Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Rádio


João

Posts Recomendados

há 1 minuto, LP 98 disse:

Não, não foste o único ? Por momentos ri-me só de olhar para o título.

É, eu acho que uma rádio como a Renascença deveria rever exactamente quem é o seu público-alvo. Por exemplo: porque é que na playlist passam temas que davam também noutras rádios do grupo (RFM e Mega Hits)? Sinceramente faz tanto sentido como o Telejornal a dar na RTP 1 e na RTP 3 (no ano passado).

Uma rádio com slogan tipo "a par com o mundo" dá a ideia de que a Renascença é uma rádio sumamente informativa, quando a grelha tem pouca informação. Em Portugal ainda não existem as talk radios como na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Em Portugal ainda não existem as talk radios como na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, etc.

Eu esperava que a Rádio Observador viesse ocupar esse lugar, mas duvido, ainda para mais agora que se supõe que vai apenas permanecer no online...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, eu acho que uma rádio como a Renascença deveria rever exactamente quem é o seu público-alvo. Por exemplo: porque é que na playlist passam temas que davam também noutras rádios do grupo (RFM e Mega Hits)? Sinceramente faz tanto sentido como o Telejornal a dar na RTP 1 e na RTP 3 (no ano passado). Uma rádio com slogan tipo "a par com o mundo" dá a ideia de que a Renascença é uma rádio sumamente informativa, quando a grelha tem pouca informação. Em Portugal ainda não existem as talk radios como na Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, etc.   

 

A RR na altura da renovação em 2016 passou de rádio quase completamente adormecida a rádio mais próxima a uma talk rádio espanhola em Portugal, embora a programação fosse algo desorganizada. Julgo que na altura tiveram a ajuda da Cadena COPE, a rádio católica do país vizinho.  

Não resultou e as audiências foram sempre caindo. A RR nunca tinha sido tão intormativa e com tanta concorrência que temos atualmente na informação, tanto na rádio como na TV, seria muito difícil ter sucesso. Só agora com a última mudança, em que apostaram no infotainment, é que têm recuperado um pouco, mas concordo que já deviam ter mudado o slogan. 

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Rangel disse:

Vai ter frequência FM em Lisboa e Porto.

Provavelmente vai substituir rádios locais "fraquitas". A Rádio Estádio já substituiu a MFM na zona de Lisboa e a Rádio 5 no Porto.

Ouvi dizer que a Global Diffusion (Record FM) interessou-se em comprar uma rádio que sirva Braga (pelo menos as rádios do Porto conseguem ser ouvidas por toda a cidade) mas a IURD já tem uma hora diária (meia-noite à 1) na Antena Minho. A mesma rádio estreou em Outubro um programa derivado do canal Conexão Rio-Braga destinado à crescente comunidade brasileira na cidade, o Conexão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, canal5 said:

A emissão da Rádio Estádio até agora tem sido um autêntico caos, cheia de problemas técnicos.
Espero bem que a Observador não mate mais uma rádio local do Porto...

Se for uma Rádio 5 não tem mal nenhum.

E era bem bom uma Radar ou Oxigénio se ouvir também no Porto, estou certo que qualquer uma delas teria boa audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, canal5 said:

A Rádio 5 já foi para a Estádio.
O ideal seria uma MEO Sudoeste que não faz falta nenhuma porque há muitas do género, as locais que restam no Porto ainda têm vida.

A 5 ainda continua no emissor dos 88,4. 

Sim, a MEO SW é um produto fraco, era porreiro o Montez vender ao Covões e ele por a Radar no Porto. Os portuenses merecem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

A 5 ainda continua no emissor dos 88,4. 

Sim, a MEO SW é um produto fraco, era porreiro o Montez vender ao Covões e ele por a Radar no Porto. Os portuenses merecem.

Eu consigo apanhar a MEO SW em Braga, mas não com a mesma potência de uma Record FM. Mas sim, apoio a tua sugestão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rangel disse:

A 5 ainda continua no emissor dos 88,4. 

Sim, a MEO SW é um produto fraco, era porreiro o Montez vender ao Covões e ele por a Radar no Porto. Os portuenses merecem.

O Montez e o Covões passaram de amigos a queridos inimigos, vai ser impossível. Aliás a SBSR só foi criada pelo Montez para concorrer com a Radar que antes pertencia aos 2.
E os portuenses ainda merecem mais que não lhes tirem mais rádios locais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, canal5 said:

O Montez e o Covões passaram de amigos a queridos inimigos, vai ser impossível. Aliás a SBSR só foi criada pelo Montez para concorrer com a Radar que antes pertencia aos 2.
E os portuenses ainda merecem mais que não lhes tirem mais rádios locais.

Mas essas já não 'são' locais, são retransmissores. Não defendo o fim de uma Nova Era ou de uma Festival/NoAr, fique claro. Tem ouvintes, e a oferta tem qualidade.

De resto sou pragmático, prefiro uma bom retransmissor a uma má rádio local. Os portuenses e o resto do país tem as rádios locais que merecem ter, o 'bolo' do mercado é pequeno. E a verdade é que não me parece que as pessoas sintam muita falta das locais que foram fechando ao longo destes 30 anos.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós temos a Universitária, Antena Minho e Nove3Cinco (Barcelos salvo erro). A única rádio que operava dentro da cidade era a RTM (actual Mega Hits) que emitiu primeiro perto do centro de Segurança Social e depois mudou para um edifício entre o Braga Parque e o Minho Center (pelo menos tinha o símbolo do Rádio Clube do Minho).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Renascença organiza primeira conferência sob a marca Bola Branca

image006.jpg

Debater o futuro do futebol português é o objectivo da primeira conferência do grupo Renascença Multimédia sob a chancela da Bola Branca, marca de desporto da Rádio Renascença. A Conferência Bola Branca – Que Futebol Queremos para Portugal? Terá lugar esta segunda-feira, dia 3 de Junho, a partir das 9h no auditório do grupo, após ter sido lançado o desafio aos “principais agentes do futebol profissional português, entre eles governo, dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores, ex-jogadores internacionais” no sentido de “defenderem propostas concretas para mudar o clima de crispação existente na indústria do futebol em Portugal”.

“Uma conferência que se realiza em final da época, num ambiente que se pretende construtivo e que ajude a repensar o futebol com todas as suas complexidades, mas também com o desportivismo que se impõe ao desporto rei”, descreve a estação em nota de imprensa sobre a iniciativa que contará com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, e de Sónia Carneiro, directora executiva coordenadora da Liga Portugal. Entre os oradores confirmados estão ainda treinadores como José Peseiro ou Rui Vitória, ou responsáveis da formação como Pedro Mil-Homens, do SL Benfica, Tomaz Morais, do Sporting CP, e José Couceiro, da FPF.

programa-conferencia-bola-branca.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/renascenca-organiza-primeira-conferencia-sob-marca-bola-branca/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, canal5 disse:

Já alguem teve o seu Instagram inundado pelas partilhas da publicação da Mega Hits? Aquilo é descer baixo demais...

E o que diz na postagem é: "partilhar uma foto com uma peça laranja" e não "partilhar ESTA FOTO"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, RPSG disse:

E o que diz na postagem é: "partilhar uma foto com uma peça laranja" e não "partilhar ESTA FOTO"

Isso foi escrito apenas muitas horas depois da publicação original e posto a meio dos comentários. Claro que toda a gente vai ver...
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, canal5 disse:

Já alguem teve o seu Instagram inundado pelas partilhas da publicação da Mega Hits? Aquilo é descer baixo demais...

Não tenho Instagram mas acho que fui bombardeado por um anúncio da rádio noutra rede social, mas não foi tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
13 hours ago, Rangel said:

Carla Jorge de Carvalho afinal vai para a Rádio Observador:

 

Não sabia da Maria João Simões desde os tempos dela na SIC, "A Casa do Toy" acho que foi a última coisa, e não sabia que a Judite França tinha saído da TVI.

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, zent said:

Não sabia da Maria João Simões desde os tempos dela na SIC, "A Casa do Toy" acho que foi a última coisa, e não sabia que a Judite França tinha saído da TVI.

A Maria João Simões passou pela Comercial entre 2003 e 2005, e depois ainda esteve numa rádio que foi um flop gigante, a FI FM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...