Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

2 minutos atrás, JDuarte disse:

Algumas não vi, e tirando Cordel Encantado sei mais ou menos a historia de cada uma, e já vi vídeos soltos de cada uma, e vou concordando mais ou menos, as únicas que não gosto de todo são Cheias de Charme (não gosto muito do horário das 19h) e a Alma Gemea que já sabes porquê. :rolleyes: 

Sabes que eu também não gosto, de todo, de novelas das 19h, salvo rarisssímas exceções ('Cheias de Charme', 'Cobras e Lagartos' e as três novelas do Walcyr foram as únicas que gostei)

Tenho pena que não tenhas visto 'Cordel Encantado'. :| Foi uma verdadeira obra de arte! Um raríssimo diamante em bruto. :wub:

Essa tua implicância com 'Alma Gémea' ás vezes mete-me cá uma raiva!:@:mosking: A novela foi simplesmente maravilhosa. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

1 minuto atrás, Maya disse:

Essa tua implicância com 'Alma Gémea' ás vezes mete-me cá uma raiva!:@:mosking: A novela foi simplesmente maravilhosa. :giveheart:

Também implico com a Esperança. :mosking: 

Cobras e Lagartos, Da Cor do Pecado e Sete Pecados (segunda novela que mais gostei, condenem-me) eu amei estas 3, mas depois de Sete Pecados nunca mais gostei de nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando a onda, aqui vai o meu top brasileiro (pelo menos do que me vai na cabeça nesta momento):

1. Alma Gêmea (esta nunca sairá do topo do pódio)

2. Sangue Bom

3. Cheias de Charme

4. Desejo Proibido

5. Sete Pecados

6. Senhora do Destino

7. Gabriela (2012)

8. Avenida Brasil

9. Sete Vidas

10. Verdades Secretas

 

11. Amor à Vida

12. Páginas da Vida

13. Caminho das Indias

 

Laços de Família, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, A Favorita, América, Vamp, Cobras e Lagartos, são novelas que guardo muito boas recordações, no entanto preciso de revê-las antes de as meter em top's pois já me recordo muito pouco delas (mas sei que quase todas são dignas dos primeiros lugares). :S Depois há imensas novelas da década de 2000 que vi mas no entanto foram tantas que passaram despercebidas ao ponto de me 'marcarem profundamente'. Só mesmo revendo TUDO para agora poder opinar conscientemente sobre elas. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, JDuarte disse:

Também implico com a Esperança. :mosking: 

Cobras e Lagartos, Da Cor do Pecado e Sete Pecados (segunda novela que mais gostei, condenem-me) eu amei estas 3, mas depois de Sete Pecados nunca mais gostei de nenhuma.

Eu adoro ver a Priscila como vilã, mas tu tens uma tara! :mosking:

Já fizeste os teus tops de novelas tugas e zucas, respectivamente?! Se não trata de os fazer! :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey! Eu também adoro Chocolate com Pimenta!! Aliás, a Mariana Ximenes é a minha actriz brasileira favorita! E a Cláudia Raia também!!

O Meu Top:

1 - Chocolate com Pimenta (Adorava a Jezebel "ai como eu sofro!")

2 - Páginas da Vida

3 - Avenida Brasil

4 - Amor à Vida

5 - Gabriela

6 - A Favorita

7 - Caras e Bocas

8 - Prova de Amor (Tv Record)

9 - Caminho da Índias

10 - Alto Astral (Cláudia Raia DIVA)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top 10 (novelas portuguesas, sem ordem)

Ilha dos Amores

Ninguém como Tu

Tempo de Viver

O Beijo do Escorpião

Fascínios

Mundo ao Contrário

Mulheres

Anjo Selvagem

Coração de Ouro

Laços de Sangue

 

Amanhecer, Fúria de Viver, Mundo Meu, Mar Salgado, Fala-me de Amor (lembro-me um pouco mal), Vila Faia (2008), Paixões Proibidas (RTP), Perfeito Coração, são outras novelas que gostei e não figuram no top 10. Também deve haver outras novelas que gostei, mas que agora não me lembro xD

 

Top 10 (novelas brasileiras, sem ordem)

Alma Gémea

Da Cor do Pecado

O Beijo do Vampiro

Desejos de Mulher

Chocolate com Pimenta

Coração de Estudante

Como Uma Onda

O Profeta

As Filhas da Mãe

O Clone/O Cravo e a Rosa

 

Como vêm a novela mais recente que tenho no top é o Profeta :mosking: depois dessa ainda houve 3 que até foram porreiras mas não merecem estar no meu top 10. Falo de Beleza Pura, Sete Pecados e a Favorita.

Há muitas novelas antigas (de 99 a 2005) que gostei, mas que mal me consigo lembrar xD

@Maya se quiseres dá a tua opinião :P

 

 

 

 

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

Já fizeste os teus tops de novelas tugas e zucas, respectivamente?! Se não trata de os fazer! :mosking:

Top 5 Portuguesas:

1º Tempo de Viver
2º Ninguém Como Tu
3º Ilha dos Amores
4º Belmonte
5º Flor do Mar (mas espero adicionar Santa Barbara neste lugar em breve)

Top 5 Brasileiras:

1º Chocolate com Pimenta
2º Sete Pecados
3º Terra Nostra (Esta tenho muitas boas memorias dela quando era pequeno, e vou vendo alguns vídeos, e aquela abertura a melhor de todas :crying:)
4º Cobras e Lagartos
5º Da Cor do Pecado

Estas ultimas duas foram assim um bocado pensadas á pressa e teria que ponderar se calhar melhor pois também há outras que gosto: Avenida Brasil, A Favorita, A Guerreira que foi vendo partes também me parece interessante, e outra que sem duvida estaria no meu top seria Barriga de Aluguer, mas como só ainda vi vídeos não a posso por, assim como O Rei do Gado, Vale Tudo, a próxima Vitima todas estas gostava de ver pois parece serem interessantes)

Em breve acho que vou por Eta Mundo Bom e Verdades Secretas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@IvoRegra geral concordo com o teu top de novelas portuguesas. Só não acompanho muito 'Coração D'Ouro' e praticamente não vi 'Fascínios', 'O Beijo do Escorpião' só comecei a acompanhar nos últimos episódios e realmente tive pena de não a ter acompanhado desde o início, bem como 'Belmonte'. :|

Nas novelas brasileiras é que estamos mais em desacordo. Acho que nem preciso de te dizer o quão estou de acordo contigo em relação ás minhas 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gémea'. :wub: Gostei muito de 'O Clone' e 'O Cravo e a Rosa'. 'O Beijo do Vampiro' e 'Da Cor do Pecado' foram novelas as quais se viam muito bem também. :) Infelizmente não acompanhei muito 'O Profeta', pois ainda estava no liceu logo as aulas coincidiam com o horário da novela. De resto, não gostei de nenhuma das que referiste. :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, JDuarte disse:

Top 5 Portuguesas:

1º Tempo de Viver
2º Ninguém Como Tu
3º Ilha dos Amores
4º Belmonte
5º Flor do Mar (mas espero adicionar Santa Barbara neste lugar em breve)

Top 5 Brasileiras:

1º Chocolate com Pimenta
2º Sete Pecados
3º Terra Nostra (Esta tenho muitas boas memorias dela quando era pequeno, e vou vendo alguns vídeos, e aquela abertura a melhor de todas :crying:)
4º Cobras e Lagartos
5º Da Cor do Pecado

Estas ultimas duas foram assim um bocado pensadas á pressa e teria que ponderar se calhar melhor pois também há outras que gosto: Avenida Brasil, A Favorita, A Guerreira que foi vendo partes também me parece interessante, e outra que sem duvida estaria no meu top seria Barriga de Aluguer, mas como só ainda vi vídeos não a posso por, assim como O Rei do Gado, Vale Tudo, a próxima Vitima todas estas gostava de ver pois parece serem interessantes)

Em breve acho que vou por Eta Mundo Bom e Verdades Secretas.

Tens razão nem me tinha lembrado de 'Terra Nostra'. :crying:Mas deixa eu sou uma cabeça no ar do mais inqualificável que existe. :mosking: Falo da SIC mas sou igual ou pior. :haha:

Pois esta história do top 10 tem muito que se lhe diga. :mosking: Eu tive muitas outras novelas brasileiras que me marcaram como 'Cobras e Lagartos', 'Páginas da Vida', 'Terra Nostra', 'Morde e Assopra', 'O Astro', 'A Armadilha', 'Boogie Oogie', 'O Cravo e a Rosa', 'Escrito nas Estrelas', 'Sete Pecados', 'Mulheres Apaixonadas', 'Xica da Silva', 'Caras e Bocas', 'América', 'Lado a Lado', 'Verdades Secretas', 'A Próxima Vitima', 'Mulheres de Areia', 'Vale Tudo', e.t.c. (APV vi porque uma amiga minha brasileira me mandava os episódios, e as duas últimas acompanhei na 'Globo Premium')

Ainda não coloquei 'Além do Tempo' no meu top porque ainda não acabei de a ver (ainda me falta um bom bocado), e espero começar a acompanhar 'Sete Vidas' e 'Etá Mundo Bom' o mais breve possível. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, JDuarte disse:

Então em que lugar ficava Terra Nostra no teu top?

E gostas dos meus tops ou não?

Daqui a uns dias, quando já estiver mais adiantada relativamente a 'Além do Tempo', logo faço uma atualização mais precisa no meu top.

Em relação ao teu top de novelas portuguesas, só não gostei de 'Flor do Mar'. 'Tempo de Viver' foi a minha novela portuguesa favorita como já o tinha dito anteriormente. :wub: 'Ninguém como Tu' também foi das minhas preferidas e 'Ilha dos Amores' via-se muito bem. Já 'Belmonte' não acompanhei com a devida/merecida atenção e esse é um dos meus maiores arrependimentos. :| Foi uma novela com uma iluminação, história, textos e elenco absolutamente majestosos! :wub: Fui tão burra ao ter-me "rido" na tua cara quando disseste que esta novela se tratava de uma verdadeira 'Avenida Brasil' nacional que só nos momentos finais da mesma é que percebi o quão certo tu estavas. :| Espero que já me tenhas perdoado por este infortúnio, mas sabes que na altura eu só via aquela nulidade do 'Sol de Inverno' á frente. 

Já nas novelas brasileiras, devo dizer que só não acompanhei 'Da Cor do Pecado' com "olhos de ver", porque de resto gostei de todas, principalmente da "nossa" 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Maya disse:

Já 'Belmonte' não acompanhei com a devida/merecida atenção e esse é um dos meus maiores arrependimentos. :| Foi uma novela com uma iluminação, história, textos e elenco absolutamente majestosos! :wub:Fui tão burra ao ter-me "rido" na tua cara quando disseste que esta novela se tratava de uma verdadeira 'Avenida Brasil' nacional que só nos momentos finais da mesma é que percebi o quão certo tu estavas. :| Espero que já me tenhas perdoado por este infortúnio, mas sabes que na altura eu só via aquela nulidade do 'Sol de Inverno' á frente. 

Ainda te lembras disso? kkkk Na boa. :mosking: 

O que é imperdoável é ter acompanhado o Solinho, mas acho que já pagaste o suficiente por isso. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, João 94 disse:

Aproveitando a onda, aqui vai o meu top brasileiro (pelo menos do que me vai na cabeça nesta momento):

1. Alma Gêmea (esta nunca sairá do topo do pódio)

2. Sangue Bom

3. Cheias de Charme

4. Desejo Proibido

5. Sete Pecados

6. Senhora do Destino

7. Gabriela (2012)

8. Avenida Brasil

9. Sete Vidas

10. Verdades Secretas

 

11. Amor à Vida

12. Páginas da Vida

13. Caminho das Indias

 

Laços de Família, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, A Favorita, América, Vamp, Cobras e Lagartos, são novelas que guardo muito boas recordações, no entanto preciso de revê-las antes de as meter em top's pois já me recordo muito pouco delas (mas sei que quase todas são dignas dos primeiros lugares). :S Depois há imensas novelas da década de 2000 que vi mas no entanto foram tantas que passaram despercebidas ao ponto de me 'marcarem profundamente'. Só mesmo revendo TUDO para agora poder opinar conscientemente sobre elas. :mosking: 

Deste teu top só não gostei de 'Sangue Bom'. 'Desejo Proibido' também não acompanhei muito por isso não posso falar. De resto não podia estar mais de acordo.:wub: E espero começar a acompanhar 'Sete Vidas' o mais rapidamente possível.:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, JDuarte disse:

Ainda te lembras disso? kkkk Na boa. :mosking: 

O que é imperdoável é ter acompanhado o Solinho, mas acho que já pagaste o suficiente por isso. :mosking: 

Eu arrependo-me de ter acompanhado essa novela, assim como Dancin Days e Rosa Fogo. Nenhuma é grande coisa, nem percebo como é que as acompanhei :|

Nos últimos anos só mesmo Laços de Sangue, Mar Salgado e Coração de Ouro (até agora) é que são realmente boas e que valeram a pena acompanhar (novelas da sic).

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, JDuarte disse:

Ainda te lembras disso? kkkk Na boa. :mosking: 

O que é imperdoável é ter acompanhado o Solinho, mas acho que já pagaste o suficiente por isso. :mosking: 

Como queres que me esqueça?! :| Quem é que no seu perfeito juízo troca um diamante em bruto como 'Belmonte' por uma bijuteria como 'Sol de Inverno'?! :dontknow: Chama-me louca á vontade, eu mereço... :mosking:

O pior de tudo foi que, em prol do "Solinho", eu abdiquei de duas grandes novelas, e não apenas de uma. Como eu queria ter acompanhado 'O Beijo do Escorpião' com olhos de ver... :|

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Maya disse:

 O pior de tudo foi que, em prol do "Solinho", eu abdiquei de duas grandes novelas, e não apenas de uma. Como eu queria ter acompanhado 'O Beijo do Escorpião' com olhos de ver... :|

 

Eu acompanhei as duas :P o "Solinho" em "direto" e o 'O Beijo do Escorpião' gravado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Ivo disse:

Eu arrependo-me de ter acompanhado essa novela, assim como Dancin Days e Rosa Fogo. Nenhuma é grande coisa, nem percebo como é que as acompanhei :|

Nos últimos anos só mesmo Laços de Sangue, Mar Salgado e Coração de Ouro (até agora) é que são realmente boas e que valeram a pena acompanhar (novelas da sic).

Revi-me tanto agora nessas tuas palavras. :| Não podia estar mais de acordo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, JDuarte disse:

O Beijinho não perdeste grande coisa.

E Santa Barbara vês? 

Vou vendo de vez em quando, mas não ë uma história que me esteja a cativar muito para te ser franca. Vejo mais para me deliciar com a imensa qualidade dos textos, realmente o Artur é um génio na forma como escreve os seus diálogos. Claro que o facto de dar a seguir a 'A Única Mulher' também proporciona a que fique sintonizada na TVI para ver a novela seguinte, mas se queres que te diga até de AUM já estou a ficar cada vez mais farta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ver Coração d'Ouro mas tenciono desistir de ver novelas após o fim desta pois perco muito tempo com isto... 

As novelas que eu acompanhei até agora foram: 

-Laços de Sangue (toda);

-Dancin Days (a partir de Agosto de 2012);

-Sol de Inverno (só em 2013 e no Verão de 2014);

-Mar Salgado (a partir de Janeiro de 2015); 

-Coração d'Ouro (toda até agora.

Depois também comecei a ver Beirais em Julho de 2013 e fui deixando de ver em meados da Primavera de 2015, porque me fartei... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutos atrás, JDuarte disse:

É taõ frustrante as novelas em Portugal terem mais de 300 episodios.

Nem me digas nada! :| Estou agora a acompanhar 'Além do Tempo' e esta novela é de facto uma lufada de ar fresco em todos os sentidos. É incrível como uma novela como AdT, que mesmo estando dividida em duas temporadas, pouco passou dos 150 capítulos, ter ainda assim menos episódios que xaropadas portuguesas «horrendas» que estão um ano inteiro no ar e sempre a bater na mesma tecla. :dontknow: Falo sobretudo das novelas da SIC, mas claro que a TVI também está cheia delas, e 'A Única Mulher' caminha a passos largos para se juntar a esse grupo... :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...