Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

Eu acho que está bem assim, Frank. As pessoas levam com "Perfeito Coração" à espera que comece "Alma Gémea". Se dessem primeiro "Alma Gémea", no fim do episódio as pessoas mudavam! Assim é que "Alma Gémea" serve de alavanca.

Ora nem mais, aí é que está a estratégia da SIC. Se fosse ao contrário, primeiro Alma Gémea e depois Perfeito Coração, não tenhas a menor dúvida que a novela de Pedro e Leonor ia afundar a tarde da SIC e o seu sucessor (Boa Tarde).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver este início e é, realmente, muito forte, com a greve, o confronto entre os protestantes e a polícia. Está muito bem feita a novela... Aqui já se via o salto qualitativo da SP Televisão e da ficção da SIC na área novelística.

Acho que era uma novela assim que deveria ter substituído "Laços de Sangue", com um ar mais português (que "Rosa Fogo", que parece mais internacional!) e mais leve (que "Rosa Fogo", mais dramática). Lembro-me que quando esta novela terminou eu fiquei nostálgico e quando, por algum motivo, num dos programas da SIC mostravam imagens da mesma, eu ficava saudosista... foi uma novela agradável de se ver. Mas ainda continua a ser cedo para a repetição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

«Perfeito Coração» até não se portou muito mal ontem, já sem «Alma Gémea» como alavanca. Conquistou 250 mil espectadores e 22 pontos de share. A concorrência (TVI) continua na mesma, ou seja, não sobe nem desce, com 225 mil espectadores e 16% share de média.

Já as novelas brasileiras da RTP1, lideraram confortavelmente o horário, esmagando as novelas portuguesas da SIC e da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema é esse. É que "Alma Gémea" barrava a RTP1 e "Perfeito Coração" não o faz, tendo perdido a liderança da SIC naquele horário. 22% é muito pouco e só fez a estação cair na média diária. Até "O Direito de Nascer", produzida há mais de 10 anos faz um melhor resultado!!! E "Ribeirão do Tempo" já se esperava que voltasse à liderança.... há muito que se percebeu que as novelas brasileiras são "donas e senhoras" daquele horário!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para remediar a situação, acho que a SIC deveria exibir uma novela brasileira naquele horário. Está mais do que visto que esta fórmula nacional não resulta. O público massa deste horário, devora ficção brasileira há anos, e ninguém pode mudar isso, penso eu :martelada:

Apostava no regresso de «Kubanacan» para as tardes da SIC. Um grande sucesso do início da década, bem recordado de todos os portugueses. Uma novela com muito humor e também cenas de amor forte e carnal.

Para mim seria :

14h10 - Perfeito Coração

14h50 - Kubanacan

15h35 - Boa Tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Kubanacan"?! :puppyeyes: Eu sou um grande fã de "Kubanacan" e adorei a novela, na época, mas quando foi exibida não foi muito bem tratada pela SIC... aliás, acho que chegaram a mudá-la de horário para apostar numa novela portuguesa que veio a fazer piores resultados e voltaram a pôr "Kubanacan" no horário... E, aliás, é uma novela demasiado confusa para o horário das 14h! Para além de não ter o ar de novela romântica, não foi uma novela de massas, nem um sucesso estrondoso. As pessoas, para verem repetições, têm que ver novelas que tenham adorado: é mais seguro apostar em "Senhora do Destino", "Cobras & Lagartos", etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Perfeito Coração» já se arrasta pelas horas da morte. Ainda ontem a novela fez apenas 200 mil espectadores (2,5 rat%) e 20% share. RTP1 está a lucrar com a estratégia das privadas em novelas portuguesas.

Provavelmente o Hugo Andrade até iria terminar com as novelas brasileiras naquele horário, mas como viu que ainda podia lucrar com isso (SIC aposta em Perfeito Coração), colocou mais uma novela brasileira, sabendo ele muito bem que o público da SIC iria ao encontro da RTP1 assim que «Alma Gémea» terminasse!

E não se enganou ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, "Senhora do Destino" deveria ter estreado ainda com "Alma Gémea" no ar (basicamente, quando estreou "Perfeito Coração"). Estrear "Perfeito Coração" no horário foi um erro. Se calhar, não havia mesmo dinheiro para apostar numa reposição brasileira!!! :unknw_mini: Espero bem que tenha sido esse o motivo, pois acharem que uma novela portuguesa no horário seria a melhor opção acho ser mais surreal e opção de incompetentes!!! :martelada:

A RTP1 é que está mesmo a lucrar e sempre acima dos 30%!!! Até "O Direito de Nascer" se está a safar bem!!!

Vamos lá ver como será em Janeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, "Senhora do Destino" deveria ter estreado ainda com "Alma Gémea" no ar (basicamente, quando estreou "Perfeito Coração"). Estrear "Perfeito Coração" no horário foi um erro. Se calhar, não havia mesmo dinheiro para apostar numa reposição brasileira!!! :unknw_mini: Espero bem que tenha sido esse o motivo, pois acharem que uma novela portuguesa no horário seria a melhor opção acho ser mais surreal e opção de incompetentes!!! :martelada:

A RTP1 é que está mesmo a lucrar e sempre acima dos 30%!!! Até "O Direito de Nascer" se está a safar bem!!!

Vamos lá ver como será em Janeiro...

O que é muito mau! Esta audiência é terrível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...