Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 47 minutos, AndreRob disse:

Isso dos mortos é falso, os cadernos eleitorais são sempre atualizados antes das eleições, sim os imigrantes que nunca mudam a morada fazem uma grande diferença porque esses nem votam fora do pais nem cá. Mas o que não falta é malta nova que nem se dá ao trabalho de votar, a maior abstenção é nesse grupo.

Assim seja. :clink:

Não esquecer que esta ano existiram problemas com os votos de alguns imigrantes, em particular os que actualizaram o Cartão do Cidadão, uma vez que tinha de se dizer ao mesmo tempo, que também se queria poder votar e muitos por desconhecimento não o disseram.

Postado
há 1 minuto, tuscano disse:

Não esquecer que esta ano existiram problemas com os votos de alguns imigrantes, em particular os que actualizaram o Cartão do Cidadão, uma vez que tinha de se dizer ao mesmo tempo, que também se queria poder votar e muitos por desconhecimento não o disseram.

os valores da abstenção e da afluencia apenas se referem ao territorio nacional. Não é contabilizado ainda o voto fora do pais.

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

os valores da abstenção e da afluencia apenas se referem ao territorio nacional. Não é contabilizado ainda o voto fora do pais.

Sim isso é só uns dias depois, por isso é que nas últimas o PSD protestou e saiu beneficiado o PS que ganhou um deputado.

Postado

Adoro política e resultados eleitorais (daí o meu gosto por números que também se reflecte em gostar de audiências e charts musicais) e estas eleições estão a ser tão estranhas para mim porque é a 1ª vez que voto fora de Portugal. Embora seja emigrante há mais de 12 anos só há coisa de 1 ano mudei o meu recenseamento para o círculo Europa e além disso acompanharei a noite eleitoral longe de casa (que vai ser mais estranho ainda).

Quanto ao meu sentido de voto uma vez que o círculo onde voto só elege 2 deputados votei útil obviamente (não ia desperdiçar o meu voto) e votei PS (já mandei o meu voto por correio há 2 semanas).

Esta subida enorme da participação deixa-me contente e das duas uma: ou é gente que tem medo da subida da direita (e sobretudo do chega) e vai votar esquerda ou então é gente que já não votava há muito tempo ou jovens que são abstencionistas tradicionais que votam mais à direita. Daqui a pouco mais de 1 hora já saberemos por onde vão as tendências.

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 15 minutos, thass_hot disse:

Adoro política e resultados eleitorais (daí o meu gosto por números que também se reflecte em gostar de audiências e charts musicais) e estas eleições estão a ser tão estranhas para mim porque é a 1ª vez que voto fora de Portugal. Embora seja emigrante há mais de 12 anos só há coisa de 1 ano mudei o meu recenseamento para o círculo Europa e além disso acompanharei a noite eleitoral longe de casa (que vai ser mais estranho ainda).

Quanto ao meu sentido de voto uma vez que o círculo onde voto só elege 2 deputados votei útil obviamente (não ia desperdiçar o meu voto) e votei PS (já mandei o meu voto por correio há 2 semanas).

Esta subida enorme da participação deixa-me contente e das duas uma: ou é gente que tem medo da subida da direita (e sobretudo do chega) e vai votar esquerda ou então é gente que já não votava há muito tempo ou jovens que são abstencionistas tradicionais que votam mais à direita. Daqui a pouco mais de 1 hora já saberemos por onde vão as tendências.

Expectativa: ADN vence as eleições

Realidade: PS com maioria absoluta outra vez :ok:

(Same, votei útil para impedir a direita de governar, neste caso, votei PS pela primeira vez)

Editado por Patiño
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Postado (editado)
há 3 minutos, Fernando disse:

A RTP avança com a abstenção entre 38 a 32%

Curiosamente, a TVI/CNN avança com a abstenção entre 46,5% a 40,5%.

Editado por Lee
  • Gosto 1
  • Haha 1
Postado

Se depois de quase um mês de debate e campanha ainda há quem confunda AD com ADN no boletim de voto, é porque são burros, lamento a expressão.

Número de abstenção mais baixo desde há praticamente 20 anos. Espero que a diferença não seja para os grunhos

• Gosto 6
  • Obrigado 1
Postado
Just now, jt9 said:

mesmo assim, uma abstençao dessas ainda é altinha

Eu acho que estar abaixo de 2022, em que tínhamos um grupo de políticos mais decente que este, é bastante positivo. Estou para perceber o que vai sair daqui :lol: Porque há mobilização à esquerda (leia-se PS, mas a gente coloca na esquerda), na extrema-direita e depois há os habituais

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, Taktak disse:

Eu espero MESMO que isto não signifique um voto útil no PS.

O país está um marasmo. Com o arroz de sempre, agora sim é que vamos afundar. 

Exatamente. Não sei como as pessoas ainda votam no PS depois do governo do Costa ter caído como caiu. Mas eu já nem digo nada. Neste país não vale a pena.

Postado (editado)
há 8 minutos, Ruben disse:

Se depois de quase um mês de debate e campanha ainda há quem confunda AD com ADN no boletim de voto, é porque são burros, lamento a expressão.

Número de abstenção mais baixo desde há praticamente 20 anos. Espero que a diferença não seja para os grunhos

Mas quem trabalha diariamente e não está a atento a estas coisas como na bolha dos Twitters, não sabe é à primeira vista é confundível.

Editado por Dinis F.
  • Gosto 1
Postado
agora mesmo, Dinis F. disse:

Mas quem trabalha diariamente e não está a atento a estas coisas como na bolha dos Twitters, não sabe é há primeira vista é confundível.

Já vamos em mais de um mês com debates, cartazes, publicidade e campanha. O próprio PSD fez um apelo para não se confundir AD e ADN. Quem trabalha diariamente não vive numa gruta, nem se confunde com PS ou PSD.

• Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...