Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 4 horas, JDaman disse:

Não traz benefícios? Diz isso da próxima vez que fores comprar caramelos a Espanha ou puderes viajar em 26 países sem teres que tirar um passaporte de propósito. As fronteiras abertas para além de um estupendo direito são um magnífico privilégio que devíamos estar a apreciar. Problemas de segurança existiriam de qualquer das formas e não seria o controlo apertado das fronteiras que os iria resolver de imediato. Para alguma coisa é que existem polícia e secretas.

Aliás eu percebo que em certas partes do país a imigração não esteja a ser bem gerida, estão em casas uns vinte na mesma casa, a ganhar subsídios e desempregados. Mas acho que a miscegenação da raça humana bastante natural e acho positiva, se reparar-mos o Brasil é uma grande miscegenação de raças, desde há muitos anos, e têm uma cultura própria, apesar de ter falhas ma sociedade como em todos os paises.

Postado
há 13 horas, AndreRob disse:

50% dos votos são nulos vindos do estrangeiro por não ter copia do CC. repete-se a mesma treta. Mas não é por falta de aviso.

Como emigrante que votou por correio posso assegurar que vem tudo explicadinho! As pessoas é que não têm paciência para ler um panfleto escrito em 3 idiomas (português, inglês e francês).

Vem um envelope com outro envelope verde dentro e com o boletim de voto dentro do verde. Tens de mandar o boletim de voto dentro do verde e a cópia do CC fora do verde mas dentro do envelope que vai para os correios. Assim o voto é anónimo, porque a cópia do CC é só para verificar que é da pessoa a quem foi enviado o boletim (o envelope que mandas pelo correio tem o nome completo do remetente). Claro que isto serviria para desinformar e para partidos como o chega se vitimizarem, mas como o Chega vai à frente na contagem está tudo bem:ok:

• Gosto 3
  • Triste 1
Postado
há 40 minutos, thass_hot disse:

Como emigrante que votou por correio posso assegurar que vem tudo explicadinho! As pessoas é que não têm paciência para ler um panfleto escrito em 3 idiomas (português, inglês e francês).

Vem um envelope com outro envelope verde dentro e com o boletim de voto dentro do verde. Tens de mandar o boletim de voto dentro do verde e a cópia do CC fora do verde mas dentro do envelope que vai para os correios. Assim o voto é anónimo, porque a cópia do CC é só para verificar que é da pessoa a quem foi enviado o boletim (o envelope que mandas pelo correio tem o nome completo do remetente). Claro que isto serviria para desinformar e para partidos como o chega se vitimizarem, mas como o Chega vai à frente na contagem está tudo bem:ok:

40% de votos nulos, parece estar a favorecer o Chega, o que para mim é mau, mas é só a minha opinião.

Postado
agora mesmo, tuscano disse:

40% de votos nulos, parece estar a favorecer o Chega, o que para mim é mau, mas é só a minha opinião.

São 40% de pessoas que não seguiram as instruções de como proceder ao voto. Onde votaram essas pessoas se o voto fosse válido? Não sei...

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, thass_hot disse:

São 40% de pessoas que não seguiram as instruções de como proceder ao voto. Onde votaram essas pessoas se o voto fosse válido? Não sei...

Nem eu, estou apenas a supor.

Postado
há 8 horas, JDaman disse:

Não traz benefícios? Diz isso da próxima vez que fores comprar caramelos a Espanha ou puderes viajar em 26 países sem teres que tirar um passaporte de propósito. As fronteiras abertas para além de um estupendo direito são um magnífico privilégio que devíamos estar a apreciar. Problemas de segurança existiriam de qualquer das formas e não seria o controlo apertado das fronteiras que os iria resolver de imediato. Para alguma coisa é que existem polícia e secretas.

Não estou a falar nesse sentido de turismo, a nível turístico tens a porta aberta para quase todo mundo sendo português. A questão é a imigração sem controlo. Não traz benefícios, não é à toa que nos grandes países não te é dado de bandeja um visto de trabalho, são analisadas as necessidades do país e a função que a pessoa pretende desempenhar, não havendo necessidade não te é dado. 

• Gosto 1
Postado
há 4 horas, Dinis F. disse:

Aliás eu percebo que em certas partes do país a imigração não esteja a ser bem gerida, estão em casas uns vinte na mesma casa, a ganhar subsídios e desempregados. Mas acho que a miscegenação da raça humana bastante natural e acho positiva, se reparar-mos o Brasil é uma grande miscegenação de raças, desde há muitos anos, e têm uma cultura própria, apesar de ter falhas ma sociedade como em todos os paises.

Ter falhas na sociedade? Isso é ser simpático. É muito complicado viver no Brasil. Tenho um amigo meu que vai para lá várias vezes em trabalho e ele diz que é super desconfortável, não há segurança, sai do trabalho diretamente para o hotel e depois mal sai de lá. 

Mas pronto, é algo que também não vou estar a debater, cada um tem a sua ideia e haverão sempre vantagens e desvantagens. 

• Gosto 1
Postado (editado)
há 24 minutos, D91 disse:

apenas sete militantes pediram :curtainpeek:

o psd tem 86 mil

noticia ridicula, depois admiram-se do chega subir... os ocs estao a contribuir com titulos desses

Editado por jt9
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Postado
há 9 minutos, jt9 disse:

apenas sete militantes pediram :curtainpeek:

o psd tem 6915

noticia ridicula, depois admiram-se do chega subir... os ocs estao a contribuir com titulos desses

Acho que o PSD tem muito mais que 6915 militantes. Pelo menos quando há eleições os resultados andam à volta dos 20 mil votos para cada candidato.

Postado
há 3 minutos, thass_hot disse:

Acho que o PSD tem muito mais que 6915 militantes. Pelo menos quando há eleições os resultados andam à volta dos 20 mil votos para cada candidato.

tens razao

o psd tem 86 mil militantes

desses, 6915 sao novos

ainda mais ridicula essa noticia se torna

Postado
há 7 horas, Dinis F. disse:

Sim, sim o Brasil é um país que deu muito certo.

Templos de Umbanda destruídos todas as semana, sulista com preconceito contra nordestino, Rio de Janeiro que é perigosíssimo, e as próprias favelas que são uma consequência do próprio racismo, não esquecer que a "favela é preta", não vale a pena mascarar isso, como as novelas da Globo atualmente que varrem esses problemas todos para debaixo do tapete, e vendem uma igualdade que não existe, ainda por cima até a história agora estão a tentar alterar, fingindo que racismo e segregação nunca existiram.

• Obrigado 1
Postado
há 30 minutos, D91 disse:

A comunicação social continua a fazer o seu trabalho de braquear o Chega e noticias destas sem qualquer conteudo... depois tens o ricardo costa a bater com a mao na mesa contra o chega mas a sic noticias passa o dia a falar deles e a introduzir noticias sem qualquer relevancia como esta.

Todos sabemos que o psd tem adeptos da via mais radical da direita, não é por acaso que foi de lá que saiu o Ventura mas isso nem é a maioria nem é parte dos nucleos duros do partido. No PSD acredito que saibam que dar a mão ao chega é dar o braço para se queimarem nas proximas eleições.

• Gosto 3
Postado
Não estou a falar nesse sentido de turismo, a nível turístico tens a porta aberta para quase todo mundo sendo português. A questão é a imigração sem controlo. Não traz benefícios, não é à toa que nos grandes países não te é dado de bandeja um visto de trabalho, são analisadas as necessidades do país e a função que a pessoa pretende desempenhar, não havendo necessidade não te é dado. 
Também convém não exagerar porque os vistos portugueses não são dados em bandejas. Os vistos de residência para trabalho só são atribuídos a quem já tem contrato de trabalho ou promessa de contrato de trabalho, entre outros requisitos.

Existe ainda o visto de procura de trabalho, esse tem um limite máximo de 120 dias e entre outras coisas a pessoa tem de demonstrar que tem rendimentos para se sustentar durante esse período.

Há a questão se existe fiscalização adequada de que os vistos não são abusados e se as regras são devidamente aplicadas. Agora, não é verdade que legalmente não haja controlo ou regras.

https://vistos.mne.gov.pt/pt/vistos-nacionais/informacao-geral/tipo-de-visto

Postado
há 16 minutos, zent disse:

Também convém não exagerar porque os vistos portugueses não são dados em bandejas. Os vistos de residência para trabalho só são atribuídos a quem já tem contrato de trabalho ou promessa de contrato de trabalho, entre outros requisitos.

Existe ainda o visto de procura de trabalho, esse tem um limite máximo de 120 dias e entre outras coisas a pessoa tem de demonstrar que tem rendimentos para se sustentar durante esse período.

Há a questão se existe fiscalização adequada de que os vistos não são abusados e se as regras são devidamente aplicadas. Agora, não é verdade que legalmente não haja controlo ou regras.

https://vistos.mne.gov.pt/pt/vistos-nacionais/informacao-geral/tipo-de-visto

além disso há uma mentira que é constantemente passada é que quem cá chega por exemplo brasileiros tem logo direito a todo o tipo de apoios, o que não é verdade até porque mesmo quem entra com o tal visto de procura de trabalho tem de entrar com garantias que se consegue sustentar esse tempo, a viagem de regresso marcada e uma serie de processo burocraticos... ninguém chega aqui e começa logo a receber subisidios de desemprego e afins...

Há muitas regras e o problema maior não é quem cumpre as regras, são grupos organizados que conseguem trazer vindos por outras fronteiras imigrantes ilegais aos quais nem sequer segurança social é dada e muitas vezes nem são pagos como tem sido com os nepaleses... esta gente tem que tipo de apoio se ficar na rua?

• Gosto 5
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 10 horas, AndreRob disse:

A comunicação social continua a fazer o seu trabalho de braquear o Chega e noticias destas sem qualquer conteudo... depois tens o ricardo costa a bater com a mao na mesa contra o chega mas a sic noticias passa o dia a falar deles e a introduzir noticias sem qualquer relevancia como esta.

Todos sabemos que o psd tem adeptos da via mais radical da direita, não é por acaso que foi de lá que saiu o Ventura mas isso nem é a maioria nem é parte dos nucleos duros do partido. No PSD acredito que saibam que dar a mão ao chega é dar o braço para se queimarem nas proximas eleições.

A questão é que praticamente todos (não digo todos porque não tenho a certeza) os jornalistas são contra o Chega, mas depois dão imenso destaque ao partido, por vezes por nada demais. Na rubrica do Poligrafo na SIC falam sempre do Chega, por exemplo.

Se não derem destaque ao partido, não lhe estariam a dar combustível para se alimentar, mas não entendem isso.

Editado por D91
  • Gosto 1
Postado (editado)

É tão cómico que a comunicação social, o PS e certas alas de esquerda se juntam ao Ventura em lançar o boato de que há imensa gente dentro do PSD que se quer aliar ao CH. Chega (estou a usar a forma verbal, não o nome próprio do partido :angel:) a ser triste. A comunicação social em busca de audiências e de levar ao colo o CH, o PS a tentar queimar o PSD e certa malta da esquerda nem sabe o que anda a fazer mas como é para queimar a direita é toca andar.

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Postado
há 55 minutos, Fernando disse:

É tão cómico que a comunicação social, o PS e certas alas de esquerda se juntam ao Ventura em lançar o boato de que há imensa gente dentro do PSD que se quer aliar ao CH. Chega (estou a usar a forma verbal, não o nome próprio do partido :angel:) a ser triste. A comunicação social em busca de audiências e de levar ao colo o CH, o PS a tentar queimar o PSD e certa malta da esquerda nem sabe o que anda a fazer mas como é para queimar a direita é toca andar.

Mas não lançaram um manifesto hoje? É normal que se fale no assunto.

• Gosto 1
Postado (editado)
43 minutes ago, Free Live said:

Mas não lançaram um manifesto hoje? É normal que se fale no assunto.

Fora sete militantes. O que é que são 7 militantes no meio de milhares? Para mim é o equivalente a uma gota no oceano, ela existe, mas tem uma insignificância mínima. Pelos vistos alguns dos que subscreveram nem do partido são, se não são, podem sempre se juntar ao Chega.

Eu nem digo que não se deva falar, choca-me é que atenção que dão ao assunto, aumentam o tom da coisa, depois vai-se a ver e são sete gatos pingados (quase literalmente) e que têm 0 importância no partido e vendem-nos a ideia de que é uma ideia muito querida dentro do partido, quando, aparentemente, não o é e por todas as razões e mais algumas. Como alguém disse, há uma ala que é favorável, mas aparentemente é muito reduzida. 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado
há 19 horas, Duarte com D disse:

Sim, sim o Brasil é um país que deu muito certo.

Templos de Umbanda destruídos todas as semana, sulista com preconceito contra nordestino, Rio de Janeiro que é perigosíssimo, e as próprias favelas que são uma consequência do próprio racismo, não esquecer que a "favela é preta", não vale a pena mascarar isso, como as novelas da Globo atualmente que varrem esses problemas todos para debaixo do tapete, e vendem uma igualdade que não existe, ainda por cima até a história agora estão a tentar alterar, fingindo que racismo e segregação nunca existiram.

Não nego esses problemas, mas estava a falar em termos da imigração e miscegenação dos povos, que acho que é positivo. 

• Gosto 1
Postado

A noticia do dia é 'chega' consegue afastar santos silva de ser eleito para a AR... desculpem lá mas a comunicação social é um lamaçal autêntico. Espero que se divirtam quando o chega chegar ao poder e começar a limpar neles todos.

• Gosto 1
Postado
há 10 horas, Fernando disse:

Tens o Miguel Pinto Luz que foi candidato à liderança do PSD e é """""SÓ""""""" vice presidente do PSD que no passado apoiava aliança com o Chega.:ok:

Postado
há 2 minutos, thass_hot disse:

Tens o Miguel Pinto Luz que foi candidato à liderança do PSD e é """""SÓ""""""" vice presidente do PSD que no passado apoiava aliança com o Chega.:ok:

Acho piada é que achem que é o PS que lança boatos, quando as posições de determinadas figuras do PSD são conhecidas e publicas... o manifesto é só uma delas, mas pelos vistos foi o ps que fez o manifesto só para queimar o psd. tenham noção.

• Obrigado 2
Postado (editado)
17 minutes ago, AndreRob said:

Acho piada é que achem que é o PS que lança boatos, quando as posições de determinadas figuras do PSD são conhecidas e publicas... o manifesto é só uma delas, mas pelos vistos foi o ps que fez o manifesto só para queimar o psd. tenham noção.

Eu não disse que foi o PS que lançou o manifesto. O que eu disse é que há umas semanas, a Alexandra Leitão, a coordenadora de campanha, disse que havia negociações entre o CH e o PSD, depois veio o Carneiro dizer o mesmo, sem revelarem fontes, tudo isto aconteceu dias depois de o Ventura dizer que tinha estado em negociações, o que mais tarde foi desmentido. Isto em plena campanha. Isto são boatos, com objetivos políticos. Volto a dizer, não meto as mãos no fogo pelo PSD, mas que há uma tentativa de dar uma imagem longe da realidade há.

As pessoas levam a sério o que o Ventura diz quando lhes dá jeito para encaixar na narrativa. Ele até já disse que o Marcelo lhe garantiu que não afastava a hipótese do CH. O CH está a tentar normalizar-se e o PS dá a mão porque dá jeito. Ao fim de oito anos de governo não haver uma análise sobre o crescimento do CH, que começou pela mão do PSD e foi apadrinhado pelo PS, é surreal. 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • Obrigado 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...