Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

SIC viu que com novelas românticas tem audiencias, devem aí vir mais novelas deste género, muda-se o cenário, o nome das personagens e novela feita.

Só espero que não faça um PC2, eu acho que a SIC tinha um grande sucesso se fizesse uma Vidas Opostas só que portuguesa.

Mais uma ideia do zapping, não tenho culpa do zapping dar boas ideias. :biggrin_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC viu que com novelas românticas tem audiencias, devem aí vir mais novelas deste género, muda-se o cenário, o nome das personagens e novela feita.

Só espero que não faça um PC2, eu acho que a SIC tinha um grande sucesso se fizesse uma Vidas Opostas só que portuguesa.

Mais uma ideia do zapping, não tenho culpa do zapping dar boas ideias. :biggrin_mini2:

Lolol, tenho um webfilme, que aliás até está publicado na net que se chama "Opposite lives", em Português "Vidas opostas". Curioso... (não sei se repararam, mas o que eu disse não tem nada a ver com o tópico xD Divagações... :uh: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma boa jogada e é um óptimo gancho para o episódio seguinte. O grande reencontro vai ser hoje, portanto. Ontem viram-se, mas a grande cena dá hoje. O que é ridículo é que é um desperdício o grande momento da novela dar a um sábado, com futebol na concorrência. Ainda se desse no domingo, antes do "Ídolos", era diferente... agora a um sábado!!!

E a novela bateu um novo record, tendo sido o programa mais visto da SIC. O mais estranho é que, no mesmo horário, as novelas da TVI mantêm-se nos mesmos valores!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu o que geralmente é o oposto: à sexta-feira, é habitual que o número de telespectadores seja mais reduzido em relação aos outros dias da semana.

Se o número de telespectadores se mantiver, hoje, ou se houver uma pequena redução, então será bom para a SIC ter deixado o reencontro para hoje, pois tendo um Horário Nobre péssimo, tem esse trunfo a apelar que vejam a estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da cena do reencontro, gostei de ver os outros dois à porrada e do "Pedro" ter atirado o seu rival da ponte para o rio! :laugh_mini:

Agora que já ocorreu o reencontro, será que a audiência se manterá? No sábado, desceu em relação à estreia, mas ficou à volta dos 25% de share, o que promete ser a audiência constante da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar da trama da novela, está a ficar interessante.

O reencontro foi muito intenso, e como já era previsto algo tinha de acontecer. Achei a bulha entre o Pedro e o Afonso muito bem produzida, só achei estranho ás paginas tantas ele aparecer em casa de Barbara impecavelmente vestido sem sinal de banho.

E agora vamos ter o fim do romance com o rapto de Leonor :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: bastante previsivel senão acabava-se a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a grande surpresa da novela é o Paulo Rocha. Não o imaginava nada a fazer aquele papel (cómico) e, para ser maior a surpresa, de grande destaque. É que a imprensa sempre disse que o papel dele seria pequeno, pois ele não podia gravar muito por causa de compromissos profissionais. E vai-se a ver e ele farta-se de aparecer num só episódio!!!

Ficou mesmo bem naquele papel. A interpretação é excelente.

E, já agora, o núcleo cómico da novela, a família do bairro (as cabeleireiras) e o cabeleireiro são demais! Então a Ana Nave está irrepreensível. Um espectáculo! :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opinião de Fernando Sobral

Novela ajuda rumo da SIC

Aquela que é muito provavelmente a melhor telenovela portuguesa dos últimos tempos, ‘Perfeito Coração’, ocupa agora o horário a que estava destinada. Tem um argumento inovador, boa realização e bons actores. E é diferente.

As telenovelas continuam a ser a mais eficaz forma de preencher o horário nobre quando não se tem nenhum programa capaz de lutar, de forma sistemática, pelas audiências. Isto, claro, quando falamos de canais generalistas e comerciais (SIC, TVI e RTP 1). A RTP 1, como canal comercial que hoje é, optou pelos concursos como âncora dos seus inícios de noite. A TVI tem as novelas. E a SIC, desde há muito, face ao gradual desaparecimento do peso das novelas brasileiras e à incapacidade de encontrar um programa com pés e cabeça para lutar nesse horário, foi optando por soluções de curto prazo.

Os Gato Fedorento resolveram o problema durante o período eleitoral (e por isso, de vez em quando, ainda são objecto dos mais variados ‘best of’), mas ‘M/F Sarilhos em Casa’ foi um desastre enquanto criação, como apresentação e como resultado. E ‘Viver a Vida’, sendo consistente, já não encanta o público como outrora. Olhando à volta, a pobreza de produção de ficção/entretenimento da SIC é uma realidade, e assim não se surpreende que ‘Perfeito Coração’ ocupe agora o horário nobre do canal. Desde logo porque, face aos meios investidos, não se percebia porque só era emitida ao fim-de-semana. Depois porque se trata, talvez, da melhor novela de produção portuguesa dos últimos tempos (o argumento é mais ágil e inovador do que as da TVI, os intérpretes, Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira, trazem ar fresco e a realização é eficaz).

O problema da SIC é, neste momento, fidelizar audiências. Mas para isso precisa de encontrar o seu caminho próprio. E isso não tem sido feito: ora coloca novelas como a TVI, ora faz concursos para jogar no território da RTP 1. E poucas vezes busca programas com identidade própria. ‘Perfeito Coração’, sendo uma novela, é isso: tem algo que a distingue da fábrica de novelas da TVI. A solução é boa, mas isso quer dizer que dentro de três meses a questão vai voltar a pôr-se: o que colocará a SIC no seu horário nobre, com características próprias?

-- Sábado, 16 Jan 2010 00:02 --

Entrevista: Pedro Lopes

“Ter ‘Perfeito Coração’ todos os dias é muito gratificante

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_1FF6E2F3-7267-44EA-971D-F042C3C274D7_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Autor de ‘Perfeito Coração’, o argumentista de 33 anos vê a sua novela ganhar mais espaço durante a semana e no horário nobre. O segredo, garante, é esta novela não ter “um final definido”.

- A novela da sua autoria, ‘Perfeito Coração’, passou também para os dias úteis. Ficou surpreendido?

Soube antes do Natal que ‘Perfeito Coração’ passava a ter exibição diária. Não me surpreendeu a decisão porque a novela teve um comportamento muito bom aos fins-de-semana. Acho muito gratificante, para nós, que a escrevemos, e para a SP, que a produz, ter a novela todos os dias.

- Como consegue dar a volta à história para que não se torne monótona?

Uma das formas é não termos, à partida, um final definido. Isso dá-nos mais possibilidades de fazer reviravoltas e de a história ganhar novos rumos. O meu desejo é contar boas histórias.

- Quando será encontrado o filho perdido de Leonor (Sandra Barata Belo) e Pedro (Ricardo Pereira)?

Ainda falta bastante tempo.

- As gravações de ‘Perfeito Coração’ chegaram ao fim. Os protagonistas têm um final feliz?

De uma maneira ou de outra, todas as personagens se resolvem. Há uma mudança na vida de todos.

- O final foi uma festa de Santos Populares no bairro lisboeta onde se gravavam os exteriores, junto do Panteão Nacional. Porquê?

Esse final é quase uma homenagem a uma fase do cinema português do tempo do Vasco Santana e do António Silva. Naquele bairro havia personagens tão fortes que fazia sentido requisitar um pouco esse lado do humor bairrista.

- É muito jovem e já assinou vários êxitos televisivos. Qual foi o seu percurso profissional?

Sou formado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa e já dei aulas dessa disciplina. Comecei na produção de ‘Riscos’ (RTP 1), participei na escrita do guião de ‘Big Brother’ (TVI). Fiz a adaptação de ‘Anjo Selvagem’ (TVI), coordenei uma série de ‘Morangos’ e ‘Doce Fugitiva’, e as séries da SP para a RTP 1 ‘Pai à Força’ e ‘Liberdade 21’. Hoje continuo na SP e dou aulas na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, no mestrado de Comunicação Audiovisual e Multimédia.

- Gosta de escrever novelas?

Devemos lutar para que as novelas tenham cada vez mais qualidade, para escrevermos cada vez melhores histórias e termos interpretações melhores e realizações mais arrojadas. É esse o caminho que estamos a tentar, a elevar a fasquia neste tipo de formato.

A Sandra Barata Belo ficou conhecida no cinema em ‘Amália – O Filme’.

- Na novela a actriz saiu-se bem?

Sim, muito bem. Eu acho que esta novela tem uma escolha de elenco muito inteligente e equilibrada.

- Quando começou a escrever a novela sabia que os protagonistas seriam Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, ambos protagonistas de ‘Amália – O Filme’?

Inicialmente não sabia, mas rapidamente vim a saber.

- Gosta do trabalho deles?

Muito. Acho-os actores magníficos.

- Luciana Abreu está bem na sua personagem, Carla, e no papel de dançarina?

Está óptima. Fantástica!

- A novela pode cativar também um público mais jovem?

Acho que ‘Perfeito Coração’ é para todos os públicos. É uma história que emociona e tanto faz rir como chorar.

- Depois de ‘Perfeito Coração’, de que é autor, já tem outro trabalho em mãos?

Sim. Estou na produtora SP a escrever a novela ‘Lua Vermelha’, para a SIC.

- Quantos episódios tem ‘Lua Vermelha’ e quantos já escreveu?

São 180 episódios, que é o mesmo que dizer que já escrevi uns três quilómetros e meio de folhas A4 sobre os vampiros. Estão prontos cerca de 100 episódios.

- Escrever uma novela sobre vampiros implicou uma preparação intensa?

Não. A equipa que está a escrever comigo já tinha essa preparação.

- Os vampiros são, então, um tema que lhe agrada, assim como à sua equipa?

Sim. Há um gosto comum pelo tema.

- Como encarou este o convite para escrever ‘Lua Vermelha’?

Havendo esta abertura do mercado, foi um prazer ter sido convidado para escrever esta novela sobre vampiros.

‘PERFEITO CORAÇÃO’ESTÁ NO AR DIARIAMENTE: O AMOR E O HUMOR

As boas audiências ao fim-de-semana de ‘Perfeito Coração’ com Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, levaram a SIC a dar mais visibilidade à novela de Pedro Lopes. O formato, centrado no amor e no humor, passa agora diariamente.

‘LUA VERMELHA’: VAMPIROS NA SIC

Diana Chaves integra o elenco da nova novela de vampiros da SIC, protagonizada por Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes. Diana desvenda um pouco sobre a sua personagem em ‘Lua Vermelha’: “A Carolina é uma vampira que surge na história para se vingar de um vampiro que morre no primeiro episódio, o Ivan, que era o criador dela”. Máximo, papel interpretado pelo actor russo Dmitry Bogomolov, é o chefe dos vampiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rofl_mini: Vá, vá, parem de brincar, meninos! :rolleyes:

Eu adoro quando usam o som das cornetas da tourada em algumas cenas do bairro! Então a cena usada para promover o episódio de hoje da novela, foi demais! A cena da "boneca" e o "Vê lá se a boneca não vai parar ao hospital com a cabeça arrancada!". :laugh_mini: :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...