Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 39 minutos, Diogo Marreiros disse:

Já agora aproveito para deixar a minha watchlist da Globo;

  Ocultar conteúdo

Novelas das 6:

  1. Meu Pedacinho de Chão (1971)
  2. Mulheres de Areia
  3. Sabor da Paixão 
  4. Como Uma Onda
  5. Negócio da China
  6. Meu Pedacinho de Chão (2014)
  7. Boogie Oogie
  8. Êta Mundo Bom!
  9. Novo Mundo
  10. Éramos Seis
  11. Nos Tempos do Imperador 

Novelas das 7:

  1. Guerra dos Sexos (1983)
  2. Sassaricando (1987)
  3. Salsa e Merengue
  4. Pé na Jaca
  5. Aquele Beijo
  6. Guerra dos Sexos (2012)
  7. Haja Coração 
  8. Deus Salve o Rei
  9. Verão 90
  10. Bom Sucesso 
  11. Cara e Coragem
  12. Vai na Fé 
  13. Fuzuê 

Novelas das 8:

  1. O Casarão 
  2. Duas Vidas 
  3. O Astro (1977)
  4. Dancin’ Days
  5. Pedra Sobre Pedra
  6. De Corpo e Alma
  7. O Rei do Gado
  8. A Indomada
  9. Laços de Família 
  10. Porto dos Milagres
  11. O Clone
  12. Esperança 
  13. Celebridade 
  14. Senhora do Destino
  15. América 
  16. A Favorita 
  17. Viver a Vida

Novelas das 9:

  1. Insensato Coração 
  2. Fina Estampa
  3. Avenida Brasil
  4. Salve Jorge
  5. Amor à Vida
  6. Império 
  7. A Força do Querer 
  8. O Outro Lado do Paraíso 
  9. Segundo Sol
  10. A Dona do Pedaço 
  11. Amor de Mãe
  12. Pantanal
  13. Travessia 

Novelas das 10:

  1. Gabriela (1975)

Novelas das 11:

  1. O Astro (2011)
  2. Verdades Secretas
  3. Liberdade, Liberdade 

Novelas Globoplay:

  1. Verdades Secretas (II)
  2. Todas as Flores

Em 2077 conto-vos tudo.:wheelchair:

Amig, elimina-me esse VSII da lista. Por favor, só vais perder tempo e neurónios de tanta 'abestalhice'. 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 8/25/2023 at 12:33 PM, Rui Melo said:

Se viesse agora uma novela ambientada em 2005, considera la iam de epoca? 
E certo que já foi ha quase 20 anos, mas construções e estilo de roupa esta quase tudo igual… So mudou mesmo a tecnologia 

Sim, era uma novela de época. Qualquer novela passada no passado, desculpem o pleonasmo, é uma novela de época, obviamente, que também não vamos seguir isto à regra e dizer que uma novela ambientada em 2019 é uma novela de época, mas num espaço temporal de 10 anos eu considero uma novela de época :haha: Sim, já há muitas diferenças entre o mundo de 2005 e o mundo atual, mais do que nós pensamos. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Afonso disse:

E não lida bem com a crítica. No dia a seguir à estreia de 'Amar Demais' fez um post (ou tweet) a explicar a premissa da novela. Se ela não enfiasse 500 flashbacks em todas as estreias, talvez as pessoas não ficassem tão confusas com a sua narrativa. 

Faz lembrar o Barreira... esse também gostava pouco que criticassem os buracos narrativos da sua novela...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria João Costa não ver novelas já é o maior gozo da situação. Não que seja necessariamente preciso, não é, mas ajudaria. Ouro Verde foi uma história clichezinha que no meio de tanta novela urbana e de ação resultou, Valor da Vida foi uma coisa asquerosa, para mim sem dúvida das coisas mais fraquinhas que a televisão portuguesa emitiu. Amar Demais foi boazinha mas mesmo assim teve partes confusas. A autora confunde-se muito, tira personagens, volta a metê-las, em Valor da Vida então havia personagens que não apareciam 10-15 episódios e voltavam como se tivessem aparecido no anterior. Além da senhora ter o rei na barriga, achar-se uma boa novelista e ter em vista ir para o Brasil quando nem uma novela verdadeiramente boa fez, nem críticas saber aceitar.

O Barreira é outro...

Até gosto da Helena Amaral. Acho que ela tem umas ideias giras, e a "palha" que ela põe nas novelas não é má, até cria situações paralelas e sub-histórias para encher engraçadas. O problema é que ela faz adaptações, que na sua generalidade são fiéis até uma certa altura, mas depois, quando chega à parte original, vira tudo de cabeça para baixo. As personagens parecem completamente diferentes, e isso é o que ela não percebe. Fica uma confusão, parece que estamos a ver duas novelas diferentes. Por isso, eu acho que ela devia mesmo escrever só coisas originais ou então fazer adaptações sem parte original.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

image.png

Realmente... não entra. Mas, ficou-lhe super mal, andou a dizer a meio mundo que sim, ficou mais de um ano a viver em Lisboa, para agora pertíssimo da novela voltar para o Brasil :abesbilica: zzz

Mas deve haver outro homem BR no elenco, não me digam que meteram o Bruno Cabrerizo no lugar... ele ontem esteve no I Love Portugal, e tinha novo visual, rastas no cabelo...

Nem me admirava nada se a autora se tivesse desentendido com o Henri Castelli e ele tivesse desistido de fazer a novela. Ela parece ser complicada e infantil. Até não é má autora, achei Amar Demais uma boa novela, mas devia ser mais humilde, porque não é uma autora perfeita. Há pormenores nas novelas dela que são abordados de uma forma tosca e por vezes tem furos no roteiro.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Vieira disse:

Nem me admirava nada se a autora se tivesse desentendido com o Henri Castelli e ele tivesse desistido de fazer a novela. Ela parece ser complicada e infantil. Até não é má autora, achei Amar Demais uma boa novela, mas devia ser mais humilde, porque não é uma autora perfeita. Há pormenores nas novelas dela que são abordados de uma forma tosca e por vezes tem furos no roteiro.

Nunca ouvi falar de nenhum desentendimento dela com nenhum ator.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Dimitri disse:

Valor da Vida foi uma coisa asquerosa, para mim sem dúvida das coisas mais fraquinhas que a televisão portuguesa emitiu

A novela passa na Band, inclusive vai terminar essa semana e até hoje eu não entendi a novela e nem o público, já que não passa de 1 ponto. Outra coisa, ela ama o Brasil né? Usa carioca no nick do seu insta. Acho que o sonho dela é escrever para a Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Vieira disse:

Pedro Barroso e Carla Vasconcelos. Que se saiba.

Da Carla não me recordo (hmm foi aquele caso de festa é festa? ou houve mais alguma coisa?). Do Pedro foi 100% culpa dele. Não foi propriamente ela que se desentendeu.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

A Maria João Costa não ver novelas já é o maior gozo da situação. Não que seja necessariamente preciso, não é, mas ajudaria. Ouro Verde foi uma história clichezinha que no meio de tanta novela urbana e de ação resultou, Valor da Vida foi uma coisa asquerosa, para mim sem dúvida das coisas mais fraquinhas que a televisão portuguesa emitiu. Amar Demais foi boazinha mas mesmo assim teve partes confusas. A autora confunde-se muito, tira personagens, volta a metê-las, em Valor da Vida então havia personagens que não apareciam 10-15 episódios e voltavam como se tivessem aparecido no anterior. Além da senhora ter o rei na barriga, achar-se uma boa novelista e ter em vista ir para o Brasil quando nem uma novela verdadeiramente boa fez, nem críticas saber aceitar.

O Barreira é outro...

Até gosto da Helena Amaral. Acho que ela tem umas ideias giras, e a "palha" que ela põe nas novelas não é má, até cria situações paralelas e sub-histórias para encher engraçadas. O problema é que ela faz adaptações, que na sua generalidade são fiéis até uma certa altura, mas depois, quando chega à parte original, vira tudo de cabeça para baixo. As personagens parecem completamente diferentes, e isso é o que ela não percebe. Fica uma confusão, parece que estamos a ver duas novelas diferentes. Por isso, eu acho que ela devia mesmo escrever só coisas originais ou então fazer adaptações sem parte original.

Isso aí é opinião pessoal. Ouro Verde ganhou um Emmy. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouro Verde foi um desserviço total, por favor. Perdoar-me-ão o pleonasmo, mas a doença de Crohn foi retratada como uma doença que se controlava com calmantes...

E não só, a personagem do Esparteiro também só tremia para aquilo que dava jeito à autora. Ela não sabe fazer abordagens elucidativas. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dela só vi "Ouro Verde" e alguns episódios soltos de "Amar Demais".

Gostei de "Ouro Verde", não era inovadora, mas acho que teve uma boa história. A Rita era o melhor da novela. Nem me recordo da novela ter constantes más abordagens como dizem. Acho que a única má, foi ela ter abordado uma violação masculina de forma cómica. 

Na época uma colega minha via a novela e tinha esclerose lateral amiotrófica e chegou a comentar comigo que se sentia bem representada, por acaso.

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...