AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Fernando disse: Não sei que faixas etárias estão a relatar esses problemas, mas vocês esquecem-se que há uma franja da sociedade que se não é analfabeta está próxima disso. A culpa foi de quem também foi ressuscitar um sigla dos anos 80, sabendo que já existia um partido com uma semelhante. devem ser essas pessoas que que tiram foto do boletim e vêm para as redes sociais dizer que votaram mal... adoro estas pseudo fraudes. Eu se me enganasse a assinalar e desse conta pedia um novo boletim antes de o entregar... ou só foram olhar para a parede depois de sairem? Citar
rlazarini64 Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 enganou-se a votar paciência...isto é como nos exames, erramos, dizemos confundimos com aquela opção, podemos mudar, claro que não...as pessoas estejam com atenção, porque o sorteio do boletim de votos difere de distrito para distrito. Citar
Dinis F. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Fernando disse: Há 0 probabilidades disso acontecer, nunca aconteceu no Portugal democrático, ia acontecer agora porquê? Porque o CH decidiu lançar um boato? Exato se existir fraude em Portugal não vai ser porque o Chega chegou, mas sim porque sempre houve, por essa ordem de ideias. 1 Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 2 minutos, Dinis F. disse: estás assim porque apoias o Livre e tás meio que se lixe, mas por exemplo deve existir os mais velhos uns que se enganem, mas acho que isso não vai ser relevante sinceramente. eu se me engasse teria de viver com isso.. fosse qual fosse... depois de sair de lá e ter metido o boletim que provas tenho eu que me enganei ? isto é ruido que já vinha a ser feito há uns dias até com os boletins de braille andaram a inventar historias. Citar
Fernando Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) 4 minutes ago, Dinis F. said: Exato se existir fraude em Portugal não vai ser porque o Chega chegou, mas sim porque sempre houve, por essa ordem de ideias. Ah, sim, as mesas de votos com representantes de todos os partidos, incluindo o CH, vão fazer uma fraude eleitoral para beneficiar sabe-se bem lá quem. Estou ansioso para ver o representante do CH a defraudar as eleições para favorecer o BE A cabeça serve para pensar e não para enfeitar o pescoço. Para leitura: https://www.cne.pt/news/2024_ar_comunicado-funcionamento-das-mesas-de-voto-nas-eleicoes Editado 10 de março 2024 por Fernando 3 Citar
Dinis F. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: eu se me engasse teria de viver com isso.. fosse qual fosse... depois de sair de lá e ter metido o boletim que provas tenho eu que me enganei ? isto é ruido que já vinha a ser feito há uns dias até com os boletins de braille andaram a inventar historias. Também é normal estas polémicas existirem, é a emoção de querer ganhar faz estes dramas acontecerem. agora mesmo, Fernando disse: Ah, sim, as mesas de votos com representantes de todos os partidos, incluindo o CH, vão fazer uma fraude eleitoral para beneficiar sabe-se bem lá quem A cabeça serve para pensar e não para enfeitar o pescoço. Então o que é eu disse se houvesse fraude eleitoral não é porque o Chega chegou agora. Quem garante que não fazem antes, eu não acredito que fazem atenção até estou a criticar quem diz que há fraude em Portugal. Não estou a constatar nada estou a divagar. 1 Citar
Mar-Vell Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 29 minutos, Dimitri disse: Eu gostaria de votar no Livre, sou sincero, mas não adianta, porque o círculo eleitoral da Madeira elege 6 deputados, votamos é para os deputados, e o meu voto em si não será contabilizado para a contagem geral, e eles nunca vão eleger deputados aqui, então não vale a pena. Eu também pensei muito sobre este assunto, porque também duvido que o Livre consiga eleger pelo meu círculo eleitoral, mas se todos pensarmos assim, o bipartidarismo nunca vai terminar. Fiz decidir o meu voto em quem para mim foi mais eficaz e coerente a passar a mensagem durante as últimas semanas. 1 Citar
Diogo O. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 20 minutos, jt9 disse: é preciso ser-se muito burro, mesmo Não se trata de ser burro ou não. Imagina que pouco vês ou que pouco ou nada sabes ler. Ainda é a realidade de muitas pessoas com mais de 75 anos. Dou-te um exemplo: a minha tia-avó não sabe ler e pouco escreve, só mesmo a assinatura dela. 1 Citar
InesMig Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 hora, AndreRob disse: A alfuência às urnas pelas 12h é maior que a de 2022... bom sinal embora possa ter sido a chuva a promover o voto mais cedo. 2022 : 23.27% 2024: 25.21% Quem quiser pode seguir aqui https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/afluencia Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Muitos idosos a ir Às urnas ... tudo a votar com medo que a AD lhes venha roubar a reforma como fizeram há uns anos. 1 Citar
jt9 Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 4 minutos, Diogo O. disse: Não se trata de ser burro ou não. Imagina que pouco vês ou que pouco ou nada sabes ler. Ainda é a realidade de muitas pessoas com mais de 75 anos. Dou-te um exemplo: a minha tia-avó não sabe ler e pouco escreve, só mesmo a assinatura dela. certo contudo, de certeza que esse tipo de pessoas nao vai votar sozinho Citar
Pedro. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Já votei sim. Estou inclusive na mesa de voto para ganhar 59€ servir o meu país, como cidadão exemplar que sou. 1 6 Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 1 minuto, Pedro M. disse: Já votei sim. Estou inclusive na mesa de voto para ganhar 59€ servir o meu país, como cidadão exemplar que sou. por causa de colegas bons cidadãos que estão na mesa de voto, amanhã meteu tudo folga e quem trabalha a dobrar sou eu. Editado 10 de março 2024 por AndreRob 3 Citar
Pedro. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, AndreRob disse: por causa de colegas bons cidadãos que estão na mesa de voto amanhã meteu tudo folga e quem trabalha a dobrar sou eu. Pior estou eu, que nem folga vou ter porque o patrão não se mostrou com muita vontade. E como acabei de começar, não levantei ondas. Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 agora mesmo, Pedro M. disse: Pior estou eu, que nem folga vou ter porque o patrão não se mostrou com muita vontade. E como acabei de começar, não levantei ondas. está na lei e não poderia sequer contestar. :/ Citar
Duarte com D Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 O povo também qualquer coisa e quer logo uma folga. Ide trabalhar, cambada de malandros. Spoiler Contém ironia. 4 1 Citar
Pedro. Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: está na lei e não poderia sequer contestar. :/ Eu sei, mas pronto, deixei passar desta vez. Se estivesse a trabalhar há mais tempo estava-me a lixar, mas ainda nem o período de experiência acabei, então não quis estar com coisas. Citar
AndreRob Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) Um pormenor que escapou o valor das 12h da afluencia contem já os votos antecipados que são inseridos antes da abertura das urnas portanto isso também contribui para que a afluencia do meio dia seja um pouco acima do 'normal'. Se bem que em 2022 já havia esta modalidade portanto é comparável. Editado 10 de março 2024 por AndreRob 1 Citar
PierreDumont Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 hora, Dimitri disse: Já me decidi, pelas 16h vou votar quais são os horários de votação em Portugal? Citar
tuscano Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, PierreDumont disse: quais são os horários de votação em Portugal? Das 8h da manhã até às 19h, mas os resultados só começam a ser divulgados a partir das 20h por causa das ilhas dos Açores ,que têm 1h a menos em relação ao Continente. 2 Citar
Duarte com D Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 (editado) há 3 minutos, PierreDumont disse: quais são os horários de votação em Portugal? Até ás 19h. Editado 10 de março 2024 por Duarte com D 1 Citar
Magazine Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 hora, srcbica disse: Eu já trago histórias de escandaleira. Imaginem que numa das mesas de voto estava um senhor emigrado no Luxemburgo (não sei se veio de propósito votar ou se por um acaso ia mesmo estar na terrinha hoje) e o senhor não pôde votar, porque disseram-lhe que ele já tinha votado por correspondência. há 10 minutos, Pedro M. disse: Já votei sim. Estou inclusive na mesa de voto para ganhar 59€ servir o meu país, como cidadão exemplar que sou. Está explicado. Colocam moderadores do aTV nas mesas, claro que ia dar problemas -q 1 8 Citar
PierreDumont Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 há 1 minuto, tuscano disse: Das 8h da manhã até às 19h, mas os resultados só começam a ser divulgados a partir das 20h por causa das ilhas dos Açores ,que têm 1h a menos em relação ao Continente. Algo similar ao Brasil até pouco tempo atrás, quando só divulgavam o resultado após 3 horas depois do começo das apurações. Eu lembro que em 2018, liberaram o resultado já consolidado. Atualmente, a votação segue o horário de Brasília [em Rio Branco começa às 6 e segue até 15, em Manaus ou Campo Grande vai de 7 às 16 e no Rio das 8 às 17]. @bacalhaucomnatas a vantagem da votação eletrônica é dar o resultado o mais rápido possível mesmo em um país continental. Depois da unificação do horário de votação, eu lembro que o resultado das eleições de 22 saíram em cerca de 2 horas. 1 Citar
eduu Postado 10 de março 2024 Postado 10 de março 2024 Vai na volta e é a coligação Chega-Livre a ganhar 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.