Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Hoje o dia comeca bem...descobri uma coisa que me deixou logo mal disposta pela manha, muito agradavel. Às vezes nao sei o que vale uma pessoa ser esforcada, dar o melhor de si, ser simpática com toda a gente e o mais responsavel possivel....enfim.

 

Bom dia

uma música para te animar ):

http://www.youtube.com/watch?v=KIiUqfxFttM

digam o que disserem, a melhor família da saga Harry Potter, é a Família Weasley :D  :D  :cool:

É a única que existe lel 

Editado por taxman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Fazer amigos, manter amigos, perder amigos. A vida, para mim, é isso. Tudo mais é complemento, é consequência, é redundância.

Fazer amigos: o mais difícil, com o passar do tempo. Quando miúdos, apenas são necessários alguns interesses em comum. Entre os rapazes a coisa é ainda mais simples: basta ser adepto da mesma equipa, gostar do mesmo sabor de gelado, demonstrar alguma habilidade com a bola. E assim começa uma longa amizade. A partir da meia idade fazemos colegas de trabalho, companheiros de futebol, cúmplices de bares, mas amigos novos é coisa que vai rareando.

Manter amigos: a amizade permite-nos um sem-número de erros, pequenas maldades, desconsiderações. A amizade pressupõe uma quantidade hiperbólica de perdões. Claro, há sempre um limite. Mas não há amigos perfeitos, porque não há pessoas perfeitas. E o que seria da amizade sem a misericórdia, sem a compreensão? Aos amigos, tudo. Aos inimigos, o justo.

Perder amigos: costuma ser uma tristeza pior que a morte. Quando o que morre é a amizade e não o amigo, o fantasma do que antes era belo assombra e assusta. Quer pior coisa que um ex-amigo? O ressentimento é o cancro das emoções.

Fazer amigos, manter amigos, perder amigos. Repito, repito, repito. Penso e repenso nisso ao fazer amizades de viagens. Já fiz amigos que se tornaram para a vida. E outros que sumiram ao passar do entardecer. Mas, da mesma forma que não desisto de viajar, não abro mão da ilusão de acreditar que cada amigo (antigo ou novo) faz da nossa vida algo melhor e com mais significado”.

 

 

Gostei do texto e resolvi partilhar! :) espero que gostem também, apesar de ser meio triste.

 

Yo mas isto agora virou Tumblr? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje chorei. Não porque estou triste, aliás, a minha vida tem andado relativamente bem (tirando a parte que tenho reuniões até as 23:00, que isso, só de pensar dá-me uma apoplexia).

Mas, sim, porque encontrei uma amiga de infância que não via há muuuuito tempo na rua, ainda há pouco. Estava em sair do meu local de trabalho e encontrei-a. Evidentemente, falei com ela, normalmente, a perguntar como ela estava e afins. E a vida dela deu uma volta de 360º.. a vida dela está uma autêntica confusão.

Num dia normal, o pai e a mãe foram passear. Ela não foi. E nesse dia... Nesse dia, os pais dela morreram num acidente de carro que foi um desastre horrível. E ela ficou sozinha no mundo com 19 anos. O seu mundo desabou completamente.

Teve que arranjar emprego num café para pagar as contas, pois tinha que pagar as despesas da casa. Ah, e também foi obrigada a sair da faculdade, pois o que ela ganhava não era suficiente...

Fiquei chocada e comecei a chorar como uma Madalena. O seu futuro foi destruído, completamente. A sua vida nunca será a mesma, nunca mais... E pôs-me a pensar: "Será que tudo o que construí até agora, pode desabar de um dia para outro tal como lhe aconteceu?" É inevitável fazer esta analogia. A vida é tramada e quando menos esperamos... Mesmo assim, se formos com este pensamento, não vamos a lado nenhum.

Felizmente, segundo soube, a sua situação, atualmente está melhor, estando já no 1º ano de faculdade. 

Depois, entrei no carro, e fiquei 10 minutos a chorar baba e ranho principalmente devido a como ela falou da família. Sinceramente, espero que ela tenha uma vida digna e consiga, apesar das dificuldades, superar tudo. Mas, nada superará a perda dela... O falar com a mãe, o conversar com o pai... Acabou tudo, assim, de uma forma rompante, nua e crua. Se isto me acontece... não sei se terei a força dela.

É quando oiço estas coisas que me fazem pensar se fosse comigo! Eu acho que não aguentava, os pilares da minha vida desabavam e eu desabava com eles! É nestas alturas que agradeço a deus a sorte que tenho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É quando oiço estas coisas que me fazem pensar se fosse comigo! Eu acho que não aguentava, os pilares da minha vida desabavam e eu desabava com eles! É nestas alturas que agradeço a deus a sorte que tenho...

Exato, foi logo um dos meus primeiros pensamentos quando soube disso. :S Como eu sou sortuda.. 

 

Ai Jesus, sentir a sensação de ficar "sozinho" no Mundo deve ser horrível... não há avós, tios ou outros familiares que substituam os pais.... o sentimento de órfão deve ser horrível, nem sequer consigo conceber! :S

Uma miúda de 19 anos completamente sozinha no mundo... Deve ser... Nem sei, não consigo encontrar palavras que demonstrem a violência disso... :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...