Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Não gosto da ideia se eliminar o Portugal em direto, está bem assim!

Isso era impensável. O Portugal em Direto é um noticiário tão necessário é importante como o Telejornal. Aliás, eu diria que pelas suas especificidades, o Portugal em Direto ainda consegue ser mais importante do que os outros noticiários por ser tão distinto e abordar temas tão singulares

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto da ideia se eliminar o Portugal em direto, está bem assim!

 

Nem eu a rtp1 já que não faz serviço publico no horário nobre ao menos que mantenha ainda alguma dignidade com este programa durante a tarde... até porque os resultados continuam a ser bastante aceitáveis, nesta altura do ano perde audiência mas geralmente tem boas audiências o que para um informativo mais especifico como este é bom.

 

A como já disse a rtp não tem obrigação de exibir esta novela e terá certamente outras soluções para ela caso ache necessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem eu a rtp1 já que não faz serviço publico no horário nobre ao menos que mantenha ainda alguma dignidade com este programa durante a tarde... até porque os resultados continuam a ser bastante aceitáveis, nesta altura do ano perde audiência mas geralmente tem boas audiências o que para um informativo mais especifico como este é bom.

 

A como já disse a rtp não tem obrigação de exibir esta novela e terá certamente outras soluções para ela caso ache necessário.

Desculpa, mas quando a RTP1 faz serviço público em horário nobre como documentários e tretas dessas, fracassa redondamente. Olha que cada vez acredito mais que esta novela fará mais que Água de Mar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas quando a RTP1 faz serviço público em horário nobre como documentários e tretas dessas, fracassa redondamente. Olha que cada vez acredito mais que esta novela fará mais que Água de Mar. :P

 

Porque a RTP1 não tem propriamente uma grelha estruturada ou definida quanto a programas mais culturais ou de qualidade superior em horário nobre. Simplesmente há uma data especial, lembram-se disso, tiram o Quem Quer Ser Milionário e metem um documentário ou algo do género que ninguém está à espera.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas quando a RTP1 faz serviço público em horário nobre como documentários e tretas dessas, fracassa redondamente. Olha que cada vez acredito mais que esta novela fará mais que Água de Mar. :P

 

A rtp sendo financiada pelos contribuintes não tem as mesmas preocupações em termos de audiências ou pelo menos não devia ter mas sim de conteúdos e qualidade... mas não faz sentido haver novelas em horário nobre se as privadas já o fazem... há formatos que podem dar bons resultados sem ser necessariamente usar o mesmo modelo... e no tópico das sugestões estão lá vários é uma questão de perspectiva.

 

A mim não me interessa que isto faça bons ou maus resultados interessa-me que não seja colocado em horário nobre apenas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp sendo financiada pelos contribuintes não tem as mesmas preocupações em termos de audiências ou pelo menos não devia ter mas sim de conteúdos e qualidade... mas não faz sentido haver novelas em horário nobre se as privadas já o fazem... há formatos que podem dar bons resultados sem ser necessariamente usar o mesmo modelo... e no tópico das sugestões estão lá vários é uma questão de perspectiva.

 

A mim não me interessa que isto faça bons ou maus resultados interessa-me que não seja colocado em horário nobre apenas.

Eu lembro-me quando a RTP1 apostou em programas em horário nobre como Conta-me História (penso que era assim), Portugueses pelo Mundo e outros, e na altura eu achei que o HN estava perfeito, mas tudo aquilo fracassou e ninguém quis ver. :S A única coisa que resulta no HN da RTP1 neste momento é a ficção e talvez alguns concursos. :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me quando a RTP1 apostou em programas em horário nobre como Conta-me História (penso que era assim), Portugueses pelo Mundo e outros, e na altura eu achei que o HN estava perfeito, mas tudo aquilo fracassou e ninguém quis ver. :S A única coisa que resulta no HN da RTP1 neste momento é a ficção e talvez alguns concursos. :S

 

Os concursos resultam, e muito bem. Basta relembrar os tempos em que os concursos da 1 eram às 21h e eram líderes sobre tudo o que dava a essa hora. Agora, temos um concurso (QQSM) atirado para o fim da noite, repetido, e em exibição continua há quase 2 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os concursos resultam, e muito bem. Basta relembrar os tempos em que os concursos da 1 eram às 21h e eram líderes sobre tudo o que dava a essa hora. Agora, temos um concurso (QQSM) atirado para o fim da noite, repetido, e em exibição continua há quase 2 anos

Garanto-te que o QQSM ou Jogo Duplo ou outro concurso qualquer se fosse para as 21h agora fazia menos que o Bem-Vindos a Beirais, pois não se aguentava contra as novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me quando a RTP1 apostou em programas em horário nobre como Conta-me História (penso que era assim), Portugueses pelo Mundo e outros, e na altura eu achei que o HN estava perfeito, mas tudo aquilo fracassou e ninguém quis ver. :S A única coisa que resulta no HN da RTP1 neste momento é a ficção e talvez alguns concursos. :S

 

Com apostas medíocres como aquela Sinais de vida que não passava de uma novela manhosa claro que não ajudava em nada o horário nobre... só que quando essa acabou mudaram a grelha toda para o que temos hoje. Ninguém muda de hábitos a ver tv ao fim de dois meses... desistiram logo e optaram por um modelo igual ao das privadas... grelha horizontal. o QQSM até se safava as 22h e o que fazem eles? inventam uma novela manhosa que ainda dura n sei porquê a fazer 9 e 8 de share...

 

A aposta da rtp em horário nobre não é suposto passar por programas ao género da rtp2, isso já ali está, são programas ao genero do got talent, o chefs academy, séries portuguesas e outros géneros mais populares mas que tragam alguma mais valia ao serviço publico...

 

Não é preciso mudar muito é preciso é pensar a grelha de forma independente do que fazem as privadas e só assim podem ganhar publico... apostas como água de mar e o jikulumessu é insistir na formula que não traz nada de novo À rtp.

Editado por pickles
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda não é dia 4 de Maio que Jikulumessu irá estrear. Nessa semana Água de Mar ainda estará no ar, e ainda deixará 4 episódios para a semana seguinte (o ep. 48 será emitido dias 7 e 8, esta temporada tem 52 episódios). Talvez acabe dia 15 de Maio ou, se continuarem a dar meio episódio por dia (e se não derem nos dias 19 e 21 por causa do ESC), pode acabar a 22 de Maio.

Veremos se Jikulumessu não vai aparecer nessa altura, mas continuo a crer que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não é dia 4 de Maio que Jikulumessu irá estrear. Nessa semana Água de Mar ainda estará no ar, e ainda deixará 4 episódios para a semana seguinte (o ep. 48 será emitido dias 7 e 8, esta temporada tem 52 episódios). Talvez acabe dia 15 de Maio ou, se continuarem a dar meio episódio por dia (e se não derem nos dias 19 e 21 por causa do ESC), pode acabar a 22 de Maio.

Veremos se Jikulumessu não vai aparecer nessa altura, mas continuo a crer que não.

Espero mesmo que não venha! É preciso ter fé! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esse Wipeout podia perfeitamente ser uma adaptação do Jogos Sem Feonteiras, mas numa versão nacional, com concorrentes de distritos ou concelhos a concorrer entre si

Isso eles fizeram ao Domingo com o Último Passageiro (era com famílias) e foi o flop que foi!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for emitido mesmo no lugar de Água de Mar, podem acreditar que se a RTP1 fizer mais de 7% sh. é milagre...

Se ainda fosse com um produto de grande qualidade até perdoava, mas para uma novela low-cost que nem a SIC ou a TVI ousaria colocar em HN?? Sinceramente, já chegam de brincadeiras com a grelha da RTP1...

Que espetem aquilo para as 3 da tarde, para as 3 da manhã, para o RTP Play, ou whatever, mas para o HN da RTP1 é que não!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando há dias ouvi o Deusdado dizer que tinha herdado uma programação definida até ao final do ano e que, no essencial, não ia mexer muito nisso, temi que isto viesse a acontecer. Ainda assim pensei que cancelassem isto, até porque a RTP estava a dar sinais nesse sentido (falta de promoção, esticar Água de Mar para além do início deste mês), mas talvez não queiram ficar com o horário nobre "desfalcado" e com o 5PMN demasiado cedo.

 

Aguardemos por promos em antena e por confirmação no site, até ver ainda não há sinopse criada para a novela. E estando nós habituados à descoordenação entre os decisores da programação e a área multimedia, quem sabe se essa partilha no Flickr não se concretiza. Veremos.

 

P.S.: A RTP eliminou esse álbum do Flickr! :yahoo:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando há dias ouvi o Deusdado dizer que tinha herdado uma programação definida até ao final do ano e que, no essencial, não ia mexer muito nisso, temi que isto viesse a acontecer. Ainda assim pensei que cancelassem isto, até porque a RTP estava a dar sinais nesse sentido (falta de promoção, esticar Água de Mar para além do início deste mês), mas talvez não queiram ficar com o horário nobre "desfalcado" e com o 5PMN demasiado cedo.

 

Aguardemos por promos em antena e por confirmação no site, até ver ainda não há sinopse criada para a novela. E estando nós habituados à descoordenação entre os decisores da programação e a área multimedia, quem sabe se essa partilha no Flickr não se concretiza. Veremos.

 

P.S.: A RTP eliminou esse álbum do Flickr! :yahoo:

 

Ou duas uma adiado ou cancelado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avançar com isto em HN seria das maiores calinadas de todos os tempos. Com a obrigação de emitirem isto, que fique ou às 15h ou depois do "5 para a meia-noite", no fim da programação.

O HN vai ficar um bocado desfalcado, mas acho que a RTP1 ainda não chegou ao extremo de ter de ir buscar soluções amadoras, de última hora, e que nem a CMTV faria igual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...