Buwayh Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 (editado) A novela pode estar com muito mais ação do que no princípio, mas, comparadas com as pérolas soberbas de A Única Mulher, certas discussões são do mais insípido que há. “Tu não falas assim do meu filho, que eu encho-te a cara de sopapos que viro-te a cara para as costas!”; “Eu não te admito que fales assim comigo.”; “Um dia destes parto-te a cara!”. As cenas valem pelas excelentes interpretações, porque os textos não primam propriamente pela criatividade. Editado 21 de abril 2015 por Buwayh 1 Citar
joanna Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 (editado) acho que são diálogos bastante realistas sinceramente Editado 21 de abril 2015 por joanna Citar
Flow-t Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 A novela pode estar com muito mais ação do que no princípio, mas, comparadas com as pérolas soberbas de A Única Mulher, certas discussões são do mais insípido que há. “Tu não falas assim do meu filho, que eu encho-te a cara de sopapos que viro-te a cara para as costas!”; “Eu não te admito que fales assim comigo.”; “Um dia destes parto-te a cara!”. As cenas valem pelas excelentes interpretações, porque os textos não primam propriamente pela criatividade. Percebo o que queres dizer. Mas são estilos diferentes. A Única Mulher tem os diálogos num modo mais sarcástico, que eu também prefiro! Mas confesso que adorei quando ela disse “Tu não falas assim do meu filho, que eu encho-te a cara de sopapos que viro-te a cara para as costas!” 2 Citar
Buwayh Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 acho que são diálogos bastante realistas sinceramente Isso são, mas para insípida já basta a realidade, não é? Quando estou a ver uma novela ou uma série gosto de ser surpreendido, não só pelos desenvolvimentos, mas também pela forma como as personagens expressam os seus sentimentos e aí não é só a interpretação que conta. Não é que eu não valorize o que o António Barreira fez com a novela, mas no campo dos textos acho que sempre lhe faltou tempero. São gostos. Acho que ele não perdia nada em enriquecer o seu vocabulário. Mas confesso que adorei quando ela disse “Tu não falas assim do meu filho, que eu encho-te a cara de sopapos que viro-te a cara para as costas!” Eu gostei mais da forma como a Maria do Céu Guerra o disse do que propriamente do que ela disse. Imaginem o desastre que seria uma pseudo atriz dizer o mesmo. 1 Citar
joanna Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 percebo-te mas acho que uma novela também precisa de um pouco de realidade. não estou a pedir que sejam todos os diálogos assim claro, mas só palavras caras também seria um pouco demais. Citar
Buwayh Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 (editado) percebo-te mas acho que uma novela também precisa de um pouco de realidade. não estou a pedir que sejam todos os diálogos assim claro, mas só palavras caras também seria um pouco demais. Não me refiro à simplicidade das palavras, mas à vulgaridade (não no mau sentido) com que as coisas são ditas. Eu consigo antever fequentemente o que uma determinada personagem vai dizer num determinado momento. Doida Por Ti e Anjo Meu eram novelas simples, com poucas filosofias, mas a forma como os textos eram escritos e as cenas eram conduzidas dava-lhes um requinte que acho que falta às novelas do Barreira. Há várias maneiras de explorar a simplicidade. Editado 21 de abril 2015 por Buwayh Citar
LFTV Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 Não me refiro à simplicidade das palavras, mas à vulgaridade (não no mau sentido) com que as coisas são ditas. Eu consigo antever fequentemente o que uma determinada personagem vai dizer num determinado momento. Doida Por Ti e Anjo Meu eram novelas simples, com poucas filosofias, mas a forma como os textos eram escritos e as cenas eram conduzidas dava-lhes um requinte que acho que falta às novelas do Barreira. Há várias maneiras de explorar a simplicidade. Sim mas a Maria João Mira sempre foi excelente a escrever diálogos. Já o Barreira nem tanto... 1 Citar
Buwayh Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 Sim mas a Maria João Mira sempre foi excelente a escrever diálogos. Já o Barreira nem tanto... É isso mesmo e acho que o facto de e escrita dele não ter evoluído desde Fascínios, que é de 2007, revela comodismo e um certo excesso de confiança. Se virmos as novelas da Maria João Mira por ordem cronológica notamos uma evolução na estruturação das histórias e dos textos. Ela começou a carreira com textos bastante simples (mas já requintados e eficientes) e, projeto após projeto, foi-se superando. Em oito anos o vocabulário do Barreira não sofreu muitas mudanças, embora ele já não repita constantemente as mesmas ideias nas mesmas cenas. 3 Citar
HHHugo Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 Mas não é o Barreira que escreve tudo o que é diálogo. Há uma equipa de escrita. 1 Citar
Buwayh Postado 21 de abril 2015 Postado 21 de abril 2015 O tipo de escrita é o mesmo em todas as novelas dele, por isso alguma responsabilidade ele deve ter. 1 Citar
Messi Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Assuntos do Momento: Portugal · Alterar #TwinTelepathy Muller Lopetegui #jardinsproibidos Marcano Guardiola #GoogleDoodle #ObrigadoPorto Ola John #internetbesfriendday Porto e Jardins nos #trends. 1 Citar
Tiago Madeira Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Assuntos do Momento: Portugal · Alterar #TwinTelepathy Muller Lopetegui #jardinsproibidos Marcano Guardiola #GoogleDoodle #ObrigadoPorto Ola John #internetbesfriendday Porto e Jardins nos #trends. Foi pelos pulsos cortados, ou então pelo compacto de imagens repetido Citar
Duarte com D Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 A Lena é sem duvida a melhor vilã do Barreira. Citar
LFTV Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 A melhor vilã dele foi a Margarida de Fascínios, depois sim acho que é a Lena. 2 Citar
Pamsf998 Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Foi pelos pulsos cortados, ou então pelo compacto de imagens repetido Agora sabem que cortar os pulsos não mata... vai ser só miúdas a cortar pulso daí estar nos trens 2 Citar
Tiago Madeira Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 A melhor vilã dele foi a Margarida de Fascínios, depois sim acho que é a Lena. Também acho, até porque ela foi das poucas vilãs que não flopou xD 2 Citar
Duarte com D Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 A melhor vilã dele foi a Margarida de Fascínios, depois sim acho que é a Lena. Não gostei, chegou a um ponto que era só matar, e falhar, ao menos a Lena quando tenta matar alguém, alguém morre mesmo, e o que ela vai fazer amanhã nenhuma vilã do Barreira consegue fazer ao fim de tantos episódios. Agora sabem que cortar os pulsos não mata... vai ser só miúdas a cortar pulso daí estar nos trens Mas é preciso saber fazer. Também acho, até porque ela foi das poucas vilãs que não flopou xD Vamos perguntar isso á irmã dela, está viva não está? 1 Citar
Pamsf998 Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Não gostei, chegou a um ponto que era só matar, e falhar, ao menos a Lena quando tenta matar alguém, alguém morre mesmo, e o que ela vai fazer amanhã nenhuma vilã do Barreira consegue fazer ao fim de tantos episódios. Mas é preciso saber fazer. Vamos perguntar isso á irmã dela, está viva não está? Elas aprendem Citar
Tiago Madeira Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Não gostei, chegou a um ponto que era só matar, e falhar, ao menos a Lena quando tenta matar alguém, alguém morre mesmo, e o que ela vai fazer amanhã nenhuma vilã do Barreira consegue fazer ao fim de tantos episódios. Mas é preciso saber fazer. Vamos perguntar isso á irmã dela, está viva não está? O quê? Não percebi, desculpa Citar
LFTV Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Não gostei, chegou a um ponto que era só matar, e falhar, ao menos a Lena quando tenta matar alguém, alguém morre mesmo, e o que ela vai fazer amanhã nenhuma vilã do Barreira consegue fazer ao fim de tantos episódios. Mas é preciso saber fazer. Vamos perguntar isso á irmã dela, está viva não está? Sim mas eu gostei dela. Eu também gostei da Patrícia de "Meu Amor", mas não gostei do rumo que lhe deram. Mas isso era porque eu não gostava muito da Helena (Margarida Marinho). Citar
Duarte com D Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 O quê? Não percebi, desculpa O objetivo dela era matar a irmã, e nunca conseguiu, já a Lena é minar a vida da Teresa e está a fazê.lo na perfeição, e amanhã mais uma vez. Mas a Margarida pode ser a segunda, gostava de quando ela dizia "Renata aprenda com a mãmã", se bem que sempre achei a Margarida uma copia barata da Luísa Albuquerque com tendencias psicopatas. Citar
Tiago Madeira Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 O objetivo dela era matar a irmã, e nunca conseguiu, já a Lena é minar a vida da Teresa e está a fazê.lo na perfeição, e amanhã mais uma vez. Mas a Margarida pode ser a segunda, gostava de quando ela dizia "Renata aprenda com a mãmã", se bem que sempre achei a Margarida uma copia barata da Luísa Albuquerque com tendencias psicopatas. Ahh, eu estava mais a referir-me ao final da personagem. A Margarida acaba com metade do seu objectivo cumpido e em busca da outra metade xD Comparativamente a outras vilãs que acabaram mortas ou presas... é muito bom! Citar
Duarte com D Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Ahh, eu estava mais a referir-me ao final da personagem. A Margarida acaba com metade do seu objectivo cumpido e em busca da outra metade xD Comparativamente a outras vilãs que acabaram mortas ou presas... é muito bom! Sim no final até nem foi muito flopada, mas sinceramente achei fraquinha só matar ou tentar matar. XD Citar
Tiago Madeira Postado 22 de abril 2015 Postado 22 de abril 2015 Sim no final até nem foi muito flopada, mas sinceramente achei fraquinha só matar ou tentar matar. XD Isso já não me lembro, mas do que me recordo, ela era bastante icónica... sarcástica, gozava com os outros, dava show xD Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.