Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Preferia assim:

 

14:00 Os Nossos Dias

14:45 Jikulumessu

15:45 Há Tarde 

18:15 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Bem-Vindos a Beirais

22:00 Vários programas um por semana (vejam a sugestão no tópico Sugestões RTP1) :)


A novela assim combatia com as novelas da tarde da concorrência e faria uma boa audiência enquanto que no HN deve rondar os valores de Água de Mar ou ainda pior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia assim:

14:00 Os Nossos Dias

14:45 Jikulumessu

15:45 Há Tarde

18:15 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Bem-Vindos a Beirais

22:00 Vários programas um por semana (vejam a sugestão no tópico Sugestões RTP1) :)

A novela assim combatia com as novelas da tarde da concorrência e faria uma boa audiência enquanto que no HN deve rondar os valores de Água de Mar ou ainda pior...

Não te esqueças da nova temporada de Os Nossos Dias.

Eu prefiro o Jikulumessu à noite ou então tal como mfss disse colocarem após Os Nossos Dias, encortanto o Há Tarde de 3h para 2h (que pensando bem não era má idéia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio o Andrade daqui a uma semana ou duas já não é director. Claro que fica um pouco apertado mudar de planos e se isto não estrear têm de pôr o QQSM às 22h, mas ainda acredito que o novo director não leve isto adiante. Assim espero.

Mas não queres que isto vá para a frente porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não queres que isto vá para a frente porquê?

É negativo mais uma novela na RTP. A estação publica exige diversidade. Para este tipo de programação (noticias, talk shows, novelas e concursos) já há os privados. Mas há que encontrar o meio termo. A RTP nem pode ser uma cópia dos provados na tentativa de conseguir melhores audiencias, nem pode ser a operadora chata e da seca que ninguém quer ver.

Aqui acho que ainda há uma agravante, a meu ver, que é o facto de a 2 estar a passar séries às 22h, o que apenas reforça a ideia de que não pode haver uma novela às 22h na RTP1, tendo em conta que a SIC e a TVI também têm novelas a essa hora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde quando? Pode não ser bem aceite a nível cultural mas não exageres.

 

 

Desde sempre?! A lei é um pouco ambigua, mas pode-se considerar como ilegal.

 

Homosexuality between consenting adults in private remains illegal under the current provision of "offenses against public morality" law

 

http://en.wikipedia.org/wiki/LGBT_rights_in_Angola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É negativo mais uma novela na RTP. A estação publica exige diversidade. Para este tipo de programação (noticias, talk shows, novelas e concursos) já há os privados. Mas há que encontrar o meio termo. A RTP nem pode ser uma cópia dos provados na tentativa de conseguir melhores audiencias, nem pode ser a operadora chata e da seca que ninguém quer ver.

Aqui acho que ainda há uma agravante, a meu ver, que é o facto de a 2 estar a passar séries às 22h, o que apenas reforça a ideia de que não pode haver uma novela às 22h na RTP1, tendo em conta que a SIC e a TVI também têm novelas a essa hora.

Essa conversa é muito bonita mas não passa de uma utopia. Consegues dar o exemplo de uma programação de canal ideal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não queres que isto vá para a frente porquê?

Mais ou menos por aquilo que o Tiago disse. Acho que a última coisa que a RTP1 (e a TV portuguesa em geral) precisa é de (mais uma) novela em horário nobre, ainda por cima estrangeira, ainda por cima com as limitações em termos de elenco e interpretações que é normal vinda de uma "indústria" que está a dar os primeiros passos. Agora, não me oponho nada que isto dê à tarde, tal como achei oportuna a exibição de Windeck.

Isto para além de achar que Jikulumessu é uma excelente candidata a manter ou até baixar os valores de Água de Mar. Resumindo, uma das decisões mais absurdas do Andrade. É por estas e por outras que não tenho pena nenhuma da exoneração dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É negativo mais uma novela na RTP. A estação publica exige diversidade. Para este tipo de programação (noticias, talk shows, novelas e concursos) já há os privados. Mas há que encontrar o meio termo. A RTP nem pode ser uma cópia dos provados na tentativa de conseguir melhores audiencias, nem pode ser a operadora chata e da seca que ninguém quer ver.

Aqui acho que ainda há uma agravante, a meu ver, que é o facto de a 2 estar a passar séries às 22h, o que apenas reforça a ideia de que não pode haver uma novela às 22h na RTP1, tendo em conta que a SIC e a TVI também têm novelas a essa hora.

E às 22h há outra novela passada em Angola no ar (AUM na TVI)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ou menos por aquilo que o Tiago disse. Acho que a última coisa que a RTP1 (e a TV portuguesa em geral) precisa é de (mais uma) novela em horário nobre, ainda por cima estrangeira, ainda por cima com as limitações em termos de elenco e interpretações que é normal vinda de uma "indústria" que está a dar os primeiros passos. Agora, não me oponho nada que isto dê à tarde, tal como achei oportuna a exibição de Windeck.

Isto para além de achar que Jikulumessu é uma excelente candidata a manter ou até baixar os valores de Água de Mar. Resumindo, uma das decisões mais absurdas do Andrade. É por estas e por outras que não tenho pena nenhuma da exoneração dele.

Eu sou bastante a favor de séries portuguesas, o problema é que não as fazem e quando se querem meter nisso, a qualidade das mesmas por vezes não é das melhores... ou então são aborrecidas.

Eu quando defendo a transmissão do Jikulumessu é à falta de melhor. Eu prefiro ter uma novela com o mínimo de qualidade (pois acredito que tenha pelo menos isso) do que algo em reposição ou que seja uma seca tremenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E às 22h há outra novela passada em Angola no ar (AUM na TVI)

Ahahaha depois do que disseste, imaginei logo na minha cabeça uma fusão entre as generalistas em sinal aberto. Já dao noticias, talk shows e novelas ao mesmo tempo e assim sempre se poupava porque não era preciso estar a fazer 3 vezes aquilo que se podia fazer uma só

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahaha depois do que disseste, imaginei logo na minha cabeça uma fusão entre as generalistas em sinal aberto. Já dao noticias, talk shows e novelas ao mesmo tempo e assim sempre se poupava porque não era preciso estar a fazer 3 vezes aquilo que se podia fazer uma só

Os canais de informação têm sido uma vergonha. Têm a mania de colocar a transmissão do ARTV ou seja a contar com o ARTV chegas a ter 6 canais com o mesmo em simultâneo: SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação, ETV, CMTV e ARTV.

Devia ser proibido os canais estarem largos minutos a transmitir o conteúdo do ARTV quando o mesmo está em sinal aberto e no próprio operador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É negativo mais uma novela na RTP. A estação publica exige diversidade. Para este tipo de programação (noticias, talk shows, novelas e concursos) já há os privados. Mas há que encontrar o meio termo. A RTP nem pode ser uma cópia dos provados na tentativa de conseguir melhores audiencias, nem pode ser a operadora chata e da seca que ninguém quer ver.

Aqui acho que ainda há uma agravante, a meu ver, que é o facto de a 2 estar a passar séries às 22h, o que apenas reforça a ideia de que não pode haver uma novela às 22h na RTP1, tendo em conta que a SIC e a TVI também têm novelas a essa hora.

Que ponham programas de Informação na faixa das 22:00, à segunda está feito com o Prós e Contras, e à sexta podem subir o Sexta às 9 para as 10. Grande Entrevista à quarta-feira, Morais Sarmento e outro comentador na quinta-feira e sobra terça-feira (podem pôr cinema, por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que ponham programas de Informação na faixa das 22:00, à segunda está feito com o Prós e Contras, e à sexta podem subir o Sexta às 9 para as 10. Grande Entrevista à quarta-feira, Morais Sarmento e outro comentador na quinta-feira e sobra terça-feira (podem pôr cinema, por exemplo).

Até era boa ideia. Encurtavam o Telejornal e concentravam o entretenimento/ficção na faixa 20h45/22h00 e depois destinavam as 23h para ficção estrangeira (aka séries) diversificada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o proximo director venha a tempo de evitar esta desgraça em horário nobre... aliás é de muito mau gosto da parte do Hugo Andrade se lançar isto antes do sucessor entrar em funções... armadilha totalmente o horário nobre e queima qualquer credibilidade na opinião publica da nova direcção (porque mesmo n sendo as pessoas ficam a achar que foi a nova direcção).

 

Isto podia ocupar o horário a seguir aos nossos dias até porque o Há Tarde tem piores resultados na primeira hora melhorando um pouco na parte final, ou seja no confronto directo com a sic... aliás o programa é longo demais para o género que é por isso retirar-lhe 30 minutos não seria nada trágico.

 

Se vem o 5 para a meia noite o QQSM pode voltar ás 22h onde vai fazer o mesmo que água de mar senão um pouco mais por isso mal por mal que evitem fazer as mesmas asneiras do ano passado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de informação têm sido uma vergonha. Têm a mania de colocar a transmissão do ARTV ou seja a contar com o ARTV chegas a ter 6 canais com o mesmo em simultâneo: SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação, ETV, CMTV e ARTV.

Devia ser proibido os canais estarem largos minutos a transmitir o conteúdo do ARTV quando o mesmo está em sinal aberto e no próprio operador.

Isso é a pior coisa dsd k foi para tdt deviam acabar com isso Editado por Corppiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de informação têm sido uma vergonha. Têm a mania de colocar a transmissão do ARTV ou seja a contar com o ARTV chegas a ter 6 canais com o mesmo em simultâneo: SIC Notícias, TVI 24, RTP Informação, ETV, CMTV e ARTV.

Devia ser proibido os canais estarem largos minutos a transmitir o conteúdo do ARTV quando o mesmo está em sinal aberto e no próprio operador.

Se a notícia está a acontecer em directo no Parlamento, é lógico que os canais não vão ignorá-lo só porque está a dar na ARTV, principalmente em audições de grande importância como as dos últimos dias. Às vezes, se um desses canais optar por dar outras notícias em vez desses directos até pode sair beneficiado, outras vezes não, depende. Mas isso é assunto para outros tópicos.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças da nova temporada de Os Nossos Dias.

Eu prefiro o Jikulumessu à noite ou então tal como mfss disse colocarem após Os Nossos Dias, encortanto o Há Tarde de 3h para 2h (que pensando bem não era má idéia).

Se colocares os óculos vês que eu também escrevi Os Nossos Dias na grelha! ;) (desculpa, não resisti não leves a mal, NEQ  :haha: )

Aí até concordo contigo.

Eu tinha sugerido isso mais atrás também

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares os óculos vês que eu também escrevi Os Nossos Dias na grelha! ;) (desculpa, não resisti não leves a mal, NEQ :haha: )

Eu tinha sugerido isso mais atrás também

lol... felizmente não preciso de óculos mas não sei como é que não vi aquilo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...