Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 minutos, Mar-Vell disse:

Continuo sem perceber se foi mesmo erro ou há quem caia no conto do vigário 

ou seja as queixas foi mesmo com fundamento as pessoas foram para votar na AD e basicamente votaram no ADN embora estivesse claro a Aliança Democratica e os partidos da AD no boletim... este país é uma palhaçada.

agora mesmo, SecretNavy disse:

Onde estão a ver os resultados?

https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/globais

Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

incrivel como o Chega roubou o eleitorado todo ao PCP no sul... até aqui na minha zona onde era um reduto bastante comunista está nas lonas. Que vergonha que sinto.

Em Odemira, está em segundo :chocada:

Postado
Just now, SecretNavy said:

PS e PSD perto. Se Lisboa e Porto tenderem à Esquerda ainda há esperança 🙏

Sim, há esperança para haver eleições no final do ano 

:abesbilica:

Vocês acham mesmo que isto vai dar alguma coisa kkkk

• Haha 1
Postado
há 7 minutos, PierreDumont disse:

Não me surpreende...as pessoas se tornaram cada vez mais arredia às sondagens em todo o Mundo. Foi assim no Brasil e na Argentina nas últimas eleições.

@bacalhaucomnatas, curiosamente foi a urna eletrônica que deu vitória à vários bolsonaristas em 2018. Aliás, o desempenho de Bolsonaro foi ótimo pelo governo que fez. Mas me digam: existe alguma região de Portugal mais afeita ao Chega? e outra mais à esquerda? no Brasil é assim: Centro-Sul tende mais à Bolsonaro e o Norte-Nordeste à Lula [muito mais por fisiologia e idolatria política do que por convicções de esquerda]. 

Historicamente, o Alentejo era comunista e continua a votar muito neles nas eleições para os municípios/prefeituras, mas desde que o Chega apareceu, os alentejanos foram-se virando cada vez mais da extrema-esquerda para a direita nas eleições nacionais. Agora, o que safa os comunistas é o alentejo litoral, o distrito de Setúbal. Enquanto Setúbal não receber mais colonos brasileiros, a CDU não some da AR.

O norte do país historicamente era mais de direita. Viseu tinha a alcunha de Cavaquistão, em alusão ao líder do PSD Cavaco. Nos últimos anos, tem ficado mais meio a meio entre o PS e PSD e agora o Chega também consegue tirar votos dos dois lados. Algarve tendia mais para o PS e agora até é de admirar o Chega não ter ganho lá. Eu pensava que o Chega ia conseguir Faro, de verdade.

Nas ilhas, a Madeira sempre foi PSD e os Açores sempre foram PS. Só recentemente é que os Açores mudaram para o PSD.

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, PierreDumont disse:

Eu acho curioso os Açores tenderem ao PS e Santa Catarina ser tão Bolsonarista... seriam os imigrantes de outros países?

os imigrantes não votam, pelo menos a grande maioria não pode... portanto é o efeito chega que é o discurso anti imigração e as pessoas desses locais votam neles é o que esta aacontecer no alentejo.

• Gosto 1
Postado
Just now, AndreRob said:

um país totalmente ingovernável. vai ser um ano maravilhoso. é melhor começarem a guardar o dinheiro debaixo do colchão.

A gente cá em casa já fez isso há pelos menos 12 anos 

:abesbilica:

Para mim era vender isto ou à UE ou aos espanhóis

• Haha 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...