Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Nem a nova administração o fazia. Pelo que percebi, eles iriam querer apostar noutras coisas, que não fizessem relevo a audiências. Por isso vai terminar Água de Mar, por isso termina Bem-vindos a Beirais. E se eles assim agirem de acordo com o que têm estipulado, e ainda bem, a novela africana será impensável no horário nobre. Porque se for, então há qualquer coisa de errado com a nova administração, pelo menos com a sua palavra. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porquê a rtp não apostar numa telenovela própria, por exemplo uma co-produção com a rede record seria óptimo...é bom que a SIC aposte em telenovelas portuguesas, já estou a imaginar dentro de 2/3 as telenovelas da Globo voltam para a RTP querem apostar?

Please, a RTP1 não precisa de telenovelas na sua grelha, e felizmente a nova direcção entendeu isso. A SIC e a TVI já são rainhas nessa temática e a experiencia de Água de Mar mostrou que o público da RTP1 não pega a esse gênero de ficção (pois, senão já estaria na concorrência). A RTP1 não precisa de ir atrás das privadas.

O que a RTP1 deve fazer para os próximos meses, é em prioridade regressar a um horário nobre mais próximo dos moldes "tradicionais" da RTP com informação, magazines, concursos (se possível que não se arrastem mais de 1 ano), humor e de forma ponctual séries de qualidade e filmes. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a nova administração o fazia. Pelo que percebi, eles iriam querer apostar noutras coisas, que não fizessem relevo a audiências. Por isso vai terminar Água de Mar, por isso termina Bem-vindos a Beirais. E se eles assim agirem de acordo com o que têm estipulado, e ainda bem, a novela africana será impensável no horário nobre. Porque se for, então há qualquer coisa de errado com a nova administração, pelo menos com a sua palavra. 

"Água de Mar" já ia terminar de uma maneira ou de outra, dado as audiências que faz. Também penso que com a nova administração "Jikulumessu" não virá para as 22h, mas julgava que o que a administração antiga tinha estipulado era mesmo para cumprir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Água de Mar" já ia terminar de uma maneira ou de outra, dado as audiências que faz. Também penso que com a nova administração "Jikulumessu" não virá para as 22h, mas julgava que o que a administração antiga tinha estipulado era mesmo para cumprir.

Mas aqui entra a questão do até que ponto tem a nova administração de honrar os compromissos da anterior administração se, no caso em concreto, esses compromissos prejudicam a RTP e o desrespeito pelos compromissos não implica prejuízos para terceiros? É mesmo uma questão de bom senso. Não se trata propriamente de um novo governo que não quer pagar as dívidas herdadas de governos anteriores, é mais arrumar a casa à sua maneira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas aqui entra a questão do até que ponto tem a nova administração de honrar os compromissos da anterior administração se, no caso em concreto, esses compromissos prejudicam a RTP e o desrespeito pelos compromissos não implica prejuízos para terceiros? É mesmo uma questão de bom senso. Não se trata propriamente de um novo governo que não quer pagar as dívidas herdadas de governos anteriores, é mais arrumar a casa à sua maneira.

Ah agora entendi. Obrigado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a RTP1 deve fazer para os próximos meses, é em prioridade regressar a um horário nobre mais próximo dos moldes "tradicionais" da RTP com informação, magazines, concursos (se possível que não se arrastem mais de 1 ano), humor e de forma ponctual séries de qualidade e filmes. :)

Subscrevo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que o novo director de programas da Rtp tem bom senso e não coloque esta novela em HN.

Esta novela...

Eu já vi um bocado de um episódio e é muito inferior à nossas novelas e séries. Quer os atores, quer os aspectos técnicos deixam a desejar. Quanto à história, não faço a mínima, mas do que vi, eram só assuntos banais, trivialidades e frivolidades do quotidiano, basicamente.

Se esta novela já está mesmo comprada, deviam procurar o horário de menor consumo no canal menos visto e metê-la aí xD De certa forma, até fazia sentido meter a novela na RTP África

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente as grelhas já estão relativamente elaboradas por uns meses, depois são feitos ajustes conforme as necessidades, por exemplo seria complicado o novo director impedir a estreia do QQSM AP ou de retirar o cock of da grelha porque esses já estão contratados... mas esta novela não é deles e não existe nenhuma obrigação de a dar em horário nobre... por isso acredito que pelo menos isto seja desviado para outro horário... qual isso já não sei.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente as grelhas já estão relativamente elaboradas por uns meses, depois são feitos ajustes conforme as necessidades, por exemplo seria complicado o novo director impedir a estreia do QQSM AP ou de retirar o cock of da grelha porque esses já estão contratados... mas esta novela não é deles e não existe nenhuma obrigação de a dar em horário nobre... por isso acredito que pelo menos isto seja desviado para outro horário... qual isso já não sei.

Devia ser as 14:45 a concorrer com Duas Caras e com Flor do Mar. O Há Tarde dava as 15:45 e os Nossos Dias começava as 14:00 em ponto dando junto com esta novela sem intervalo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não goste sequer da ideia de novelas na RTP, pela simples razão de a SIC e a TVI já estarem num nível muito mais avançado e de, portanto, não ser necessária a intervenção da RTP nessa matéria, devo reconhecer que no horário pós almoço até gosto da ideia das novelas. É todo um contexto que ajuda. Em Espanha até fazem a sesta após o almoço, de maneira que as novelas, enquanto produto leve, simples, desprovido de conteúdo e de tudo o mais, fica muito bem aqui, sim senhor. Muito melhor do que no horário nobre (embora eu ache que depois das refeições se deve privilegiar conteúdos mais leves porque as pessoas ficam mais lentas depois de comer devido ao metabolismo).

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Jikulumessu (ou os Nossos Dias)

14h45 Os Nossos Dias (ou Jikulumessu)

15h45 Ha Tarde

(Na linha do que o Ambrósio disse, tal e qual xD)

Também não se perdia nada em encurtar um pouco o Há Tarde, já que eu acredito seriamente que eles às vezes até tenham dificuldade em encontrar conteúdo para os programas

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Herman até queria um programa com uma duração menor mas deram-lhe 3 horas e por isso ás vezes há coisas ali para encher chouriços... dando esta novela ás 14h mesmo que sejam episódios de 25/30 minutos até ajudava o há tarde a fugir do confronto com as novelas das privadas e subir os resultados pois é no confronto com o Grande Tarde que o programa tem melhor share.

 

Claro que ter ali duas novelas não é a melhor das opções mas se compraram a novela que seja para dar ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Herman até queria um programa com uma duração menor mas deram-lhe 3 horas e por isso ás vezes há coisas ali para encher chouriços... dando esta novela ás 14h mesmo que sejam episódios de 25/30 minutos até ajudava o há tarde a fugir do confronto com as novelas das privadas e subir os resultados pois é no confronto com o Grande Tarde que o programa tem melhor share.

 

Claro que ter ali duas novelas não é a melhor das opções mas se compraram a novela que seja para dar ali.

Podiam era emitir Jikulumessu apenas quando Os Nossos Dias terminasse, passando depois a emitir um concurso ligeiro entre a novela e o Há Tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam era emitir Jikulumessu apenas quando Os Nossos Dias terminasse, passando depois a emitir um concurso ligeiro entre a novela e o Há Tarde

 

Ou seja a novela só ia dar em 2017... pois esta temporada dos nossos dias é capaz de durar ano e meio.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor é dar às 14:45 em episódios de uma hora que fica despachada rapidamente, ou então à 1 da manhã.

 

Se for para dar por exemplo depois do 5 para a meia noite acho que pode ser aceitável mas seja como for a minha sugestão seria sempre meterem isto ás 19h de sábado e domingo como faziam com a vila faia e que até resultou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para dar por exemplo depois do 5 para a meia noite acho que pode ser aceitável mas seja como for a minha sugestão seria sempre meterem isto ás 19h de sábado e domingo como faziam com a vila faia e que até resultou.

Pois era! Mas Vila Faia era uma coisa mais tradicional, mais parecida com os portugueses. Tenho sérias dúvidas de que o público que vê televisão a essa hora se fosse identificar com esta novela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai haver a possibilidade de encurtarem o Agora Nós e colocarem a novela para antes de almoço? Lembro-me de isso ter acontecido no início com Os Nossos Dias. Atenção, não estou a dizer que é a melhor opção, apenas que é uma opção. Acho que para depois de almoço era onde resultava melhor. Basta rever o exemplo de Windeck que conseguiu naquele horário resultados satisfatórios para a estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai haver a possibilidade de encurtarem o Agora Nós e colocarem a novela para antes de almoço? Lembro-me de isso ter acontecido no início com Os Nossos Dias. Atenção, não estou a dizer que é a melhor opção, apenas que é uma opção. Acho que para depois de almoço era onde resultava melhor. Basta rever o exemplo de Windeck que conseguiu naquele horário resultados satisfatórios para a estação.

 

Isso foi o que arruinou a praça da alegria... os programas da manhã têm a sua maior audiência ás 12h tirar-lhe essa hora é matar o programa. depois corriam o risco daquilo ser um buraco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...