tuscano Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 47 minutos, AndreRob disse: Isso dos mortos é falso, os cadernos eleitorais são sempre atualizados antes das eleições, sim os imigrantes que nunca mudam a morada fazem uma grande diferença porque esses nem votam fora do pais nem cá. Mas o que não falta é malta nova que nem se dá ao trabalho de votar, a maior abstenção é nesse grupo. Assim seja. Não esquecer que esta ano existiram problemas com os votos de alguns imigrantes, em particular os que actualizaram o Cartão do Cidadão, uma vez que tinha de se dizer ao mesmo tempo, que também se queria poder votar e muitos por desconhecimento não o disseram. Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, tuscano disse: Não esquecer que esta ano existiram problemas com os votos de alguns imigrantes, em particular os que actualizaram o Cartão do Cidadão, uma vez que tinha de se dizer ao mesmo tempo, que também se queria poder votar e muitos por desconhecimento não o disseram. os valores da abstenção e da afluencia apenas se referem ao territorio nacional. Não é contabilizado ainda o voto fora do pais. Citar
tuscano Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, AndreRob disse: os valores da abstenção e da afluencia apenas se referem ao territorio nacional. Não é contabilizado ainda o voto fora do pais. Sim isso é só uns dias depois, por isso é que nas últimas o PSD protestou e saiu beneficiado o PS que ganhou um deputado. Citar
InesMig Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 30 minutos, bacalhaucomnatas disse: boa Sócrates, mais um processo!... Vai prescrever... 4 1 Citar
Manu Tenry Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) Eu: "Quantos destes camafeus vão votar no Chega" juro Editado 10 de março 2024 por Manu Tenry 9 Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 16 minutos, Manu Tenry disse: Eu: "Quantos destes camafeus vão votar no Chega" juro Só vi velhinhos de manhã até tive de fazer de porteiro porque andavam a entrar pela saída :P Citar
thass_hot Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Adoro política e resultados eleitorais (daí o meu gosto por números que também se reflecte em gostar de audiências e charts musicais) e estas eleições estão a ser tão estranhas para mim porque é a 1ª vez que voto fora de Portugal. Embora seja emigrante há mais de 12 anos só há coisa de 1 ano mudei o meu recenseamento para o círculo Europa e além disso acompanharei a noite eleitoral longe de casa (que vai ser mais estranho ainda). Quanto ao meu sentido de voto uma vez que o círculo onde voto só elege 2 deputados votei útil obviamente (não ia desperdiçar o meu voto) e votei PS (já mandei o meu voto por correio há 2 semanas). Esta subida enorme da participação deixa-me contente e das duas uma: ou é gente que tem medo da subida da direita (e sobretudo do chega) e vai votar esquerda ou então é gente que já não votava há muito tempo ou jovens que são abstencionistas tradicionais que votam mais à direita. Daqui a pouco mais de 1 hora já saberemos por onde vão as tendências. 2 1 Citar
Patiño Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 15 minutos, thass_hot disse: Adoro política e resultados eleitorais (daí o meu gosto por números que também se reflecte em gostar de audiências e charts musicais) e estas eleições estão a ser tão estranhas para mim porque é a 1ª vez que voto fora de Portugal. Embora seja emigrante há mais de 12 anos só há coisa de 1 ano mudei o meu recenseamento para o círculo Europa e além disso acompanharei a noite eleitoral longe de casa (que vai ser mais estranho ainda). Quanto ao meu sentido de voto uma vez que o círculo onde voto só elege 2 deputados votei útil obviamente (não ia desperdiçar o meu voto) e votei PS (já mandei o meu voto por correio há 2 semanas). Esta subida enorme da participação deixa-me contente e das duas uma: ou é gente que tem medo da subida da direita (e sobretudo do chega) e vai votar esquerda ou então é gente que já não votava há muito tempo ou jovens que são abstencionistas tradicionais que votam mais à direita. Daqui a pouco mais de 1 hora já saberemos por onde vão as tendências. Expectativa: ADN vence as eleições Realidade: PS com maioria absoluta outra vez (Same, votei útil para impedir a direita de governar, neste caso, votei PS pela primeira vez) Editado 10 de março 2024 por Patiño 1 1 3 1 Citar
bacalhaucomnatas Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Patiño disse: Expectativa: ADN vence as eleições Realidade: PS com maioria absoluta outra vez Portugal já tem idade para o povo entender liberdade é lidar. 1 Citar
Fernando Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 A RTP avança com a abstenção entre 38 a 32% 5 Citar
Lee Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 3 minutos, Fernando disse: A RTP avança com a abstenção entre 38 a 32% Curiosamente, a TVI/CNN avança com a abstenção entre 46,5% a 40,5%. Editado 10 de março 2024 por Lee 1 1 Citar
Ruben Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Se depois de quase um mês de debate e campanha ainda há quem confunda AD com ADN no boletim de voto, é porque são burros, lamento a expressão. Número de abstenção mais baixo desde há praticamente 20 anos. Espero que a diferença não seja para os grunhos 6 1 Citar
jt9 Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 mesmo assim, uma abstençao dessas ainda é altinha Citar
Mr.Sir Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, Lee disse: A TVI/CNN avança com a abstenção entre 40,5% a 46,5%. A diferença entre os 2 1 1 Citar
Fernando Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Just now, jt9 said: mesmo assim, uma abstençao dessas ainda é altinha Eu acho que estar abaixo de 2022, em que tínhamos um grupo de políticos mais decente que este, é bastante positivo. Estou para perceber o que vai sair daqui Porque há mobilização à esquerda (leia-se PS, mas a gente coloca na esquerda), na extrema-direita e depois há os habituais 1 Citar
Taktak Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Eu espero MESMO que isto não signifique um voto útil no PS. O país está um marasmo. Com o arroz de sempre, agora sim é que vamos afundar. 1 Citar
Lee Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 4 minutos, Mr.Sir disse: A diferença entre os 2 Acredito mais nos valores projetados pela RTP. Editado 10 de março 2024 por Lee Citar
Televisão 10 Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 A SIC avança com 35,5 a 40,5 % para a abstenção. A sondagem da TVI é a mais pessimista. 2 Citar
D91 Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Taktak disse: Eu espero MESMO que isto não signifique um voto útil no PS. O país está um marasmo. Com o arroz de sempre, agora sim é que vamos afundar. Exatamente. Não sei como as pessoas ainda votam no PS depois do governo do Costa ter caído como caiu. Mas eu já nem digo nada. Neste país não vale a pena. Citar
Dinis F. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 8 minutos, Ruben disse: Se depois de quase um mês de debate e campanha ainda há quem confunda AD com ADN no boletim de voto, é porque são burros, lamento a expressão. Número de abstenção mais baixo desde há praticamente 20 anos. Espero que a diferença não seja para os grunhos Mas quem trabalha diariamente e não está a atento a estas coisas como na bolha dos Twitters, não sabe é à primeira vista é confundível. Editado 10 de março 2024 por Dinis F. 1 Citar
Taktak Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Votaram 52% dos eleitores às 16h. Por norma, até às 19h, votam mais 10%. Este ano, dado o crescimento da afluência, acredito que fique na ordem dos 33%-36% 2 Citar
Mr.Sir Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 3 minutos, Lee disse: Acredito mais nos valores projetados pela RTP. Também eu, tem mais credibilidade com os resultados que temos ás 16h. 1 Citar
Patiño Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) Com uma abstenção mais reduzida, querem ver que ainda vai haver maioria absoluta... Editado 10 de março 2024 por Ruben Citar
Ruben Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Dinis F. disse: Mas quem trabalha diariamente e não está a atento a estas coisas como na bolha dos Twitters, não sabe é há primeira vista é confundível. Já vamos em mais de um mês com debates, cartazes, publicidade e campanha. O próprio PSD fez um apelo para não se confundir AD e ADN. Quem trabalha diariamente não vive numa gruta, nem se confunde com PS ou PSD. 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.