Jump to content

Posts Recomendados

Postado
2 minutes ago, bacalhaucomnatas said:

ainda quero ver o Sócrates ilibado e candidato flopado à Presidência da República. o Otelo Saraiva de Carvalho da nossa contemporaneidade :adoro_xmas:

Mds, coitado do Sócrates ser comparado ao Otelo. 

:abesbilica:

• Haha 1
Postado (editado)

Afluencia as 16h

2024 51,96%

2022 45,66%

Parece que vamos ter uma redução da abstenção... pois já estamos nos numeros totais da ultima eleição.

Espero que tenha sido o efeito das pessoas perceberem o risco que era não votarem e quem beneficiava com a abstenção.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Afluencia as 16h

2024 51,96%

2022 45,66%

Parece que vamos ter uma redução da abstenção... pois já estamos nos numeros totais da ultima eleição.

Óptimas notícias

Postado
há 7 minutos, Fernando disse:

Mds, coitado do Sócrates ser comparado ao Otelo. 

:abesbilica:

sem Otelo não havia plano de operações do golpe do 25 de abril nem acalmar dos ânimos na tentativa de golpe do 25 de novembro. R.E.S.P.E.C.T. 

há 1 minuto, AndreRob disse:

Afluencia as 16h

2024 51,96%

2022 45,66%

Espero que tenha sido o efeito das pessoas perceberem o risco que era não votarem e quem beneficiava com a abstenção.

além disso, os números da abstenção em Portugal estão sobrestimados. os cadernos eleitores estão cheios de gente emigrada ou morta. 

• Gosto 1
Postado

Afluência às urnas até às 16h00 é de 51,96%:clap:.

Há uma maior participação dos cidadãos em relação às ultimas eleições.

Postado
há 1 minuto, D91 disse:

Afluência às urnas até às 16h00 é de 51,96%:clap:.

Há uma maior participação dos cidadãos em relação às ultimas eleições.

vai-se a ver e é tudo a votar no ps :zzz:

se for isso, mais valia terem ficado em casa a dormir

• Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Postado
há 2 minutos, bacalhaucomnatas disse:

sem Otelo não havia plano de operações do golpe do 25 de abril nem acalmar dos ânimos na tentativa de golpe do 25 de novembro. R.E.S.P.E.C.T. 

além disso, os números da abstenção em Portugal estão sobrestimados. os cadernos eleitores estão cheios de gente emigrada ou morta. 

Isso dos mortos é falso, os cadernos eleitorais são sempre atualizados antes das eleições, sim os imigrantes que nunca mudam a morada fazem uma grande diferença porque esses nem votam fora do pais nem cá. Mas o que não falta é malta nova que nem se dá ao trabalho de votar, a maior abstenção é nesse grupo.

agora mesmo, jt9 disse:

vai-se a ver e é tudo a votar no ps :zzz:

se for isso, mais valia terem ficado em casa a dormir

Assim seja. :clink:

• Triste 1
Postado
há 17 minutos, AndreRob disse:

Isso dos mortos é falso, os cadernos eleitorais são sempre atualizados antes das eleições, sim os imigrantes que nunca mudam a morada fazem uma grande diferença porque esses nem votam fora do pais nem cá. Mas o que não falta é malta nova que nem se dá ao trabalho de votar, a maior abstenção é nesse grupo.

Assim seja. :clink:

eu costumo dizer que se é para votar ao calhas e/ou naquilo que não se conhece, mais vale o eleitorado abster-se 

Postado
6 minutes ago, jjsousa said:

Gente, quem vai ganhar são as abstenções :lolipop:

Eu não sei se este post é caça-likes ou se está desinformado, mas até às 16h já votaram 52% dos eleitores, provavelmente vai ser uma das menores abstenções dos últimos anos.

É pena que só o medo faça com que as pessoas vão votar, porque qualidade é o que não há nestas eleições.

• Gosto 11
Postado
há 7 minutos, Fernando disse:

Eu não sei se este post é caça-likes ou se está desinformado, mas até às 16h já votaram 52% dos eleitores, provavelmente vai ser uma das menores abstenções dos últimos anos.

É pena que só o medo faça com que as pessoas vão votar, porque qualidade é o que não há nestas eleições.

Vamos é ver que resultado isto vai dar... em 2022 a maioria do PS foi muito influenciada pela campanha anti chega e o perigo que eles representavam já naquele momento para a democracia... agora resta saber se isso também foi o motivo do aumento da votação porque aquelas sondagens a dar 20 % so chega são muito assustadoras... pelo menos para mim.

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, InesMig disse:

boa Sócrates, mais um processo!... :olhos:

há 10 minutos, Fernando disse:

mesmo que achem que não há qualidade, o eleitorado pode votar nulo e escrever umas mensagens criativas para os membros da mesa de voto espairecerem um bocadinho 

• Haha 2
Postado
1 minute ago, AndreRob said:

Vamos é ver que resultado isto vai dar... em 2022 a maioria do PS foi muito influenciada pela campanha anti chega e o perigo que eles representavam já naquele momento para a democracia... agora resta saber se isso também foi o motivo do aumento da votação porque aquelas sondagens a dar 20 % so chega são muito assustadoras... pelo menos para mim.

O CH vai ficar abaixo das expectativas, acho que fica nos 15% e mesmo assim, vai render um ótimo meldown, está-me a parecer, por parte do CH...e do próprio PS :lol:

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu também acho que não deveria haver futebol em dia de eleições.

Mas pronto, ninguém pode obrigar o povo a ter interesse no que é importante e afeta a vida deles.

O problema de haver futebol é o calendário apertado e as horas de descanso, entre os aos 2 jogos da Liga Europa + o do Campeonato, que complicam a mudança. Não esquecer também, que ainda existe um jogo em atraso do Sporting. Em ralação ao futebol de hoje, para mim é ir espreitando os resultado, a resolução das eleições é mais importante(o mesmo em relação aos Óscares na RTP2, que para azar, este ano começam mais cedo 23h).

A abstenção é menor segundo diz a CNE, se assim é, ainda bem, mostra que existe muita gente preocupado com o destino deste pais.

O meu maior desejo, é apenas que o Chega tenha menos do que têm demonstrado as sondagens, o Ventura provoca-me muitos receios.

Editado por tuscano
Postado (editado)

Sinceramente, é bastante desanimador o previsível crescimento do Chega nestas eleições, ainda para mais no ano em que se assinalam as cinco décadas do 25 de abril. Este cenário leva-me a refletir sobre o rumo político que a sociedade portuguesa está a levar.

Numa época em que se esperaria uma evolução positiva em termos de valores democráticos e inclusivos, os resultados do Chega mostram que há tanta gente que apoia uma visão política tão retrógada, que põe em causa a liberdade, a igualdade e a justiça, pilares da democracia. Afinal, estamos a avançar ou retroceder enquanto sociedade?

Editado por Lee
  • Gosto 2
Postado
há 3 minutos, Lee disse:

Sinceramente, é bastante desanimador o previsível crescimento do Chega nestas eleições, ainda para mais no ano em que se assinalam as cinco décadas do 25 de abril. Este cenário leva-me a refletir sobre o rumo político que a sociedade portuguesa está a levar.

Numa época em que se esperaria uma evolução progressiva em termos de valores democráticos e inclusivos, os resultados do Chega mostram que há tanta gente que apoia uma visão política tão retrógada, que põe em causa a liberdade, a igualdade e a justiça, pilares da democracia. Afinal, estamos a avançar ou retroceder enquanto sociedade?

Honestamente? A Retroceder, acho que perto de 2015, por exemplo, os gays eram mais bem aceites.

Os homofbicos diziam "não tenho nada contra os gays mas...". Hoje? Passado quase 10 anos, não há pudor em esconder a homofobia, há até um orgulho em ser homofóbico. 

• Gosto 2
  • Triste 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...