Duarte Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 hora, D91 disse: Sim porque os governos de esquerda foram muito bons. Muitos já nem se deve lembrar dos governos do José Sócrates. E este governo de maioria absoluta do António Costa cheio de casos e casinhos todos os dias. Mas é sempre tudo igual neste país: o PS dá sempre cabo de tudo e só quando está tudo mal é que os portugueses resolvem eleger um governo PSD. Filho, enquanto não chegaram os escândalos o governo do Sócrates foi uma maravilha para este país Depois pronto, pagou-se a fatura Citar
Patiño Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Se o Sócrates se tivesse candidatado ontem, teria ganho Invejosos dirão que não 1 Citar
Duarte com D Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 7 minutos, Patiño disse: Se o Sócrates se tivesse candidatado ontem, teria ganho Invejosos dirão que não E com maioria absoluta, que o povo o que quer é tachos e tachinhos. A corrupção de Portugal começa no próprio povo. 1 Citar
srcbica Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 18 minutos, Patiño disse: Se o Sócrates se tivesse candidatado ontem, teria ganho Invejosos dirão que não há 10 minutos, Duarte com D disse: E com maioria absoluta, que o povo o que quer é tachos e tachinhos. A corrupção de Portugal começa no próprio povo. Bem, não me considero invejoso (não nesta matéria), mas por acaso acho que, se o fosse o Sócrates o candidato do PS, teria ganho o Chega e o PSD teria ficado em segundo. Algo que ainda há de vir a acontecer. Não se admirem! Com ou sem Sócrates. Editado 11 de março 2024 por srcbica 1 Citar
D91 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 1 hora, srcbica disse: Bem, não me considero invejoso (não nesta matéria), mas por acaso acho que, se o fosse o Sócrates o candidato do PS, teria ganho o Chega e o PSD teria ficado em segundo. Algo que ainda há de vir a acontecer. Não se admirem! Com ou sem Sócrates. Eu também não me admiro se acontecer, a maioria do povo desde que tenham o que querem, não querem saber qual é o partido que está no governo ou se é de esquerda ou direita. Se o Chega for convincente ao ponto de fazer promessas aliciantes e se moderar um pouco chega ao poder num instante. E não se esqueçam que também há muitos jovens a votar no Chega. Os mais jovens votam nos partidos mais pequenos, o que vai ser um problema para os partidos mais antigos. 1 Citar
srcbica Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 45 minutos, D91 disse: Eu também não me admiro se acontecer, a maioria do povo desde que tenham o que querem, não querem saber qual é o partido que está no governo ou se é de esquerda ou direita. Se o Chega for convincente ao ponto de fazer promessas aliciantes e se moderar um pouco chega ao poder num instante. E não se esqueçam que também há muitos jovens a votar no Chega. Os mais jovens votam nos partidos mais pequenos, o que vai ser um problema para os partidos mais antigos. E a quantidade de adolescentes que ainda não vota, mas está fã do Chega também é qualquer coisa. Soube agora que o Júdice falou que, se o Montenegro cair, o Passos ainda é capaz de voltar. O Passos por acaso, num cenário eleitoral semelhante ao de ontem, já era capaz de não se inibir em governar coligado ou estilo geringonça com o Chega. E, nesse caso, já duvido que o Chega chegasse a vencer uma eleição, porque acabaria por lhe acontecer o que aconteceu ao BE e à CDU. 3 Citar
dankilaa Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 6 minutos, srcbica disse: E a quantidade de adolescentes que ainda não vota, mas está fã do Chega também é qualquer coisa. Soube agora que o Júdice falou que, se o Montenegro cair, o Passos ainda é capaz de voltar. O Passos por acaso, num cenário eleitoral semelhante ao de ontem, já era capaz de não se inibir em governar coligado ou estilo geringonça com o Chega. E, nesse caso, já duvido que o Chega chegasse a vencer uma eleição, porque acabaria por lhe acontecer o que aconteceu ao BE e à CDU. Se o Passos volta haverá transferência de votos do Chega para a AD e da AD para o PS. Existindo uma maioria à direita os primeiros coligam-se na certa. Editado 11 de março 2024 por dankilaa 1 1 Citar
Froholdt Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) Sinceramente nunca pensei ficar tão desiludido com umas eleições como as de ontem. Editado 11 de março 2024 por DBook Citar
rlazarini64 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Muitos dizem desiludidos, mas 1 milhão de votos para a terceira força quer dizer muita coisa... não esquecer que o chega venceu um distrito e em muitos concelhos ficaram em primeiro, o que é surpreendente, se continuar assim, em 2025 ainda vão ganhar. 2 Citar
D91 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) Pontos importantes da entrevista do Ventura à CNN: Admite viabilizar governo da AD e fazer cedências: "Estamos dispostos a fazer cedências", diz Ventura, mas "o PSD tem medo de se nos der a mão, nós queremos o braço". Ventura garante que não vai criminalizar o aborto Admite ceder, por exemplo, na sua posição em relação à prisão perpétua. Ventura defende o aumento das pensões até ao salário mínimo. Mas está disposto a negociar uma solução que seja viável para "tirar as pessoas da pobreza". Diz que está disponível a negociar com vista à estabilidade Mas também há áreas onde não está disposto a ceder, por exemplo, "no caso das polícias, para nós é um ponto essencial", diz Chega, afirmando que o suplemento tem de ser alargado a todas as forças de segurança. Outro exemplo: "se houver algum tipo de medidas para controlar o Ministério Público ou a Polícia Judiciária, nós nunca aceitaremos fazer parte de um governo nestas condições". "Esta é, garante, "uma linha vermelha". De qualquer forma, para aceitar um orçamento do PSD exige negociar: "Estão a pedir-nos os votos sem negociar connosco? Isso é humilhar o Chega." No entanto, Ventura recusa, nesse caso, aceitar a responsabilidade pela queda do Governo: a responsabilidade será da AD que recusou negociar. André Ventura considera que "só há uma maioria possível: ou há acordo ou não." E a resposta está nas mãos do PSD. "O que eu disse ontem é que tínhamos que ter um acordo de governo. Para nós isso é decisivo. Não faz sentido um partido que tem mais de um milhão de votos ficar de fora do governo. (...) Os portugueses foram claros: não deram maioria a ninguém, mas deram maioria aos dois em conjunto." O líder do Chega está disponível para negociar medida a medida do Orçamento. "Se não houver nenhuma negociação do Orçamento com o Chega, eu votarei contra. Porque será uma humilhação do Chega". Mas André Ventura vai viabilizar muitas medidas da AD se forem "boas para os portugueses", garante. https://cnnportugal.iol.pt/aominuto/65ef6910d34e8d13c9b8b96a Editado 11 de março 2024 por D91 2 Citar
Duarte Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 10 minutos, D91 disse: Pontos importantes da entrevista do Ventura à CNN: Admite viabilizar governo da AD e fazer cedências: "Estamos dispostos a fazer cedências", diz Ventura, mas "o PSD tem medo de se nos der a mão, nós queremos o braço". Ventura garante que não vai criminalizar o aborto Admite ceder, por exemplo, na sua posição em relação à prisão perpétua. Ventura defende o aumento das pensões até ao salário mínimo. Mas está disposto a negociar uma solução que seja viável para "tirar as pessoas da pobreza". Diz que está disponível a negociar com vista à estabilidade Mas também há áreas onde não está disposto a ceder, por exemplo, "no caso das polícias, para nós é um ponto essencial", diz Chega, afirmando que o suplemento tem de ser alargado a todas as forças de segurança. Outro exemplo: "se houver algum tipo de medidas para controlar o Ministério Público ou a Polícia Judiciária, nós nunca aceitaremos fazer parte de um governo nestas condições". "Esta é, garante, "uma linha vermelha". De qualquer forma, para aceitar um orçamento do PSD exige negociar: "Estão a pedir-nos os votos sem negociar connosco? Isso é humilhar o Chega." No entanto, Ventura recusa, nesse caso, aceitar a responsabilidade pela queda do Governo: a responsabilidade será da AD que recusou negociar. André Ventura considera que "só há uma maioria possível: ou há acordo ou não." E a resposta está nas mãos do PSD. "O que eu disse ontem é que tínhamos que ter um acordo de governo. Para nós isso é decisivo. Não faz sentido um partido que tem mais de um milhão de votos ficar de fora do governo. (...) Os portugueses foram claros: não deram maioria a ninguém, mas deram maioria aos dois em conjunto." O líder do Chega está disponível para negociar medida a medida do Orçamento. "Se não houver nenhuma negociação do Orçamento com o Chega, eu votarei contra. Porque será uma humilhação do Chega". Mas André Ventura vai viabilizar muitas medidas da AD se forem "boas para os portugueses", garante. https://cnnportugal.iol.pt/aominuto/65ef6910d34e8d13c9b8b96a Eu quero é que o que o líder do chega se **** 2 2 3 Citar
AndreRob Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 14 minutos, DBook disse: Sinceramente nunca pensei ficar tão desiludido com umas eleições como as de ontem. a minha maior desilusão foi mesmo ver que a abstenção baixou o que dava um sinal positivo ao resultado e algo similar ao de 2022 que as pessoas podiam ter ido votar para evitar o que se estava a prever do chega e no fim todo esse a mais que foi votar foi mesmo votar naquilo. Há coisas que não fazem sentido nenhum e esta é uma delas. A retórica de que isto estava mal passou , as mentiras que foram sendo contadas mesmo com indicadores à frente dos olhos... o povo como se diz emprenhou pelos ouvidos e decidiu assim... agora quando não virem resultados nenhuns e aquele circo na AR a bloquear completamente a vida das pessoas aí sim eu quero ver quem é que vai para a rua gritar. há 13 minutos, D91 disse: Pontos importantes da entrevista do Ventura à CNN: Admite viabilizar governo da AD e fazer cedências: "Estamos dispostos a fazer cedências", diz Ventura, mas "o PSD tem medo de se nos der a mão, nós queremos o braço". Ventura garante que não vai criminalizar o aborto Admite ceder, por exemplo, na sua posição em relação à prisão perpétua. Ventura defende o aumento das pensões até ao salário mínimo. Mas está disposto a negociar uma solução que seja viável para "tirar as pessoas da pobreza". Diz que está disponível a negociar com vista à estabilidade Mas também há áreas onde não está disposto a ceder, por exemplo, "no caso das polícias, para nós é um ponto essencial", diz Chega, afirmando que o suplemento tem de ser alargado a todas as forças de segurança. Outro exemplo: "se houver algum tipo de medidas para controlar o Ministério Público ou a Polícia Judiciária, nós nunca aceitaremos fazer parte de um governo nestas condições". "Esta é, garante, "uma linha vermelha". De qualquer forma, para aceitar um orçamento do PSD exige negociar: "Estão a pedir-nos os votos sem negociar connosco? Isso é humilhar o Chega." No entanto, Ventura recusa, nesse caso, aceitar a responsabilidade pela queda do Governo: a responsabilidade será da AD que recusou negociar. André Ventura considera que "só há uma maioria possível: ou há acordo ou não." E a resposta está nas mãos do PSD. "O que eu disse ontem é que tínhamos que ter um acordo de governo. Para nós isso é decisivo. Não faz sentido um partido que tem mais de um milhão de votos ficar de fora do governo. (...) Os portugueses foram claros: não deram maioria a ninguém, mas deram maioria aos dois em conjunto." O líder do Chega está disponível para negociar medida a medida do Orçamento. "Se não houver nenhuma negociação do Orçamento com o Chega, eu votarei contra. Porque será uma humilhação do Chega". Mas André Ventura vai viabilizar muitas medidas da AD se forem "boas para os portugueses", garante. https://cnnportugal.iol.pt/aominuto/65ef6910d34e8d13c9b8b96a cede onde a constituição nem sequer o deixará mexer... ele sabe muito... tirar as pessoas da pobreza para ele é provavelmente arruinar a segurança social com subidas absurdas das reformas (que pelas medidas deles em um ano estaria já toda rebentada) e retirar apoios a milhares de pessoas... ele sabe lá do que está a falar é só atirar para o ar para agarrar os ignorantes. Citar
Froholdt Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 13 minutos, AndreRob disse: a minha maior desilusão foi mesmo ver que a abstenção baixou o que dava um sinal positivo ao resultado e algo similar ao de 2022 que as pessoas podiam ter ido votar para evitar o que se estava a prever do chega e no fim todo esse a mais que foi votar foi mesmo votar naquilo. Há coisas que não fazem sentido nenhum e esta é uma delas. A retórica de que isto estava mal passou , as mentiras que foram sendo contadas mesmo com indicadores à frente dos olhos... o povo como se diz emprenhou pelos ouvidos e decidiu assim... agora quando não virem resultados nenhuns e aquele circo na AR a bloquear completamente a vida das pessoas aí sim eu quero ver quem é que vai para a rua gritar. Neste atual cenário que iremos ter nos próximos tempos é mais que certo que este próximo governo nem vai aguentar 6 meses, mais uns anos de instabilidade política neste pais não iremos ter descanso tão cedo. Citar
D91 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 13 minutos, AndreRob disse: cede onde a constituição nem sequer o deixará mexer... ele sabe muito... tirar as pessoas da pobreza para ele é provavelmente arruinar a segurança social com subidas absurdas das reformas (que pelas medidas deles em um ano estaria já toda rebentada) e retirar apoios a milhares de pessoas... ele sabe lá do que está a falar é só atirar para o ar para agarrar os ignorantes. Erradicar a pobreza e subir as reformas é essencial. Se há dinheiro para outras coisas também tem de haver dinheiro para isso. É inadmissível num país como Portugal haver pessoas a viver com o mínimo ou nem isso. Citar
Foid Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 2 minutos, DBook disse: Neste atual cenário que iremos ter nos próximos tempos é mais que certo que este próximo governo nem vai aguentar 6 meses, mais uns anos de instabilidade política neste pais não iremos ter descanso tão cedo. O Chega esta se oferecer para fazer intendência parlamentar a AD. Citar
Froholdt Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 5 minutos, Foid disse: O Chega esta se oferecer para fazer intendência parlamentar a AD. Estou para ver o que vai sair dai. Citar
Duarte Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 5 minutos, Foid disse: O Chega esta se oferecer para fazer intendência parlamentar a AD. Quem é a prostituta política, quem é? 1 8 Citar
AndreRob Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 6 minutos, D91 disse: Erradicar a pobreza e subir as reformas é essencial. Se há dinheiro para outras coisas também tem de haver dinheiro para isso. É inadmissível num país como Portugal haver pessoas a viver com o mínimo ou nem isso. é essencial mas tem de haver um equilibrio, portugal é um país de velhos daqui a 20 anos mais de 60% de população terá mais de 60 anos... quem é que vai sustentar a segurança social se ela for gerida com ideias populistas? os imigrantes que ele quer expulsar? 1 Citar
D91 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 30 minutos, AndreRob disse: a minha maior desilusão foi mesmo ver que a abstenção baixou o que dava um sinal positivo ao resultado e algo similar ao de 2022 que as pessoas podiam ter ido votar para evitar o que se estava a prever do chega e no fim todo esse a mais que foi votar foi mesmo votar naquilo. Há coisas que não fazem sentido nenhum e esta é uma delas. Porque as pessoas não foram inteligentes: Os portugueses não sabem distinguir AD de ADN. Quem não queria o PS no governo só tinha que fazer uma coisa que era votar na AD. A AD com uma maioria razoável e aliado com a IL era o melhor que podia acontecer a Portugal. E as antas dos portugueses o que é que fazem? vão votar no Chega. E depois os portugueses ainda mais antas que foram votar PS um partido cheio de escândalos e gente desonesta que não tem nada de novo para oferecer ao país. Os portugueses nunca foram inteligentes a votar. Editado 11 de março 2024 por D91 1 4 1 Citar
Fernando Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 Quem diria que era o CH a pedinchar por uma oportunidade (hoje ainda li um cartaz a dizer isto) de governar Citar
Froholdt Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 O mais preocupante da noite eleitoral é ter havido um partido com 100 mil votos por causa da burrice e distração dos portugueses, isto parece que foi tirado de um sketch dos Gatos Fedorento. 1 1 Citar
D23 Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 57 minutos, D91 disse: Pontos importantes da entrevista do Ventura à CNN: Admite viabilizar governo da AD e fazer cedências: "Estamos dispostos a fazer cedências", diz Ventura, mas "o PSD tem medo de se nos der a mão, nós queremos o braço". Ventura garante que não vai criminalizar o aborto Admite ceder, por exemplo, na sua posição em relação à prisão perpétua. Ventura defende o aumento das pensões até ao salário mínimo. Mas está disposto a negociar uma solução que seja viável para "tirar as pessoas da pobreza". Diz que está disponível a negociar com vista à estabilidade Mas também há áreas onde não está disposto a ceder, por exemplo, "no caso das polícias, para nós é um ponto essencial", diz Chega, afirmando que o suplemento tem de ser alargado a todas as forças de segurança. Outro exemplo: "se houver algum tipo de medidas para controlar o Ministério Público ou a Polícia Judiciária, nós nunca aceitaremos fazer parte de um governo nestas condições". "Esta é, garante, "uma linha vermelha". De qualquer forma, para aceitar um orçamento do PSD exige negociar: "Estão a pedir-nos os votos sem negociar connosco? Isso é humilhar o Chega." No entanto, Ventura recusa, nesse caso, aceitar a responsabilidade pela queda do Governo: a responsabilidade será da AD que recusou negociar. André Ventura considera que "só há uma maioria possível: ou há acordo ou não." E a resposta está nas mãos do PSD. "O que eu disse ontem é que tínhamos que ter um acordo de governo. Para nós isso é decisivo. Não faz sentido um partido que tem mais de um milhão de votos ficar de fora do governo. (...) Os portugueses foram claros: não deram maioria a ninguém, mas deram maioria aos dois em conjunto." O líder do Chega está disponível para negociar medida a medida do Orçamento. "Se não houver nenhuma negociação do Orçamento com o Chega, eu votarei contra. Porque será uma humilhação do Chega". Mas André Ventura vai viabilizar muitas medidas da AD se forem "boas para os portugueses", garante. https://cnnportugal.iol.pt/aominuto/65ef6910d34e8d13c9b8b96a Eu quero que as "boas intenções" do Ventura se ***** há 9 minutos, DBook disse: O mais preocupante da noite eleitoral é ter havido um partido com 100 mil votos por causa da burrice e distração dos portugueses, isto parece que foi tirado de um sketch dos Gatos Fedorento. Eu ia jurar que o mais preocupante da noite eleitoral foi a AR passar a ter 48 grunhos para armar barraco, mas pronto. You do you. Editado 11 de março 2024 por D23 2 3 Citar
joanna Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 (editado) há 34 minutos, D91 disse: Erradicar a pobreza e subir as reformas é essencial. Se há dinheiro para outras coisas também tem de haver dinheiro para isso. É inadmissível num país como Portugal haver pessoas a viver com o mínimo ou nem isso. mas desde quando é que a direita se importa com os pobres? (pergunta retórica) Editado 11 de março 2024 por joanna 1 Citar
Froholdt Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 17 minutos, D23 disse: Eu quero que as "boas intenções" do Ventura se ***** Eu ia jurar que o mais preocupante da noite eleitoral foi a AR passar a ter 48 grunhos para armar barraco, mas pronto. You do you. Também podia falar disso mas o bafo a vinho de pacote que irá ser naquela AR será tão denso que até ja fico enjoado. 1 Citar
dankilaa Postado 11 de março 2024 Postado 11 de março 2024 há 31 minutos, D91 disse: Porque as pessoas não foram inteligentes: Os portugueses não sabem distinguir AD de ADN. Quem não queria o PS no governo só tinha que fazer uma coisa que era votar na AD. A AD com uma maioria razoável e aliado com a IL era o melhor que podia acontecer a Portugal. E as antas dos portugueses o que é que fazem? vão votar no Chega. E depois os portugueses ainda mais antas que foram votar PS um partido cheio de escândalos e gente desonesta que não tem nada de novo para oferecer ao país. Os portugueses nunca foram inteligentes a votar. IL e "melhor que podia acontecer a Portugal" são coisas que não combinam de todo. Ainda assim, dada a conjuntura, se essa coligação sem sentido não tivesse existido e o PSD tivesse herdado grande parte do voto de descontentamento podíamos estar um pouco mais optimista. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.