Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
1 minute ago, joanna said:

eu sei que o pns é mais "radical", mas face ao cenário...
o ch ia-se queixar, mas pelo menos não ia para o governo.

Eu sou a favor de o PS ou o PSD, pelo menos, se absterem na tomada de posse do governo que saia disto, seria um compromisso com a democracia, agora o conceito de bloco central resisto mais, acho que é um risco enorme. M

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Postado
há 2 minutos, AndreRob disse:

e o ADN ja vai em 15 mil votos... :D

e vai ter mais porque se com as freguesias pequenas elege imagina com as maiores. Que mico :riso:

Postado
há 1 minuto, joanna disse:

eu sei que o pns é mais "radical", mas face ao cenário...
o ch ia-se queixar, mas pelo menos não ia para o governo.

E não vai para o governo.

O Montenegro não se vai coligar com o CHEGA, seria o fim da AD... 

Postado
há 1 minuto, D91 disse:

Vem só coligação AD+IL+ADN:adoro:

Tu estás a brincar, certo?

É que o ADN é o partido com mais chalupos que pode existir.

E para além disso, duvido que consigam eleger 1 deputado, porque os votos enganados foram distribuídos...

Postado
agora mesmo, Diogo O. disse:

E para além disso, duvido que consigam eleger 1 deputado, porque os votos enganados foram distribuídos...

neste momento têm mais votos que o pan e o livre e quase tanto como o pcp... e estamos a 50% da votação.

• Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

cada refresh que faço no site das eleições o ADN tem mais mil votantes... isto vai dar uma grande bronca.

qual site?

Postado
há 4 minutos, Taktak disse:

Isto da ADN só demonstra que temos gente muito iletrada e com parcos recursos mentais

Há muito tempo que isso se sabe.

É a vida, a AD que escolhesse outro nome, ou que se queixasse mais cedo.

Postado

epá desculpem, excluindo os analfabetos (que penso que podem ir acompanhados) ou disléxicos sei lá, há gente muito burra neste país.
aquilo estava bem claro no boletim.

• Gosto 1
  • Obrigado 4
Postado
há 1 minuto, Diogo O. disse:

E porque não? o que interessa é juntar os votos.

Um partido para eleger um deputado tem que ter quantos votos? é que o ADN tem quase tantos votos quanto o PCP.

Postado
há 1 minuto, jt9 disse:

qual site?

o site oficial https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais

agora mesmo, D91 disse:

Um partido para eleger um deputado tem que ter quantos votos? é que o ADN tem quase tantos votos quanto o PCP.

para conseguir elegar tem de ter boa votação em lisboa ou porto... se os votos forem dispersos não elege.

• Obrigado 1
Postado
há 2 minutos, joanna disse:

epá desculpem, excluindo os analfabetos (que penso que podem ir acompanhados) ou disléxicos sei lá, há gente muito burra neste país.
aquilo estava bem claro no boletim.

exato não há nenhum problema que possam apontar ao boletim ou ao processo... a culpa é da propria AD. Agora quero ver como descalçam a bota porque parece-me impossivel repetir eleições se não houver claramente nenhum problema no processo.

• Obrigado 1
Postado (editado)
há 4 minutos, D91 disse:

Não, o que interessa não é juntar votos. 

Os deputados são eleitos pelo Círculo Eleitoral. Desta forma, se os votos do ADN forem distribuídos por todos os distritos, é óbvio que não chegar para a eleição de um deputado.

O PCP até pode ter menos votos que o ADN, mas como estão mais concentrados no Alentejo e Setúbal, conseguem eleger deputados.

Por este motivo, é que mesmo o Bloco tendo uma maior % nas eleições de 2022 que a CDU, elegeu menos um deputado. Os votos da CDU estão mais concentrados em alguns círculos eleitorais que os do Bloco.

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...