Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Percebe-se que queiram despachar isto, mas daí a dar às 22h... Ainda por cima isto ficava a dar tanto às 22h como quase à meia-noite. E se por uma vez na vida metessem o Prós e Contras num horário digno, às 22h, e evitavam deixar o 5PMN lá para as quinhentas?

 

Pode ser que os resultados desastrosos os façam mudar de ideias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Deus-dará Dado... Sem comentários.

A RTP devia ter apostado no Penim para o cargo de director.

 

Porra, o homem está lá há 2 ou 3 meses... O que queriam que ele fizesse? Que recambiasse logo o Jikulujfijdfioadj para as tantas depois de uma semana, e levasse com toda a gente em cima pela RTP (e o dinheiro dos contribuintes, como se gosta tanto de falar), estar a comprar novelas novas para as 2 ou 3 da manhã?

A culpa é de uma pessoa: Hugo Andrade. Eu até cheguei a achar que ele nem precisava de sair mas agora começo a ter mesmo a noção da borrada que fez...

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra, o homem está lá há 2 ou 3 meses... O que queriam que ele fizesse? Que recambiasse logo o Jikulujfijdfioadj para as tantas depois de uma semana, e levasse com toda a gente em cima pela RTP (e o dinheiro dos contribuintes, como se gosta tanto de falar), estar a comprar novelas novas para as 2 ou 3 da manhã?

A culpa é de uma pessoa: Hugo Andrade. Eu até cheguei a achar que ele nem precisava de sair mas agora começo a ter mesmo a noção da borrada que fez...

 

Eu até apostava que Jikulumessu veio de forma gratuita para a rtp visto que grande parte dos meios e equipas vieram de cá... ou seja haveria tal como Windeck uma parceria que dava possibilidade da novela ser exibida em portugal. Como a tvi fez com A unica mulher em que a troca de 'favores' entre países fez com que a novela fosse logo garantida de se exibir por lá...

 

Portanto não há aqui nenhuma obrigação nem nenhum prejuizo de dar a novela noutros horários... é teimosia e também incompetência do novo director que acha que não mexer um milimetro na grelha é a melhor opção...

 

A novela não acrescenta nada À programação e portanto devia ser dada prioridade ao 5 para a meia noite afinal para fazer a mesma audiência é preferivel produtos da casa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel Deus-dará Dado... Sem comentários.

A RTP devia ter apostado no Penim para o cargo de director.

Sim era melhor. A SIC no tempo do Penim era óptima. Ou então ele podia era voltar à SIC e regressar a uma boa SIC quem me dera! Com mais programas fixes no HN de Verão como Salve-se Quem Puder em vez de novelas. Podia nao dar tanta audiencia mas era mais giro. E séries como Aqui Não Há Quem Viva. No Verão 2010 era assim o HN eu gostava

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim era melhor. A SIC no tempo do Penim era óptima. Ou então ele podia era voltar à SIC e regressar a uma boa SIC quem me dera! Com mais programas fixes no HN de Verão como Salve-se Quem Puder em vez de novelas. Podia nao dar tanta audiencia mas era mais giro. E séries como Aqui Não Há Quem Viva. No Verão 2010 era assim o HN eu gostava

Óptima? Excelente!  :haha: Por acaso tudo o que referiste foi na direcção do Nuno Santos. E no "auge" da era Penim o HN eram só novelas, duas delas portuguesas. Só flops como Chiquititas ou Rebelde Way o forçaram a soluções de recurso como Os Malucos do Riso... um luxo de grelha!

 

Voltando ao tópico... Havia outras opções deixando isto na gaveta, mas quiseram experimentar depois do QQSM e ver no que dava. Está visto.  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óptima? Excelente!  :haha: Por acaso tudo o que referiste foi na direcção do Nuno Santos. E no "auge" da era Penim o HN eram só novelas, duas delas portuguesas. Só flops como Chiquititas ou Rebelde Way o forçaram a soluções de recurso como Os Malucos do Riso... um luxo de grelha!

 

Voltando ao tópico... Havia outras opções deixando isto na gaveta, mas quiseram experimentar depois do QQSM e ver no que dava. Está visto.  :rolleyes:

Ups confundi tudo então. Na altura nem ligava aos directores nem isso mas achava que era o Penim. O que queria dizer é que gostava da época 2010 antes de laços de sangue. Não dava muita audiencia mas era melhor de se ver pelo menos no verão. Agora podiam fazer isso e vá, manter 1 novela portuguesa apenas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óptima? Excelente! :haha: Por acaso tudo o que referiste foi na direcção do Nuno Santos. E no "auge" da era Penim o HN eram só novelas, duas delas portuguesas. Só flops como Chiquititas ou Rebelde Way o forçaram a soluções de recurso como Os Malucos do Riso... um luxo de grelha!

A ti não preciso de justificar o Penim, sabes tão bem como eu porque acho que seria uma boa escolha.

Para os outros, dizer que foi ele quem criou os canais temáticos da SIC, para além de ter experiência no cargo de director de programas de um canal generalista. Sem sucesso, onde até começou bem (terminou com a aberração Senhora Dona Lady, O Pior Condutor de Sempre...) mas depois no final de 2007 descambou por completo, com o surreal programa do Fernando Rocha.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O penim era péssimo programador... ele geria a sic como geria os canais de cabo e quase rebentou com a estação a esbanjar de forma louca em novelas e porcarias que só ele achava que tinham sucesso... Dispenso despesistas sem a minima visão. Penim foi um dos maiores desastres que passaram pela Sic generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O penim era péssimo programador... ele geria a sic como geria os canais de cabo e quase rebentou com a estação a esbanjar de forma louca em novelas e porcarias que só ele achava que tinham sucesso... Dispenso despesistas sem a minima visão. Penim foi um dos maiores desastres que passaram pela Sic generalista.

Comparado com o Rangel, era bem poupadinho...  :haha:

A fase final dele (2007) foi muito má, admito isso. Mas ele na RTP não teria de se preocupar muito com audiências, e como a RTP tem lacunas naquilo que ele sabe mais (programação para público mais jovem) era um escolha que poderia fazer sentido.

Agora apostar no Deusdado, que em televisão só esteve numa produtora, e que nunca esteve parte em equipas directivas (creio)... acho curto para a RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparado com o Rangel, era bem poupadinho...  :haha:

A fase final dele (2007) foi muito má, admito isso. Mas ele na RTP não teria de se preocupar muito com audiências, e como a RTP tem lacunas naquilo que ele sabe mais (programação para público mais jovem) era um escolha que poderia fazer sentido.

Agora apostar no Deusdado, que em televisão só esteve numa produtora, e que nunca esteve parte em equipas directivas (creio)... acho curto para a RTP.

 

Rangel foi um desastre na rtp porque apanhou-se com orçamentos à sic e esqueceu-se do serviço publico  ... mas isso é culpa dos vicios que ele tinha da sic onde andou anos e anos a gastar sem se preocupar já que o canal era uma mina de fazer dinheiro... depois quando finalmente a tvi acordou ele mostrou que era um incompetente a gerir com concorrência forte... Mas o Penim foi muito pior pois conseguiu em dois anos quase levar a sic à falência tal era o despesismo sem retorno dele e da teresa guilherme...

 

Não acho que ele fosse bom para a rtp de maneira nenhuma, não tem visão é um alucinado e atira tudo ao ar a ver se resulta. Já tivemos dose suficiente de gente a fazer experiências na rtp. O Deusdado está ás ordens do Nuno Artur Silva que é um papel que a rtp de certa forma não tinha... o hugo andrade é que decidia tudo mais o marinho e depois com aquela direcção da estação só a pensar em audiências deu a porcaria que se vê.

 

Esta grelha é aquilo que o andrade deixou eles apenas optaram por não mexer em nada porque assim também não precisam de mexer no orçamento... fazem antes planos para 2016.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aparentemente sim. Desapareceu da programação e, vendo no mini-site da novela, já não estão lá as sinopses. Não se perde nada. Porém, já que já está comprada, a RTP não pode dar-se ao luxo de pura e simplesmente não emitir. Ou emitia de madrugada, como estava previsto (a seguir ao 5 Para a Meia Noite era um bom horário), ou aos Sábados à noite, depois do Homem do Saco, ou viria a substituir Os Nossos Dias, ou emitia também na RTP África (o que é quase obrigatório). Enfim, há mil e uma opções. Mas como isto é uma novela e ainda por cima estrangeira, não deve ter um horário de destaque nem roubar o protagonismo aos nossos produtos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a melhor opção é mesmo tirar do ar... até porque ninguém vê mesmo.

Tendo em conta que é pouco provável que os Nossos dias venham a ter uma terceira temporada isto pode ficar guardado para depois dar ás 14h... de resto não me preocupa mais este produto foi um erro e estava à vista o fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por pior que a novela seja (ou tenha más audiências), uma vez comprada deve ser transmitida até ao fim. Se quiserem mesmo despachar isto sem se preocuparem com as audiências, podem passar a novela às 4 da manhã em vez de passarem aqueles programas que depois dão na RTP2 a um horário muito mais acessível (como o Palcos Agora ou o Literatura Agora). Mas deixar simplesmente de transmitir, não.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por pior que a novela seja (ou tenha más audiências), uma vez comprada deve ser transmitida até ao fim. Se quiserem mesmo despachar isto sem se preocuparem com as audiências, podem passar a novela às 4 da manhã em vez de passarem aqueles programas que depois dão na RTP2 a um horário muito mais acessível (como o Palcos Agora ou o Literatura Agora). Mas deixar simplesmente de transmitir, não.

​concordo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não concordo que tirem a novela do ar, mudar de horário é compreensível agora retirar do ar totalmente não, até porque o Agora a Sério não vai fazer mais que a novela. E até  é incoerente com a rtp diz, se as audiências não são o mais importante para o canal, deixavam a novela em exibição, se decidiram colocar a novela levavam-na até ao fim.

Editado por mfss
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não concordo que tirem a novela do ar, mudar de horário é compreensível agora retirar do ar totalmente não, até porque o Agora a Sério não vai fazer mais que a novela. E até  é incoerente com a rtp diz, se as audiências não são o mais importante para o canal, deixavam a novela em exibição, se decidiram colocar a novela levavam-na até ao fim.

​Mas uma coisa é não se preocuparem com as audiências quando são programas de qualidade e alternativos à concorrência, outra coisa é não ter audiências com mais uma novela, ao mesmo tempo de SIC e TVI, e que nem portuguesa é...
Acho que se ninguém se queixar ao Provedor, tirar este Jikulucoise do ar não vai fazer mal a ninguém, literalmente :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Mas uma coisa é não se preocuparem com as audiências quando são programas de qualidade e alternativos à concorrência, outra coisa é não ter audiências com mais uma novela, ao mesmo tempo de SIC e TVI, e que nem portuguesa é...Acho que se ninguém se queixar ao Provedor, tirar este Jikulucoise do ar não vai fazer mal a ninguém, literalmente :D

​Esta novela foi mal colocada em hn devia de estar a seguir aos Nossos Dias e muito provavelmente fazia melhor figura,quem teve a ideia de colocar isto em hn é que teve uma péssima ideia.

Editado por mfss
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...