Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu consigo ver o lado positivo deste exagero, ao menos não menosprezam a possibilidade de outras epidemias, o que é bom, num mundo pautado pela anticiência. No entanto, incomoda-me muito a forma como as pessoas lidam com estas notícias, e isso só se explica por má comunicação e/ou falta de leitura das notícias.

  • Like 1
  • Thanks 3
Posted
há 1 minuto, Fernando disse:

Eu consigo ver o lado positivo deste exagero, ao menos não menosprezam a possibilidade de outras epidemias, o que é bom, num mundo pautado pela anticiência. No entanto, incomoda-me muito a forma como as pessoas lidam com estas notícias, e isso só se explica por má comunicação e/ou falta de leitura das notícias.

Se houvesse mais informação e menos comentarismo talvez ajudasse... sinceramente não entendo a necessidade ter 4 comentadores que nenhum deles tem qualquer formação no assunto a discutir o que é , o que se deve fazer, o que vai acontecer... é um circo. E claro no meio daquilo diz-se imensa barbaridade sem contraditório, ou quando tem é para dizer a mesma coisa por outras palavras... 

  • Like 3
  • Thanks 2
Posted

O melhor são as notícias do tipo "10 novos casos confirmados no Brasil", que sempre teve casos todos os anos e só não se fala disso :apaga:

A não ser que haja alguma mutação perigosa, a probabilidade desta variante do cruzeiro chegar a mais de 50/100 pessoas é nula.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Sem paciência para os "virologistas" chalupas que andam a comentar na TV (os mesmos do tempo do covid). Dizem tudo e o seu contrário.

  • Thanks 1
Posted

Isto faz me lembrar o surto que houve com o ébola em 2014 também. Acredito que não seja o princípio de uma nova pandemia, mas dá me um certo trigger a comunicação social estar a dar tanta cobertura a isto…

De qualquer modo, eu acho que a Humanidade nao esta de todo pronta para enfrentar outra pandemia. Ainda é muito recente o COVID, e os impactos que teria na saúde mental seriam bastante elevados…

há 2 horas, AndreRob disse:

Se houvesse mais informação e menos comentarismo talvez ajudasse... sinceramente não entendo a necessidade ter 4 comentadores que nenhum deles tem qualquer formação no assunto a discutir o que é , o que se deve fazer, o que vai acontecer... é um circo. E claro no meio daquilo diz-se imensa barbaridade sem contraditório, ou quando tem é para dizer a mesma coisa por outras palavras... 

sim é ridiculo esta insistência nos tudólogos. Aquele Francisco Goiana então sabe de tudo…

Posted (edited)
há 13 minutos, Rui Melo disse:

Isto faz me lembrar o surto que houve com o ébola em 2014 também. Acredito que não seja o princípio de uma nova pandemia, mas dá me um certo trigger a comunicação social estar a dar tanta cobertura a isto…

De qualquer modo, eu acho que a Humanidade nao esta de todo pronta para enfrentar outra pandemia. Ainda é muito recente o COVID, e os impactos que teria na saúde mental seriam bastante elevados…

sim é ridiculo esta insistência nos tudólogos. Aquele Francisco Goiana então sabe de tudo…

Como o mundo ficou depois da Covid em que 'ia ficar tudo bem' e iamos sair daquilo melhores pessoas... e foi totalmente o contrário... é normal que  fique tudo em panico porque o mundo nao é o mesmo depois da pandemia e se viesse outra basicamente ia ser o caos... nunca aprendemos nada.

Edited by AndreRob
  • Like 4
Posted
On 09/05/2026 at 20:57, Vieira disse:

Mais de 100 pessoas adoeceram com "norovirus", num cruzeiro nas bahamas :olhos:

imaginem 100 pessoas de caganeira num cruzeiro... é basicamente isso.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 5
Posted

Ganda Tony

O momento engraçado, a que o ex-primeiro-ministro deu a volta, aconteceu na abertura dos XLVII Colóquios de Relações Internacionais da Universidade do Minho, em Braga, para celebrar o 50.º aniversário do primeiro curso de Relações Internacionais. António Costa trocou o M de Minho por um V de Vinho.
 

https://www.instagram.com/reels/DXwvEYeDXjy/

  • Love 2
  • LOL 1
Posted

Este tópico está um pouco parado. Admira-me ninguém ter partilhado os resultados das eleições autárquicas do UK.

Inglaterra:

Reform UK conseguiu 26% do total de votos, elegeu 1454 vereadores e conseguiu 14 câmaras.

Labour conseguiu 17% do total de votos, elegeu 1068 vereadores e conseguiu 28 câmaras.

Liberal Democrats conseguiu 16% do total de votos, elegeu 844 vereadores e conseguiu 15 câmaras.

Conservative conseguiu 17% do total de votos, elegeu 801 vereadores e conseguiu 9 câmaras.

Green conseguiu 18% do total de votos, elegeu 587 vereadores e conseguiu 5 câmaras.

O total de independentes conquistou 213 vereadores.

Escócia:

Scottish National Party mantém o primeiro lugar, com 58 vereadores, apesar de ter perdido 6.

Labour e Reform UK empatam com 17 vereadores.

Scottish Green consegue 6 vereadores.

Conservative consegue 12 vereadores.

Liberal Democrats consegue 10.

Gales:

Plaid Cymru ganhou 20 vereadores, tendo agora 43.

Reform UK conseguiu 34 vereadores.

Labour e Conservative ficaram com 9 e 7, respetivamente.

Green Liberal Democrats elegeram 2 e 1, respetivamente.

Fontes:

https://www.bbc.com/news/election/2026/england/results

https://en.wikipedia.org/wiki/2026_United_Kingdom_local_elections

Foram estes resultados que levaram à demissão a posteriori de 4 ministros júniores (eu não sei o que significa esta designação) e do Ministro da Saúde.

https://en.wikipedia.org/wiki/2026_United_Kingdom_government_crisis

  • Thanks 1
Posted

"Um destes dias, quem olhasse para as publicações do deputado do Chega Rui Afonso, no Facebook, surpreender-se-ia com a quantidade de seguidores e apoiantes do Nepal, do Bangladesh e do Vietname, aplaudindo as suas publicações anti-imigração. Ao que parece, na compra de bots, o deputado ter-se-á esquecido de regular o pedido para o nosso país, e o que aparecem são bots asiáticos a apoiar as suas tiradas de português de bem. Nem para escolher seguidores no catálogo de falsos perfis o deputado tem jeito."

Visão

  • Like 1
  • LOL 12
Posted

Não sei quanto a vocês, mas, no meu caso, desde que a Ordem dos Veterinários emitiu o comunicado do que os veterinários deveriam fazer perante um teriantropo, que só me aparecem textos a gozar com a situação.

Se a OMV tivesse esperado um pouco mais, diria até que foi combinado para entreter o povo, enquanto uma certa reforma é aprovada.

Posted

Olá, eu sou o Paulo Rangel, não tenho medo de nada nem de ninguém, venham todos, que estou cá para eles. Comissão de Inquérito, sobre os americanos na Base das Lajes à porta aberta, para todos verem que não tenho medo, nem segredos. :rofl::rofl:,

Posted
On 16/05/2026 at 11:04, Ficcão Total disse:

"Um destes dias, quem olhasse para as publicações do deputado do Chega Rui Afonso, no Facebook, surpreender-se-ia com a quantidade de seguidores e apoiantes do Nepal, do Bangladesh e do Vietname, aplaudindo as suas publicações anti-imigração. Ao que parece, na compra de bots, o deputado ter-se-á esquecido de regular o pedido para o nosso país, e o que aparecem são bots asiáticos a apoiar as suas tiradas de português de bem. Nem para escolher seguidores no catálogo de falsos perfis o deputado tem jeito."

Visão

Isso parece que foi retirado de um sketch dos Gato Fedorento :rofl:

  • LOL 2
Posted
há 14 horas, PierreDumont disse:

Tchau, Portugal: brasileiros contam porque estão retornando ao Brasil

Demora para obter documentação, salários baixos, aluguéis caros, excesso de burocracia e crescimento da extrema-direita são alguns dos motivos apontados por brasileiros para deixarem Portugal.

https://www.publico.pt/2026/05/17/publico-brasil/noticia/tchau-portugal-brasileiros-contam-estao-retornando-brasil-2174886

Descobriram que em portugal ninguém fica rico. 

  • Like 4
Posted
há 20 horas, PierreDumont disse:

Tchau, Portugal: brasileiros contam porque estão retornando ao Brasil

Demora para obter documentação, salários baixos, aluguéis caros, excesso de burocracia e crescimento da extrema-direita são alguns dos motivos apontados por brasileiros para deixarem Portugal.

https://www.publico.pt/2026/05/17/publico-brasil/noticia/tchau-portugal-brasileiros-contam-estao-retornando-brasil-2174886

Um país que precisa de atrair imigração a fazer tudo para os mandar embora :adoro_jj: génios nós

  • Thanks 1
Posted
há 6 horas, Vitória disse:

Descobriram que em portugal ninguém fica rico. 

Os tais "influencers" foram extremamente irresponsáveis com vídeos falando de quantos potes de Nutella você poderia comprar no Pingo Doce com o ordenado mínimo. 

há 51 minutos, George disse:

Um país que precisa de atrair imigração a fazer tudo para os mandar embora :adoro_jj: génios nós

Antigamente existia o vínculo do idioma e das facilidades de imigração, hoje Portugal compete com a Espanha, a Itália e até a Alemanha (especialmente no que tange à profissionais de saúde). A nova moda do momento é imigrar para o Paraguai, onde os preços realmente são bem mais baixos e já era destino tradicional de compras dos brasileiros desde os anos 80. 

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...