Jump to content

SIC Online [site, redes sociais & apps]


Maria A.

Posts Recomendados

On 23/05/2019 at 18:34, guilhermefmcar disse:

E parece que tem 3... Podiam aproveitar tão melhor o site, ou não sabem fazer benchmarketing ou não querem pagar a alguém que lhes construa uma plataforma como deve ser.

O pior é que pagaram a uma empresa americana para os ajudarem a fazer o site atual. :cryhappy:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Sinopse do novo programa para o online, Coração no Sítio Certo: 

A atriz Sandra Barata Belo propõe dar um workshop de expressão dramática a jovens da Cova da Moura, um bairro com bastante destaque em ALMA E CORAÇÃO, fazendo desta atividade um conteúdo online.

Com os jovens interessados, propõe trabalhar cenas dos episódios da novela ALMA E CORAÇÃO, gravando-as quando estiverem ensaiadas. Eis o conteúdo do workshop: processo, exercícios, ensaios, diretrizes, etc., ou seja, o caminho que se percorreu até chegar à cena.

 

Para ver todas as terças, quintas e sábados. Já está disponível a estreia: https://www.sic.pt/Programas/coracao-no-sitio-certo/episodios/2019-09-10-Coracao-no-Sitio-Certo---Episodio-1

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
há 1 hora, RMC disse:

Quando é que a sic pensa em mudar o péssimo player que tem no site?

É impossível ver alguma coisa lá! Nunca consigo!

Se tento ver um episódio de uma novela ou algum programa e puxar o vídeo para a frente algumas vezes (para saltar partes que não interessam),  ele atrofia e volta sempre ao início. Preciso fazer refresh à página consecutivamente para conseguir por o vídeo onde quero. E às vezes nem isso resulta :suicide:

E a quantidade de publicidade nos vídeos e no site? É horrível, e os episódios dos talkshows todos divididos em 3 partes torna-se impossível perceber alguma coisa no site da SIC.

  • Gosto 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/30/2019 at 6:16 PM, RMC said:

Quando é que a sic pensa em mudar o péssimo player que tem no site?

É impossível ver alguma coisa lá! Nunca consigo!

Se tento ver um episódio de uma novela ou algum programa e puxar o vídeo para a frente algumas vezes (para saltar partes que não interessam),  ele atrofia e volta sempre ao início. Preciso fazer refresh à página consecutivamente para conseguir por o vídeo onde quero. E às vezes nem isso resulta :suicide:

Isso tb me acontecia a cada 7 minutos. Agora continua a voltar ao início mas acaba por voltar a dar a partir do minuto onde estava a ver. O que eu faço é passar quase para o ultimo minuto do/a programa/novela e depois voltar a pôr no início.

Não sei se me fiz entender.:rolleyes:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Araújo Pereira e a transformação digital da SIC

pedro-mendes-1-300x200.jpg

O impacto da mudança de Ricardo Araújo Pereira para a SIC é nesta altura difícil de medir com exactidão. Contudo há indicadores de análise que nos podem ajudar a perceber melhor o fenómeno associado a este acontecimento mediático do início do ano de 2020.

As comparações com o processo de mudança de Cristina Ferreira – que deixou também a TVI para abraçar novos projectos na SIC – são muitas, contudo o impacto e a influência de Ricardo Araújo Pereira num conjunto mais alargado de targets deverá poderá ter um alcance com dimensões que ultrapassam as simples audiências televisivas.

Estando na TVI desde 2014, Ricardo Araújo Pereira conseguiu registos impressionantes de audiências com vários programas, destacando-se as referências “Gente que não sabe Estar” e “Governo Sombra”. No âmbito dos negócios associados com a televisão, a dimensão digital ganha cada vez mais relevo e neste sentido não podemos deixar de referir alguns dados importantes sobre o número de seguidores de Ricardo Araújo Pereira e dos Programas a ele associados.

Analisando o universo digital e em específico a rede social Facebook, verificamos que a página Ricardo Araújo Pereira “Oficioso” tem 42.000 seguidores e que a página do Programa “Governo Sombra” tem 31.000 seguidores. A este nível não podemos também deixar de considerar o “activo” de 93.000 seguidores que Ricardo Araújo Pereira deixa na TVI através do Programa “Gente que Não Sabe Estar”.

É precisamente na dimensão digital que poderá estar o segredo desta mudança, das características de Ricardo Araújo Pereira e dos conteúdos por ele produzidos através de conceitos que facilmente encontrarão correspondência em tipologias de audiência constituídas por nativos e utilizadores digitais.

A SIC poderá ter levantado um pouco a “ponta do véu” no seu comunicado, indicando que a contratação de Ricardo Araújo Pereira terá enquadramento na sua estratégia de desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e com potencial para atingirem diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis, desde o canal generalista, aos temáticos e à área digital.

Considerando que a SIC terminou o ano de 2019 na liderança das audiências de televisão em Portugal com 19,2% de share, é provável que a contratação de Ricardo Araújo Pereira permita consolidar ainda mais a sua posição de líder. O grande desafio será perceber o alcance global desta mudança, nomeadamente ao nível da difusão e propagação digital.

Artigo de opinião de Pedro Mendes, director do IPAM Lisboa

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/ricardo-araujo-pereira-transformacao-digital-da-sic/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC também podia começar a investir num arquivo digital como o da RTP: por entre programas, reportagens, fotografias e afins, acho que já deve existir um acervo de um grande interesse para conhecer a história do país, até porque já entrámos num tempo em que os anos 90 já começam a ser uma época significativamente distante e as novas gerações poderiam gostar de aceder a documentos dessa altura, para por exemplo trabalhos escolares.      

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC também podia começar a investir num arquivo digital como o da RTP: por entre programas, reportagens, fotografias e afins, acho que já deve existir um acervo de um grande interesse para conhecer a história do país, até porque já entrámos num tempo em que os anos 90 já começam a ser uma época significativamente distante e as novas gerações poderiam gostar de aceder a documentos dessa altura, para por exemplo trabalhos escolares.      

A SIC dificilmente o fará se não tiver um incentivo financeiro. A RTP também tem-no feito porque estava previsto no seu contrato de concessão, caso contrário não estaria a gastar recursos na abertura do arquivo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, zent disse:


A SIC dificilmente o fará se não tiver um incentivo financeiro. A RTP também tem-no feito porque estava previsto no seu contrato de concessão, caso contrário não estaria a gastar recursos na abertura do arquivo.

E além disso, houve financiamento de fundos europeus no arranque da RTP Arquivos. É um projecto um bocado caro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/6/2020 at 7:10 PM, FraisesSucrées said:

Acho que a SIC também podia começar a investir num arquivo digital como o da RTP: por entre programas, reportagens, fotografias e afins, acho que já deve existir um acervo de um grande interesse para conhecer a história do país, até porque já entrámos num tempo em que os anos 90 já começam a ser uma época significativamente distante e as novas gerações poderiam gostar de aceder a documentos dessa altura, para por exemplo trabalhos escolares.      

 

On 1/6/2020 at 9:11 PM, zent said:


A SIC dificilmente o fará se não tiver um incentivo financeiro. A RTP também tem-no feito porque estava previsto no seu contrato de concessão, caso contrário não estaria a gastar recursos na abertura do arquivo.

 

On 1/6/2020 at 9:26 PM, miguelalex23 said:

E além disso, houve financiamento de fundos europeus no arranque da RTP Arquivos. É um projecto um bocado caro.

Um arquivo com programas antigos talvez fique muito caro, no entanto algo do género do RTP Play ou TVI Player é bastante necessário, julgo que é neste momento o calcanhar de Aquiles da SIC. Poderiam até ter uma versão "premium" com uma mensalidade, tal como o Atres Player ou o ITV Hub+, e caso tenham sucesso ir começando a introduzir gradualmente programas mais antigos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...