Jump to content

Posts Recomendados

Postado
agora mesmo, Fernando disse:

Só o Livre e o CH é que podem cantar vitória. A AD ganha sem expressão, o PS pode "festejar" uma queda mais ligeira e a IL estagnou. 

o que me espanta é a incapacidade das pessoas de tendo alternativas escolherem a pior de todas... não como se há 10 anos que eram sempre os mesmos agora há mais alternativas viáveis e mesmo assim as pessoas votam num grupo de idiotas.

• Gosto 3
Postado
agora mesmo, Guida disse:

Ainda está tudo em aberto, não está? O PS tem mais deputados que a AD. Estão praticamente empatados.

serao os votos dos emigrantes que vao decidir como ficam as coisas

Postado
há 1 minuto, Guida disse:

Ainda está tudo em aberto, não está? O PS tem mais deputados que a AD. Estão praticamente empatados.

AD, a contar com Madeira, tem 77 e o PS tem 75.

• Obrigado 1
Postado
agora mesmo, Guida disse:

PS tem 75 deputados, AD tem 77 (74 no Continente, 3 na Madeira). Quanto muito, ficam empatados ou fica dependente dos círculos da Europa e Fora da Europa.

Esquerda tem 88 deputados, direita democrática tem 85.

Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

o que me espanta é a incapacidade das pessoas de tendo alternativas escolherem a pior de todas... não como se há 10 anos que eram sempre os mesmos agora há mais alternativas viáveis e mesmo assim as pessoas votam num grupo de idiotas.

Há uma franja de jovens que são burrinhos que nem uma porta e formam as suas opiniões políticas pela opinião dos Youtubers e do TikTok. O Chega tem o seu mérito por estar e saber estar presente nas redes sociais e está sempre a fazer vídeos sensacionalistas, muitas das vezes falsos, que são facilmente partilháveis.

Os outros são os típicos xenófobos, racistas e homofóbicos que não gostam da diferença ou fecham os olhos às anormalidades ditas pelo Ventura.

• Gosto 8
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Postado
há 2 minutos, Guida disse:

não havendo diferença por ai alem do que falta distribuir a ad tem mais deputados, com os da madeira. os emigras pode ainda mover ali as contas mas geralmente é dois para cada não fará diferença. Quero é ver amanhã quem é que vai se oferecer para fazer  governo neste pantano

Postado
agora mesmo, Free Live disse:

Há uma franja de jovens que são burrinhos que nem uma porta e formam as suas opiniões políticas pela opinião dos Youtubers e do TikTok. O Chega tem o seu mérito por estar e saber estar presente nas redes sociais e está sempre a fazer vídeos sensacionalistas, muitas das vezes falsos, que são facilmente partilháveis.

Os outros são os típicos xenófobos, racistas e homofóbicos que não gostam da diferença ou fecham os olhos às anormalidades ditas pelo Ventura.

É o que eu tenho vindo a dizer, quem vota Chega é burro ou má pessoa.

• Gosto 1
Postado (editado)
6 minutes ago, AndreRob said:

As pessoas estão cansadas e os partidos tradicionais não dão resposta a nada, eu sei que muita gente acha que os votos do CH é tudo fascista mas há ali um grupo de pessoas que está a ser claramente enganada e que vai na onda dos discursos que prometem mudanças e que não sabem que aquilo é um scam, um partido que acena com o acabar com a corrupção, até provar que é tão corrupto como os outros, vai continuar a crescer. Eu duvido muito que 1 milhão de portugueses seja fascista, mas uma boa parte daqueles votos é por convicção e outra por inocência/ignorância. Há uma condescendência associada à ideia que todo o eleitor do CH é burro, ignorando que o CH é um produto da fragilidade da própria democracia, uma democracia que não traz um projeto para o futuro. Eu adorava ter a inocência para achar que algum partido tem um plano para o futuro, nós estamos há 8 anos a viver com um governo de gestão, a gerir a herança da troika.

PS e o PSD têm de tirar notas destas eleições e rever aqueles programas urgentemente. O PS e o PSD apresentam programas para o curto prazo. A IL tem um discurso que só se resume a impostos, o PCP não é claro naquilo que defende, o BE está a tentar ainda perceber o que faz e o Livre não tem força.

Editado por Fernando
  • Gosto 10
  • Adoro 1
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

não havendo diferença por ai alem do que falta distribuir a ad tem mais deputados, com os da madeira. os emigras pode ainda mover ali as contas mas geralmente é dois para cada não fará diferença. Quero é ver amanhã quem é que vai se oferecer para fazer  governo neste pantano

A AD pode conseguir os dois fora da Europa, onde está o Augusto Santos Silva a representar o PS :ph34r:

agora mesmo, Diogo O. disse:

Ou melhor: 72 no Continente, 2 nos Açores e 2 na Madeira.

:mosking:

Não, nos Açores é AD, na Madeira é que é PSD/CDS e têm lá 3 deputados.

Postado (editado)
há 4 minutos, Hugo disse:

Não, nos Açores é AD, na Madeira é que é PSD/CDS e têm lá 3 deputados.

Sim, mas dizer que são 74 no Continente é errado, porque os 74 também incluem os Açores. 

Editado por Diogo O.
Postado

O CHEGA deve eleger um fora da Europa e outro dentro. :cryhappy:

Dentro duvido, mas eu enganei-me, queria dizer que fora da Europa o Chega pode roubar o deputado Augusto Santos Silva ao PS.

• Gosto 1
Postado

Sim, mas dizer que são 75 no Continente é errado, porque os 75 também incluem a Madeira. 

Nao, porque o Ventura disse que vai sempre votar contra.

Ou Seja vai ter a Direita com mais deputados que a Esquerda.

Postado
há 1 minuto, Diogo O. disse:

Sim, mas dizer que são 74 no Continente é errado, porque os 74 também incluem a Madeira. 

Incluem os Açores, não a Madeira :mosking:

• Gosto 1
Postado
1 minute ago, SecretNavy said:

Isto é assim. Se o Montenegro cumprir e "Não" for "Não", teremos:

PS + BE + PCP + Livre > AD + IL

O que significa que poderemos ter um novo Governo de esquerda em Portugal, certo?

Qualquer uma dessas soluções tem potencial para durar 1 ano e meio e com sorte.

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...