanta merda de pessoa viva no mundo, e um cão que não faz mal a ninguém, que serve quase como terapeuta emocional, morre assim desta forma estúpida.

 

 

Só me tem apetecido ouvir isto:

 

 

 

 

Oh... Eu não tenho animais, só tenho um canário e é o segundo porque o outro também morreu e eu fiquei triste, mas claro, não se compara... Os animais são uma grande companhia, e são mais verdadeiros que muitos humanos, principalmente os cães (e alguns gatos).Também me enerva a crueldade de certas pessoas em relação aos animais, eles estão no canto deles sem incomodar ninguém, pra quê os molestar? :S

Muita força! :)

Editado por João_O
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tambem nao e bem assim... e verdade que o ser humano tem na genética um lado cruel e frio, no entanto somos dotados de consciência e sentimentos de culpa e podemos reprimir esses instintos. E para alem disso os seres humanas também têm a empatia e compaixão para equilibrar o lado mais negro. Mas sim, isto nao tem nada a ver com a tecnologia.


 

O ser humano é geneticamente cruel e frio e, tal como qualquer predador, somos feitos para odiar algo, com ou sem tecnologia... Culpar a tecnologia pela violência de hoje em dia é um bocado ingénuo.

Posso ter feito entender mal, a tecnologia do modo geral(jogos, etc), tornou violento as pessoas, pessoas que arquitectam algum mal para fazer ás pessoas, etc.
Isto também tem haver com as circunstancias da vida em que passamos, somos prejudicados pelos maus, mas também aprendemos com os bons. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade, mas acho que os animais não se guiam por emoções mas apenas pelo instinto de sobrevivência e de reprodução. Tambem depende do que consideras emoções, eu não acho que os animais tenham emoções como nos as temos, pois eles não tem consciência nem pensamento racional, ou seja, não vivem como nós, é uma vida muito mais simples e instintiva.

O ser humano pode sim ser controlado pelas emoções e somos sem duvida muitas vezes, no entanto tambem temos a logica/razão e sentimentos de culpa e vergonha que reprimem o lado negro, e muitas vezes depois de sermos momentaneamente possuídos pelas emoções a nossa mente poe um travão nisto, a lógica entra em ação e diz "atenção ao que estás a fazer!", claro que pode vir tarde de mais mas esse mecanismo existe...

Normalmente quando fazemos algo mau sentimos culpa, o que serve para nos impedir de repetir o mesmo no futuro. Nós temos os dois lados: o lado mais violento e o lado mais empático, sendo que o lado que tem mais preponderancia vai depender da educaçao da pessoa, da sociedade onde vive. Se um homem vive numa sociedade onde mostrar compaixao e empatia e visto como fraqueza ele vai reprimir essas qualidades do ser humano... a sociedade onde se vive é muito importante, tanto ou mais que a genética e vai determinar o tipo de pessoa que somos.

Basicamente nos temos em comum os animais o instinto, mas temos outras coisas que os animais nao tem que nos fazem diferentes: temos empatia, consciência, sentimentos de culpa e vergonha, emoções variadas e intensas, sentido de errado e certo, etc.

Pessoalmente, considero que os animais têm emoções. Creio que a maior parte das espécies nutre um carinho materno-filial mútuo. Isso às vezes pode não ser muito explícito entre, sei lá, por exemplo, uma leoa e o filhote que atingiu a maioridade. Quando isso acontece, quando a leoa entende que o filho já se safará sozinho, abandona-o e mesmo que o encontre, não lhe liga. Mas acho que todos nós vimos nas notícias o reencontro super emotivo que foi entre um tratador que cuidou de um leãozinho órfão alguns meses depois de o ter deixado na savana.

Outro exemplo já no âmbito da nossa família evolutiva: os chimpanzés são animais muito sociais e no que toca a relacionamento com humanos, se um tratador se ausenta durante umas semanas/meses, o chimpanzé depois ignora-te, não quer saber de ti. Não é que ele não se lembre, porque ele lembra-se muito bem e lembra-se melhor ainda dessa ausência. Julga-se que os chimpanzés encaram isso como abandono e, consequentemente, uma traição, como se pensassem "Abandonaste-me, agora não quero saber de ti!". Não sei se a história que vou contar foi uma invenção qualquer que se lê aí pelas internets, mas contaram-me aqui há dias que houve uma chimpanzé cuja tratadora teve que se ausentar porque estava grávida, foi para o hospital e acabou por sofrer um aborto. Quando voltou para o trabalho, para junto da chimpanzé que cuidava, ela, naturalmente, virou-lhe costas. A tratadora tinha-lhe ensinado linguagem gestual, insistiu e foi ter com ela. Explicou-lhe que tinha perdido o bebé. Aquela chimpanzé também já tinha sofrido abortos, então ela compreendeu a humana perfeitamente, tocou-lhe na barriga, fez o sinal gestual para "chorar" e abraçou-a.

A história não acaba aí. Os tratadores julgaram que aquela chimpanzé queria muito ser mãe, conseguiram um chimpanzé órfão e ela não só aceitou adotá-lo, como ensinou-lhe linguagem gestual.

Em parte até concordo contigo no último parágrafo, mas uma pessoa vê cada coisa, é cada maldade na nossa espécie e cada bondade em outras que muito sinceramente acho isso muito relativo, não só entre espécies, mas entre indivíduos da mesma. Enfim, é esta a variabilidade genética inter-espécies e intra-espécies.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Queria fazer um desabafo:

Lamento, haver muitas pessoas mal formadas e a faltarem ao respeito, e mesmo assim terem amigos e andarem em grupos feitos arrogantes, eu não fui muitas vezes a melhor pessoa do mundo, mas erro e tenho a consciencia disso. Lamento que pessoas em que tento reaproximar me, chamarem me "colas" e andarem a dizer certas coisas. Lamento também haver pessoas, que nas costas falam mal e na frente, ameacam e essa pessoa ser uma das principais culpadas por eu não ter dado bem com uma certa pessoa da familia(diga-se já "sem cabeça") e outras que eram meus amigos fazerem o mesmo, inventam coisas, alguma vez pediram perdão? Não. Eu já tentei pedir perdão a algumas pessoas e rejeitaram, e foi por isso que sou hoje em dia mais rancoroso(Infelizmente). Lamento haver casos da familia em que só se pensa em dinheiro. Lamento o bullying que sofri e ainda dizerem que tenho que pedir perdão a eles, porque os julguei. Muitas vezes nem chegam a perguntar se querem ajuda, quando estão ao pé de outros. Só me apetece dizer: "Vão pó c*********"(peço desculpa)

No meu trabalho, desvalorizado e apenas sirvo para "tapar buracos"(quando ha alguem a faltar, ou horas extras), apenas aproveitam se da situação dos outros e agora soube da queixa de uma colega minha a uma supervisora. Neste país, quem lamber bem as botas ao chefe, tem muito futuro.

È isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é a minha vez - Não gosto nada dos vegetarianos fundamentalistas que tentam converter as outras pessoas. Será que estas pessoas tiveram aulas de biologia e sabem distinguir o sistema digestivo dos humanos do sistema digestivo dos herbívoros?:|

Grande parte dos vegetarianos são-no por razoes eticas e morais e nao pela biologia humana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande parte dos vegetarianos são-no por razoes eticas e morais e nao pela biologia humana.

Sim, mas isso não é razão para serem contra quem quer ter uma alimentação omnívora (a típica dieta mediterrânica). Aliás os suplementos que usam para complementar a falta de proteína, cálcio e vitamina B12 devem ser tão prejudiciais como as carnes processadas. A moderação é a chave de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas isso não é razão para serem contra quem quer ter uma alimentação omnívora (a típica dieta mediterrânica). Aliás os suplementos que usam para complementar a falta de proteína, cálcio e vitamina B12 devem ser tão prejudiciais como as carnes processadas. A moderação é a chave de tudo.

Mas se os vegetarianos acham imoral que se coma animais é normal que sejam contra quem o faça, não? De resto, cada um faz o que quer, vivemos em democracia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se os vegetarianos acham imoral que se coma animais é normal que sejam contra quem o faça, não? De resto, cada um faz o que quer, vivemos em democracia.

Sim, mas por vezes acho-os bastante agressivos para com quer comer carne e peixe. Se eu os respeito, porque é que não podem ter respeito por quem quer ter a alimentação dita tradicional?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao frio e cruel, eu gostava de ser mais, mas de ser muito mais, aliás as vezes sinto inveja de sociopatas que não tem qualquer tipo de pensamento, as pessoas só me desiludem, gostava muito de as ver sofrer, mas a verdade é que não tenho estofo para ,magoa-las.

Eu não digo isso, e não te acho frio e cruel, apesar de seres um bocado resmungão mas percebo-te, também gostava de ser mais frio e menos ingénuo. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao frio e cruel, eu gostava de ser mais, mas de ser muito mais, aliás as vezes sinto inveja de sociopatas que não tem qualquer tipo de pensamento, as pessoas só me desiludem, gostava muito de as ver sofrer, mas a verdade é que não tenho estofo para ,magoa-las.

Não digas isso, as maiores qualidades do ser humano são a empatia e compaixão. E não penses que os psicopatas são felizes porque não são, podem não sofrer mas também não sentem alegria e excitação, é uma vida vazia e o vazio consegue ser mesmo insuportável!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digas isso, as maiores qualidades do ser humano são a empatia e compaixão. E não penses que os psicopatas são felizes porque não são, podem não sofrer mas também não sentem alegria e excitação, é uma vida vazia e o vazio consegue ser mesmo insuportável!

Mas as pessoas desiludem e nós que somos mais "sentimentais" digamos, sofremos mais com isso e também porque acreditamos nelas. Eu percebo o João, ele exagerou sim, mas eu também gostava de ser mais frio e menos ingénuo. É certo que já fui mais, mas gostava de ser menos, porque eu quero ser rígido com alguém e ao mesmo tempo baixo a guarda. :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as pessoas desiludem e nós que somos mais "sentimentais" digamos, sofremos mais com isso e também porque acreditamos nelas. Eu percebo o João, ele exagerou sim, mas eu também gostava de ser mais frio e menos ingénuo. É certo que já fui mais, mas gostava de ser menos, porque eu quero ser rígido com alguém e ao mesmo tempo baixo a guarda. :S

Sim mas isso é outra coisa, nunca devemos confiar demasiados nos outros e devemos tentar ser independentes. No fundo só podemos contar connosco. Mas ser independente não significa ser cruel e andar aí a magoar os outros, foi nesse sentido que falei.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas isso é outra coisa, nunca devemos confiar demasiados nos outros e devemos tentar ser independentes. No fundo só podemos contar connosco. Mas ser independente não significa ser cruel e andar aí a magoar os outros, foi nesse sentido que falei.

Eu entendi que o João Duarte queria dizer que não se importava nada de conseguir desejar mal a quem pratica o mal e não que o João gostava também de praticar atos ruins, mas posso ter entendido mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendi que o João Duarte queria dizer que não se importava nada de conseguir desejar mal a quem pratica o mal e não que o João gostava também de praticar atos ruins, mas posso ter entendido mal.

Ah... eu desejar já desejei tanto, se pensar matasse já tinha morrido muita gente :lol: Eu com isso não tenho problemas nenhuns, pensar não faz mal a ninguém e nem acho saudável reprimir muito essas coisas, é deixa-las passar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah... eu desejar já desejei tanto, se pensar matasse já tinha morrido muita gente :lol: Eu com isso não tenho problemas nenhuns, pensar não faz mal a ninguém e nem acho saudável reprimir muito essas coisas, é deixa-las passar.

És como eu nesse aspeto. A sério, quando vejo alguém estúpido só penso que lhe aconteça alguma coisa ruim. Para mim, há cada psicopata por aí, que até a pena de morte seria pouco.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...