dankilaa Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 minuto, canal5 disse: Não substimes o poder da teimosia da maior parte dos reformados Foram esses que foram votar no Chega? Citar
D23 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 2 minutos, D91 disse: És contra baixar impostos e aumentar pensões? mas essas coisas o PS também nunca gostou de fazer. Sou contra soluções populistas que podem causar um buraco orçamental no país, ainda maior. Portanto, sim, sou contra a "aventura fiscal" do montenegro. Editado 11 de março 2024 por D23 2 Citar
canal5 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 9 minutos, dankilaa disse: Foram esses que foram votar no Chega? Os abstencionistas no Chega e os tradicionais no PS, sem dúvida. Citar
dankilaa Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 8 minutos, canal5 disse: Os abstencionistas no Chega e os tradicionais no PS, sem dúvida. Se votam automaticamente não são abstencionistas, com o Chega a meter 50 macacos lá dentro é porque há muito eleitor para além dos reformados/pensionistas, que, segundo a tua lógica, votaram no PS. A AD falhou redondamente. Editado 11 de março 2024 por dankilaa Citar
Duarte com D Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Vocês falam no Chega como vencedor e não sei o quê, eu acho-os bem flopinhos e conseguiram o básico. A extrema direita está a crescer em toda a Europa, já tendo até a liderança em países da Europa como a Itália. O Chega com tudo isto,.mais os escândalos do PS não conseguiu sequer chegar perto do PS ou PSD. Portanto fez o mínimo comparado com outros partidos de extrema direita por essa Europa fora. Citar
dav01 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 minuto, Duarte com D disse: Vocês falam no Chega como vencedor e não sei o quê, eu acho-os bem flopinhos e conseguiram o básico. A extrema direita está a crescer em toda a Europa, já tendo até a liderança em países da Europa como a Itália. O Chega com tudo isto,.mais os escândalos do PS não conseguiu sequer chegar perto do PS ou PSD. Portanto fez o mínimo comparado com outros partidos de extrema direita por essa Europa fora. Por esse ponto vista o RIR foi o vencedor da noite, dado que não há comparação na Europa 2 8 Citar
D91 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 3 minutos, Duarte com D disse: Vocês falam no Chega como vencedor e não sei o quê, eu acho-os bem flopinhos e conseguiram o básico. A extrema direita está a crescer em toda a Europa, já tendo até a liderança em países da Europa como a Itália. O Chega com tudo isto,.mais os escândalos do PS não conseguiu sequer chegar perto do PS ou PSD. Portanto fez o mínimo comparado com outros partidos de extrema direita por essa Europa fora. Eles aumentaram o número de deputados para 48. É óbvio que o Chega foi o vencedor da noite. Não se pode ignorar isso e é um perigo continuar a subvalorizar o poder deste partido como se tem feito até agora. Editado 11 de março 2024 por D91 1 1 Citar
dankilaa Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 minuto, Duarte com D disse: Vocês falam no Chega como vencedor e não sei o quê, eu acho-os bem flopinhos e conseguiram o básico. A extrema direita está a crescer em toda a Europa, já tendo até a liderança em países da Europa como a Itália. O Chega com tudo isto,.mais os escândalos do PS não conseguiu sequer chegar perto do PS ou PSD. Portanto fez o mínimo comparado com outros partidos de extrema direita por essa Europa fora. O Chega quadruplica o número de deputados desde há 2 anos, alcança 1 milhão de votos e passa os 18% de votos num sistema político historicamente bipartidario. Se tu achas que isto é fazer o mínimo nem é preocupante só porque na Europa há países onde o movimento começou mais cedo... 1 5 Citar
D23 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) É inegável que a extrema-direita é a grande vencedora das eleições. Tanto a Esquerda como a Direita Moderada, saem perdedoras destas eleições. Por isso é que comentadores de Direita disseram que PNS teve um discurso muito bom (não hostilizou os votantes do CHEGA nem falou negativamente do Partido, falou que não fizeram o suficiente e que tinham de tentar resgatar a confiança no PS) e Montenegro/Nuno Melo tiveram discursos desastrosos, porque estão a prometer "mundos e fundos" e sabem que não têm apoio parlamentar para fazer passar essas medidas que apelidam de "transformadoras de Portugal". Montenegro e Nuno Melo falaram como se tivessem ganhado com uma grande folga. Editado 11 de março 2024 por D23 1 Citar
Fernando Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 23 minutes ago, D23 said: É inegável que a extrema-direita é a grande vencedora das eleições. Tanto a Esquerda como a Direita Moderada, saem perdedoras destas eleições. Por isso é que comentadores de Direita disseram que PNS teve um discurso muito bom (não hostilizou os votantes do CHEGA nem falou negativamente do Partido, falou que não fizeram o suficiente e que tinham de tentar resgatar a confiança no PS) e Montenegro/Nuno Melo tiveram discursos desastrosos, porque estão a prometer "mundos e fundos" e sabem que não têm apoio parlamentar para fazer passar essas medidas que apelidam de "transformadoras de Portugal". Montenegro e Nuno Melo falaram como se tivessem ganhado com uma grande folga. Bem, os comentadores não são barómetro para nada, se for preciso daqui a duas horas ja dizem o contrário. Até concordo que o PNS teve um bom discurso porque finalmente alguém mais à esquerda percebeu que não vale a pena hostilizar os votantes do CH, espero que a restante esquerda comece a tirar notas. Além disso, o PNS até deve estar satisfeito em ter perdido estas eleições, o que vai sair daqui é terrivel. Agora, discordo totalmente que o discurso do Montenegro foi desastroso, ele esta a celebrar a vitoria como qualquer outro faria, mas foi muito claro e aparentemente não vai ceder ao CH, ao contrário do que muita gente achava. 3 Citar
D23 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 3 minutos, Fernando disse: Bem, os comentadores não são barómetro para nada, se for preciso daqui a duas horas ja dizem o contrário. Até concordo que o PNS teve um bom discurso porque finalmente alguém mais à esquerda percebeu que não vale a pena hostilizar os votantes do CH, espero que a restante esquerda comece a tirar notas. Além disso, o PNS até deve estar satisfeito em ter perdido estas eleições, o que vai sair daqui é terrivel. Agora, discordo totalmente que o discurso do Montenegro foi desastroso, ele esta a celebrar a vitoria como qualquer outro faria, mas foi muito claro e aparentemente não vai ceder ao CH, ao contrário do que muita gente achava. Não fui eu que disse, foram comentadores de Direita em direto na CNN. Acredito que não tenha sido fácil admitirem isso. Editado 11 de março 2024 por D23 Citar
AndreRob Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 3 minutos, Fernando disse: Bem, os comentadores não são barómetro para nada, se for preciso daqui a duas horas ja dizem o contrário. Até concordo que o PNS teve um bom discurso porque finalmente alguém mais à esquerda percebeu que não vale a pena hostilizar os votantes do CH, espero que a restante esquerda comece a tirar notas. Além disso, o PNS até deve estar satisfeito em ter perdido estas eleições, o que vai sair daqui é terrivel. Agora, discordo totalmente que o discurso do Montenegro foi desastroso, ele esta a celebrar a vitoria como qualquer outro faria, mas foi muito claro e aparentemente não vai ceder ao CH, ao contrário do que muita gente achava. O problema aqui é quanto tempo durará essa não cedência... Montenegro resolveu nem deixar espaço para entendimentos de alguma natureza o que o coloca já na corda bamba. Eu concordo que ele não ceda mas como é que ele vai governar assim? essa respostsa ele não deu. Citar
Taktak Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Portugal necessitava de uma viragem à Direita. Peço desculpa. Somos um país de génese esquerdista e temos ficado para trás. Sucessivamente. Agora, Montenegro tem o carisma de uma batata, o Chega conta com um líder que domina a retórica e é muito esperto. A IL, por muito que eu goste do Rui Rocha, não é um homem da política. Viveu e cresceu na vida pelo trabalho. A Mortágua esteve horrível na campanha e não passa empatia alguma. Rui Tavares e a Inês Sousa Real mereceram este incremento. 1 Citar
Fernando Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) 10 minutes ago, AndreRob said: O problema aqui é quanto tempo durará essa não cedência... Montenegro resolveu nem deixar espaço para entendimentos de alguma natureza o que o coloca já na corda bamba. Eu concordo que ele não ceda mas como é que ele vai governar assim? essa respostsa ele não deu. O PSD, como qualquer outro partido, tem de saber dialogar. Eu quando digo que os portugueses não estão habituados ao diálogo é a isto que me refiro, o PSD tem de saber comunicar com os partidos de centro-direita, a IL, de centro, PS e PAN, e de esquerda, o Livre. Só com estes é que poderá contar porque há assuntos em que discordam, mas facilmente poderá haver cedências de parte a parte. Se não houver esse diálogo, é meio caminho andado para a extrema-direita chegar ao poder, espero que as pessoas moderadas tenham isso em mente e espero que os nossos políticos também. Aliás, a sobrevivência de certos partidos dependerá deste diálogo. Editado 11 de março 2024 por Fernando 2 1 Citar
Dinis F. Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 7 minutos, Fernando disse: O PSD, como qualquer outro partido, tem de saber dialogar. Eu quando digo que os portugueses não estão habituados ao diálogo é a isto que me refiro, o PSD tem de saber comunicar com os partidos de centro-direita, a IL, de centro, PS e PAN, e de esquerda, o Livre. Só com estes é que poderá contar porque há assuntos em que discordam, mas facilmente poderá haver cedências de parte a parte. Se não houver esse diálogo, é meio caminho andado para a extrema-direita chegar ao poder, espero que as pessoas moderadas tenham isso em mente e espero que os nossos políticos também. Aliás, a sobrevivência de certos partidos dependerá deste diálogo. Dialogar com quem? O Bloco e o PCP deixaram cair um orçamento por não se entender com o PS, não é agora e muito menos com o PSD que vão conseguir dialogar. Estamos numa fase muito extremada já ninguém tem o sentido de estado de antigamente, também as pessoas já não se deixam dominar pelo o sistema como antigamente, daí a necessidade de extremar. Editado 11 de março 2024 por Dinis F. 1 Citar
Fernando Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Just now, Dinis F. said: Dialogar com quem? O Bloco e o PCP deixaram cair um orçamento por não se entender com o PS, não é agora e muito menos com o PSD que vão conseguir dialogar. Estamos numa fase muito extremada já ninguém tem o sentido de estado de antigamente, também as pessoas já não se deixam dominar pelo o sistema como antigamente. O BE e o PCP não são um exemplo para o quer que seja, especialmente o BE que à primeira oportunidade largou logo da mão o PS. O Livre à esquerda já se demonstrou aberto a isso e o Montenegro tem de saber jogar com isso. Se não o fizer, provará que é um político fraco. 5 Citar
Dinis F. Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 2 minutos, Fernando disse: O BE e o PCP não são um exemplo para o quer que seja, especialmente o BE que à primeira oportunidade largou logo da mão o PS. O Livre à esquerda já se demonstrou aberto a isso e o Montenegro tem de saber jogar com isso. Se não o fizer, provará que é um político fraco. Tem o Livre para as medidas mais à esquerda e o Chega para medidas mais à direita. Quer dizer mas e se o Chega chumbar, o PS também vai fazer de tudo para que o PSD fique mal na fotografia, é essa a estratégia do PS. Citar
JDaman Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 22 minutos, Taktak disse: Portugal necessitava de uma viragem à Direita. Peço desculpa. Somos um país de génese esquerdista e temos ficado para trás. Sucessivamente. Agora, Montenegro tem o carisma de uma batata, o Chega conta com um líder que domina a retórica e é muito esperto. A IL, por muito que eu goste do Rui Rocha, não é um homem da política. Viveu e cresceu na vida pelo trabalho. A Mortágua esteve horrível na campanha e não passa empatia alguma. Rui Tavares e a Inês Sousa Real mereceram este incremento. Sim, um país de "génese esquerdista" que privatizou quase tudo o que havia para privatizar e tem legislação laboral de bradar aos céus e com relações laborais abusadas até ao tutano por uma cultura de trabalho que prima pela vassalagem constante ao "patrão". De facto, somos mesmo uma país de "esquerda", onde os sovietes imperam... 1 2 Citar
eduu Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Alguém me tire uma dúvida: porque é que dizem que há situações onde apontam eleições para o fim do ano? Citar
Taktak Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 minuto, JDaman disse: Sim, um país de "génese esquerdista" que privatizou quase tudo o que havia para privatizar e tem legislação laboral de bradar aos céus e com relações laborais abusadas até ao tutano por uma cultura de trabalho que prima pela vassalagem constante ao "patrão". De facto, somos mesmo uma país de "esquerda", onde os sovietes imperam... Vai ver o histórico desde 2000. O PSD só governou "à vontade" de 2002 a 2005. Citar
D23 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 13 minutos, jjsousa disse: Alguém me tire uma dúvida: porque é que dizem que há situações onde apontam eleições para o fim do ano? Porque é um Governo super fragilizado. Com menos de 116 deputados, que não tem praticamente espaço de manobra para fazer as mudanças que tanto prometeu em campanha. Na primeira votação do OE, pode cair facilmente. Editado 11 de março 2024 por D23 1 Citar
Wesley Gibson Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Alguém me tire uma dúvida: porque é que dizem que há situações onde apontam eleições para o fim do ano?Tudo depende do próximo orçamento. Pelo que disse o Pedro Nuno Santos ontem, a aprovação do governo está garantida mesmo que haja alguma moção de censura ou rejeição. Até meados de Setembro/Outubro quando for a aprovação do orçamento o governo da AD estará em funções. Se não conseguirem aprovar o orçamento e se Marcelo for coerente, tem de dissolver a Assembleia e convocar eleições. 1 Citar
JDaman Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 5 minutos, Taktak disse: Vai ver o histórico desde 2000. O PSD só governou "à vontade" de 2002 a 2005. Sim, como se o PS tivesse tido imensas políticas de esquerda... O primeiro mandato do Sócrates é basicamente uma corrida à redução do défice, com cortes onde era possível serem feitos e ainda gozaram forte e feio com esse governo na altura quando atingiram os objectivos de redução de défice a que se tinham proposto. 2 Citar
Taktak Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 O futuro será assim. Esqueçam maiorias absolutas. Os partidos têm que se entender. 1 Citar
joanna Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 7 minutos, JDaman disse: Sim, como se o PS tivesse tido imensas políticas de esquerda... O primeiro mandato do Sócrates é basicamente uma corrida à redução do défice, com cortes onde era possível serem feitos e ainda gozaram forte e feio com esse governo na altura quando atingiram os objectivos de redução de défice a que se tinham proposto. Até tem algumas. Sem estar a avaliar se são boas ou más, há medidas que saem de governos ps, que nunca saíram dum governo mais à direita. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.