Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

A Oceana Basilio actuou nas novelas o teu olhar ( acho que é o titulo correcto, a acção desenrolava-se em coimbra, ela era nadadora salvadora) e nos morangos onde era a Carla, e talvez seja coincidência, Paulo Rocha tb entrou em ambas.

Lembro-me perfeitamente d' "O Teu Olhar". Não sabia é que ela tinha entrado nessa novela a fazer de nadadora salvadora... :huh: Pensava que tinha começado nos "Morangos...". :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Entrevista: Susana Mendes

“Fazer de mãe tem pouco a ver comigo”

Apesar do registo dramático na novela da SIC ‘Perfeito Coração’, a actriz confessa adorar fazer comédia. A bruxa Delfina, em ‘Floribella’, foi um marco na carreira e um salto para a popularidade.

- Gostou de fazer ‘Perfeito Coração’?

Foi a primeira vez que trabalhei com a SP Televisão e foi fabuloso. Foi a melhor produtora de televisão com quem trabalhei. São fantásticos do ponto de vista profissional e humano.

- E como foi fazer de Rita Santana, mais velha e mãe de duas crianças?

É uma personagem que tem pouco a ver comigo, que sou mais nova e não tenho filhos, mas foi interessante trabalhar nesse registo. As crianças deram trabalho, mas foram um desafio.

- Está nos seus planos ser mãe?

Quando tiver de ser, será. Não é uma coisa que monopolize as minhas preocupações. Tenho cinco sobrinhos que adoro e que me dão imenso trabalho.

- Que recorda do seu papel em ‘Floribella’, na pele da bruxa Delfina?

Foi o meu primeiro trabalho em TV. E aquela personagem foi um bombom, uma oportunidade única de fazer uma caricatura. Aquela personagem tem um lugar especial no meu coração.

- Na rua, o público ainda fala na Delfina?

Sim, sim, não se esqueceram da menina Delfina. Aliás, começam por dizer a menina Delfina, depois a Sónia (‘Cenas do Casamento’) e Rita (‘Perfeito Coração’). É engraçado.

- Houve improviso na representação da Delfina?

Atrevo-me a dizer que 90% das bruxas foram inventadas por mim e pela Mafalda Vilhena. Uma dizia mata, a outra esfola. Foi muito divertido, mas trabalhoso porque a novela foi longa e as personagens tinham muita energia, muito ritmo.

- Continuou no registo de comédia com ‘Cenas de um Casamento’, na SIC?

Foi outro trabalho feito num ritmo alucinante. Tivemos quatro meses para fazer duas séries. Numa sexta-feira fiz o casting e quatro dias depois estava a gravar. Mas gostei muito, porque adoro comédia. E o conceito da série foi engraçado. Só contracenei com o Tobias Monteiro, nunca me cruzei com os outros actores da série.

- Qual é o trabalho que se segue?

Uma participação na série da RTP 1 ‘Cidade Despida’.

- Projectos?

Ainda não há nada definido, mas talvez continue pela televisão ou cinema. Veremos.

- Na sua carreira conta com algumas incursões no cinema. Quer falar-nos desta experiência?

Não conclui o Conservatório para fazer o ‘Kiss Me’. Tinha 21 anos e foi a minha estreia numa megaprodução. Adorei, e sou uma apaixonada por cinema. A história do filme era muito gira. Acabei por não completar o último ano do Conservatório.

- O que mais a fascina na representação?

Quando era miúda as minhas amigas queriam ser bailarinas, professoras, médicas... Eu posso ser elas todas, enquanto actriz.

- Qual é a sua referência feminina na representação?

Custódia Galego. Quando andava no Conservatório o meu sonho era representar como ela e quando tive oportunidade de contracenar com ela na ‘Floribella’, adorei. Foi fantástico! Mas também gosto muito da Mafalda Vilhena, Cristina Cavalinhos, Ana Nave...

- Ambição de carreira?

A minha ambição é ser feliz a continuar a fazer aquilo de que gosto. Ter a possibilidade de representar já é uma felicidade. Os papéis que vierem são bem-vindos.

- O que não perde na televisão?

‘Perfeito Coração’. Acompanho a novela e até falo com as personagens. A informação e as séries ‘Family Guy’ e ‘American Dad’.

- Em miúda o que via?

‘Dartacão’, ‘Ana dos Cabelos Ruivos’ e as novelas brasileiras.

- Consta que é muito tímida e que não gosta de dar entrevistas...

Sempre fui uma pessoa muito reservada. Dou entrevistas, mas não faço disso um modo de vida. Sou reservada por natureza, não tenho o hábito de expor a minha vida pessoal.

ALFACINHA DA GRAÇA: “GOSTO MUITO DA VIDA DE BAIRRO”

“Sou bairrista, no bom sentido, e completamente lisboeta. A Graça, além de ser o ponto mais alto de Lisboa, tem uma vista fabulosa sobre a cidade. E as pessoas tratam-me muito bem. Conheço toda a gente e, no bairro, sinto-me em casa. Quando vou à mercearia as pessoas tratam-me por ‘menina Susana’ e não é por me verem na televisão, é por me conhecerem ali do bairro. Notório é a grande entreajuda entre a vizinhança. Gosto muito da vida de bairro e acho que deve ser horrível viver num bairro dormitório, algures, num prédio onde as pessoas não se conhecem e onde ninguém fala com ninguém. Ainda há outra vantagem de viver na Graça : É um autêntico laboratório vivo para um actor”, diz Susana Mendes sobre o bairro onde nasceu há 27 anos e onde reside. Enquanto prepara a sua participação na série policial da RTP 1 ‘Cidade Despida’, a jovem actriz conta que aproveita o tempo para “pôr a leitura em dia, passear, ouvir música, ir ao teatro e ao cinema”.

A DESCOBERTA: PEÇA NA ESCOLA

Susana Mendes descobriu que queria ser actriz aos 15 anos, quando entrou na peça de teatro ‘O Auto da Barca do Inferno, que comemoraria os 50 anos da Escola Secundária Gil Vicente. “Lembro-me dos cinco minutos que antecederam a estreia, a entrada em palco, o momento em que senti o público... Fez-se um clique e percebi logo ali que era aquilo que eu queria fazer ”, recorda a actriz que foi para a Escola Superior de Teatro e Cinema após concluir o 12º ano.

PERFIL: DO TEATRO À TV

Susana Mendes tem 27 anos, dois irmãos mais velhos e cinco sobrinhos. Apaixonou-se pela representação ainda adolescente. Estudou na Escola Superior de Teatroe Cinema e começou a carreira no teatro. No cinema fez ‘Kiss Me’ e ‘Amália’, entre outros. Na TV participou na série da TVI ‘Os Serranos’ e nas novelas ‘Floribella’, ‘Floribella II’ e ‘Perfeito Coração’, em exibição na SIC. Neste canal fez também a série ‘Cenas de um Casamento’..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Perfeito Coração» é considerada por Fernando Sobral( em Correio TV) a «melhor novela de produção portuguesa dos últimos tempos».

Segundo o crítico, «Perfeito Coração» tem um argumento inovador, boa realização e bons actores. É diferente. O argumento é mais ágil e inovador do que as da TVI, os intérpretes, Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira trazem ar fresco e a realização é eficaz».

Segundo ele,« a novela da SIC tem algo que a distingue da fábrica de novelas da TVI».

Fonte: Correio TV, semana de 15 a 21-1-2010

Noutro Correio TV, Fernando Sobral volta a elogiar a novela:

«A aposta diária nesta novela só peca por ser tardia. É uma lufada de ar fresco no universo rotineiro dos conteúdos novelescos que a TVI coloca no ar. A novela da SIC tem um outro universo temático e tem bons intérpretes».

Fonte: Correio TV de 6 a 14-1-2010.

Concordo com o crítico. Não perco esta novela.

Acho os papéis desempenhados pela Custódia Gallego e a Ana Nave...o máximo!

De resto todos vão muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nada contra a Luciana. Só acho mal que todos falem "Lisboeta", (o que está correcto, no fundo estão em Lisboa), mas ela tem sotaque do norte, e por mais que se esforce, não consegue falar como o resto do elenco. O que fica péssimo. Ou será que estariam a pensar que ninguem se ia aperceber... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a "Carla" (Luciana Abreu) mudou o visual na novela para o cabelo castanho, liso, comprido.

Ia jurar que, nos primeiros episódios, cheguei a ver uma cena da novela em que a actriz já aparecia assim com o cabelo (penso que foi quando a história andou no tempo). Mas foi só uma cena! Na altura pensei que seria normal, pois como houve uma avanço no tempo, era normal ter mudado, mas depois voltou a aparecer novamente com o cabelo preto e encaracolado (até ontem!).

Será que aquela cena que eu vi gravaram-na depois e foi feita à última da hora para encaixar nos primeiros episódios ou vi mal?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Perfeito Coração» voltou ontem, domingo, a ser o 4ºprograma mais visto do dia, no top 5.

E o mais engraçado é que, tendo começado 50 m depois de «Meu Amor»- quase uma hora, o que naquele horário faz uma grande diferença( «Meu Amor» aproveitou o período de maior visibilidade), nem ficou muito longe do rating da novela da TVI, apenas a 2,9%, por essa razão.

Lá está a fasquia dos 30% das novelas da TVI( exceptuando «Sentimentos» e «Morangos», que já nem sempre os atingem e «DQTL», nos 40%, por a TVI começar a dizer que está no fim aí uns meses antes, enganando facilmente o seu público, fácil de enganar!).

«Perfeito Coração» Tem um desempenho fantástico e uma história muito interessante.

Concordo com Fernando Sobral, quando diz que é «a melhor telenovela portuguesa», e que «se distingue da fábrica das novelas da TVI»!

Mas de que maneira! Não é mais do mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...