FraisesSucrées Posted May 9 Posted May 9 Lembram-se quando a CMTV teimava em chamar o COVID de "o Vírus da China"? 7 Quote
Fernando Posted May 9 Posted May 9 Eu consigo ver o lado positivo deste exagero, ao menos não menosprezam a possibilidade de outras epidemias, o que é bom, num mundo pautado pela anticiência. No entanto, incomoda-me muito a forma como as pessoas lidam com estas notícias, e isso só se explica por má comunicação e/ou falta de leitura das notícias. 1 3 Quote
AndreRob Posted May 9 Posted May 9 há 1 minuto, Fernando disse: Eu consigo ver o lado positivo deste exagero, ao menos não menosprezam a possibilidade de outras epidemias, o que é bom, num mundo pautado pela anticiência. No entanto, incomoda-me muito a forma como as pessoas lidam com estas notícias, e isso só se explica por má comunicação e/ou falta de leitura das notícias. Se houvesse mais informação e menos comentarismo talvez ajudasse... sinceramente não entendo a necessidade ter 4 comentadores que nenhum deles tem qualquer formação no assunto a discutir o que é , o que se deve fazer, o que vai acontecer... é um circo. E claro no meio daquilo diz-se imensa barbaridade sem contraditório, ou quando tem é para dizer a mesma coisa por outras palavras... 3 2 Quote
Free Live Posted May 9 Posted May 9 O melhor são as notícias do tipo "10 novos casos confirmados no Brasil", que sempre teve casos todos os anos e só não se fala disso A não ser que haja alguma mutação perigosa, a probabilidade desta variante do cruzeiro chegar a mais de 50/100 pessoas é nula. 1 1 Quote
Vieira Posted May 9 Posted May 9 Sem paciência para os "virologistas" chalupas que andam a comentar na TV (os mesmos do tempo do covid). Dizem tudo e o seu contrário. 1 Quote
Rui Melo Posted May 9 Posted May 9 Isto faz me lembrar o surto que houve com o ébola em 2014 também. Acredito que não seja o princípio de uma nova pandemia, mas dá me um certo trigger a comunicação social estar a dar tanta cobertura a isto… De qualquer modo, eu acho que a Humanidade nao esta de todo pronta para enfrentar outra pandemia. Ainda é muito recente o COVID, e os impactos que teria na saúde mental seriam bastante elevados… há 2 horas, AndreRob disse: Se houvesse mais informação e menos comentarismo talvez ajudasse... sinceramente não entendo a necessidade ter 4 comentadores que nenhum deles tem qualquer formação no assunto a discutir o que é , o que se deve fazer, o que vai acontecer... é um circo. E claro no meio daquilo diz-se imensa barbaridade sem contraditório, ou quando tem é para dizer a mesma coisa por outras palavras... sim é ridiculo esta insistência nos tudólogos. Aquele Francisco Goiana então sabe de tudo… Quote
AndreRob Posted May 9 Posted May 9 (edited) há 13 minutos, Rui Melo disse: Isto faz me lembrar o surto que houve com o ébola em 2014 também. Acredito que não seja o princípio de uma nova pandemia, mas dá me um certo trigger a comunicação social estar a dar tanta cobertura a isto… De qualquer modo, eu acho que a Humanidade nao esta de todo pronta para enfrentar outra pandemia. Ainda é muito recente o COVID, e os impactos que teria na saúde mental seriam bastante elevados… sim é ridiculo esta insistência nos tudólogos. Aquele Francisco Goiana então sabe de tudo… Como o mundo ficou depois da Covid em que 'ia ficar tudo bem' e iamos sair daquilo melhores pessoas... e foi totalmente o contrário... é normal que fique tudo em panico porque o mundo nao é o mesmo depois da pandemia e se viesse outra basicamente ia ser o caos... nunca aprendemos nada. Edited May 9 by AndreRob 4 Quote
Vieira Posted May 9 Posted May 9 Mais de 100 pessoas adoeceram com "norovirus", num cruzeiro nas bahamas 1 1 Quote
Max30 Posted May 9 Posted May 9 Está na hora de o chamar Ele este vírus consegue destruir tal como o do Colégio da Barra -q 1 9 Quote
InesMig Posted May 10 Posted May 10 Agora é que os cruzeiros vão ficar baratos Mais de 100 pessoas infetadas com norovírus num cruzeiro nas Bahamas https://sicnoticias.pt/mundo/2026-05-09-mais-de-100-pessoas-infetadas-com-norovirus-num-cruzeiro-nas-bahamas-a517f07c 1 2 Quote
CP Grafismos Posted May 10 Posted May 10 Se ainda tiverem máscaras e desinfetante de reserva, então já estão muito bem prevenidos. 1 Quote
AndreRob Posted May 10 Posted May 10 On 09/05/2026 at 20:57, Vieira disse: Mais de 100 pessoas adoeceram com "norovirus", num cruzeiro nas bahamas imaginem 100 pessoas de caganeira num cruzeiro... é basicamente isso. 1 1 5 Quote
InesMig Posted May 11 Posted May 11 Ganda Tony O momento engraçado, a que o ex-primeiro-ministro deu a volta, aconteceu na abertura dos XLVII Colóquios de Relações Internacionais da Universidade do Minho, em Braga, para celebrar o 50.º aniversário do primeiro curso de Relações Internacionais. António Costa trocou o M de Minho por um V de Vinho. https://www.instagram.com/reels/DXwvEYeDXjy/ 2 1 Quote
srcbica Posted May 14 Posted May 14 Este tópico está um pouco parado. Admira-me ninguém ter partilhado os resultados das eleições autárquicas do UK. Inglaterra: Reform UK conseguiu 26% do total de votos, elegeu 1454 vereadores e conseguiu 14 câmaras. Labour conseguiu 17% do total de votos, elegeu 1068 vereadores e conseguiu 28 câmaras. Liberal Democrats conseguiu 16% do total de votos, elegeu 844 vereadores e conseguiu 15 câmaras. Conservative conseguiu 17% do total de votos, elegeu 801 vereadores e conseguiu 9 câmaras. Green conseguiu 18% do total de votos, elegeu 587 vereadores e conseguiu 5 câmaras. O total de independentes conquistou 213 vereadores. Escócia: Scottish National Party mantém o primeiro lugar, com 58 vereadores, apesar de ter perdido 6. Labour e Reform UK empatam com 17 vereadores. Scottish Green consegue 6 vereadores. Conservative consegue 12 vereadores. Liberal Democrats consegue 10. Gales: Plaid Cymru ganhou 20 vereadores, tendo agora 43. Reform UK conseguiu 34 vereadores. Labour e Conservative ficaram com 9 e 7, respetivamente. Green Liberal Democrats elegeram 2 e 1, respetivamente. Fontes: https://www.bbc.com/news/election/2026/england/results https://en.wikipedia.org/wiki/2026_United_Kingdom_local_elections Foram estes resultados que levaram à demissão a posteriori de 4 ministros júniores (eu não sei o que significa esta designação) e do Ministro da Saúde. https://en.wikipedia.org/wiki/2026_United_Kingdom_government_crisis 1 Quote
Ficcão Total Posted May 16 Posted May 16 "Um destes dias, quem olhasse para as publicações do deputado do Chega Rui Afonso, no Facebook, surpreender-se-ia com a quantidade de seguidores e apoiantes do Nepal, do Bangladesh e do Vietname, aplaudindo as suas publicações anti-imigração. Ao que parece, na compra de bots, o deputado ter-se-á esquecido de regular o pedido para o nosso país, e o que aparecem são bots asiáticos a apoiar as suas tiradas de português de bem. Nem para escolher seguidores no catálogo de falsos perfis o deputado tem jeito." Visão 1 12 Quote
srcbica Posted May 16 Posted May 16 Não sei quanto a vocês, mas, no meu caso, desde que a Ordem dos Veterinários emitiu o comunicado do que os veterinários deveriam fazer perante um teriantropo, que só me aparecem textos a gozar com a situação. Se a OMV tivesse esperado um pouco mais, diria até que foi combinado para entreter o povo, enquanto uma certa reforma é aprovada. Quote
tuscano Posted May 18 Posted May 18 Olá, eu sou o Paulo Rangel, não tenho medo de nada nem de ninguém, venham todos, que estou cá para eles. Comissão de Inquérito, sobre os americanos na Base das Lajes à porta aberta, para todos verem que não tenho medo, nem segredos. , Quote
Froholdt Posted May 18 Posted May 18 On 16/05/2026 at 11:04, Ficcão Total disse: "Um destes dias, quem olhasse para as publicações do deputado do Chega Rui Afonso, no Facebook, surpreender-se-ia com a quantidade de seguidores e apoiantes do Nepal, do Bangladesh e do Vietname, aplaudindo as suas publicações anti-imigração. Ao que parece, na compra de bots, o deputado ter-se-á esquecido de regular o pedido para o nosso país, e o que aparecem são bots asiáticos a apoiar as suas tiradas de português de bem. Nem para escolher seguidores no catálogo de falsos perfis o deputado tem jeito." Visão Isso parece que foi retirado de um sketch dos Gato Fedorento 2 Quote
PierreDumont Posted May 20 Posted May 20 Tchau, Portugal: brasileiros contam porque estão retornando ao Brasil Demora para obter documentação, salários baixos, aluguéis caros, excesso de burocracia e crescimento da extrema-direita são alguns dos motivos apontados por brasileiros para deixarem Portugal.https://www.publico.pt/2026/05/17/publico-brasil/noticia/tchau-portugal-brasileiros-contam-estao-retornando-brasil-2174886 2 2 1 Quote
Phoenix Posted May 20 Posted May 20 Então: a condenação consistirá apenas em fazer um post no Twitter e em expressar a indignação ao encarregamento israelita ou haverá (finalmente) alguma consequência a sério? https://expresso.pt/politica/2026-05-20-rangel-condena-comportamento-intoleravel-do-ministro-da-seguranca-israelita-e-violacao-da-dignidade-humana-dos-portugueses-detidos-a9057de8 1 Quote
Vitória Posted May 21 Posted May 21 há 14 horas, PierreDumont disse: Tchau, Portugal: brasileiros contam porque estão retornando ao Brasil Demora para obter documentação, salários baixos, aluguéis caros, excesso de burocracia e crescimento da extrema-direita são alguns dos motivos apontados por brasileiros para deixarem Portugal.https://www.publico.pt/2026/05/17/publico-brasil/noticia/tchau-portugal-brasileiros-contam-estao-retornando-brasil-2174886 Descobriram que em portugal ninguém fica rico. 4 Quote
InesMig Posted May 21 Posted May 21 https://www.rtp.pt/noticias/pais/pj-investiga-caso-de-menores-abandonados-em-alcacer-do-sal_n1742558 4 Quote
George Posted May 21 Posted May 21 há 20 horas, PierreDumont disse: Tchau, Portugal: brasileiros contam porque estão retornando ao Brasil Demora para obter documentação, salários baixos, aluguéis caros, excesso de burocracia e crescimento da extrema-direita são alguns dos motivos apontados por brasileiros para deixarem Portugal.https://www.publico.pt/2026/05/17/publico-brasil/noticia/tchau-portugal-brasileiros-contam-estao-retornando-brasil-2174886 Um país que precisa de atrair imigração a fazer tudo para os mandar embora génios nós 1 Quote
PierreDumont Posted May 21 Posted May 21 há 6 horas, Vitória disse: Descobriram que em portugal ninguém fica rico. Os tais "influencers" foram extremamente irresponsáveis com vídeos falando de quantos potes de Nutella você poderia comprar no Pingo Doce com o ordenado mínimo. há 51 minutos, George disse: Um país que precisa de atrair imigração a fazer tudo para os mandar embora génios nós Antigamente existia o vínculo do idioma e das facilidades de imigração, hoje Portugal compete com a Espanha, a Itália e até a Alemanha (especialmente no que tange à profissionais de saúde). A nova moda do momento é imigrar para o Paraguai, onde os preços realmente são bem mais baixos e já era destino tradicional de compras dos brasileiros desde os anos 80. 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.