Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Em 13/11/2015, 20:49:46, JoãoM94 disse:

Por um lado até é melhor assim. Pelo menos não preparam a substituta à pressa para sair outra cagada. xD 

Como assim é "melhor assim" João?! Deixa-me lembrar-te que tanto a Globo como a TVI já fizeram N novelas curtinhas que muitas vezes não foram bem sucedidas. ;) Eu até percebo a tua preocupação (também a tenho de certa forma), mas se fores por ai então eu volto a sugerir que é melhor acabar com este degredo o mais tardar em Janeiro e substitui.lo pelo fenómeno 'Verdades Secretas', enquanto a nova novela portuguesa não estiver 100% pormenorizada. 

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, Maya disse:

Como assim é "melhor assim" João?! Deixa-me lembrar-te que tanto a Globo como a TVI já fizeram N novelas curtinhas cujas que muitas vezes não foram bem sucedidas. ;) Eu até percebo a tua preocupação (também a tenho de certa forma), mas se fores por ai então eu volto a sugerir que é melhor acabar com este degredo o mais tardar em Janeiro e substitui.lo pelo fenómeno 'Verdades Secretas', enquanto a nova novela portuguesa não estiver 100% pormenorizada. 

As coisas não funcionam assim.... Se assim funcionassem, a SIC de certeza já tinha resolvido muitos problemas. Neste momento, HÁ falta de dinheiro ponto. A SIC agora não se vai pôr a encurtar Poderosas, para ir gastar dinheiro a comprar outras novelas, nem eu faria isso. Agora é preciso aguentar a novela, fazer as mudanças que possam resultar audiometricamente e preparar uma nova novela com pés e cabeça. (O único problema da SIC tem sido as péssimas apostas, pois tem novelas bem melhores à sua disposição, só não as escolheu! E optou por flops como Babilónia e A Regra do Jogo, e agora? Tem de os gramar!).

Se a SIC tivesse dinheiro, já tinha terminado com Poderosas e começado outra novela ou tinha apostado mesmo numa novela da GLOBO. Mas não há dinheiro em lado nenhum, gastaram-no todo nestas aldrabices durante o ano e agora é preciso esperar até que tenham-no disponível novamente.

Agora? Gramam com Poderosas, Babilónia e A Regra do Jogo. Esta aposta low cost do The Surprising Machine não vem em vão.... Vem porque: 1º É barato! 2º Pode subir um bocadinho as audiências de Babilónia 3º Não há dinheiro para ir buscar outra novela da TV Globo.

Por isso, o dinheiro que foi gasto na novela Poderosas tem de render, daí a SIC continuar com a duração prolongada. Acredita que essa solução era fenomenal, aliás eu até punha "Além do Tempo" no horário, para lhe dar ar fresco, até vir a nova novela ou então nem vinha, e punham depois Eta Mundo Bom.... Mas não há dinheiro e se eu próprio fosse diretor, eu faria o mesmo. Eles têm os pés e as mãos atadíssimos.

Editado por Jtv
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, João Duarte disse:

Regra do Jogo é uma boa novela, logo não é má aposta, se queres melhor novela que a Regra do Jogo vais ter de mudar de planeta.

E uma novela da Globo sai mais barata de que andar a apostar em ficção portuguesa, por isso isso do dinheiro não é desculpa.

Rapaz, desculpa É. Perde forte e feio para os diários e às vezes nem aos 15 % share vai. Não digo que seja má novela, pois não vi, mas pelos resultados foi sim uma má aposta. Se merecia ou não, talvez não, mas não vejo o produto. Eu estou a avaliar pelos resultados e conseguem ser iguais ou piores que Babilónia. 

Uma coisa, as empresas que pagam pelas suas publicidades não vão olhar para o novelão, vão olhar para os resultados que ela tem. ;) 

2º Okay fica mais barata, mas não percebem que o dinheiro JÁ está gasto? Okay, bora lá gastar AINDA mais dinheiro. Não tem sentido nenhum. A novela mantém-se para render o dinheiro que foi gasto e enquanto isso preparam a outra com mais cuidado. Se eu queria uma novela da TV Globo lá, queria, mas como disse a SIC neste momento não tem dinheiro suficiente. A culpa é deles, fizeram terríveis apostas antes e agora têm de gramar com aquilo tudo.

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim saiu flop é verdade, mas a culpa não é da SIC, eu no lugar da SIC tinha apostado nela, pois melhor que ela neste momento é difícil.

E sim o dinheiro está gasto, mas prolongando a novela não vou continuar a gastar dinheiro? Ou os atores e tecnicos vão trabalhar de graça?

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Jtv disse:

A SIC não está a promover uma 2ª temporada de Poderosas, alguém é que disse no Grande Tarde, uma nova temporada de Poderosas, mas não é isso que tem aparecido nos ecrãs. Apenas uma reviravolta na história e mudanças em algumas personagens. ;)

Além disso, mesmo que promovesse uma 2ª temporada, fazia muito bem. :) Se a estratégia resultou e bem com AUM, não havia problema que a SIC também o quisesse fazer. São estratégias que as estações adoptam para melhorar os seus resultados....

É claro que apareceu, como mostra na imagem. Desculpe pela péssima qualidade dela, mas eu tirei print na página do programa no site da SIC e peço perdão também pelo tamanho, foi necessário reduzir a imagem para se adequar à publicação no fórum. Não sei se é necessariamente uma segunda temporada, mas isso realmente apareceu nos ecrãs, só que foi tudo muito rápido. Então aí está...564656068afe5_poderosasnovatemporada.thu

Ah, e se quiser ver com mais exatidão o momento, ele aparece a partir do minuto 04:08 do vídeo onde há a promoção da novela e a participação dos atores no programa de hoje, no site.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, João Duarte disse:

Sim saiu flop é verdade, mas a culpa não é da SIC, eu no lugar da SIC tinha apostado nela, pois melhor que ela neste momento é difícil.

E sim o dinheiro está gasto, mas prolongando a novela não vou continuar a gastar dinheiro? Ou os atores e tecnicos vão trabalhar de graça?

Eles não trabalham de graça é verdade, mas os estúdios e toda a mão-de-obra para fazer a produção da novela está montada e isso custou dinheiro. O que a SIC vai gastar é o dinheiro para pagar aos atores e técnicos. A compra de uma novela brasileira seria mais cara que esse dinheiro gasto aí. Porque acham que a SIC ou TVI rentabilizam tanto as suas novelas e fazem novelas tão longas? Por esse mesmo facto, para rentabilizar o dinheiro que foi gasto na produção e na construção dos seus cenários. Mas claro o pagamentos aos atores e técnicos continua a ser feito, mas como disse uma novela brasileira agora, já seria mais caro que esse pagamentos digamos. (Mas eu sei, as novelas brasileiras ao todo são mais baratas do que uma novela portuguesa, mas já não estamos no início, estamos em pleno meio onde tudo isso já está construído e implementado). :S

6 minutos atrás, Felipe disse:

É claro que apareceu, como mostra na imagem. Desculpe pela péssima qualidade dela, mas eu tirei print na página do programa no site da SIC e peço perdão também pelo tamanho, foi necessário reduzir a imagem para se adequar à publicação no fórum. Não sei se é necessariamente uma segunda temporada, mas isso realmente apareceu nos ecrãs, só que foi tudo muito rápido. Então aí está...564656068afe5_poderosasnovatemporada.thu

Ah, e se quiser ver com mais exatidão o momento, ele aparece a partir do minuto 04:08 do vídeo onde há a promoção da novela e a participação dos atores no programa de hoje, no site.

Pronto, não deixa de ser uma boa manobra da SIC. Se copia ou não, a TVI não interessa sinceramente. Eles têm de fazer subir a novela e se for necessário utilizar a estratégia de temporadas não deixa de ser uma boa manobra.

Mas penso que a SIC não vai promover uma nova temporada durante 2 meses, como fez a TVI com "A Única Mulher". :rolleyes:

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Jtv disse:

Eles não trabalham de graça é verdade, mas os estúdios e toda a mão-de-obra para fazer a produção da novela está montada e isso custou dinheiro. O que a SIC vai gastar é o dinheiro para pagar aos atores e técnicos. A compra de uma novela brasileira seria mais cara que esse dinheiro gasto aí. Porque acham que a SIC ou TVI rentabilizam tanto as suas novelas e fazem novelas tão longas? Por esse mesmo facto, para rentabilizar o dinheiro que foi gasto na produção e na construção dos seus cenários. Mas claro o pagamentos aos atores e técnicos continua a ser feito, mas como disse uma novela brasileira agora, já seria mais caro que esse pagamentos digamos. (Mas eu sei, as novelas brasileiras ao todo são mais baratas do que uma novela portuguesa, mas já não estamos no início, estamos em pleno meio onde tudo isso já está construído e implementado). :S

Eu sei disso tudo, mas não sabes como vai ser esta 2ª temporada, se não mudaram cenários, pelo que vejo até outdoors estão a fazer, claro que fica mais barato, mas será que fica assim tanto, será uma diferença abismal assim tanta, eu acho que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutos atrás, Jtv disse:

As coisas não funcionam assim.... Se assim funcionassem, a SIC de certeza já tinha resolvido muitos problemas. Neste momento, HÁ falta de dinheiro ponto. A SIC agora não se vai pôr a encurtar Poderosas, para ir gastararrow-10x10.png dinheiro a comprar outras novelas, nem eu faria isso. Agora é preciso aguentar a novela, fazer as mudanças que possam resultar audiometricamente e preparar uma nova novela com pés e cabeça. (O único problema da SIC tem sido as péssimas apostas, pois tem novelas bem melhores à sua disposição, só não as escolheu! E optou por flops como Babilónia e A Regra do Jogo, e agora? Tem de os gramar!).

Se a SIC tivesse dinheiro, já tinha terminado com Poderosas e começado outra novela ou tinha apostado mesmo numa novela da GLOBO. Mas não há dinheiro em lado nenhum, gastaram-no todo nestas aldrabices durante o ano e agora é preciso esperar até que tenham-no disponível novamente.

Agora? Gramam com Poderosas, Babilónia e A Regra do Jogo. Esta aposta low cost do The Surprising Machine não vem em vão.... Vem porque: 1º É barato! 2º Pode subir um bocadinho as audiências de Babilónia 3º Não há dinheiro para ir buscararrow-10x10.png outra novela da TV Globo.

Por isso, o dinheiro que foi gasto na novela Poderosas tem de render, daí a SIC continuararrow-10x10.png com a duração prolongada. Acredita que essa solução era fenomenal, aliás eu até punha "Além do Tempo" no horário, para lhe dar ar fresco, até vir a nova novela ou então nem vinha, e punham depois Eta Mundo Bom.... Mas não há dinheiro e se eu próprio fosse diretor, eu faria o mesmo. Eles têm os pés e as mãos atadíssimos.

Vendo as coisas dessa forma até acho que tens razão, mas se queres que te diga eu antevejo um futuro cada vez mais negro para os lados da SIC. :| E acredita quando te digo isto, pois se até os flops têm mais de 300 episódios de duração, isto ainda há-de-chegar a um ponto em que os portugueses não vão conseguir sequer ouvir falar nas novelas da SIC. :S

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião relativamente a isto tudo, é que Poderosas não vai subir muito, Santa Bárbara manterá a sua liderança absoluta. Neste momento a SIC não tem muito por onde se mexer.

Agora, João Duarte disse:

Eu sei disso tudo, mas não sabes como vai ser esta 2ª temporada, se não mudaram cenários, pelo que vejo até outdoors estão a fazer, claro que fica mais barato, mas será que fica assim tanto, será uma diferença abismal assim tanta, eu acho que não.

O que eu quero dizer é que a SIC não vai querer deitar fora o dinheiro que gastou nisto, e agora está a fazer de tudo para conseguir rentabilizar. Se será uma diferença abismal, não te sei dizer, mas terminar assim a novela (deitando fora todo aquele dinheiro) e apostar numa novela brasileira não é o melhor movimento no que se trata em poupar dinheiro.

Acredita que eu preferia uma "Além do Tempo" ali naquele horário e era capaz de fazer estragos, mas neste momento o dinheiro que foi gasto tem de voltar à SIC. :S

Porque será que a SIC repetiu tantas vezes "Podia Acabar o Mundo", porque voltou a "Dancin Days" depois de dizerem que iam continuar com produções brasileiras naqueles horário e porque mantiveram Babilónia? Tudo para rentabilizar aquele dinheiro que eles gastaram estupidamente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promo à nova vingança está muito boa. Há imenso tempo que não vejo a novela (abandonei no primeiro mês), mas vou espreitar no domingo. Pode ser que o Pedro Lopes a ressuscite. Em relação a uma segunda temporada, acho ridículo, mas a SIC não anda a anunciar isso em antena, foi apenas algo que passou no «Grande Tarde» em rodapé. Falando nos 300 episódios, acho mal, mas percebe-se. Há que rentabilizar as coisas. As finanças da SIC devem andar péssimas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu não acredito que a SIC esteja assim tão falida (nem a TVI),  pois poupam de um lado e f*dem noutro, o que eu acho é que eles querem afirmar perante a TVI que eles é que são os reis da ficção nacional, não é á toa que esta novela não foi para um horario onde a TVI não tinha novelas, foi para um horario onde ela tem.

E mais sincero sou, eu por mim a SIC não tinha novelas nenhumas, produzia era entertenimento e umas series de comédia e assim, e novelas infanto juvenis como Floribella, pois novelas dramáticas já está a TVI cheia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Maya disse:

Vendo as coisas dessa forma até acho que tens razão, mas se queres que te diga eu antevejo um futuro cada vez mais negro para os lados da SIC. :| E acredita quando te digo isto, pois se até os flops têm mais de 300 episódios de duração, isto ainda há-de-chegar a um ponto em que os portugueses não vão conseguir sequer ouvir falar nas novelas da SIC. :S

Sinceramente eu nem sei bem o que dizer deste estado "negríssimo" da SIC.... É que nem eu saberia fazer uma melhor sugestão da SIC, tendo em conta o estado desta estação degradável. Agora é preciso esperar que haja retorno e depois fazer melhores apostas e fazer as mudanças corretas, o máximo que podem fazer, é isto mesmo. Mudanças em Poderosas e alterar o horário das 19h. E acredita agora é que a SIC não vai largar o Portugal em Festa.... Tirando "A Regra do Jogo", as restantes apostas foram erradas e têm de aguentar. E até "A Regra do Jogo" está a comer a péssima gestão da SIC, revelando-se um flop mesmo por causa disso.

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Jtv disse:

Sinceramente eu nem sei bem o que dizer deste estado "negríssimo" da SIC.... É que nem eu saberia fazer uma melhor sugestão da SIC, tendo em conta o estado desta estação degradável. Agora é preciso esperar que haja retorno e depois fazer melhores apostas e fazer as mudanças corretas, o máximo que podem fazer, é isto mesmo. Mudanças em Poderosas e alterar o horário das 19h. E acredita agora é que a SIC não vai largar o Portugal em Festa.... Tirando "A Regra do Jogo", as restantes apostas foram erradas e têm de aguentar.

CDO foi uma aposta errada? :| é "só" dos melhores produtos a nível audiométrico do canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Pedro M. disse:

A promo à nova vingança está muito boa. Há imenso tempo que não vejo a novela (abandonei no primeiro mês), mas vou espreitar no domingo. Pode ser que o Pedro Lopes a ressuscite. Em relação a uma segunda temporada, acho ridículo, mas a SIC não anda a anunciar isso em antena, foi apenas algo que passou no «Grande Tarde» em rodapé. Falando nos 300 episódios, acho mal, mas percebe-se. Há que rentabilizar as coisas. As finanças da SIC devem andar péssimas...

Pudera com a quantidade de asneiras que a atual direção tem feito. :rolleyes: Atualmente as únicas coisas boas que este canal tem são 'Coração D'Ouro' e o 'Vida Selvagem' (ao menos esta peça componente do ADN da SIC a Gabi e a Júlia tiveram o discernimento de manterarrow-10x10.png no ar), porque de resto é praticamente tudo escumalha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ivo disse:

CDO foi uma aposta errada? :| é "só" dos melhores produtos a nível audiométrico do canal.

Achas que eu disse que Coração d'Ouro foi uma aposta errada? :rofl: ÓBIO que não. É o produto que aguenta a SIC, sem ela estava atrás da RTP1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Rafael A. disse:

Na programação de domingo diz: Poderosas - 2ª temporada (estreia). Não querem copiar à cara podre a TVI em mais nada?? É tão ridículo!

Ai cansa.... :rolleyes: Rapaz, volta lá ao tópico da TVI.... A estratégia resultou na TVI, a SIC não a pode utilizar? Aquilo tem direitos de autor? Não.

É copiar? É. Mas eles têm de pegar por onde podem para ver se esta coisa sobe.

 

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...