Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

On 20/03/2024 at 11:30, AndreRob disse:

A noticia do dia é 'chega' consegue afastar santos silva de ser eleito para a AR... desculpem lá mas a comunicação social é um lamaçal autêntico. Espero que se divirtam quando o chega chegar ao poder e começar a limpar neles todos.

Unpopular opinion: é por estas e por outras que a ERC devia começar a atuar como manda a democracia. Estes títulos sensacionalistas, num país de gente que lê os títulos em vez das notícias, são perigosos e nefastos.

Editado por Guida
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Guida disse:

Unpopular opinion: é por estas e por outras que a ERC devia começar a atuar como manda a democracia. Estes títulos sensacionalistas, num país de gente que lê os títulos em vez das notícias, são perigosos e nefastos.

O proprio desvalorizou até porque era candidato num circulo onde o o psd é mais forte e continua a ser... e também o circulo que tem o menor numero de votantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, rlazarini64 disse:

Acho piada os portugueses serem contra os emigrantes, quando temos inúmeros portugueses que infelizmente emigram para outros países. Aposto que todos, não gostam de sair do seu próprio país, mas fazem, por diversas razões.

O que me choca é nos 50 anos da democracia, temos 50 fascistas dentro do parlamento...isto agora ou vai ou racha, a continuar a fazer aquelas figuras tristes, que continua a fazer no parlamento, que os outros partidos abram os olhos, para nas próximas eleições, ficarmos livres deste fardo.

Eu não sou contra a emigração, acho sim que devia ser mais controlada, só isso, não acho que se deva aceitar tudo. Não acho correto os motoristas tvde mal saberem conduzir, são um perigo na estrada, isto só para dar um exemplo, emigração sim, mas com a devida legislação/controlo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dinis01 disse:

Eu não sou contra a emigração, acho sim que devia ser mais controlada, só isso, não acho que se deva aceitar tudo. Não acho correto os motoristas tvde mal saberem conduzir, são um perigo na estrada, isto só para dar um exemplo, emigração sim, mas com a devida legislação/controlo. 

Nem conduzir nem Falar Português. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dinis01 disse:

Eu não sou contra a emigração, acho sim que devia ser mais controlada, só isso, não acho que se deva aceitar tudo. Não acho correto os motoristas tvde mal saberem conduzir, são um perigo na estrada, isto só para dar um exemplo, emigração sim, mas com a devida legislação/controlo. 

Mas o controlo existe tanto que as regras são algo apertadas para quem entra sobretudo fora da europa. O problema que falas dos tvde não é culpa dos imigrantes é culpa da falta de regulação destas empresas. Muitas destas empresas tipo uber e afins de comida nem têm sede fiscal cá é tudo feito online e nem sabes quem é que está a gerir as aprovações ou mesmo os pagamentos e esse é um problema que já devia ter sido regulado. Não são os trabalhadores os culpados porque se estão lá é porque alguem os aceitou passando por cima de regras nacionais.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Dinis01 disse:

Eu não sou contra a emigração, acho sim que devia ser mais controlada, só isso, não acho que se deva aceitar tudo. Não acho correto os motoristas tvde mal saberem conduzir, são um perigo na estrada, isto só para dar um exemplo, emigração sim, mas com a devida legislação/controlo. 

Eu apanho uber com imensa frequência e isto não é bem assim. Há muitos indianos e brasileiros a conduzir bem melhor que os portugueses, em zonas dificílimas e sem tanta prática no meio de Lisboa.

Irrita-me particularmente quem reclama dos indianos nos TVDE e de não saberem falar português quando nem querem ter qualquer conversa durante a viagem. É dos melhores trabalhos para um imigrante fazer! Pelo menos digam logo que são xenófobos e pronto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu apanho uber com imensa frequência e isto não é bem assim. Há muitos indianos e brasileiros a conduzir bem melhor que os portugueses, em zonas dificílimas e sem tanta prática no meio de Lisboa.

Irrita-me particularmente quem reclama dos indianos nos TVDE e de não saberem falar português quando nem querem ter qualquer conversa durante a viagem. É dos melhores trabalhos para um imigrante fazer! Pelo menos digam logo que são xenófobos e pronto.

Eu não tenho problema que não falem português, isso não faz qualquer diferença, mas tenho problema se passam vermelhos, se não sabem seguir sequer um GPS.. E estou a falar de coisas que não aconteceram só comigo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Unilever despede 7.500 e vai desfazer-se dos gelados

104970071_bb38d1ea4b_c.jpg?itok=H-HHWKcK     Ola%CC%81-2-1024x1024.jpg

A multinacional vai iniciar um programa de corte de empregos que durará três anos e que diz afetar sobretudo empregos nos escritórios. Para além disso, vai vender o seu negócio de gelados que inclui as marcas da Olá e Ben & Jerry's.

Citação

 

Durante os próximos três anos, a Unilever vai desfazer-se de 7.500 dos 128.000 trabalhadores que tem em todo o mundo (5,9% do total). O plano de “reestruturação”, anunciado por Hein Shumacher, CEO da multinacional britânica-neerlandesa de produtos de higiene e alimentação, tem como objetivo declarado reduzir 800 milhões de euros em “despesas” e anuncia-se que serão os trabalhadores dos escritórios os mais afetados.

A justificação para os cortes é a mesma de sempre: resultados “dececionantes” em 2023 e necessidade de investimento em tecnologia para aumentar a produtividade. Pretende-se portanto “fazer menos coisas, melhor e com maior impacto” na linguagem empresarial apresentada para chegar a um crescimento de vendas entre 4 a 6% e num aumento de lucros.

O fazer menos coisas, numa empresa que tem mais de 400 marcas no mercado, traduzir-se-á também em concreto na venda até 2025 das suas marcas de gelados, que incluem as tradicionais da Olá e da Ben & Jerry's. A divisão de gelados da empresa alcançou um total de vendas a nível mundial de 7,9 mil milhões de euros.

Schumacher tinha já dito que a Unilever se deveria concentrar nas 30 marcas mais rentáveis da empresa que correspondem a 70% das vendas totais. E, em declarações à BBC, Ian Meakins, presidente e diretor não executivo da empresa, acrescenta que “a separação do setor dos gelados e a aplicação do programa de produtividade ajudarão a criar uma Unilever mais simples, mais focada e com maior desempenho” e “também criará um negócio de gelados líder mundial, com fortes perspetivas de crescimento e um futuro emocionante como negócio independente”.

 

Quero m-word. :manas:

Editado por D23
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem que vos diga, mas eu não concordo que qualquer um entre assim.

E um dos problemas que tenho com a imigração é quando ela provém de países, com valores muito distintos dos nossos, por exemplo crime para homossexualidade, e as mulheres com direitos 0.

Tenho 0 problemas com a imigração brasileira, desde que bem controlada e analisada, 0 problema. São um povo com valores semelhantes aos nossos, agora isso não é verdade para todas as nacionalidades.

Eu como homossexual temo e muito pela minha segurança, já me basta os homofóbicos que cá existem, não preciso de mais. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dinis01 disse:

Eu não sou contra a emigração, acho sim que devia ser mais controlada, só isso, não acho que se deva aceitar tudo. Não acho correto os motoristas tvde mal saberem conduzir, são um perigo na estrada, isto só para dar um exemplo, emigração sim, mas com a devida legislação/controlo. 

Há dias apanhei um Uber no Porto para ir para a zona da Boavista/Bom Sucesso, que é um perigo a nível de trânsito e agora está ainda pior com as obras do Metro. Fui com um motorista indiano e tive zero problemas e vi um cuidado na condução a rodos melhor que muito tuga. Foi das poucas vezes que acabei uma viagem de Uber a dar gorjeta ao motorista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, JDaman disse:

Há dias apanhei um Uber no Porto para ir para a zona da Boavista/Bom Sucesso, que é um perigo a nível de trânsito e agora está ainda pior com as obras do Metro. Fui com um motorista indiano e tive zero problemas e vi um cuidado na condução a rodos melhor que muito tuga. Foi das poucas vezes que acabei uma viagem de Uber a dar gorjeta ao motorista.

Vocês têm sorte e eu azar :rezando:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernando disse:

Bem entre o Marques Mendes e o Santos Silva, prefiro o segundo, por todas as razões e mais algumas. Eu não adorei toda a sua presidência na assembleia, mas teve bons momentos.

Eu prefiro o Marques Mendes, mas de longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Fernando disse:

Bem entre o Marques Mendes e o Santos Silva, prefiro o segundo, por todas as razões e mais algumas. Eu não adorei toda a sua presidência na assembleia, mas teve bons momentos.

Mas porquê que não preferes o Marques Mendes?

Eu do que vi do Santos Silva acheio arrogante, e um pouco incendiário, em relação ao Marques Mendes acho-o fraco para Presidente e nunca gostei muito dele como comentador. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, Dinis F. said:

Mas porquê que não preferes o Marques Mendes?

Eu do que vi do Santos Silva acheio arrogante, e um pouco incendiário, em relação ao Marques Mendes acho-o fraco para Presidente e nunca gostei muito dele como comentador. 

Porque o Marques Mendes cheira a incompetência por todo lado, é uma versão piorada do Marcelo, sendo que o Marcelo já nem é propriamente bom. Além de que o Santos Silva, com todos os defeitos que possa ter, nenhum político é perfeito e desengane-se quem ache que são, é mais firme nas suas convicções.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser uma grande incógnita o sucessor ou sucessora do Marcelo. Mas é quase certo que o Santos Silva e o Marques Mendes se vão candidatar.

Eu pessoalmente, preferia que fosse uma mulher, já está na hora de termos uma mulher como chefe de estado.

Mas vendo os nomes possíveis, não vejo quem tenha competência para ser PR neste momento, e esses dois são horríveis, mas também não quero uma Ana Gomes, outra incompetente.

Mas até 2026 ainda falta algum tempo e muito pode acontecer, a partir do próximo ano não se vai falar de outra coisa e irão começar a surgir mais nomes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...