Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

14 hours ago, Guida said:

Gostava imenso de ver o Jorge Moreira da Silva a concorrer novamente à liderança do partido, mas creio que, neste momento, está fora de questão.

O Jorge Moreira da Silva é um ótimo nome para PM, num partido a sério era líder e num país a sério era PM. Um homem com os olhos postos no futuro. Se bem que se concorresse contra o PNS, era bem capaz de perder. Os portugueses preferem a banha de cobra a projetos em concretos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

A IL tinha mais a ganhar mantendo-se como oposição.

Mas pode fazer um bom trabalho em conjunto com o PSD e temos assim um governo mais estável.

Se o PS pôde fazer uma geringonça com o PCP e BE, então o PSD também pode formar um governo com a IL. Devia ter sido assim desde o inicio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Oposição ou não, ao menos que não ande ao sabor do vento. Ora se fazem de difíceis, ora já choram para ser governo kkkk

Também acho que deviam manter-se fieis à primeira palavra dada.

há 2 horas, D91 disse:

Mas pode fazer um bom trabalho em conjunto com o PSD e temos assim um governo mais estável.

Se o PS pôde fazer uma geringonça com o PCP e BE, então o PSD também pode formar um governo com a IL. Devia ter sido assim desde o inicio. 

Mas tendo em conta o que aconteceu com o PCP e o BE depois da geringonça, eu no lugar da IL não pediria para fazer parte do governo principalmente com esta AR. Se AD + IL ainda formasse maioria absoluta, tudo bem, perfeitamente compreensível. Agora, assim... acho demasiado arriscado para o partido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Mas pode fazer um bom trabalho em conjunto com o PSD e temos assim um governo mais estável.

Se o PS pôde fazer uma geringonça com o PCP e BE, então o PSD também pode formar um governo com a IL. Devia ter sido assim desde o inicio. 

Em primeiro lugar, a IL não ia fazer diferença nenhuma na estabilidade de um governo da AD. Continuaria um governo minoritário, cercado de sanguessugas por todos os lados e condenado ao fracasso. Daqui a uns meses temos novamente eleições. 

Em segundo lugar, a colaboração da IL com um governo da AD seria muito prejudicial para o partido, talvez a sua sentença de morte. A IL é um projeto independente, inovador e único no nosso país. Qual é o sentido de se aliar a partidos que contribuíram para a construção do país que os liberais tanto criticam? A IL está muito bem na oposição, a fazer oposição. Só assim conseguirá sobreviver politicamente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, D23 said:

A IL que deixe o Montenegro cair sozinho. :clink:

O PNS resolveu cozê-lo em lume brando. :abismado4::adoro:

E ainda temos os 50 chalupas na AR. :dog:

O PNS não está a cozer ninguém, o PNS está a ver é se não é ele que sai queimado :lol: A falta de vontade de encontrar uma forma de fazer governo, quando a Mortágua quase a andava a rastejar por uma frente de esquerda, com reuniões atrás de reuniões e pedidos nas redes sociais, prova que ele sabe o que vai sair daqui. O problema é que nas próximas eleições pode ser o Montenegro a levar um chuto e logo a seguir vai ele se não souber fazer bem as coisas nos próximos meses. O PNS está é a pensar na sua promoção pessoal, não num projeto para o país ou para a esquerda, mas a esquerda portuguesa ficou literalmente encantada com a beleza dele e ele vai é comer a esquerda toda, e é tão trágico que ninguém esteja a ver o tipo de projeto que o PS está a tentar criar, uma vez que o PNS é o herdeiro do Costa e do seu PS. O PS já alimentou o monstro que o PSD criou, tenta colar a direita democrática à extrema-direita, a esquerda deu a mão ao PS e reduziu-se a mínimos, e mesmo assim continua-se a tapar o olhos ao que se está a passar. Mas, pronto, o que interessa é que o PNS é um homem de esquerda, pode ser é que seja ele a restar e depois que se virem. A esquerda que não se afirme por si só, não. 

Editado por Fernando
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fernando disse:

O PNS não está a cozer ninguém, o PNS está a ver é se não é ele que sai queimado :lol: A falta de vontade de encontrar uma forma de fazer governo, quando a Mortágua quase a andava a rastejar por uma frente de esquerda, com reuniões atrás de reuniões e pedidos nas redes sociais, prova que ele sabe o que vai sair daqui. O problema é que nas próximas eleições pode ser o Montenegro a levar um chuto e logo a seguir vai ele se não souber fazer bem as coisas nos próximos meses. O PNS está é a pensar na sua promoção pessoal, não num projeto para o país ou para a esquerda, mas a esquerda portuguesa ficou literalmente encantada com a beleza dele e ele vai é comer a esquerda toda, e é tão trágico que ninguém esteja a ver o tipo de projeto que o PS está a tentar criar, uma vez que o PNS é o herdeiro do Costa e do seu PS. O PS já alimentou o monstro que o PSD criou, tenta colar a direita democrática à extrema-direita, a esquerda deu a mão ao PS e reduziu-se a mínimos, e mesmo assim continua-se a tapar o olhos ao que se está a passar. Mas, pronto, o que interessa é que o PNS é um homem de esquerda, pode ser é que seja ele a restar e depois que se virem. A esquerda que não se afirme por si só, não. 

como se a direita democrática precisasse de ajuda para se colar à extrema direita. fazem isso muito bem sozinhos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, joanna said:

como se a direita democrática precisasse de ajuda para se colar à extrema direita. fazem isso muito bem sozinhos.

Há uma linha que separa e muito clara. Se as pessoas não conseguem ver, estão apresentadas ou então estão tão talhadas pela futebolização da política que tudo o que acham que " tudo o que é diferente do que eu penso é mau". Eu também não subscrevo as ideias do PCP e do BE, mas também não os vou chamar de extrema-esquerda, ainda que, por exemplo, o PCP tenha tido nos últimos dois anos discursos extremamente problemáticos, e ainda os tem, basta mexer um bocadinho do site deles para ver o que vem dali, mas há uma linha que separa o PCP de partidos e movimentos (hoje são mais movimentos) de extrema-esquerda. Achar que tudo é extremado só porque discordamos - e, sim, há muito bafio no PSD e no CDS, como também há no PS, mas é muito bem varrido para deixado do tapete *cof* Ascenso Simões *cof* - das ideias é a prova que as pessoas não sabem lidar com a diferença. O PSD tem muita gente que valha-me deus, mas se não consegues ver diferenças entre as propostas do PSD e do CH, acho que há aí qualquer coisa mal resolvida.

Agora, o que o PS fez nestas eleições foi vergonhoso. Andaram a dar colo aos discursos do Ventura, a forma como a Alexandra Leitão e o Carneiro andaram na comunicação social a dizer que havia negociações prova muito bem o projeto que o PS tem para o país. Isto merece o repúdio claro de quem é da direita democrática, mas deve ser um aviso para a malta de esquerda porque depois de 'arrumarem' com o principal opositor do arco da governação, as próximas vítimas vão ser mais à esquerda. Vejam os debates do PNS com o Rui Tavares e têm ali todas as ideias bem explanadas pelo PNS sobre o que ele acha que deve ser a esquerda. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Há uma linha que separa e muito clara. Se as pessoas não conseguem ver, estão apresentadas. Eu também não subscrevo as ideias do PCP e do BE, mas também não os vou chamar de extrema-esquerda, ainda que, por exemplo, o PCP tenha tido nos últimos dois anos discursos extremamente problemáticos, e ainda os tem, basta mexer um bocadinho do site deles para ver o que vem dali. Achar que tudo é extremado só porque discordamos - e, sim, há muito bafio no PSD e no CDS, como também há no PS, mas é muito bem varrido para deixado do tapete *cof* Ascenso Simões *cof* - das ideias é a prova que as pessoas não sabem lidar com a diferença. 

eu sei que há diferenças entre as duas. apesar de ter uma péssima opinião sobre a direita no geral, uma é democrática, a outra não.

o meu ponto é que às vezes a direita democrática se cola sem ajuda. a título de exemplo aquele discurso do passos (ou parte dele) na campanha.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, joanna said:

eu sei que há diferenças entre as duas. apesar de ter uma péssima opinião sobre a direita no geral, uma é democrática, a outra não.

o meu ponto é que às vezes a direita democrática se cola sem ajuda. a título de exemplo aquele discurso do passos (ou parte dele) na campanha.

Certo, posso concordar, até porque neste país não se sabe ter um debate a sério sobre a imigração, da esquerda à direita, mas isso é outra conversa e outros problemas que aparecem todos os dias nas notícias mas só merecem o repúdio nos orgãos oficiais dos partidos. Além de que o discurso do Passos foi uma tentativa de chamar os eleitores do CH que ainda andam naquele vai não vai. A direitização do discurso está a acontecer, até na própria esquerda, isso é um fenómeno amplamente estudado.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Loverboy said:

Tão fácil governar com os louros dos outros :vip:

 

Ótimos louros do Costa, e de quem apoiou nos últimos anos os seus orçamentos. Eu lá em casa se não comprar nada, não arranjar nada também fico com um excedente orçamental. 

:vip:

Está ótimo, o SNS a cair aos bocados, os professores, médicos e policias em greve e serviços público pelas costuras. Mas, sim, acho que são ótimos louros.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernando disse:

Ótimos louros do Costa, e de quem apoiou nos últimos anos os seus orçamentos. Eu lá em casa se não comprar nada, não arranjar nada também fico com um excedente orçamental. 

:vip:

Está ótimo, o SNS a cair aos bocados, os professores, médicos e policias em greve e serviços público pelas costuras. Mas, sim, acho que são ótimos louros.

O engraçado nesta história toda é que era isto que a maioria do eleitorado queria até começarem a sentir forte e feio na pele o que é que "contas certas" significa na realidade. Só se podem queixar a eles mesmos e não tenho pena de gente burra como essa.

há 1 hora, D91 disse:

Quando jogas um jogo em dificuldade "super easy" e mesmo assim tens que pedir aos teus amigos para te passarem os bosses de cada nível porque não consegues.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, JDaman said:

O engraçado nesta história toda é que era isto que a maioria do eleitorado queria até começarem a sentir forte e feio na pele o que é que "contas certas" significa na realidade. Só se podem queixar a eles mesmos e não tenho pena de gente burra como essa.

Porque as pessoas foram perdendo a memória do que são as "contas certas" neste país, acham que é crescimento económico e não é, é apenas acumular de dinheiro nos cofres que não são mexidos. Quando eu digo que há ideias salazaristas a pairar nos partidos democráticos é a isto e outras coisas a que me tenho referido. O Salazar também tinha as contas certas, investia-se pouco e pronto, tinha-se as contas certas. O problema é que sofremos no presente e sofremos no futuro, vamos continuar a ser um país estruturalmente atrasado, sem infraestruturas capazes de aguentar as mudanças, sem uma economia próspera. Foi assim há 50 anos, é assim agora.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...