Jump to content

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

Eu na altura até chegava a pensar que a novela podia resultar em HN... Ai as saudades da Preciosa :wub:

Resultava acredita! Sabia bem ao final do dia depois de estarmos cansados ver a novela, era jovem, leve. Tinha um elenco ótimo! Foi é mal-tratada e se se tivesse mantido no mesmo horário, e se esse fosse o horário nobre tinha visto regularmente. A Bianca era uma excelente vilã e divou no último episódio: Aranha :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mira tem uma capacidade extraordinária para criar personagens carismáticas e enredos inteligentes, por isso estou confiante de que PA vai ser do meu agrado, mas tenho receio que os mistérios e as contrariedades se arrastem no tempo e desentusiasmem o público. Aconteceu isso comigo em Doida Por Ti. Gostava da novela e via-a diariamente, mas a determinada altura fartei-me das vitórias sucessivas dos maus da fita e da forma como as coisas se enrolaram e perdi a pica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mira tem uma capacidade extraordinária para criar personagens carismáticas e enredos inteligentes, por isso estou confiante de que PA vai ser do meu agrado, mas tenho receio que os mistérios e as contrariedades se arrastem no tempo e desentusiasmem o público. Aconteceu isso comigo em Doida Por Ti. Gostava da novela e via-a diariamente, mas a determinada altura fartei-me das vitórias sucessivas dos maus da fita e da forma como as coisas se enrolaram e perdi a pica.

Exatamente, ainda me lembro, eu ficava mesmo passado com essa novela, dava-me tanta pena algumas personagens e irritava-me a constante vitória dos maus da fita, mas eu gostei da novela, só que a meio deixem de prestar tanta atenção, não sei se me fartei mas a certa altura perdi aquela vontade, mas sem dúvida era uma história e teve personagens marcantes!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for pela qualidade, acredito que a Mira surpreenda, ainda não me desiludiu. Já audiometricamente não sei, as ultimas novelas dela foram de mal a pior.

A concorrência é forte, por isso os resultados são imprevisíveis. Mar Salgado está a atravessar uma boa fase e, a menos que venha aí uma bomba, duvido que as pessoas abandonem uma novela de que gostam para verem outra.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for pela qualidade, acredito que a Mira surpreenda, ainda não me desiludiu. Já audiometricamente não sei, as ultimas novelas dela foram de mal a pior.

As duas últimas novelas dela foram uma de época (e esticada até ao tutano) e uma das 19h (um registo diferente), portanto acho que não se pode comparar muito.

Quanto aos resultados desta, acho que toda a gente sabe o que vai acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, ainda me lembro, eu ficava mesmo passado com essa novela, dava-me tanta pena algumas personagens e irritava-me a constante vitória dos maus da fita, mas eu gostei da novela, só que a meio deixem de prestar tanta atenção, não sei se me fartei mas a certa altura perdi aquela vontade, mas sem dúvida era uma história e teve personagens marcantes!

A TVI cometeu um grande erro ao mandar a novela para os Sábados para antecipar a estreia de I Love It. Para além de os resultados no horário terem descido ainda mais, várias pessoas, incluindo eu, deixaram de acompanhar Doida Por Ti porque dava tarde e os acontecimentos desenvolviam-se pouco num dia. Quando quiseram remediar a situação foi tarde demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida! Dar oportunidade a actores de ser vilão pela 1ª vez...quem sabe até pode surpreender :D

 

Eu devo ser dos poucos a achar isto, mas eu acho que um vilao e muito mais facil de representar do que um heroi. Isto porque e muito mais dificil fazer um heroi interessante e carismatico do que um vilao, que por natureza ja o e. Um ator mediado consegue safar-se como vilao - por exemplo a Rita Pereira - mas depois no papel de heroi espalha-se por completo... e por isso que eu adoro a Dalila Carmo, que faz heroinas tao interessantes.

Editado por Forbidden
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há vilões e vilões FORB! E digo isto pelas características da personagem. Por exemplo, a Júlia de Sedução, interpretada pela  grande Fernanda Serrano, era manipuladora, inteligentíssima, estudava um a um para depois apanhar o ponto fraco e atacar, era observadora, realmente maquiavélica, e tão depressa mudava de expressão.... já a Patrícia de Louco Amor, por exemplo, era apenas uma desesperada que foi ficando louca, para ter o seu amado e tal..... e pouco mais! Ambas requerem muita atenção, mas acho muito mais elaborado e complicado fazer uma Júlia ou uma Luiza Albuquerque  do que uma Patrícia de Louco amor... a Júlia tinha muitos mais detalhes que convinha realçar na cena.

 

Isto entre vilões...

 

Entre heróis... bem chateia às vezes tanta bondade...

Editado por MPombo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há vilões e vilões FORB! E digo isto pelas características da personagem. Por exemplo, a Júlia de Sedução, interpretada pela  grande Fernanda Serrano, era manipuladora, inteligentíssima, estudava um a um para depois apanhar o ponto fraco e atacar, era observadora, realmente maquiavélica, e tão depressa mudava de expressão.... já a Patrícia de Louco Amor, por exemplo, era apenas uma desesperada que foi ficando louca, para ter o seu amado e tal..... e pouco mais! Ambas requerem muita atenção, mas acho muito mais elaborado e complicado fazer uma Júlia do que uma Patrícia de Louco amor... a Júlia tinha muitos mais detalhes que convinha realçar na cena.

Exato. Tem que existir uma simbiose equilibrada entre o intérprete e a personagem para que as coisas resultem. Não serve de nada interpretar magistralmente um papel quando ele não tem estrutura suficiente para captar a atenção do espectador - e vice-versa -. Jardins Proibidos está cheia de exemplos desses.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há vilões e vilões FORB! E digo isto pelas características da personagem. Por exemplo, a Júlia de Sedução, interpretada pela  grande Fernanda Serrano, era manipuladora, inteligentíssima, estudava um a um para depois apanhar o ponto fraco e atacar, era observadora, realmente maquiavélica, e tão depressa mudava de expressão.... já a Patrícia de Louco Amor, por exemplo, era apenas uma desesperada que foi ficando louca, para ter o seu amado e tal..... e pouco mais! Ambas requerem muita atenção, mas acho muito mais elaborado e complicado fazer uma Júlia ou uma Luiza Albuquerque  do que uma Patrícia de Louco amor... a Júlia tinha muitos mais detalhes que convinha realçar na cena.

 

Isto entre vilões...

 

Entre heróis... bem chateia às vezes tanta bondade...

 

A mim nao me chateia nada, mas e por muitos pensarem assim que eu acho que e MUITO mais dificil fazer um heroi interessante. Um vilao tem sempre os seus esquemas, as suas bocas, as suas artimanhas... mas pronto, sao opinioes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Buwayh, mas no caso de LA, a Patrícia tinha interesse, porque mais nada na novela tinha interesse :mosking: Acho que ela foi mesmo quem levou a novela para a frente!

 

Mas voltando aqui à Mira, acho que ela cria núcleos secundários muito mais interessantes do que os próprios protagonistas! :) Vamos a ver como será agora...


A mim chateia-me porque eu acho que ninguém é 100% bom... chega uma altura que perde-se a credibilidade! Assim como acho que ninguém é 100% mau... por isso acho que acima de tudo tem de haver humanidade e realismo nas personagens, sejam boas ou más, tenham muitas ou poucas características...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas voltando aqui à Mira, acho que ela cria núcleos secundários muito mais interessantes do que os próprios protagonistas! :) Vamos a ver como será agora...

Uma das qualidades da Mira é que para além do núcleo principal (que é bom), ainda consegue criar núcleos secundários fortes :) muitos autores não o conseguem :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a certeza que Doida por Ti faria mais que JP. Núcleo cómico fantástico (Preciosa :wub: , a maneira da Soraia falar, Carlos/Carlota...) e tinha vários vilões. Espero que a TVI um dia reponha esta novela.

Anjo Meu vi no início e depois deixei de acompanhar... Não era má, era interessante.

Que novela foi essa Doida Por Ti? Ó filho sabes que eu não retenho  :haha:  Amei a novela e trataram-na tão mal, quando até fazia resultados bem aceitáveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nunca mais chega a Fevereiro para a novela estrear? Dia 2 de Janeiro já devem existir promoções porque com esta a tvi tem que chegar com a força toda!

Duvido as gravações em Angola estão previstas começarem só em Janeiro por isso a promoção só deve começar la para o fim de Janeiro.

O Lourenço Ortigao que está escalado para o elenco ontem viajou mas não deve ter nada a ver com a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nunca mais chega a Fevereiro para a novela estrear? Dia 2 de Janeiro já devem existir promoções porque com esta a tvi tem que chegar com a força toda!

Têm que dar novidades e avançar com a promoção o mais rápido possível porque a ficção está perdida, JP foi um fiasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As gravações por ca arrancam no final deste mês e as primeiras promos deverão ser com as imagens de estúdio, vindo na última semana as promos de paisagem e afins.

Eu gostava de ver as de Angola que são as que chamam mais a atenção mas para primeiras promos deviam por uma cena forte gravada em estúdio e a dizer brevemente,e o título da novela com a palavra brevemente antes de começar os programas.

Editado por RicardoRomoaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...