Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 3 minutos, Dinis F. disse:

Mas quem trabalha diariamente e não está a atento a estas coisas como na bolha dos Twitters, não sabe é à primeira vista é confundível.

Mas vocês votam com os olhos fechados, só pode 

Postado
agora mesmo, Ruben disse:

Já vamos em mais de um mês com debates, cartazes, publicidade e campanha. O próprio PSD fez um apelo para não se confundir AD e ADN. Quem trabalha diariamente não vive numa gruta, nem se confunde com PS ou PSD.

Estás a sobrevalorizar a inteligência média do ser humano. AD é uma nomenclatura que voltou a ser usada recentemente e o ADN é um partido desconhecido, não é bem a mesma coisa do que confundir PS com PSD.

Diria que umas boas centenas de pessoas se vão enganar (ou mais).

Postado

Mesmo assim devem ter sido poucas pessoas a confundir AD e ADN. Não acredito que muitas pessoas tenham confundido. Ainda por cima no boletim estão também os símbolos dos partidos.

• Gosto 1
Postado

Uma abstenção na casa dos 30% é muito bom, ainda por cima numa altura em que nenhum dos dois principais partidos apresenta algo para o longo-prazo. Quero muito saber o que vai sair daqui.

• Gosto 3
Postado

não existe confusão nenhuma AD e ADN, isto foi o Montenegro com o ... tremido, com medo que o PS vai ganhar  e a esquerda pode ter mais votos que a direita junta, só se a AD se coligar com o Chega que ultrapassa, ansioso, são as eleições onde não se sabe nada, só o 3º lugar.

Postado
agora mesmo, Free Live disse:

Estás a sobrevalorizar a inteligência média do ser humano. AD é uma nomenclatura que voltou a ser usada recentemente e o ADN é um partido desconhecido, não é bem a mesma coisa do que confundir PS com PSD.

Diria que umas boas centenas de pessoas se vão enganar (ou mais).

Entendo e concordo que não seja a mesma coisa, mas não deixa de ser uma campanha eleitoral. Está em todo o lado, os símbolos de cada partido estão no boletim de voto. Se há centenas de pessoas que votam com os olhos fechados, é porque tem a mesma inteligência de um saco de batatas.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 2 minutos, Duarte disse:

Mas vocês votam com os olhos fechados, só pode 

Vocês quem?! Estás nervoso. :riso:
Mas será que ninguém reparou que há boletins de voto que incluem o MAS e outros não inclui, mas o MAS não conseguiu se eleger esta vez, numas aparece e noutras não, e sei que são do mesmo porque ambos contém a Nova Direita. 

Postado
há 1 minuto, Duarte com D disse:

DO PS.

Eu acredito muito numa maioria do PS.

Muita gente está preocupada com o crescimento do Chega.

Outra vez? :mosking: Isso não vai acontecer.... 

Não deve haver maioria absoluta, nem da AD nem do PS. 

• Obrigado 1
Postado

Acredito numa abstenção na casa dos 40% porque os valores apresentados são referentes a Portugal (Continente, Açores e Madeira). Nas últimas eleições havia mais de milhão e meio de eleitores no estrangeiro e destes só 11% votaram logo a abstenção quando contados os votos do exterior vai subir.

Postado
há 1 minuto, Ruben disse:

Entendo e concordo que não seja a mesma coisa, mas não deixa de ser uma campanha eleitoral. Está em todo o lado, os símbolos de cada partido estão no boletim de voto. Se há centenas de pessoas que votam com os olhos fechados, é porque tem a mesma inteligência de um saco de batatas.

Tal como o senhor do CNE disse este problema devia ter sido logo resolvido na candidatura até porque são os partidos que escolhem a nomenclatura, a letra minuscula ou maiuscula e a sigla e os simbolos que usam... se alguém fez porcaria foi a AD em trazer uma sigla datada quando já existe um partido com uma sigla similar. Além de que são meia duzia de casos e não há nada a fazer se meteram o boletim está metido.

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, Dinis F. disse:

Mas será que ninguém reparou que há boletins de voto que incluem o MAS e outros não inclui, mas o MAS não conseguiu se eleger esta vez, numas aparece e noutras não, e sei que são do mesmo porque ambos contém a Nova Direita. 

isso depende dos circulos eleitorais por onde concorrem, porque nem todos os partidos conseguem ter listas por todos os distritos.

• Obrigado 2
Postado
há 2 minutos, thass_hot disse:

Acredito numa abstenção na casa dos 40% porque os valores apresentados são referentes a Portugal (Continente, Açores e Madeira). Nas últimas eleições havia mais de milhão e meio de eleitores no estrangeiro e destes só 11% votaram logo a abstenção quando contados os votos do exterior vai subir.

a abstenção é relativa ao territorio nacional não tem em conta os eleitores recenseados fora de portugal.

Postado
há 7 minutos, Diogo O. disse:

De quem? :haha:

Do PS ou da AD. Como disse a Susana Peralta, ou houve um crescimento inesperado de voto útil ou voto de protesto. Mas acredito que os resultados das eleições vão ser bastante diferentes das sondagens 

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

a abstenção é relativa ao territorio nacional não tem em conta os eleitores recenseados fora de portugal.

Eu sei, mas quando disseram que a participação às 16:00 já tinha ultrapassado a total de 2022 é mentira porque a participação em 2022 foi de 51,42% (valores gerais) e 57,96% no território nacional.

Postado
há 1 minuto, Dinis F. disse:

Porque o MAS só concorre pelo círculo eleitoral de Lisboa. Não é o único caso, o Volt é outro exemplo de partido que não concorre em todos os distritos. 

Os boletins de voto de todos os distritos estão disponíveis online antecipadamente para quem quiser consultar.

• Gosto 4
  • Obrigado 1
Postado

Se não houvesse tanto voto útil no PS, o Livre poderia ser uma das surpresas desta noite. :mosking: Acho que o voto útil vai atenuar um bocadinho o resultado, mas acredito que consiga eleger 2 ou 3 deputados, superando o PCP. 

Postado
agora mesmo, Guida disse:

Esta situação do ADN é absolutamente inconcebível. Vão ter de ser tomadas medidas drásticas por parte da CNE. 

nada será feito porque não há sequer provas de haver esse problema além de que parece apenas ruido para justificar alguma coisa mais tarde... o problema foi na candidatura e não do CNE.

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Patiño disse:

Do PS ou da AD. Como disse a Susana Peralta, ou houve um crescimento inesperado de voto útil ou voto de protesto. Mas acredito que os resultados das eleições vão ser bastante diferentes das sondagens 

Eu acho que foi por causa do Chega houve muita gente que não votava e agora vota por causa deles.

Postado
1 minute ago, Diogo O. said:

Se não houvesse tanto voto útil no PS, o Livre poderia ser uma das surpresas desta noite. :mosking: Acho que o voto útil vai atenuar um bocadinho o resultado, mas acredito que consiga eleger 2 ou 3 deputados, superando o PCP. 

O Livre vai subir, mas também há muita gente na bolha do twitter que acha que o país faz atingir os 5%, eu acho que se ficarem nos 3% já vai ser bom. 

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...