Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

'Destinos Cruzados' tinha uma sinopse bastante curiosa, pois nunca tínhamos visto histórias sobre sósias retratadas na nossa ficção, mas
é curioso que os portugueses, no geral, referiam-se sempre a DC como a "novela das gémeas" e não a das sósias:mosking: culpa do Barreira, que devia ter criado um enredo mais credível em torno desta temática. DC prometia muito, pois para além da história aparentemente inovadora também tinha um elenco de luxo, alguns deles a darem vida a personagens completamente diferentes do que haviam feito até então. No fim, acabou por não cumprir cumprir rigorosamente nada. :| Não a considero a pior novela portuguesa de sempre, mas deve estar efetivamente no top 10. :|

Já 'Poderosas'... bem nem sei que dizer mais sobre este espetáculo deprimente :rolleyes: Não bastava isto ser um horror em termos de narrativa, acaba também por sê-lo precisamente no foco principal, que é o elenco :| Uma novela onde apenas três ou quatro atores estão bem jamais poderá ser levada a sério. Acho que só nos 'Morangos com Açúcar' é que se viram tão maus desempenhos quanto os que se vêm em 'Poderosas' :O A SIC que seja (por uma vez na vida) inteligente e acabe com este tormento de uma vez. Têm excelentes novelas da Globo na gaveta, como 'Verdades Secretas', que merecem estar naquele horário.  

 
 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderosas até tem um bom elenco, só que muitos deles estão exagerados nos papeis :|

Muitos deles não têm culpa, pois estão apenas a fazer o seu trabalho que é, basicamente, representar personagens fracas e sem conteúdo. :| Os que estão realmente péssimos são precisamente os protagonistas, Rogério Samora e Margarida Marinho, dai eu não perceber como é que há gente que ainda tem o desplante de dizer que esta novela "até tem alguma qualidade", quando os próprios protagonistas estão mais falidos que a banca grega :|

A SIC devia era por de lado esta ideia ridícula de querer ser igual á TVI e meter 'Verdades Secretas' no horário das 22:30h. Faria uma dupla irresistível com 'Coração D'Ouro'. :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autor de novelas que gostei (e de alguns grandes sucessos), como Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, O Cravo e a Rosa, O Profeta, Esperança. Sete Pecados também era fixe :P Caras e Bocas e Morde e Assopra vi pouco, porque não me cativaram, mas penso que foram novelas que o público gostou. Gabriela foi um grande sucesso (não adorava, mas ia vendo). Amor à Vida também cativou os espectadores (confesso que não gostei muito :P ) A Padroeira mal me lembro, mas tenho ideia que era uma boa novela. Resumindo, é um dos melhores autores brasileiros (isto se não for o melhor).

Eu só comecei a ver as novelas dele a partir da reposição de "O Cravo e a Rosa". Quando, depois de "Sete Pecados", veio logo "Caras e Bocas" do mesmo autor, passei pela primeira vez a associar as novelas ao seu autor e foi uma questão de tempo para começar a ter os meus autores preferidos. "Amor à Vida" não me cativou também. Deu a seguir à "Avenida Brasil" e a novela teve em mim o mesmo efeito que causou aos brasileiros quando veio "A Guerreira", ou seja, não prestava em comparação com "Avenida Brasil" (nenhuma prestou para mim, aliás, tirando "Lado a Lado", que vi pela net, e agora "Santa Bárbara", que é a primeira novela em 2 anos que vejo e vejo com muito gosto).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que a SIC é burra já toda a gente sabe, mas chegar ao cúmulo de abdicar de uma novela do Walcyr em prol destas Floposas é no minímo um acto de demência :S :rolleyes: Já nem digo para apostarem em boas novelas zucas, como Verdades Secretas ou Além do Tempo, mas ao menos ponham um ponto final a este martírio e esmerem-se na produção da nova novela tuga. 

 
 
 
 
 
 
Editado por Harry Cameron
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC quer ser rainha da ficção nacional, quer ser o canal da ficção em português, daí as novelas brasileiras terem cada vez menos destaque, até a reposição de almoço tiveram que meter uma portuguesa, quando não há muito tempo tinham tido problemas com uma tuga no horario, eles só não têm ainda mais novelas tugas porque não devem ter dinheiro para isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC pareceu ter colocado essa novela no ar as pressas, é um enredo tão clichê, uma história tão batida, repetitiva e que se desenrola de uma maneira tão lenta, barriguda, monótona... se eu fosse o guionista dela e a SIC, realizaria essas mudanças para melhorar a trama tanto em qualidade quanto em audiência:

- Faria com que a Marina descobrisse logo de uma vez por todas, a verdade toda sobre o Zé Maria e se unisse as Poderosas para se vingar dele;

- Despacharia os personagens menos carismáticos e incluiria novos, com mais simpatia e carisma do que os anteriores e colocaria bordões para que estes explodissem na boca dos portugueses, e também cenas de humor pastelão com muitas tortadas na cara, ao estilo do Walcyr, para que isto tivesse mesmo alguma graça;

- Botaria um serial killer na reta final, para alavancar de vez a audiência e mataria os personagens sem carisma, e já nas últimas semanas, o Zé Maria seria morto por um assassino diferente, este com o intuito de dar a entender que o homicídio faria parte da onda de crimes misteriosa;

- Encerraria a novela já em janeiro, 175 capítulos seria o número perfeito, e já daria a largada para o arranque das gravações de sua substituta agora, com uma história mais bem escrita e planeada, ou até uma adaptação, mas que de preferência não seja tão sem originalidade como Poderosas;

- Empurraria a segunda faixa de ficção nacional para as 23h e ensanduicharia junto com Coração d'Ouro, uma novela brasileira, talvez Além do Tempo, e na sequência da nacional, já à 0h, colocaria uma de grande potencial, como Verdades Secretas, para que Poderosas sirva de sala de espera ainda em sua reta final, e a estreante também, assim auxiliando a formar público.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...