Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Factos Televisos disse:
Não sei se já estava mas já está na programação que o episódio vai para o ar às21h50(não sei se vai tão tarde) mas supostament o episódio só vai durar até às 22h25 será que vão passar apenas as melhores cenas do episódio que deveria ter dado sexta e será hoje o da reviravolta ou não dará tempo?

Provavelmente vão emitir hoje o episódio de sexta e a reviravolta só amanhã (digo eu).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pedro M. disse:

Provavelmente vão emitir hoje o episódio de sexta e a reviravolta só amanhã (digo eu).

Deve ser isso, eles na promo do episódio que ia para o ar na sexta, estão a utilizar as mesmas imagens para hoje, portanto... Mas eles também não anunciaram nenhuma reviravolta, só anunciaram um episódio especial. Também pode ser a mesma coisa do que quando ia Mar Salgado aos domingos, que era especial, e de especial não tinha nada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Na qualidade de assíduo espectador de "Poderosas", não obstante a extrema severidade que caracteriza a apreciação de alguns comentadores, no presente fórum, julgo inegável o ritmo excessivamente lento impresso pela autora da novela. Numa Era em que um determinado imperativo dinâmico vai pautando a indústria do Audiovisual, produtos que privilegiem um estilo mais contemplativo (Santa Bárbara, será um relativo exemplo) tenderão a ser rotulados enquanto formatos pouco estimulantes ou maçadores.

No entanto, inversamente à novela emitida pela TVI, a história assinada por Patrícia Muller enferma de um flagrante défice de personagens, minimamente, carismáticos, acentuado pela ausência de uma significativa progressão dramática em diversos núcleos: um trio de "anjos vingadores" de acção inócua, uma destacada empresária de um autismo desconcertante, para além de uma miríade de figuras, progressivamente, esvaziadas ou condicionadas pela condução da trama.

Neste sentido, a prestação, genericamente, coesa do elenco redunda insuficiente em face dos óbices supracitados, designadamente, Margarida Marinho, permanentemente sabotada por uma personagem descredibilizada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto sempre deu no domingo certo? Mudei no intervalo do The Voice e apanhei isto, terá valido a pena? Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Tenho pena pelos desempenhos brilhantes de Soraia Chaves, Joana Ribeiro e João Jesus mas acho que não há volta que salve isto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho pena por esses três atores fantásticos. :| Mas faltam muitos (e metam muitos nisso) mais ovos pare se fazer a omelete...

7 horas atrás, TaniaM disse:

Isto sempre deu no domingo certo? Mudei no intervalo do The Voice e apanhei isto, terá valido a pena? Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Tenho pena pelos desempenhos brilhantes de Soraia Chaves, Joana Ribeiro e João Jesus mas acho que não há volta que salve isto...

Sim. Ainda por cima acho que deu colado ao 'Jornal da Noite'. :dontknow:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Magazine disse:

Se não me engano, não deu colado ;)

Que falha imperdoável por parte da SIC, Se tivesse dado colada ao JdN, 'Poderosas' tinha tudo para repetir os incríveis 17 de share que já havia feito a um domingo de verão, e nunca aqueles 13 de share horrendos... :cool:      

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 17/11/2015, 05:18:29, Maya disse:

Esta SIC é de rir e chorar por mais.:haha:

Quanto mais o tempo passa mais 'Poderosas' se afirma como o maior flop novelístico em Portugal desde a "saudosa" 'Podia Acabar o Mundo'. :rolleyes:E ao invés de acabarem de uma vez com este martírio não... vão prolongá-lo até Setembro de 2016. :haha:

Eu gostei de PAOM. Lá mais para o meio, tinha um ar muito trilher e havia muito suspense. Depois veio a xaropada do Perfeitoooo Coração...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 17/11/2015, 05:18:29, Maya disse:

Esta SIC é de rir e chorar por mais.:haha:

Quanto mais o tempo passa mais 'Poderosas' se afirma como o maior flop novelístico em Portugal desde a "saudosa" 'Podia Acabar o Mundo'. :rolleyes:E ao invés de acabarem de uma vez com este martírio não... vão prolongá-lo até Setembro de 2016. :haha:

Podia Acabar o Mundo para as condições que tinha e para a situação da SIC nessa altura não é assim um flop como fazem parecer. :| Essa novela foi e é alvo de muitas críticas, mas eu na altura até gostava muito de a ver, e nem sou de ver novelas pt.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, acho que pecou em PAOM foi a má gestão de programação! Porque quando estreou teve nos primeiros tempos às 21:30h mais coisa menos coisa, depois passou para 22:30 até que chegou à meia-noite. Lembro-me de pessoas dizerem que adoravam a novela, mas deixaram de ver por dar cada vez mais tarde!

O mal foi dos horários de transmissão e não a trama em si!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Manú Silva disse:

Por acaso, acho que pecou em PAOM foi a má gestão de programação! Porque quando estreou teve nos primeiros tempos às 21:30h mais coisa menos coisa, depois passou para 22:30 até que chegou à meia-noite. Lembro-me de pessoas dizerem que adoravam a novela, mas deixaram de ver por dar cada vez mais tarde!

O mal foi dos horários de transmissão e não a trama em si!

SIC a dar ares de TVI? Dessa eu não me lembrava :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, DaniFilip43 disse:

Podia Acabar o Mundo e líder às 2h30.

Poderosas e boa não percebo tamanha rejeição

Acompanhei os primeiros episódios depois deixei de ver pois estava farto de ver o mesmo, a rejeição basta leres aqui no tópico as razões para acontecerem, não digo que a novela não fique muito boa agora simplesmente e mesmo que registe uma subida muitas pessoas nem se vão dar ao trabalho de ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Poderosas»: SIC promove a «nova vingança»

«A história vai mudar!», quem garante é a voz off do mais recente vídeo promocional da novela Poderosas. A descoberta da traição de Zé Maria [Rogério Samora] por parte de Marina [Margarida Marinho] marca a viragem na história assinada por Patrícia Muller e Pedro Lopes.

Em antena desde maio de 2015, Poderosas regista, em média, uma audiência oscilante entre os 700 a 800 mil telespectadores. Com o objetivo de dar um novo fôlego no seu horário nobre, a SIC exigiu mudanças no guião. Desde então, a estação de Carnaxide promove a «nova vingança». O arranque da nova fase está marcada ainda para este mês.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda este mês, mas não era suposto ter sido no fim de semana?

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia vi as cenas do próximo episódio que eles dão a seguir a Coração d'Ouro em que estavam a "Amélia e a Luisa e a Amélia a dizer a esta última que tinha gravado no telemóvel o Zé Maria a dizer ao pai que queria livrar-se da Jacinta e da Marina, que estava farto das duas"  e  e o meu comentário e da minha mãe foi tipo 100 episódios depois ainda estão nisto????? WTF????

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, TaniaM disse:

No outro dia vi as cenas do próximo episódio que eles dão a seguir a Coração d'Ouro em que estavam a "Amélia e a Luisa e a Amélia a dizer a esta última que tinha gravado no telemóvel o Zé Maria a dizer ao pai que queria livrar-se da Jacinta e da Marina, que estava farto das duas"  e  e o meu comentário e da minha mãe foi tipo 100 episódios depois ainda estão nisto????? WTF????

Sim, o grande problema desta novela é o facto da Marina demorar tanto tempo a descobrir a verdade. Porque é que em vez de ser ao episódio 135, não era no 80? Não perdia tanto ritmo assim. Compreendo que tenham que esticar, mas esticaram demasiado isso. Em MS, a Leonor descobriu a filha ainda nos primeiros meses, não foi ao fim de meio ano. Espero que melhore com as mexidas, e parece que sim, veremos.

Mas não concordo com aqueles que só vêm defeitos nesta novela. Tantas e tantas que enrolaram e ninguém se queixou. JP também foi assim nos primeiros meses e poucos foram aqueles que desistiram de a ver, deram uma oportunidade à novela de melhorar. Porque não fazem o mesmo com esta? Foi o problema audiométrico desta novela, quase toda a gente desistiu ao fim de 2 semanas.

E aqueles que dizem que as novelas brasileiras é que deviam estar nesta faixa horária: A Regra do Jogo ainda só ganhou 3 dias ao Extra do reality-show menos visto da TVI. Acham mesmo que se ia aguentar em 2º horário? A novela é boa, muito boa até, mas, lá está, as pessoas não dão uma oportunidade. Olhem AUM, as pessoas viram MS, depois mudou tudo para AUM. Deram oportunidade, liderou de forma absoluta pouco mais de 1 mês. Mas já está a vir tudo outra vez, embora ande renhido, para CdO. Olhem SB, as pessoas também não estão a gostar muito, andou muito tempo a engonhar (agora está numa melhor fase) e liderou sempre.

Concluindo: as pessoas não deram oportunidade à novela, culpa também da autora e da própria SIC, que não souberam acelerar o ritmo. Os atores estão quase todos muito bem, não se deve culpá-los por não estar a resultar. Culpar sim, como já disse, a Patrícia Muller. Tão cedo não devia voltar. Na Rosa Fogo até se safou bem, apesar de que aquele final foi muito mau, mas mesmo muito mau. Espera melhor para esta novela, confesso.

P.S.: Não levem a mal este testamento, e ao off-topic. Não é nenhum ataque à malta que vê as novelas da TVI, até porque também as acompanho. Só acho que aqui no fórum tudo o que é da SIC é visto logo como algo que não é grande coisa, quando ambas as estações privadas já deram provas que fazem porcaria.

P.S 2.: Já agora, vejam a cena de amanhã (hoje) em que a Marina ameaça o Zé Maria com a caçadeira e digam-me que os atores estão a fazer más interpretações.

 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...