Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Mas quanto a isso acho que não há dúvidas. As gravações de Água de Mar já acabaram há cerca de 1 mês e até ao fim de Março vai acabar com certeza, logo, a novela angolana estreia imediatamente depois, ou seja, no dia ou na semana seguinte. De outro modo nem poderia ser. Seria inconcebível a RTP1 ter três novelas em horário nobre (é escusado dizer que BVaB é uma série...) assim como não fari sentido emitir três concursos, documentários ou noticiários seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava era que a nova administração (e uma putativa nova direcção, ou a mesma mas com outra estratégia) entrasse a tempo de evitar esta decisão aberrante...

Ainda à bocado estive a ver um pouco de um episódio e fiquei curioso para ver a novela desde o início. Por mim podem meter a novela em qualquer horário, desde que a coloquem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rtp não indica quantos episódios tem água de mar... mas só há resumos até ao 15... talvez não seja muito mais que isso. Mas estrear isto antes da nova direcção de conteudos pegar no canal era minar-lhe o caminho durante um ano. lol

Não necessariamente. Creio que a nova direção pode fazer as alterações que entender necessárias na grelha. No caso, não digo retirar a novela angolana do ar, mas creio que a nova direção terá liberdade para mudar de horário e meter as 22h outra coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site está uma notícia a dizer que a novela estreia a 4 de Maio... parece-me um erro e nem faz sentido com a duração de Água de Mar, até porque os episódios que já estão a dar foram gravados duas semanas antes do dinal das gravações portanto a novela não vai durar muito tempo no ar.

 

Além disso ninguém garante dias certos para uma estreia 3 meses antes... lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No site está uma notícia a dizer que a novela estreia a 4 de Maio... parece-me um erro e nem faz sentido com a duração de Água de Mar, até porque os episódios que já estão a dar foram gravados duas semanas antes do dinal das gravações portanto a novela não vai durar muito tempo no ar.

Além disso ninguém garante dias certos para uma estreia 3 meses antes... lol

Também achei uma data muito distante mas a data é avançada pela Noticias TV.

Já agora, alterem o título do tópico para essa data.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Polémico ‘beijo gay’ leva “Jikulumessu” a ser suspensa em Angola 

 

“Jikulumessu”, a novela Angolana que vai estrear brevemente na RTP1 está a ser bombardeada com uma onda de polémica no seu país natal.
 
A trama da responsabilidade da Semba Comunicação exibiu no capítulo de sexta-feira o primeiro beijo gay da ficção angolana.
 
Na história Pedro Hossi interpreta um homem casado e com dois filhos, que se envolve com um jovem solteiro, interpretado por Lialzio Almeida. O contacto afetuoso entre as duas personagens masculinas originou a maior discussão de sempre numa ficção angolana, via redes sociais.
 
O Facebook oficial foi invadido com largas dezenas de comentários. Parte defendia a cena, a outra fação era contra o beijo homoafetivo.
 
Já em “Windeck”, novela dos mesmos produtores e exibida na RTP1, o tema da homossexualidade, neste caso no feminino, foi abordado através de Tchyssola (Marta Faial) e Luena (Edusa Chindecasse), um casal de lésbicas.
 
Em “Jikulumessu” foi abordada o contacto entre dois homens e a polémica instalou-se e subiu de tal ordem de tom que a novela esteve suspensa e não foi exibida na segunda-feira.
 
Os espectadores foram informados que  “Jikulumessu” não seria emitida através do “Telejornal” da estação (TPA). O pivô informou que «a exibição havia sido suspensa por problemas técnicos».
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sei como se lembraram de fazer essa cena, é que em Angola é crime a homossexualidade.

Mas ainda bem que o fizeram, pode haver um começo de mudança de mentalidade.

Mas o beijo foi mesmo exibido, ou ia dar no episodio suspenso.

 

Pelo que se percebeu, o beijo foi exibido. A estação angolana é muito burra, com a polémica instalada, aquilo ia bombar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não sei como se lembraram de fazer essa cena, é que em Angola é crime a homossexualidade.

Mas ainda bem que o fizeram, pode haver um começo de mudança de mentalidade.

Mas o beijo foi mesmo exibido, ou ia dar no episodio suspenso.

Desde quando? Pode não ser bem aceite a nível cultural mas não exageres.

Já tiravam a data do titulo do tópico, aquilo não tem nada de verosímel nem foi confirmado pelo canal.

Deixa estar. Foi confirmado salvo erro pela NTV.

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tiravam a data do titulo do tópico, aquilo não tem nada de verosímel nem foi confirmado pelo canal.

A Notícias TV referiu essa data, e acho que é das poucas "fontes" minimamente confiáveis. Não quer dizer que estreie mesmo nesse dia, também tenho as minhas dúvidas principalmente com as mudanças na RTP, mas havendo qualquer indicação em contrário também se muda o título do tópico rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A coerência da mentalidade das pessoas: homossexualidade entre mulheres não há problema, entre homens já é o fim do Mundo...

Mas agora a sério: interrompem uma novela por uma polémica? :| lol Cá pra mim houve gente da alta de Angola que se sentiu incomodada xD

Foi um filho do presidente que ordenou a suspensão da novela, disseram hoje no Há Tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...